Review: One Tree Hill – Don’t Dream It’s Over


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

One Tree Hill - Don’t Dream It’s OverSérie: One Tree Hill – Don’t Dream It’s Over
Episódio: Don’t Dream It’s Over
Temporada:
Número do Episódio: 94 (5×06)
Data de Exibição nos EUA: 5/2/2008
Data de Exibição no Brasil: 5/11/2008
Emissora no Brasil: Fox

Sempre quando estou preparando o review de One Tree Hill, é impossível não dizer o quanto essa série cresceu e o quanto os seus atores cresceram. É simplesmente um ponto que devemos ressaltar sempre porque, a cada episódio, eles conseguem mostrar isso e o show consegue manter o equílibrio do início ao fim.

Em Don’t Dream It’s Over, estamos novamente a falar dos sonhos dos personagens, mas agora sem tratar do “sonho” como algo material, e sim como algo que desejamos para as nossas vidas, que nos traga também felicidade. Até o momento, a série se preocupava mais em mostrar o que cada um havia sonhado, enquanto profissão. Agora, ela se preocupou mais em transmitir o que de fato poderia fazer com que eles fossem felizes na vida pessoal de cada um.

Peyton só quer viver o “para sempre” novamente com Lucas. Tudo isso vem à tona quando ela visita a sua antiga casa, onde agora mora uma outra adolescente. No momento em que ela entra no quarto, todas aquelas lembranças estão de volta – mesmo a série não mostrando isso em flashback. O problema para ela é que em todas lembranças e momentos que marcaram a sua vida, o principal deles incluía Lucas que, por razão do destino, não estão mais juntos – e já vimos o motivo no episódio passado.

Lucas, permanece em sua indecisão (uma constante no seu personagem). Quando ele pediu Peyton em casamento, foi com a intenção de viver o “para sempre”, porque os dois se amavam realmente. Mas com a rejeição de Peyton por motivos compreensíveis, as coisas não saíram como planejado e os dois tiveram que se separar. Ainda assim, Lucas vive a indecisão de pedir a mão de Lindsey, em contrapartida com o amor que sente por Peyton.

One Tree Hill - Don’t Dream It’s OverMas foi em Brooke Davis que a série conseguiu transmitir aquilo que ela exatamente queria. Comecei esse artigo falando dos sonhos que cada um tinha para a sua vida privada. Brooke, hoje, já uma pessoa bem-sucedida, está sempre nas capas das grandes revistas, disputando flashes com outros famosos. Para ela, isso não é o suficiente. Sabendo que ela só conseguiu tudo isso por conta da sua mãe, “aká” Victoria, ela acredita que chegou o momento de dizer que realmente gosta da sua mãe, apesar de tudo que ela faz e de todas as suas grosserias. A montagem não-linear da cena ajuda a compreender a mensagem, quando vemos a cena pela imaginação da Brooke e, logo depois, a cena como ela realmente foi. Este, um recurso muito bem utilizado no filme Desejo e Reparação e que acabou dando certo na construção narrativa de One Tree Hill. Brooke até tenta passar o seu verdadeiro sentimento para a sua mãe, que logo é rejeitado pela própria. Se antes faltava coragem para encará-la, pois agora não falta mais.

A “D.R” do episódio ficou por conta do casal Lucas e Peyton, onde cada um tenta definir o porquê do término do namoro ou dos sonhos que foram planejados e, obviamente, interrompidos. A discussão se mostrou intensa, como tem que ser, se prezando bastante pela realidade que os atores tentaram passar na cena, tendo êxito.

Para Haley e Nathan, a única coisa que eles podem fazer no momento é lidar com a babá Carrie, que vem fazendo com que Nathan tenha uma leve “queda” por ela. Como a minha mãe diz:

Não se pode confiar muito em empregada, porque elas são imprevisíveis e só ficam na moita para dar o bote.

Sábias palavras de Dona Nice.

Este review foi publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.
O Vinícius está substituindo interinamente o colunista Paulo Fiaes.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. abelardo - 06/11/2008

    q hrs é a reprise?? eu perdi o episódio ontem!! affe!

  2. Lara - 06/11/2008

    eu gostei muito do episódio, principalmente a cena que o Lucas fala umas verdades pra Peyton: “deixa eu te dizer como a gente consegui pra sempre, quando um homem pede pra casar com voce, você diz sim!” Eu entendo as razões dela, mas chama-lo de covarde e que ele desistiu aí é demais né?
    “mas foi em Brooke Davis que a série conseguiu transmitir aquilo que ela exatamente queria (2)”

  3. Paulo Fiaes - 06/11/2008

    bom pessoal,

    só explicando, Vinicius é um fã de one tree hill tão fervoroso ou mais do que eu, e estará me ajudando com algumas reviews. ele escreve muito bem e capta o espirito da série. otima review, by the way

  4. Paulo Fiaes - 06/11/2008

    Lara,

    hey sumida, falando bem de one tree hill, isso é bom =)

    eu tb acho que Peyton vacilou, n aceitou por medo, ou seja lá qual foi o motivo, agora tem que conviver com isso.

    e definitivamente Brooke Davis é a personagem da série, e a atriz Sophia Bush cresce consideravelmente no meu conceito.

  5. Géssy - 06/11/2008

    Não acho q. a peyton vacilou não…não era o momento e o Lucas logo embarcou em outra. O pra sempre dele durou pouco.

  6. douglas - 06/11/2008

    a cena da DR de lucas e peyton realmente foi mto bem construida!!! one tree hill está em ótima forma e mostra q os adolescentes, antes complicados, ficaram ainda mais complicados com a pasagem de tempo!!!

  7. Carlos Iago - 07/11/2008

    Ah, cara, essa 5ª temporada tá me desanimando…
    A única trama que pra mim está legal legal mesmo é a da Carrie/Naley…
    A 4ª temporada no episódio 6 já tava pegando fogo…

  8. Cyssa - 10/11/2008

    Essa Carrie está me fazendo sentir saudades do Chris Keller (Tyler Hilton). Como diria o próprio: “Chatice por chatice fique com Chris Keller”. Argh!
    No mais, a temporada está ótima até aqui.

  9. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!