TeleSéries
Review: One Tree Hill – What Do You Go Home To?
16/01/2009, 10:14. Vinícius Silva
Reviews
One Tree Hill
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: One Tree Hill
Episódio: What Do You Go Home To?
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 102 (5×14)
Data de Exibição nos EUA: 21/4/2008
Data de Exibição no Brasil: 31/12/2008
Emissora no Brasil: Fox
O episódio anterior, Echoes, Silence, Patience and Grace, foi realmente surpreendente. Ainda assim, dessa temporada se pode esperar qualquer coisa, porque a série entrou em um processo criativo muito interessante, não cometendo os mesmos erros do seu quarto ano completamente irregular e cheio de falhas no roteiro. De qualquer maneira, What Do You Go Home To? não apresenta nada de novo e é normal a série não continuar mantendo o mesmo ritmo que estava. Primeiro porque esse episódio foi mais para consolidar os fatos que foram apresentados no anterior, uma forma de dar continuidade à narrativa sem passar por cima daquilo que eles estavam montando. E, por fim, foi um episódio em que a busca por corrigir os erros do passado, ou pela chance que lhe foi dada de ter uma segunda chance, foi mais aprofundada, principalmente pelo fato do final ser totalmente focado em Dan Scott.
Quem chama mesmo a atenção nesse capítulo, além, é claro, de Dan Scott, é Jamie, o filho de Nathan e Haley. O garotinho realmente tem talento para interpretar e mostra que foi escolhido de uma forma muito cuidadosa pelos produtores. Jamie consegue, em cada aparição, tornar a série um pouco mais interessante, diria até diferente. Porque existe um contraponto nas relações de Jamie com os outros personagens, a mesma que funciona entre uma criança e um adulto. São duas fases completamente diferentes. E a sensibilidade e a inocênca do garotinho é contagiante. Quando ele pergunta para Lucas o porquê deles odiarem Dan, é perceptível a maneira com que um adulto precisa ser cuidadoso com as palavras ao explicar um caso tão complicado. Até porque, ele não tem motivos para odiar o seu avô Dan, mas acaba sendo influenciado pelo ódio das pessoas que o cercam, servindo como uma proteção para ele, algo que nem ele mesmo consegue entender. Por essa razão, a cada questionamento seu, a cada indagação, o seu personagem ganha um destaque dentro do arco narrativo, dentro da história que se está propondo contar.
Enquanto isso, Dan continua no seu mar de lamentações. Se soa falso ou não, é algo muito difícil de deduzir. Obviamente que existe todo um histórico para nos fazer acreditar nisso. Na segunda temporada, quando ele sofreu o ataque cardíaco, ele estava tentando ser bom novamente, fazendo as pazes com o seu filho. No entanto, vimos o que aconteceu. Ele acabou com o casamento de Keith. Uma vingança pelo o que ele tinha feito ao dormir com a sua esposa. Na quarta temporada, vivendo aterrorizado por ter matado o seu irmão, ele estava tentando reconquistar a confiança de Karen e também de Lucas. E, naquela época, soava até mesmo sincero, porque a série soube mostrar o seu lado humano, por isso Dan Scott é um vilão completamente diferente. É a pura construção de um personagem clichê, porém feito e interpretado de maneira inteligente. E, agora, mais uma vez, ele tenta a redenção junto à sua família. A Justiça já lhe concebeu uma segunda chance ao colocá-lo em liberdade condicional. Nesse momento, só falta realmente o perdão das pessoas que ele, de alguma maneira, amou mas não soube demonstrar.
E a família Scott parece estar toda reunida novamente. Como Haley e Nathan não conseguem achar uma nova babá para Jamie, quem acaba “quebrando o galho” é Deb, a mãe de Nathan. Eu realmente não esperava que ela fosse aparecer nessa temporada, mas foi uma boa surpresa, porque Deb é um personagem interessante para a série. Vai ser também bom saber como será a reação de Dan ao descobrir que a sua ex-esposa voltou para Tree Hill. O mais importante dentro de todo esse cenário, é que One Tree Hill não tem criado histórias forçadas. Decerto, sempre os personagens que acabam tendo um caso com Brooke soa demasiadamente forçado, como uma forma de tentar encontrar um par romântico para ela. Talvez seja a hora da série parar de fazer isso e focar mais na oportunidade que ela terá de ser mãe, mesmo sabendo que é apenas um projeto para a caridade que envolve crianças que vão para os Estados Unidos se tratarem de alguma doença e ficam sob os cuidados de alguém. Brooke foi escolhida para ser essa tal pessoa e isso funciona também como um teste para a assistente social definir se ela tem condições ou não de criar uma criança.
Apesar de não ter uma narrativa tão intensa quanto o episódio anterior, a série ainda vem conseguindo manter o bom ritmo. O roteiro está bem amarrado, lembrando muito a primeira temporada. Parece que eles sabem realmente o que querem fazer com o programa, as histórias que devem ser colocadas e que as devem ser desenvolvidas. Fazia tempo que eu não assistia uma temporada tão bem arquitetada da série, sem dar pulos, sem correr para lançar logo um desfecho para certas coisas que ela procurava explorar. Já falei algumas vezes e volto a repetir: tudo isso é fruto do amadurecimento de toda a equipe da série, dos seus atores, refletindo no que o seriado se tornou. One Tree Hill ainda pode ser um drama feito para os adolescentes assistirem. Mesmo assim, se antes ela conseguia alcançar bastante uma faixa adulta, imagino que agora esse percentual cresceu significativamente.
Vinícius está substituindo interinamente o colunista Paulo Fiaes.
Texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu acho que a série tá sem uma boa história nessa temporada. Sem uma história que nos surpreenda, como a 4ª temporada tanto fez. Tá muito, muito lento…não tô esperando muito do season finale. Ninguém tira da minha cabeça que a 4ª é de longe a melhor temporada. Mas cada um tem sua opinião…=D
Até que enfim um review sobre o episódio, ao invés de mais uma sessão de auto ajuda do Paulo Fiaes…
Concordo com o Leonardo. Review muito melhor do que os do titular da coluna!
Leonardo, Flavia (e demais criticos)
bom, eu concordo com vcs, VInicius é um otimo colunista, alias, anotem isso, ele vai ser um dos melhores criticos de filmes do país, quer dizer, pra mim já é, mas não estranhem se daqui há alguns anos, ele estiver lá nas premiações dando as opiniões dele, o cara é realmente bom, e sim, é meu amigo =)
outra boa noticia, Vinicius sempre que puder irá me ajudar, o proximo texto também será dele. alias, aproveitando, passem no blog dele, http://www.sobaminhalente.com, ele comenta os eps de one tree hill acompanhando lá fora, e comenta mais algumas séries e vários filmes.
bom, a respeito das criticas, eu entendo e respeito vcs, qualquer coisa que a gente faça haverá pessoas que gostem e pessoas que não gostem, e bom, teve um texto alguns episódios atrás, q eu mesmo pensei que estava pessoal demais, a questao que eu ja tinha feito o texto(faço acompanhando lá fora) e ainda cheguei a cortar algumas coisas, mas nao haveria como refazer, e bom, postei. nao q eu ache q o texto estivesse ruim, mas eu havia percebido que estava pessoal demais, a partir daí acho que irritei alguns, ao ponto de alguem ir la no texto sobre Maysa me criticar.
olha, estou tranquilo em relação a isso, alias, tirando como positivo, o fato que nao devo ser tao pessoal como no texto q citei, agora, escrevo pra série desde a segunda temporada, alguns bons amigos conheci por causa da série(incluindo VInicius), entao n irei mudar a liberdade q o editor do site me dá pra escrever os textos como eu achar apropriado.
outra coisa, que gosto de escrever tentando entender a motivação dos personagens, e tudo mais, ao ponto do editor do site ficar preocupado por eu defender tanto dexter dizendo q ele é “humano”.
e outra, como alguns aqui nao gostam da forma q escrevo, outros aqui assim como eu se identificam com os personagens da série, e com o que eles vivem(incluindo VInicius), e na minha humilde opiniao, esse é o maior merito de one tree hill, conseguir com que nos vejamos naqueles personagens, com suas imperfeições, vitorias e conquistas.
por tudo isso, vcs podem continuar com a opiniao de vocês, respeito e as criticas q forem construtivas, irei aceita-las, fora isso, há uma galera que acessa o site e comenta em one tree hill que está comigo desde o começo, ou já estão há um bom tempo, e curioso que nao lembro desses q estao criticando, mas isso n vem ao caso, entao, eu continuarei escrevendo, Vinicus continuará colaborando comigo sempre que puder, e bom, sempre as ordens caso queiram conversar.
por fim, excelente review VInicius.
Abraços!!
em compensaçao o Vinícius “desse o pau” em Heroes
mas nessa review de OTH ele mandou bem
😀
Não sei se alguém reparou, mas a verdade é que o TeleSéries é um dos poucos grandes blogs que pouco usa moderação. Quase tudo que os leitores postam entra no ar na hora, o que entra na moderação é geralmente liberado, pouquíssimas mensagens são censuradas – quando são, são por causa de spoilers.
Mas ontem eu censurei umas duas mensagens na nota sobre a morte do Ricardo Montalban. Coisas do tipo: “o séries etc é que é legal”, porque perdi a paciência.
Eu estou trabalhando duro para profissionalizar este site, mas o caminho é tortuoso e infelizmente tudo o que posso investir é o meu tempo – infelizmente não temos redatores remunerados e freelancers, joguinhos divertidos em flash, tempo para publicar álbuns de fotos, estas coisas que o site da Globo faz.
E vocês são os leitores, o direito de comentar e de criticar textos e autores é de vocês.
Mas não sei se vocês percebem como a crítica de vocês afeta a gente, do lado de cá.
Vejo que o Paulo Fiaes reagiu bem as críticas. Gostei da mensagem dele, mostrou maturidade e bom senso.
A outra opção seria desistir. E fico feliz que ele não pense nisso – porque eu confesso que eu penso.
Essa é a parte da Graça que é um saco: se esforçar pra fazer o melhor e ainda assim não agradar.Mas acho que o site está indo muito bem, e Paulo Fiaes também.
As críticas são muito bem vindas quando nos ajudam a crescer, mas o modo como as pessoas tem falado e menosprezado o trabalho dos outros, definitivamente, não traz nada de bom.
Gosto dos textos do Paulo porque ele fala aquilo que não temos a coragem de adimitir. Seja pelo medo de parecer cafona, ou pela necessidade de concordar com os outros ou ainda por achar que não vale a pena. Mas gosto principalmente porque quando fala de uma série, ele a traz para nossas vidas e nos mostra o que podemos aprender, o que podemos desejar, ou até mesmo, o que podemos viver.
Confesso que o acho muito sonhador e tudo mais – o que não vem ao caso – mas acho confortante saber que existem pessoas como ele.
Paulo Antunes espero que você não desista, são poucos os sites que proporcionam tanta liberdade, diversidade e qualidade.
Vinicius, ótima review. Mas achei que você fosse mencionar Peyton e Lucas, achei tão falso aquela cena que ela diz se sentir culpada, e bla bla bla.
Antunes,
acho que Luan exemplificou bem o que acontece:
vinicius que escreve melhor do que eu,é o mesmo que é xingado nas reviews de heroes, eu que sou odiado (por alguns) aqui, sou o mesmo que os fãs de smallville imploravam pra substituir em definitivo Juliano, este que era o porta voz de smallville aqui no Brasil e virou vilão mais odiado do que o Lex Luthor.
Olha, entendo alguém não gostar dos textos, há textos meus que Antunes ja me chamou a atenção(e nao foi agora, tempos atrás), há texto de Antunes que já discuti com ele. então, é normal gostarmos ou não dos textos, mas atualmente está parecendo um ataque pessoal, como falei, num texto sobre Maysa, que eu nem deixei um coment, foram lá fazer questao de citar meu nome, assim como volta e meia falam mal de Vinicius, e todos os demais do site. O Antunes que tem sido bastante elogiado atualmente, mas foi quase ameaçado de morte quando fez uma nota sobre supernatural alguns anos atrás. entao acho que infelizmente acontece das pessoas trocarem a opiniao dela pelo texto para atacar quem o escreveu. uma pena, q como Antunes falou, ele leva esse site sem ajuda, é algo que ele gosta de fazer, e que com o tempo foi crescendo, e hj na minha humilde opiniao se tornou o maior site do país especializado em séries, e fico feliz que grandes empresas da area reconheçam isso.
o mais ironico que eu já havia pensado em sair, no final da quarta temporada, na epoca optei por ficar pela galera que comentava nos textos, se forem procurar nas reviews antigas vc irão saber do que estou falando, e tipo, atualmente(a sexta temporada da série) estava me fazendo pensar em parar. infelizmente a série tem repetido umas historias que nao deveriam ser repetidas
e outra, n conheço o criador da série Mark Schwahn, mas terei a ousadia de afirmar que a série é o projeto de vida dele, ou ao menos ,o seu projeto pessoal, pq ele nao tem reconhecimento nem do canal que produz a série, e mesmo assim ele tem lutado e vencido contra todos obstaculos que a série enfrentou desde que começou(e acreditem, foram muitos) e o mais curioso disso é que One Tree Hill não é uma serie excelente, poderia ser, mas ha mtos erros na série que a queimam, mas o diferencial de one tree hill para a maioria das séries teens é o fato dos personagens serem mais parecido com nós, e nao sou eu que falo, dá pra notar, principalmente nessas duas ultimas temporadas, o quanto Mark fala sobre sonhos, dificuldades, problemas, realizações. acho que isso é inerente a todos nós, e basta pegarmos o vilão da série, Dan Scott, e entender que Mark acredita em segunda chance, redenção, essas coisas.
entao, textos de auto-ajuda? pode ser que sejam, mas digo que não é muito diferente da série, alias, Vicente que costuma comentar os textos há um bom tempo, costuma dizer que meus textos sao complementos dos episodios. fico lisonjeado pelo elogio dele, nem conheço ele, e tenho esse reconhecimento, é muito bacana, acho que nao chego perto do que Mark faz com a série, pq ele construiu uma base solida de fãs, reparem que desde o ano passado a série nao sai dos 3 milhoes, quando sai, é por causa da concorrência, e n pq os fãs abandonaram a série, isso é bacana, em parte me sinto relacionado a série, pq estou no site desde que o site era pequeno e desconhecido, e acredito que nao influenciei ninguem a assistir one tree hill, mas defendi a série aqui no site quando muitos atacavam a mesma falando algumas verdades e varias mentiras.
entao, novamente, criticas construitivas serão sempre bem vindas, mas realmente, parece que virou um caça as bruxas, ou melhor, vamos criticar o que nao há pra criticar, pq temos que criticar. o teleséries poucas vezes citou o series etc, e quando citou foi pq as vezes cansa ler tanta pocaria do lado de lá e ficar calado, mas mesmo assim, sao casos que contamos a dedo que isso aconteceu, e diferente de lá, o teleséries quando leu algo “exclusivo” de lá soube citar a fonte, e bom quem tem blog sabe o porque as aspas. do mais, Antunes nao precisou fazer panela, nao precisou citar blogs de portais conhecidos pra ficar na media, e tentar um emprego na primeira oportunidade. nada disso foi feito, e a equipe que trabalha com Antunes pode nao ser profissional, mas sinceramente, nao porque trabalho com eles, mas sao alguns dos melhores que trabalham nessa area, fazendo um paralelo com os legenders, eles nao sao da area, mas fazem legendas melhores do que os que trabalham na area, assim é a equipe teleséries, na qual tenho orgulho de fazer parte. e digo mais, nao se enganem, vcs ainda escutarão muito alguns dos nomes que trabalham aqui. bom, acho que pra terminar nada melhor do que (mais) um conselho de auto-ajuda, paz e amor.
abraços!!
e desculpem qualquer erro de portugues, escrevi e nao li novamente pra fazer as devidas correções, e isso sim é algo que me incomoda quando acontece.
Lara,
obrigado, eis um exemplo de pessoa q pensa diferente de mim, muitas vezes discutimos por termos opiniões diferentes, mas respeitamos muitos um ao outro.
bom, deixa eu ir, prometo so comentar no proximo texto.
abraços, alias, agora mudarei minha despedida
paz e amor
=)
Eu descobri o site por acaso e tenho que admitir, é o melhor que há na atualidade.
Qto as review do Paulo Fiaes, eu acompanho desde o final da 4º temporada de OTH que p mim não foi das melhores, mas gostei.Acho que o problema Fiaes é sempre vai ter alguem pra criticar, numca irá existir um fã completamente feliz com a série e com as review, sinceramente das que eu li desta 5º temporada só uma que não gostei muito, mas acho que foi porque não foi comentado nada dos personagem.
Qto ao site todas as review que leio gosto, só sinto falta de ler mais sobre Supernatural. E isto não é uma critica.
Força sempre…..
Liga não, Paulo. Assim como eu, muita gente bate ponto aqui no teleséries para ler o seu review de “One Tree Hill” e continuará fazendo porque são realizados com o amor e a sensibilidade de quem se identifica não só com os personagens mas com aquilo que vc chamou de projeto de vida do Mark Schwahn. Bola pra frente e não se menospreze. O texto do Vinícius é excente mas o seu também o é. Apenas são duas pessoas que tem olhares diferenciados sobre o mesmo produto. Bem como cada um de nós que assiste à série. Afinal, isso está diretamente ligado à estória de vida de cada um de nós. Portanto, assim como afirmo que os seus reviews complementam os episódios, os do Vinicius complementam os seus, e os comentários de cada um de nós, tem sempre algo novo e particular para acrescentar também. É para isso que este espaço existe, não é? Então vamos compartilhá-lo com o respeito que cada um de nós e os realizadores do site merecem.
Oi, Paulo, para esclarecimento fui eu quem no review da Maysa citei, a coluna de OTH.
Citei sim, como exemplo de texto que na minha opinião, pouco dizia sobre um episódio ou sobre uma minissérie.
Só para esclarecer, o que critiquei não é a qualidade do seu texto, e sim achar que os textos dos episódios de OTH deveriam ser sobre o que vemos na tela e não sobre os sentimentos que a série desperta em você.. Teve um review sua, que simplesmente não mencionava quase nada sobre o episódio.
De um fã de OTH para outro fã de OTH,
Abraços,
Everton,
tudo bem, os textos em questão que vc citou, realmente estavam “pessoais” demais, quer dizer, um texto estava pessoal, como falei acima, eu mesmo senti isso antes de mandar pro editor, e acho que piorou o fato de no outro texto eu ter mudado a abordagem e n ter falado nada do episodio, que como expliquei acima, foi um seguimento(homenagem, referência, qualquer coisa desse tipo) a outro texto que fiz na temporada passada.
eu entendo nao terem gostado, e curioso, que o primeiro texto que fiz na quarta temporada, nem iria mandar pro editor, mas depois resolvi arriscasr, e teve um otimo retorno na epoca, e dessa vez eu achei que a galera iria curtir, nao era nenhum episodio importante da temporada e ao mesmo tempo falava dos personagens sem citar os personagens. bom, alguns aqui nao gostaram, respeito isso.
o que eu, Antunes, e todos os demais colaboradores falamos é o fato de alguns levarem pro pessoal, que agora nao me pareceu ser o seu caso Everton, se a pessoa lê um texto meu e nao gosta, já nao presto, o site caiu o nível, o teleséries não é o mesmo, e coisas desse tipo, curioso que boa parte da equipe está com o site há um bom tempo, e quem entrou geralmente é pq conseguiu fazer um bom trabalho com o seu blog e quis fazer parceria com o site. e por fim, temos uns 04 jovens de menos de 20 anos, vinicius se inclui nessa categoria, que eles sao brilhantes, principalmente pra idade deles. mas veja, o vinicius elogiado aqui tem sido constantemente criticado nas reviews de heroes, e é meio isso que estou pregando, aqui é um site aberto pra criticas, e elogios, mas ao menos devemos respeitar uns aos outros. o seu caso de ir citar meu nome em Maysa, so estranhei pq tinha mais de 100 pessoas discutindo lá, e o nível lá foi baixo, exatamente o que tenho dito acima, e eu que nem tava sabendo da briga quando fui ler tava sendo citado. vc tem direito a falar o que quiser, quem sou eu pra censurar, Antunes deixou bem claro que ele dá a quem acessa o site uma abertura que nao se encontra nos outros sites, mas as vezes as pessoas esquecem apenas que é uma opiniao, sobre um produto, que gera 1000 opinioes diferentes, como Vicente falou acima.
sobre os textos pessoais, ja expliquei os que gerou confusão, mas tenho que explicar que o editor do site me dá liberdade pra eu escrever da forma que eu achar mais adequada. sabe, outro dia saiu meu primeiro texto no site, que foi da segunda temporada de one tree hill, cara, nem eu aguentei ler aquilo, de tao pessoal que estava. e nesses 04 anos ja fui critico da série, ao ponto de querer que a série fosse cancelada ao invés de everwood, também ja fiz textos dizendo que nao dava mais pra acompanhar a série, tpo, Psycho derek foi demais pra mim, e fiz outras milhares de tipos de aboragem sobre a série. Tem um texto meu da sexta temporada que é uma carta que “escrevi” pra Mark Schwahn. nao sei se o povo aqui vai gostar, nem lembro se comento muito do episodio nesse texto, mas novamente, é a liberdade que o editor do site dá pra todos os colaboradores pra escrever seus textos. e Vinicius, q realmente é brilhante, se vc for ler os textos dele de one tree hill, vc vai perceber que há textos deles que sao pessoais, alias, uma coisa logo quando eu e ele começamos a trocar ideia sobre a serie, ele falava “cara, eu queria escrever da forma como vc escreve sobre one tree hill” e tpo, OTH é tao impotante pra ele quanto é (na minha suposição) pra Mark Schwahn.
enfim, estou de boa com as criticas, entendo, e tipo, pra quem acompanha meus textos aqui no site desde outras temporadas, sabe que me importo com a opiniao de todos que assistem a série e vem aqui comentar, as criticas que eu achar q sao construitivas, irei aceitar, e tentarei mudar, se for realmente necessario, da mesma forma que toda vez que o editor pediu pra eu revisar um texto, mudar algo, eu fiz, aceitei o pedido dele, pq respeito a liderança dele. eu posso esta sendo tolo ao falar isso, mas aqui nas reviews de one tree hill sempre achei que tinhamos um grupo fechado, mais ou menos como é com nós mesmo fãs da série, que como falei antes, somos os principais responsaveis pra serie ter sobrevivido por tanto tempo, e tipo, podemos sim conversar, debater, e ate mesmo discuti, agora continuarei escrevendo da forma que o episodio se mostrar pra mim, alias, minha grande dificuldade hoje em dia ao escerver pra one tree hill é encontrar uma forma de abordar a série que nao tenha sido feito por mim antes. Vinicius vai continuar colaborando comigo, e a tendencia é cad vez mais aumentar a participação dele, e isso já tem sido feito antes dessa confusão toda ter sido armada.
o pior de tudo que deveriamos debater o excelente texto de vinicius, bom, por esses dias está vindo outro dele, vamos dá atenção ao que realmente importa, ok?
paz e amor
Como eu fui uma das que começaram isso, só uma observação: nunca disse que o Teleséries não presta, que o Paulo Fiaes não presta ou nada parecido. Só comentei, concordando com outro leitor, que enfim lia um texto sobre OTH, e não sobre o autor. Foi apenas uma opinião, não um ataque pessoal, de uma leitora fiel e diária do site.
De resto, como o próprio Paulo disse… Paz e amor.