TeleSéries
Review: One Tree Hill – I’ve Got Dreams to Remember (episódio 57)
16/05/2006, 09:10. Paulo Fiaes
Reviews
One Tree Hill
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: One Tree Hill
Episódio: I’ve Got Dreams to Remember
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 57
Data de Exibição nos EUA: 25/1/2006
Data de Exibição no Brasil: 2/5/2006
Emissora no Brasil: Fox
Amigos com Benefícios – Finalmente One Tree Hill brilhou e mostrou o potencial que possui, em um episódio que já pode entrar para o top 20. Torci, sorri e me emocionei com os personagens, pude novamente me enxergar nas situações deles e lembrar os momentos bons e ruins que já tive em minha vida e as decisões que eu tenho que tomar diariamente para procurar ser feliz. Enfim foi um episodio que não há espaço para críticas, somente merecidos elogios.
A proposta deste episódio era mostrar a conversa dos personagens com a orientadora da escola, misturando isto com o que tem acontecido na vida deles atualmente. Foi assim com Brooke, Haley, Nathan, Lucas e Peyton. Esse é um momento em que cada um tem que parar e pensar no futuro – a escolha que fazemos neste momento transforma as nossas vidas, deixamos de ser crianças e nos tornamos adultos e provavelmente estaremos “sozinhos” nessa nova etapa que esta começando. O que uma garota patricinha, que é chefe de torcida e líder estudantil tem em comum comigo e com alguns de vocês? O medo de amanhã estar sozinha – foi assim que ela encerrou sua conversa com a orientadora e também é o que podemos constatar, as pessoas próximas a ela estão seguindo suas vidas. De fato, há momentos em que por mais que não queremos estaremos sozinhos e precisamos aceitar esse momento e começar novamente. É assim que Brooke vai agir e devemos nos espelhar nela, pois independente de estarmos sozinhos ou acompanhados, são as nossas atitudes que definem se seremos felizes ou não.
Peyton está se apaixonando pela mãe biológica e dá para perceber isso pelo sorriso dela – ótimo trabalho da atriz Hilarie Burton, que provavelmente seja a melhor atriz da serie e com certeza é um personagem que merece ser melhor trabalhado.
Foi só eu ou vocês também acharam que quando ela falou que houve uma pessoa que ela gostou muito, ela poderia esta falando de Lucas? Sei que a historia dela com Jake a marcou, mas Jake foi embora e quem sempre esteve com ela Foi Lucas – lembrem que foi ele que trouxe Jake de volta para Peyton não ficar sozinha. Ela pode amar Lucas e ter se apaixonado por Jake e há uma grande diferença nisso.
Voltando ao relacionamento mãe e filha, foi muito bonita a capa que a mãe de Peyton fez, e a frase “amigos com benefícios” ganhou um novo sentido. Peyton esta se descobrindo e Ellie como companheira ajuda a filha a se sentir amada novamente. Como Ellie mesmo disse, Peyton é boa no que faz, resta agora a própria Peyton saber viver no tempo ruim, pois é nesse período que ela precisa mostrar o seu valor.
Todo o dia de nossas vidas fazemos planos e sonhamos com dias melhores. Nate sonhava com jogar basquete em uma boa faculdade, Hales sonhava em ir para uma faculdade que ela visitou quando era pequena, os dois não se conheciam, mas tinham os seus sonhos. Eles não sabiam que o mundo da voltas e às vezes prega peças e foi justamente isso que aconteceu com os dois, eles se conheceram e se apaixonaram e agora chegaram a uma situação que tem que escolher entre o amor entre eles ou o sonho de criança. Sinceramente se fosse você, o que você faria??
Gostei muito do momento em que Nathan diz para a orientadora que é melhor do que o pai, pois logo depois vimos ele ajudando Lucas a ganhar o jogo – e é exatamente por isto que ele é uma pessoa melhor do que o pai. Ainda na conversa com a orientadora, ele escolhe o seu amor atual (Haley) a seu sonho de criança (estudar/jogar na Duke). Nathan sabe que poderia ir para uma faculdade que valorizasse mais seu esporte, mas nunca iria se perdoar por se afastar de sua amada.
Gosto da cena em que Whitey ajuda os meninos a se transformarem em homens e com Nathan – ele percebeu que este rapaz amadurece a cada dia e apesar de ter o pai que tem, sabe diferenciar o certo do errado.
Vários fatores funcionaram para esse episódio ter sido ótimo. Lucas voltando a ser amigo de Nate foi muito bom, assim como o próprio Lucas jantando com Karen e Keith como uma família feliz. Esse três, mais do que ninguém da série, merecem ser felizes e pelo visto finalmente o sol começou a brilhar para eles. Keith esta irreconhecível, admito que não acho que ele seja tão inocente assim como está parecendo, mas torço para que eu esteja errado. Ri muito com a maneira que ele se comportou dentro da prisão, parece que finalmente ele consegue provocar a Dan e estava faltando isso a série. Dan é um vilão perfeito, precisamos de um herói perfeito também e nem Karen, Deb e Lucas conseguiam dar conta do recado. Keith é a pessoa certa no lugar certo.
Destaque para o final, quando Dan está olhando Lucas, Keith e Karen jantando e de repente é surpreendido por Keith, dizendo para ele ir embora, pois ali não era o lugar dele. Neste mesmo momento percebemos o quanto esse trio (Keith, Lucas, Karen) é unido e o quanto Dan é solitário. Ainda acho que Dan paga por causas de decisões erradas que ele tomou no passado – ele podia ser uma boa pessoa, mas perdeu as oportunidades que teve e sinto que se arrepende por isso.
Enfim pude recordar porque gosto tanto de One Tree Hill, havia esquecido de como a série pode ser boa. Nesse momento em que estamos aflitos para saber quais séries irão cancelar e quais serão renovadas, este episódio nos lembra dos motivos que OTH, que já teve momentos gloriosos, tem para continuar. Que vença a série que tiver mais sorte.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Já sairam as novidades da ABC!!!!Cade elas. Grey Anatomy foi para as quintas feiras!!!
Realmente esse episódio foi muito bom e OTH ainda deixará vc muito surpreso nessa temporada..
Que bom que tu não leu o que já ocorreu no restante da temporada. Alguns palpites teus estão certos.
sem spoiler galera, acompanho one tree pela televisao, acredito que a serie manterá esse nivel bom, mas n sei se sera suficiente para ser salvo, vamos aguardar ne
Concordo com vc. Este foi um dos melhores (ou seria o melhor?) episódio dos já exibidos nessa temporada. Adoro One Tree Hill e acredito que mesmo com seus altos e baixos a série ainda pode dar muito pano pra manga…
Espero em Deus que seja renovada!