TeleSéries
Review: One Tree Hill – The Wind That Blows My Heart Away (episódio 58)
23/05/2006, 09:20. Paulo Fiaes
Reviews
One Tree Hill
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: One Tree Hill
Episódio: The Wind That Blows My Heart Away
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 58
Data de Exibição nos EUA: 1/2/2006
Data de Exibição no Brasil: 9/5/2006
Emissora no Brasil: Fox
Depois do episódio anterior, era de se esperar que One Tree Hill voltasse a mostrar a qualidade que fez dela uma ótima serie e isso aconteceu neste episódio.
Uma forte tempestade cai em Tree Hill, deixando a cidade sem Luz. Brooke, que estava preparando um jantar pra Luke, acaba se aborrecendo com uma carta que ele a escreveu. Haley tenta definir de uma vez o seu relacionamento com Nathan. Peyton descobre que a sua mãe esta partindo e se aproveita da chuva e da falta de luz para ter uma ultima noite com ela, Mouth tenta a sorte para cima de Rachel e Dan procura uma maneira de incriminar Keith.
Olhando essa sinopse acima, parece até que não houve muita coisa, mas a verdade é que a cena e a cada diálogo dos casais, iríamos entendendo as aflições deles.
Lucas entrega uma carta para Brooke com frases que ela já havia lido nas cartas que ele havia feito para Peyton. Com isso percebemos que a líder estudantil não esqueceu o que o seu namorado fez e o medo de Brooke é justamente o fato de ela saber que a sua melhor amiga de um jeito ou de outro sempre estará entre eles. É muito boa essa referência as temporadas passadas (a carta Brooke encontrou na segunda temporada, na gaveta de Lucas, enquanto a traição de Lucas aconteceu na primeira temporada) Dessa maneira, One Tree Hill mostra que o seu passado glorioso pode ser utilizado no futuro desde que mantenha certa coerência.
Lucas tenta se explicar, dizendo que de uma forma ou outra ele sempre escolheu a morena ao invés da loira e que também foi para Brooke que ele disse que é a pessoa certa e disse isso, duas vezes, com tais argumentos, ele se convence de que a ama, ela acaba acreditando nele, mas no fundo dar para notar que essa pulga atrás da orelha dela ainda vai incomodá-la um pouco.
Peyton aproveita a sua última noite com sua mãe, curtindo o quanto pode. Tenho que admitir que eu fui contra essa historia de mãe biológica que criaram para ela, mas Ellie serviu para mostrar a loirinha que ela pode ser feliz, só depende dela. Peyton realmente cria muitos obstáculos para conseguir o que quer e a mãe dela apenas recomenda a viver mais e aproveitar a vida.
O final foi muito triste, com Peyton chegando e encontrando Ellie morta. Sem sombra de dúvidas, Peyton é a que mais sofre no seriado, mas parece que ela aprendeu a lição com sua mãe e mesmo triste com a perda, ele sabe que o mundo não para e que ela precisar seguir em frente. Mais uma vez tenho que elogiar o trabalho de Hilarie Burton, muito boa atriz.
Mouth, acreditando que Rachel esta afim dele, a tenta beijar quando a cidade fica sem luz. Porém às vezes um convite para assistir um filme pode ser apenas um convite. Os dois então começam a conversar e expor os seus ponto de vista: Rachel acredita que o homem precisa ser sacana, canalha, miserável ou fazer jogo para poder conquistar uma garota, enquanto Mouth pensa justamente o contrário, ele quer alguém que goste dele como é.
Ouso falar que este pode ser um caso do feitiço que se vira contra o feiticeiro, pois ainda acredito que Rachel se aproveita da amizade com Mouth para machucar Brooke. Porém, neste episódio, ela viu uma pessoa integra e que acredita em seus ideais e isso de alguma forma a balançou. Rachel ainda não mostrou ao certo para que veio, mas o seu personagem vem crescendo no decorrer da temporada. E será que vai ser Mouth, com aquela fala mansa e jeito tímido, que vai domar a ruiva? Não sei o que vai acontecer, mas sinto que essa garota vai aprender e muito com o nosso amigo locutor.
Haley, aflita, enfrenta chuva, raios e trovoadas para resolver o seu futuro com Nate. Ela estava disposta a abandonar o sonho de criança para seguir o marido, mas Nate mostra mais uma vez o seu valor e dessa vez diz que irá acompanhar a sua esposa na realização do seu sonho.
Por essas e outras que Haley e Nathan se tornaram o casal perfeito de One Tree Hill. A hora que ele diz para Hales que sempre teve orgulho e mostra as reportagens que ele colecionou sobre a carreira dela foi muito romântico. A raiva dele foi por não esta fazendo parte daquela etapa da vida de sua esposa, mas ele se orgulha do que ela faz e quer esta presente para vê-la conquistando todos os seus objetivos – e é por isso que ele admite ir para Stanford, pois a felicidade dele é vê-la feliz.
Por último tivemos Dan invadindo a casa de Keith e encontrando o caderno que o próprio Dan usava para fazer o seu caixa dois na concessionária. Pergunta: este caderno não foi picotado por Dan? Lucas então pegou os pedaços do papel e teve a ajuda de Brooke que os colou? Foi um erro de roteiro? Ou isto ou teremos a explicação no futuro, fico com a primeira alternativa e vocês?
Ótimo episodio. Admito que o seriado ainda tem muito para render, basta aprender com os erros e parar de fazer episódios insossos como fora os do inicio dessa temporada. A série atualmente esta acima da média e tenho a intuição que irá se manter assim até o final. Bastou apenas um empurrão.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
muiiiito bom, foi o melhor episodio da temporada, e até arrisco em dizer que foi um dos melhores da serie…
as atuações foram perfeitas,mas eu tenhu que destacar como a hillary foi a melhor. Ela conseguiu se igualar as atuações do paul(dan)…
ainda bem que a serie ta mantendo um nivel bom…
finalmente ela engatou…
sim, hilarie eh muito boa atriz, a serie teve uma queda depois desse episodio, mas acho q o pique continuará, a 2 temporada foi parecida, começou fraca e depois foi episodios otimos atras de episodios otimos, espero que seja assim novamente
Mas o primeiro caderno não era falso? O Dan não inventou só pra saber se Lucas o trairia?
Se a Rachael ficasse com o Mouth eu juro que nunca mais assistia a série.
Paulo,
pode parar de assistir entao, porque Rachel nao ficou com Mouth porque ele nao quis, imagine só,
Mariana
nao sei dizer ao certo, sei que Dan testou a confiança de Lucas, mas nao lembro de ter colocado um caderno falso pra isso. pode ser falha minha ou deles,
Dar um beijo por pena não é ficar, amigo.
Esse episódio é muito bom.Essa temporada é muito boa.Vida longa a OTH !!
que pena, não consegui assistir o episódio. mas pelo que todos falaram, deve ter sido muito bom!