TeleSéries
Review: One Tree Hill – Messin with the Kid
04/11/2009, 09:47. Vinícius Silva
Reviews
One Tree Hill
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: One Tree Hill
Episódio: Messin with the Kid
Temporada: 6ª
Número do Episódio: 113 (6×07)
Data de Exibição nos EUA: 20/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 28/10/2009
Emissora no Brasil: Fox
Uma série não precisa trazer grandes acontecimentos para que o episódio se torne sinônimo de qualidade. E foi isso que One Tree Hill fez dessa vez. Um capítulo em que não aconteceu nada de muito importante, mas foi nas poucas coisas, naquelas mais bobinhas, que o programa nos entregou algo digno do show, recheados de excelentes momentos, lições de moral, brigas e pedidos de desculpas. Enfim, foi utilizado aquele mesmo tipo de drama que a série se especializou em fazer. Assim como foi nesse formato que ela conquistou grande parte dos fãs que possuem hoje, fazendo de One Tree Hill ao longo da temporada 2008-2009 o segundo programa mais assistido da CW depois de Smallville.
Messin With The Kid apresenta os problemas que Brooke Davis começou a enfrentar depois que decidiu dar apoio à Sam. Brooke se vê refletida num no espelho quando toma conhecimento de tudo aquilo que Sam já viveu, passando por lares adotivos, sendo abandonada pela mãe e sem auto-estima para ter uma vida normal. É nesse quesito que a história de Sam se assemelha a de Brooke. A sua mãe pode não ter abandonado-a quando nasceu, mas foi uma gravidez totalmente indesejada, como a própria Victoria já mencionou. O pai da Brooke (por sinal nunca foi mostrado na série) também fez pouco caso e quase não quis reconhecer a filha. Por isso, a vontade de Brooke em consertar, com Sam, os erros que os seus pais cometeram. Enquanto isso, um plot mais bobinho tomou conta do episódio. Lucas e Peyton lidando com o fato de estarem morando juntos.
Em suas melhores cenas desde que esta temporada começou, Peyton e Lucas tiveram um pouco mais de atenção nesse episódio. E olha que já estamos no sétimo episódio. As diferenças entre os dois, apesar de nunca terem sido de fato colocadas na série, são claras quando Lucas diz não gostar de The Cure (eu também não gosto) quando Peyton adora as músicas da banda de Robert Smith. Além disso, eles também tem gostos diferentes no café da manhã – ela achava que ele gostava de panquecas e ele, na verdade, gosta de torradas. Enfim, são coisas pequenas, é verdade. Porém, fazem a diferença quando se decide morar junto. O escritor e psicoterapeuta, Rubem Alves, descreve que o relacionamento não está exatamente ligado ao sexo ou as palavras de carinho. Mas, sim, no tempo em que o seu par estará disposto a te aguentar. Em uma das suas crônicas mais famosas sobre sobre este tema, “Tênis e Frescobol” ele coloca na balança todas essas coisas. Uma metáfora extremamente inteligente e que funciona perfeitamente para o que está em jogo.
Mesmo assim, o episódio estava ainda reservando excelentes momentos quando, por exemplo, Nathan e Haley lidam com o fato de Jamie ter brigado na escola com um colega. Os papéis se invertem neste caso: enquanto que Nathan sempre foi o mais estouradinho, Haley era a pessoa que mantinha a cabeça no lugar. Pois bem, dessa vez aconteceu o contrário: Haley brigou a tapas com a mãe do colega de Jamie, enquanto que Nathan achou uma solução muito mais inteligente para o problema. O dueto no final entre Haley e uma cantora de rua em Tree Hill, serviu para fechar este episódio com chave de ouro.
* * *
Texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
essa temporada ta muito legal mesmo, embora com 1 ano de atraso…valeu mesmo fox
so espero que a cw não estrague a 7ªtemporada deixando parte de elnco de fora….
relmente, um episodio simples, gostoso, bem cara oth
Esse pra mim, junto com o 6.01 foi o MELHOR da temporada. TODO o elenco estava ótimo. Peyton e Lucas estavam até engraçados. E nem foi aquele episódio cheio de reviravoltas: simples, engraçado, ótimo. Pena que a partir do episódio 13, se não me engano, a temporada vai perdendo o fôlego. E a 7ª temporada não tá lá essas coisas…
muito bom o episodio .filipe alves infelizmente o seu desejo não vai se realizar para a 7 temporada
Esse foi muito bom mesmo! E a 7ª temporada tá cada vez melhor!!!!!
sei que não é o lugar para discutir isso mais, daniela voce esta gostando mesmo da 7 temporada para mim ta uma porcaria
Eu adorei a música que a Haley canta no final, tanto que ate baixei….hehehehe.
É por episodios como esse que assisto a serie.
OTH funciona quando conta pequenas historias do cotidiano, onde a gente pode se espelhar. Quando se aventura em tramas como psicopatas, acidentes e etc, fica chato chato chato.
Augusto,
Eu estou gostando sim da 7ª temporada. Do contrario não estaria mais assistindo. Como sempre digo a quem critica a continuação da série, OTH nunca foi perfeita, teve/tem episodios bons e ruins em TODAS as temporadas. E essa não está sendo diferente, mas episodios como o da semana passada “I and love and you” (7×7) me faz continuar a assisti-la e continuar gostando. É quase um vicio. Fazer o que?
Mas pra quem ta achando um saco a 6ª/7ª temporada, eu tenho uma solução: Parar de assistir. Simples assim. Mudar de canal, não baixar…
Concordo em número, grau e gênero com a Daniela…
Desde o começo da 7° Temporada estou adorando a série, o Lucas e Peyton fazem falta, sim e muita, mas são como amigos que se distanciam da gente, essas coisas acontecem!
E quem não está gostando para de ver, eu fiz isso com Gossip Girl, Smallville e Heroes, um dia quem sabe volta a ver, só não vou ficar reclamando de uma coisa que não está me agradando!
Assino embaixo do que todos estao falando a respeito da setima temporada, mas galera, melhor falarmos dos eps da sexta, pra n estragar quem está acompanhando ela tv. sim, tem gente q assiste pela tv.
a 7 temporada ta um lixo só não largo a serie porque acompanho do começo e não ia parar agora mais pelo amor de deus é um episodio pior que o outro
Gostei muito do episodio principalmente quando baixei e era em ingles nada ver dublado.Sobre a setima temporada ta bem fraca até agora só teve um episodio bom que foi o 7×07 nuca vi one tree hill com um episodio de estreia tão fraco como o dessa setima temporada mais é tudo questão de opinião cada um tem a sua