Review: One Tree Hill – Things a Mama Don’t Know


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

One Tree Hill - Things a Mama Don't KnowSérie: One Tree Hill
Episódio: Things a Mama Don’t Know
Temporada:
Número do Episódio: 119 (6×13)
Data de Exibição nos EUA: 5/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 16/12/2009
Emissora no Brasil: Fox

Eu começo com uma pergunta. Por que este episódio foi tão ruim?

A resposta é simples: um novo “Derek” em ação. Primeiro, foi a babá Carrie que sequestrou Jamie e provocou toda aquela trama que não fez noção alguma para a série. Alguém consegue me dizer para o que ela serviu? Vocês não saberão apresentar argumentos exatamente porque ela não provocou nenhum efeito na história. Agora tivemos o tal “X” (este é nome/apelido do personagem), o mesmo que entrou e atacou Brooke, depois assaltou uma loja de conveniência e assassinou Quentin Fields e, agora, não satisfeito com tudo que havia feito, resolveu manter Sam presa num cativeiro. Esse é sempre o cúmulo de One Tree Hill. Não consigo entender porque a série precisa criar estas tramas, saindo do drama teen para um suspense tão óbvio e mal desenvolvido.

Além disso, o episódio teve também a gravidez da Peyton (e a série dando indícios de que ela pudesse ter câncer), Nathan entrando para um time da liga e Haley novamente ajudando Mia a compôr as músicas para o novo CD, já que ela está com dificuldades para manter o prazo com a gravadora.

One Tree Hill - Things a Mama Don't KnowPra não dizer que o episódio foi de todo ruim, o que mais fez com que eu pudesse assistí-lo foi a trama envolvendo Jamie e Andre (irmão de Quentin). A superação sobre a morte do irmão me pareceu algo muito mais interessante e plausível. No entanto, o importante foi notar que ele não estava preocupado consigo, em superar a morte do seu irmão mais velho. Muito pelo contrário, ele estava muito mais preocupado com a dor da sua mãe, com os choros e em como ela continuava fazendo as coisas que o seu filho gostava na expectativa de ficar, de alguma maneira, mais próximo dele. E quando Andre vai à lápide do irmão acompanhado por Jamie pedir ajuda para fazer com que a sua mãe pudesse rir novamente, faz parte da pura imaginação de uma criança que está tentando ajudar a sua mãe. E mesmo ela não tendo, no seu consciente, uma idéia formada sobre isso, naquele momento pareceu ser algo certo a ser feito.

Como agora o X e a babá Carrie já foram pro “espaço”, acredito que One Tree Hill possa retomar os dramas dos seus personagens.

* * *

Adaptado de texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Carlos Iago - 23/12/2009

    A partir daí essa temporada vai ladeira abaixo…

  2. Weslei Salgado - 24/12/2009

    “Eu fico me perguntando por que anjos precisam de asas para voar e fantasmas não?
    -Eu não sei,vamos procurar no google.”
    Como um episódio que tem um diálogo como esse entre duas crianças pode ser considerado ruim.

    E olhemos pra trás,de todos os erros já cometidos em One tree hill,esse X nem arranha a superfície.
    Vide o ataque do psycho Derek no 4.16 You call madness,but i call love.

    Gostei muito do episódio,de verdade.

  3. Lucas - 24/12/2009

    gostei muito do episodio e para mim a temporada só melhora e concordo com o weslei em tudo que ja foi feito em one tree hill isso não é nada discordei totalmente do review

  4. João Carlos - 24/12/2009

    Concordo tbm… gostei muito do episodio, e não concordo que o “X” possa ser comparado com a Carrie ou o Derek… porque, diferente deles, ele fez parte do trauma que ficou em Brooke, e ainda matou o Quentin. E talvez Brooke teria que “descarregar a raiva” no “X” como foi mostrado. Discordo com você em falar que esse episódio foi ruim.

  5. CRDD - 25/12/2009

    “Não consigo entender porque a série precisa criar estas tramas, saindo do drama teen para um suspense tão óbvio e mal desenvolvido”

    se você não consegue entender é porque não ve a serie… o “drama teen” foi no tempo de colégio e agora passa 4 anos. O que eu não consigo entender como VOCÊ não entendeu que eles crescem e tem outras preocupações.

  6. vinicius - 25/12/2009

    Eu acredito que você se expressou mal. O episódio não foi ruim, pelo contrário e a série melhora a partir deste episódio.
    Talvez você não assista a série ou talvez não goste.

  7. eugifran - 26/12/2009

    dizer que esse episodio foi ruim é o cumulo….
    foi o desfecho do arco da brooke… e que arco… a gente viu o lado mais negro de uma pessoa….
    tudo funcionou pra mim….
    otimo episodio

  8. Cyssinha - 26/12/2009

    Um personagem que eu acho que ainda não disse a que veio nessa temporada é o Mouth. Todo aquele rolo dele com a Gigi, o ciúme da Millicent…
    Um tanto forçado foi o Owen voltando ao vício da bebida e Chase voltando para ajudá-lo.
    Saudades do Dan Scott e da vovó louca Debbie.

  9. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!