TeleSéries
Review: One Tree Hill – Cryin’ Won’t Help You Now
28/01/2009, 08:00. Vinícius Silva
Reviews
One Tree Hill
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: One Tree Hill
Episódio: Cryin’ Won’t Help You Now
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 104 (5×16)
Data de Exibição nos EUA: 5/5/2008
Data de Exibição no Brasil: 14/1/2009
Emissora no Brasil: Fox
Se você estava preocupado com os últimos episódios que a série estava exibindo, como se estivesse perdendo um pouco o seu fôlego, pode ficar tranqüilo. Depois desse capítulo, a ótima quinta temporada está praticamente salva, com poucos delizes, mais acertos do que erros, mais momentos emocionantes e uma evolução significativa, tanto das suas histórias quanto dos seus personagens.
No final do episódio passado, Dan havia dito que tinha apenas mais seis meses de vida. Isso gerou uma certa controvérsia e questionamentos para aqueles que assistem à série: estaria Dan Scott mentindo para se reaproximar da sua família, ou é mesmo tudo verdade? Ao que parece, o pai de Lucas e Nathan só tem mesmo mais esse tempo de vida e ele está lutando para consertar a relação que ele tinha com o seu filho Nathan.
E Dan Scott continua sendo aquele personagem em que é impossível se fazer projeções para o que pode acontecer. Na cena final, por exemplo, quando ele joga o copo de whisky no espelho, para um personagem tão difícil de se entender como ele, pode haver pelo menos duas justificativas: ou o seu plano não deu certo ou ele está mesmo chateado com a decisão do seu filho Nathan em não fazer com que ele se reaproxime.
Além de Dan, Brooke Davis é outro personagem que tem crescido nesse quinto ano, principalmente nesses últimos episódios. Com o momento da cirurgia do bebê que ela está criando se aproximando, temos visto uma pessoa muito diferente daquela de quando começou essa temporada. E, obviamente, ela tem feito de tudo para ser uma boa “mãe”. E ela tem se mostrado uma pessoa competente. Além de criar na sua empresa uma linha de roupas feita especialmente para crianças da idade de Angie, ela tem tido coragem suficiente para dar forças à cirurgia da criança, que não deve ser nada fácil.
Apesar de alguns momentos soarem realmente desnecessários como, por exemplo, na cena em que Quentin começa a dar conselhos ao Nathan para que ele volte a jogar basquete, ou ainda os momentos entre Millicent e Mouth, que também estão sendo muito forçados, principalmente quando a Milli aparece jogando videogame, Cryin’ Won’t Help You segue a regularidade que a série tem mantido durante toda essa temporada. E ela tem conseguido explorar a culpa representada por Dan Scott, o desejo de amar por Peyton, o recomeço no casal Nathan e Haley, as dúvidas de Lucas Scott e a vontade de ser mãe em Brooke Davis. Sentimentos diferentes, mas que levam todos a buscar aquilo que estão sonhando, que estão perseguindo.
Então, o que dizer dessa temporada? Como explicar essa ascensão que a série teve depois de um quarto ano tão irregular, tão ruim? O grande mérito de One Tree Hill até esse momento é a regularidade nos episódios, é na forma com que eles estão sendo construídos. Pouco a pouco o programa vai criando forma, sem passar por cima de nada, se utilizando da mesma narrativa que marcou o seu ano de estréia, considerado por muitos como o melhor. Ainda assim, essa quinta temporada tem tudo para ser melhor que a primeira, porque ela está indo além de tudo aquilo que os fãs poderiam imaginar.
Vinícius está substituindo interinamente o colunista Paulo Fiaes.
Texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Vinícius, gostei da sua Rewiew! Só não concordo que a 4ª temporada tenha sido tão irregular.
Só não concordo que a 4ª temporada tenha sido tão irregular [2]
Ele não cansa de dizer isso. 5ª Temporada termina hoje. =D
Vinícius, gostei da sua Rewiew! Só não concordo que a 4ª temporada tenha sido tão irregular.
Muita gente acha que a 4ª temporada porque teve o Psycho-Derek , a quinta teve a Scary Carrie 😀 e ninguem diz nada …
Nãão. Não foi só Derek. Teve muita coisa. A conclusão do acidente da ponte, Peyton sendo perseguida pelo Derek, haley sendo atropelada, Lucas infartando, a fita de sexo de Brooke e Nathan, Peyton sendo perseguida pelo Derek [2] mas a volta dele eu achei exagero. Lucas descobrindo que Dan assassinou o Keith e quase matando ele. Haley e Karen tendo bebê…o final que parecia mais um series finale…enfim, a 4ª temporada PARA MIM e para muitos foi a melhor. Mas tem aqueles que acham que foi ruim. Cada um tem sua opinião…
Concordo com o Carlos Lago a 4ªtemporada teve muita coisa não só Derek. Para mim esta 5ª temporada foi mais lenta, Sei q são séries diferentes, mas qdo Dawson’s Creek tbm estreou sua 5ª temporada com a ida do elenco para Faculdade, achei mto irregular e senti uma “estranheza” durante a temporada. Nesta 5ª temporada de OTH gostei mais dos 10 primeiros episódios.
tambem achei a 4ª temporada mto boa… e nao axei tao ruim assim a historia do psycho derek, tem tanta gente se exibindo na internet (como a peyton fazia) e ninguem sabe o louco q pode estar por tras… enfim, concordo com alguem q falou ai em cima, a 5ª temporada esta sendo a mais lenta de todas, nao ruim, mas lenta…
achei tambem a 4 temporada boa e não concordo que a 5 seja tão boa assim como ja disseram é muito lenta e do episodio 5×13 ate o 5×18 é muita enrolação só filler.
Também gostei da review do Vinícius, mas acho que nenhuma temporada jamais se igualará à primeira. Talvez essa seja uma nova primeira temporada graças ao recurso do salto no tempo mas, o cerne de “One Tree Hill” estava, sem dúvida, na primeira temporada!
a quinta temporada eu ja vipela fox esta voltando tudo de novo o ultimo foi o lucas ligando para alguem e pedindo para se casar com ele em las vegas mas as tres atende o cel peyton,linciti e bruck eu quero saber se acabou ai a quinta temporada e com quem ele falou pelo o cel?
adoro todas a temporadas so gostaia de saber quando comeca a sexta temporada alguem por favor me avise