TeleSéries
Review: O Aprendiz – The Croc and the Rat
04/04/2009, 09:00. Michel Arouca
Reviews
O Aprendiz, The Sopranos
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Programa: O Aprendiz: Celebridades (The Apprentice)
Episódio: The Croc and the Rat
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 101 (7×05)
Data de Exibição nos EUA: 31/1/2008
Data de Exibição no Brasil: 1/4/2009
Emissora no Brasil: People+Arts
Eita, que bagunça que foi esse episódio. Espiões, traições, sabotagens, remorso… Pode até parecer interessante, mas para mim foi o episódio mais chato até agora.
Essa semana os times tiveram a tarefa de criar uma campanha para a Croc (a empresa que faz aqueles sapatinhos de borrachas bem feios) informando sobre o novo projeto social da empresa: ela vai coletar os Crocs antigos das pessoas, reciclar e doar para os pobres ao redor do mundo. Além da campanha eles também teriam que criar um recipiente de coleta para os Crocs velhos.
Donald Trump sugeriu que Carol fosse a líder desse projeto e os homens escolheram Piers. Mesmo depois de quatro derrotas consecutivas, as mulheres não estão em grande desvantagem numérica porque Tito Ortiz se ausentou para participar de uma luta.
Na sala de estratégia os homens amaram o slogan criado por Trace, “Wear them, share them” (alguma coisa do tipo, “Use-os, reparta-os”). Do nada Vinny encana que as mulheres estão espionando a reunião deles, e Piers tem a idéia de usar Vinny como espião.
Eles fingem uma discussão a base da gritaria e depois Vinny vai oferecer seus serviços para as mulheres alegando que é impossível trabalhar com Piers. Na maior ingenuidade do mundo, as mulheres aceitam a ajuda extra. Pronto, Operação Cavalo de Tróia realizada com sucesso.
O que era pra ser uma coisa legal me pareceu uma situação muito forçada. Inúmeras referências ao Família Soprano, o dedo-duro arrependido, mais discussões entre Stephen e Piers… Tudo muito bagunçado para o meu gosto. O episódio estendido só piorou as coisas.
Vinny acabou se queimando com os homens e com as mulheres (que finalmente venceram uma prova) e como não é um dos caras mais inteligentes do mundo, acabou pedindo demissão. Não assisti todas as temporadas de O Aprendiz, mas acredito que essa tenha sido a primeira vez que Donald Trump não teve o prazer de despedir alguém.
As mulheres finalmente ganharam e se eu tivesse que escolher um favorito para ganhar essa temporada, diria que de longe Piers é o mais inteligente do jogo. Acredito que Omarosa também vá longe e até Stephen, mas o restante dos candidatos são muito fraquinhos.
Embora as referências a Sopranos tenham sido exageras e forçadas, tenho que confessar que dei muita risada com o final do episódio querendo imitar o final de Sopranos. Não esperava por essa.
Eliminado: Vincent Pastore
Texto foi publicado originalmente no weblog Série Maníacos.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Bagunça mesmo… achei uma confusão bem tolinha…
Quanto as referências, mais importante foi de “O Poderoso Chefão”, qualquer fã do filme sabe o fim de Luca Brazzi… foi dormir com os peixes…
Mas gostei da Omorosa, que toda inteligente e poderosa, nem se tocou do “plano”…
Último comentário, carisma e inteligência é tudo e o Trump tem… comparando com o “nosso” Justus, todas as vezes que alguém chegou e pediu demissão, o brasileiro se descontrolou e passou a maio lição de moral.. Trump elegantemente aceitou a demissão…
O Everton lembrou bem, a única vez que vimos um “eu me demito” foi na versão brasileira de O Aprendiz. Mas as circunstâncias eram bem diferentes. O candidato brasileiro que vi se demitir era um mala, foi muito arrogante e o Justus puxou um ponto muito válido – o cara tinha um contrato e quebrou o contrato no ar se demitindo.
Eu achei este episódio genial. Mas também constrangedor – várias vezes eu tive que pausar o DVR, tomar um ar, sair da sala. Sério mesmo!
E entendo que tenha durado duas horas, seria quase impossível condensá-lo em 40 minutos.
O que eu mais gostei do episódio, foi no final, o Trump mostrando que é adepto da Lei da Atração, dizendo para o Vinnie que ele é capaz de dizer para si mesmo que poderia dar uma surra no Lennox Lewis.
Nitidamente, o Trump se sentiu mal, ele queria fazer o Vinnie ficar mas sabia que não poderia demitir o Piers – que simplesmente foi ótimo, malandro mas ótimo.
Ah, o Baldwin é muito falso. E a Carol Alt é maravilhosa, fiquei feliz por ela ter sido a líder vencedora entre as mulheres.
Essa semana eu perdi, mas pelo teor do review, acho que não fez muita falta…