TeleSéries
Review: One Tree Hill – In da Club
14/11/2008, 11:30. Paulo Fiaes
Reviews
Gossip Girl, One Tree Hill
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: One Tree Hill
Episódio: In da Club
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 95 (5×07)
Data de Exibição nos EUA: 12/2/2008
Data de Exibição no Brasil: 12/11/2008
Emissora no Brasil: Fox
E tava tudo muito bom, tudo muito bem, mas eis porque quem não assiste One Tree Hill não leva a sério a série. Mais uma personagem que muda da água para o vinho… O que foi que aconteceu com Carrie? Sério, eu me pergunto porque o Mark Schwahn às vezes parece correr com uma história, que se fosse bem feita poderia ser muito bem desenvolvida?
Analisamos, Haley e Nathan são casados há um bom tempo e já passaram por poucas e boas. Nathan no início da temporada estava tratando muito mal a sua família e Haley está cansada com os “me desculpe” de Nathan, enquanto que Carrie cuida (muito bem) do seu filho. Como Nathan não trabalha, os dois passam um bom tempo juntos. A aproximação era inevitável e se Nathan cederá ou não é outra coisa, mas em tempos de crise, uma bela mulher, que te dá ouvidos, cuida de você e de seu filho… bom, não sei nem se podemos culpar o homem (ou a mulher) que cede a uma situação dessa.
Mas não, eis o que Mark prefere fazer. Ela, do nada, sente uma atração por Nathan ao ponto de ficar nua na piscina dele. Aliás, cena esta que acaba sendo um furo no roteiro, já que até onde lembro ela não dorme na casa deles. E agora Carrie parte completamente para o ataque, que estranhamente, só Haley não percebe. Até Quentin, um garoto, numa boate, provavelmente ficando com alguém, ou bebendo com os amigos, percebeu que havia algo errado ali. E não sei para vocês, mas tudo isso me pareceu forçado, pior, me parece ser um tiro no pé essa mudança repentina da babá.
Mas, esse episódio ao menos só teve isso de ruim, tivemos Mouth (quem diria) sendo disputado por duas garotas, e ok! Estou crítico demais hoje com a série, mas eu até entendo colocarem Mouth em novas situações. Não é mais necessário fazer um drama pra Mouth ficar com alguém, mas daí colocarem uma mulher aparentemente apaixonada por ele e outra aparentemente obcecada por ele, e pior, muito repentinamente, me pareceu novamente forçado. Mas esse ao menos não irritou, só acho que a única mulher que Mouth realmente teve química, além de Brooke, foi com Rachel, e eu não sei porque ainda torço por algo entre os dois.
As melhores partes envolveram Brooke e Owen, Lindsey, Luke e Peyton. Cada dia mais me torno fã de Brooke, desde quando ela era pobre, Brooke sempre teve essa personalidade de olhar pra uma coisa, querer uma coisa, e conseguir esta coisa. Há quem critique o fato dela ter ficado famosa e rica tão cedo mas, sinceramente, isso acontece com alguns jovens, é raro mas acontece, e a personalidade de Brooke sempre possibilitou a ela conseguir isso. E é estranho ver que ela se tornou assim com a mãe que tem. Ainda não sei qual a real função de Victoria na trama, mas gosto da atriz, e acho que teremos boas histórias envolvendo mãe e filha, aliás, já estava mais do que na hora de trabalharem este lado da vida de Brooke.
E por fim tivemos o triângulo amoroso. E, sei lá, achei estranho a atitude de Lucas, mas sinto que no próximo episódio entenderemos os motivos dele. Ou não. Mais, sinceramente, não é a primeira vez que Peyton azucrina a vida de Lucas quando ele está envolvido com outra pessoa. Como a própria Brooke disse, Lindsey é a nova Brooke. E por falar em Brooke, acho tão estranho não darem um foco maior ao passado dela com Lucas, este erro me lembra muito a quinta temporada de Dawson’s Creek, quando Joey e Pacey conviviam como se nunca tivessem tido nada.
One Tree Hill pra mim é a série que me faz mais pensar, mas este episódio deixa claro alguns erros que a série insistiu e ainda insiste em cometer e que acabam a tornando mal vista por outras pessoas. O que talvez me faça entender a CW, já que One Tree Hill nessa quinta temporada tem um desempenho melhor do que Gossip Girl, mas a CW insiste em promover mais Gossip Girl, deixando One Tree Hill com as migalhas.
Não me entendam mal, pra mim One Tree Hill está anos luz na frente de Gossip Girl, até porque pra mim série teen deveria nos fazer pensar, e isto One Tree Hill sabe fazer. Mas o que eu quis dizer foi que a emissora, assim como todos os fãs de One Tree Hill, não conseguem confiar na série sem ficar com o pé atrás, achando que a qualquer momento um Psycho Derek aparecerá. Espero realmente estar enganado, porque está temporada está sendo surpreendente e odiaria ver Mark repetindo os erros que queimaram a série nas outras temporadas.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
só corrigindo uma coisa que disse:
Cada dia mais me torno fã de Brooke, desde quando ela era “pobre”, Brooke sempre teve essa personalidade de olhar pra uma coisa, querer uma coisa, e conseguir esta coisa.
sabemos que Brooke nunca foi pobre, quer dizer, teve aquele incidente na segunda temporada, mas vcs entenderam o que eu quis falar, eu acho
Ah, cara…eu gostei tanto desse episódio…pra mim o melhor dessa temporada, depois do primeiro.
Essa 5ª temporada tava bem parada, não tava acontecendo nada de muito importante…mas essa notícia no fim do episódio deixou todo mundo meio: Hã? Isso que é bom…GO OTH!
Essa cena de como o Lucas propõem a Lindsey em casamento é quase um ‘cópia e cola’ de 90210 (a 1ª versão). O Brandon tinha uma namorada – mala como quase todas que ele arranjou – e ela acha o anel de noivado que o Brandon tinha comprado para a Kelly quando ele e o Dylan a confrontaram e mandaram ela escolher e ela mandou os 2 andar e eu fiquei feliz da vida rsrsrs. Bom, daí, ela coloca no dedo e fica toda feliz. E o besta não conta. E ela só vai descobrir depois e dá, claro, o maior rolo. Então quando a Lindsey começou a chorar com o anel na mão eu pensei: pronto, vai ser a mesma coisa. Pq eu tenho uma memória ótima para o que não presta. hahahah
Eu gostei mais ou menos do episódio. Concordo que essa história da babá é meio ‘nada a ver’. Além de muito clichê.
E eu super torço para o Mouth ficar com a Brooke.
esperem ateh ver a sexta temporada pra ver no q a babá Carryie se torna kkkkkkk
Douglas, por favor, sem spoilers aqui, vamos discutir só o episódio, ok?
Ah, eu tbém achei mt sem noção essa idéia da Carrie virar a destruidora de lares do nada. Tudo bem, de repente ela ficou vendo a casa linda, o filho fofo e o marido solitário e achou que tem o direito de ter isso pra ela, mas que foi louco, foi.
Acho que esses autores tem a mania de não gostar da felicidade dos outros. Já repararam que quando vai tudo bem, sempre surge algo pra atrapalhar? Eu acho que pra Haley e pro Nathan já deu, já sofreram tanto! Bastava eles colocarem os problemas do cotidiano de um jovem casal e pronto. Se o Nathan cair nas lábias dessa babá… eu vou ficar mt chateada!
Outra coisa que enche o saco é esse lengalenga do Lucas, que diz amar Lindsey, mas ficou toda noite atrás da Peyton! E ela então? Não desencana do cara nunca? Se faz de pobre coitada apaixonada arrependida e tal, mas nunca deixa uma relação dar certo. Apesar disso, eu torço pra ela logo achar outro cara, ela é nova ainda, porque esses seriados insistem em dizer que aos 15 vc pode conhecer sua ‘alma gêmea’? Parece até novela!
A Brooke talvez seja a que menos me irrite até agora, mas realmente, eles esqueceram o lance dela com o Lucas né? E olha que eu acho que ela sempre gostou dele… mas o bom dela, é que não fica se arrastando nisso e vai vivendo. Agora, vou te contar, essa atriz que faz a Victoria é muito boa hein? A mulher consegue me deixar extremamente irritada! Não suporto ela! rsrs quer dizer que ela tá cumprindo bem o papel dela.
P.S. adorei a cara da Lindsey basicamente mostrando o anel de noivado pra Peyton! Tipo assim, “olha bruaca, tentou roubar meu namorado, mas eu ganhei” rsrs
antes de tudo quero deixar claro q tbm nunca gostei da carrie e de sua história mas não acho q do nada ela virou o que virou,ela já tinha aquela carinha de quem ia aprontar algo,lembro qdo ela falou c a haley pela primeira vez q pensei,essa moça tá com treta,mas enfim concordo plenamente com vc,o Mark precisa parar com essas istórias a la Psycho Derek pq realamnte é o que estraga a serie.
Bom p mim tirando naley q amo de paixão a Brooke é minha personagem favorita sempre forte,amiga e pronta a ajudar e sempre sabendo bem o que quer.
AH, GENTE .SOU APAIXONADA POR ONE TREE HILL, DESDE O PRIMEIRO CAPITULO E CADA TEMPORADA ME SURPREENDE DE MANEIRA POSITIVA. SÃO TODAS CADA VEZ MELHORES. NÃO EXISTE OUTRA SÉRIE IGUAL. EU AMO, AMO, AMO OTH. ADORO TODOS OS PERSONAGENS, PRINCIPALMENTE A BROOKE E O NATHAN. BOM FIM DE SEMANA GALERA.
Gostei do episódio ser inteiro passado no Trip, gosto desse tipo de coisa um tanto diferente.
O problema dos roteiristas é não saberem dar paz aos personagens, ta certo que é preciso coisas acontecerem para movimentar a trama, porém como a Luly disse, já saturou os problemas de Nathan e Haley, só sofrerem, erem, erem, poderiam muito bem mesmo colocar problemas do cotidiano de um casal jovem, o que mais parece dois velhos.
E claro, a função da babá poderia também ser muito mais devagar e lógica, com o tempo fazer com que tanto ela quanto Nathan confunda sentimentos, sem forçação de barra, até porque em diversos momentos Nathan se doa por esse casamento e Haley por muitas vezes é injusta…
Ser calmo ou não, eu também jamais deixaria um cara dar um tapa na bunda da minha mulher e o mesmo não levar um tremendo soco na cara…
Sobre Payton x Lucas x Lindsay… Uma coisa que eu gostaria nos seriados é que levassem a sério o relacionamento entre dois personagens que não são os protagonistas sempre destinados a ficarem juntos.
Para entender melhor, por mim o Lucas ficaria definitivamente com a Lindsay a ponto de não questionar seus sentimentos por ela e Payton seguiria em frente. Não sei pra que essa cina d rodar sempre nos mesmos casais.
E a Payton é tudo o que o Lucas disse, ela não pode vê-lo com outra garota que parte para o ataque, o que me fez definitivamente detestar o casal… E olha que também nem sou fã de brooke e Lucas, na verdade sou anti-shippers devido ao bando de fanáticos que só sabem dizer: “Quero Brucas” “Quero Leyton”, quero não-sei-o-que….
A série é muito mais que isso e na vida você conhece muitas pessoas até encontrar a certa.
Na minha opinião: apesar de serem protagonistas, sempre faltou aquela “química” entre Lucas e Peyton. Ao contrário do que acontece entre Nathan e Haley…
Quanto à babá, eu dispenso. Estava na cara que ela seria uma mistura de Chris Keller com Psycho Derek.