Review: One Tree Hill – Bridge Over Troubled Water


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

One Tree Hill - Bridge Over Troubled WaterSérie: One Tree Hill
Episódio: Bridge Over Troubled Water
Temporada:
Número do Episódio: 110 (6×04)
Data de Exibição nos EUA: 22/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 7/10/2009
Emissora no Brasil: Fox

Esse episódio de One Tree Hill teve as mesmas características daquele que sucedeu a morte de Keith Scott na terceira temporada. Na ocasião, vimos as conseqüências do que havia acontecido na escola após a morte de Jimmy e Keith e todos sofrendo pelo o que havia ocorrido. Dessa vez, não foi muito diferente. Após a morte de Quentin, mesmo a série não procurando respostas para explicar o que aconteceu (como aconteceu no terceiro ano da série), foi um episódio de luto pela morte inesperada do “número 44.”

Na semana passada, a série nos emocionou com cenas perfeitas, trilhas bem encaixadas, consolidando tudo o que os seus fãs esperavam para apagar o que foi o início da temporada. Bridge Over Troubled Water não mudou esse conceito, pelo contrário. O momento do discurso de Lucas Scott, imortalizando a camisa que Quentin Fields usava nos jogos, foi uma daquelas cenas se encaixam perfeitamente dentro da proposta do episódio, além de resgatar o espírito dramático, que sempre foi a sua caracterísitica principal. Na verdade, o episódio só melhorou mesmo da metade pro fim porque, até então, não estava acontecendo nada de muito produtivo: Brooke se consultando com uma terapeuta e os amigos mais próximos de Quentin sentindo a sua perda.

O que chamou atenção foi que, finalmente, notaram a ausência de Dan Scott. Depois que Haley e Jamie vão ao cemitério visitar o túmo de Quentin, eles acham a lápide de Dan Scott, já preparada. Isso, obviamente, faz suscitar no garotinho uma série de questionamentos. É impressionante como a série trabalha bem essa pureza nas crianças. No capítulo anterior isso ficou claro, quando Jamie e o irmão de Quentin conversam sobre coisas normais, enquanto que os adultos choravam a morte de uma pessoa querida. É o que motiva Haley a visitar o sogro na sua casa de praia. Porém, não o encontra e percebe que ele sumiu faz alguns dias. Pode ser o começo de uma história que não dará muito certo, mas espero estar enganado.

One Tree Hill - Bridge Over Troubled WaterO plot da babá Carrie querendo seqüestrar Jamie para substituir o lugar do seu filho que morreu, é demasiado forçado. Isso já foi mostrado (já perdi a conta de quantas vezes comentei sobre isso) na quarta temporada e vimos que não é o caminho que a série deve seguir, porque não faz parte do seu conceito, do que ela é em sua essência. Por mais que o roteiro tenha tido todo o cuidado para construir essa história, o que mais parece é uma bomba relógio, prestes a explodir, assim como a possibilidade de Mick Wolf ser o pai biológico de Peyton. Como o seu personagem está sem finalidade dentro do que eu chamo de “núcleo principal”, o roteiro resolveu criar um mistério sobre o seu verdadeiro pai. Mais um plot que tende a não dar certo. Mais uma vez, espero realmente estar enganado.

* * *

Vinícius Silva está substituindo esta semana o colunista Paulo Fiaes
Texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. vlad - 13/10/2009

    Achei o episódio meio parado, e acho q nao simpatizei tanto com o quentin pra sentir sua morte…

    entre o ruim e o pior, eu preferia o plot do psycho-derek do que da nanny carrie, considero-o mais verossimil, até pq realmente podem existir loucos na internet qdo vc se expoe demais, que era o caso da peyton.

  2. bia mafra - 13/10/2009

    ótimo review, mas não falou das melhores cenas. a lógica perfeita, simples e infantil do jamie do motivo pelo qual a vovo deb e o tio skill nao poderem namorar. eh simples, gosta de um e gosta do outro. nao tem mais nada.
    e a Brooke com a mãe(tá, ela com a psicologa também foi ótimo). a brooke eh o real motivo de eu ainda não ter desistido de oth.

  3. gessy - 13/10/2009

    “Como o seu personagem está sem finalidade dentro do que eu chamo de “núcleo principal”, “- magoei com as suas palavras mas infelizmente é fato, Peyton minha amada personagem está perdidinha nessa temporada…

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!