Review: Lost – Through The Looking Glass – 1 e 2

Data/Hora 07/08/2007, 10:30. Autor
Categorias Reviews
Tags

Cena de Through The Looking Glass - 1Série: Lost
Episódio: Through the Looking Glass, 1 e 2
Flashback: Jack
Temporada:
Número do Episódio: 70 (3×22) e 71 (3×23)
Data de Exibição nos EUA: 23/5/2007
Data de Exibição no Brasil: 30/7 e 6/8/2007
Emissora no Brasil: AXN

Assisti a essa season finale assim quem passou nos EUA. Lembro que na época dividiram o episódio em duas partes para poder ficar mais fácil de baixar. Quando acabei de assistir a primeira parte eu fiquei tão em choque pela aparição do Walt, que corri para ver se tinha terminado de pegar a segunda parte. Para meu desespero ainda faltavam duas horas pra acabar. E agora o AXN resolveu dividir a finale em duas partes mesmo e colocar a outra só na semana que vem. Acho que teria morrido se tivesse que esperar tanto.

Resolvi fazer o review desse episódio quando o último saísse, para evitar spoilers e outras notícias, pois imaginem se você já soubesse que aquilo era um flashforward? Não teria tido metade da surpresa e do impacto que teve.

Acho que a melhor coisa que já fizeram por Lost foi anunciar que dia a serie acabaria, e quantos episódios restavam. Isso é um privilégio, assim os produtores não precisam colocar episódios “enche-lingüiça” no meio da temporada.

Por falar nisso, essa temporada foi a mais controversa da série até hoje. Começou bem abaixo da média, deixou a desejar em vários aspectos, depois do sexto episódio começou a ficar boa, e então caiu de novo. Do episódio 11 ao 19 as coisas ficaram ótimas, e do 20 ao final, ficaram espetaculares. Mas vamos ao que interessa.

A situação na ilha é a mesma do episódio anterior (The Greatest Hits) e os losties seguem seus planos de surpreender os Outros. Muito bonita as despedidas dos casais, Rose e Bernard mais uma vez roubam a cena. O grupo de Jack vai embora e no meio do caminho Naomi ensina como usar o telefone.

Charlie, ainda na estação, é torturado e apanha bastante. Bonnie liga para Ben e conta tudo. Ele manda Mikhail para a estação.

Os Outros tentam pegar as pessoas mas são surpreendidos pelos Losties. A ação começa, muito boa por sinal, me empolguei bastante com as explosões. Jin erra o tiro e é capturado, logo depois Bernard e Sayid caem para desespero de suas mulheres, que não sabem o que está acontecendo. Não engoli essa do Jin errar o tiro dele. Ele trabalhou pro pai da Sun, atirar bem deve ser no mínimo obrigatório, acho que só colocaram ele pra errar pra não sujar a imagem do Bernard, já que ele mal aparece.

Charlie conta qual era o plano dele e Bonnie revela que precisa de um código, ele retruca dizendo que a estação vai afundar.

Os outros ameaçam a matar Jin e Bernard revela o plano deles. Alguém mais ai ficou com raiva do Bernard? Nem por um minuto eu achei que o Ben tinha falado serio.

Com essa informação, Ben segue para o encontro com os Losties, e manda Richard e os outros Outros para o templo (que templo?). Nisso Alex aparece e fala que vai junto, Ben a deixa ir e fala que vai convencer os Losties a desistirem do plano de sair da ilha.

Kate avisa que vai voltar para ajudar e Sawyer a trata como uma perfeita idiota. Foi só eu ou vocês acharam engraçado a parte que a Kate pergunta:

Desde quando você me chama de Kate?

Depois de muito tempo Desmond acorda e é recebido com tiros por Mikhail. Ele pula na água e segue para a estação, esse povo tem um fôlego do caramba, por que eu não agüentaria trinta segundos embaixo d’agua.

Bonnie mais uma vez bate em Charlie, depois do The Greatest Hits, eu tive a certeza que Charlie iria morrer, não sei se foi por isso, mas eu queria que a Bonnie sofresse por bater desse tanto nele.

Sawyer avisa que vai voltar, Kate até tenta ir junto, mas ele a repreende de novo. Juliet avisa que vai com ele, e dá um beijo de despedida no Jack. Desculpem quem gosta do casal Jack/Kate, mas eu adorei o beijo dos dois, sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, mas ao mesmo tempo senti que faltou mostrarem mais desse relacionamento deles, o beijo me pegou de surpresa.

Mikhail chega e logo Charlie consegue manipulá-lo, criando uma intriga entre ele e as meninas. Depois que o Desmond previu que o Charlie realmente ia morrer ele ficou mais corajoso, mais uma prova de que ele iria morrer.

Sawyer pergunta pra Juliet o porquê ela fez eles trabalharem carregando pedros, ela disse que era pra construir uma pista para os OVNIs. Aqui os roteiristas brincaram com as pessoas que acreditam que eles foram abduzidos.

Hurley se oferece para ajudar, mas Sawyer não deixa. Depois que ele se vingou do Anthony Cooper, Sawyer ta com uma aura mais sombria, mais frio, mas nessa cena eu percebi que ele se preocupa com os demais. Ele sabia que provavelmente eles iriam morrer e por isso não deixou o Hurley ir.

Locke reaparece, ainda dentro do fosso, desesperado. Ele pega uma arma e quando ia se matar Walt aparece e fala que ele ainda tem uma missão a cumprir.

Uma das maiores besteiras que eu vejo são as pessoas reclamando do crescimento do Walt, que ele cresceu demais. Mas não faz sentido, com tanta coisa pra se questionar, tem que dar tanta atenção assim, para algo que todo mundo já sabia que ia acontecer, que uma criança cresce. Não é melhor tentar entender o que ele pode fazer, do que porque ele cresceu tanto? Acho que se os produtores tentarem responder isso, eles vão acabar dando uma resposta bem nonsense.

Depois dessa cena toda com o Walt, vemos Jack consolando Kate e ela pergunta porque ele está defendendo o golpista. Ele então diz que a ama. Se ele a ama, por que ele ficou com a Juliet? Só por que a Kate transou com o Sawyer? Mais uma vez eu digo que eu gosto desses dois separados, ela e o Sawyer são bem mais legais juntos.

Rousseou diz que não vai deixar a ilha e Ben aparece na frente dela, junto com Alex. O coração de alguém bateu mais forte nessa parte? Finalmente o reencontro tão esperado.

Na estação a ação corre, Mikhail atira nas mulheres e Desmond atira em Mikhail com um arpão. Aposto que todo mundo ai falou, bem feito! Ou Agora sim ele morre.

Ben e Jack vão conversar num canto e o líder dos outros conta que Naomi não é quem aparenta ser, ela é uma dos vilões. O médico não acredita e Ben manda matar todos os que estão na praia. Momento de tensão. Pela primeira vez eu gostei de uma atitude dele, porque na hora que eu pensei “esse Ben merece uma surra”. Jack cai em cima dele, muito boa cena e, pra fechar com chave de ouro, Jack anuncia que vai matar Tom.

Muito legal, mas creio que essa ação ofuscou a importância do que o Ben disse. Será que a Naomi é má mesmo? Ela não parece ser, mas aprendi a não confiar nas aparências em Lost, e não senti que o Ben estivesse mesmo mentindo.

Charlie convence Bonnie a dar o código, que é a musica Good Vibrations do Beach Boys – e foi por isto que Des viu que só o Charlie poderia fazer aquilo.

Finalmente o momento mais esperado do episódio, o encontro de Rousseou e Alex. Ben chega todo machucado e apresenta as duas. Simples assim. Achei que seria mais emocionante, esperei bastante por esse reencontro e ele aconteceu de maneira tão simples que chegou a tirar o brilho. Mas ainda assim Mira Furlan deu um show. Por mais que ela apareça pouco, ela deveria ser indicada ao Emmy, ela é muito boa atriz e sempre que aparece o nível de atuação aumenta.

Jack volta muito abalado, e bem interpretado por Matthew Fox, e conta a Kate que ele deixou todos na praia morrer e que ele quer humilhar o Ben e depois matá-lo. Gostei desse plano. Adoro o Ben, mas ele está merecendo morrer mesmo.

Então nos é revelado que Jin, Bernard e Sayid não morreram. Sawyer e Juliet chegam e mais ação começa, mas quem rouba a cena foi Hurley, que aparece para salvar o dia na sua Kombi. Eu confesso pra vocês que por essa eu não esperava. Eu já imaginava que o Hurley ia aparecer, mas não na Kombi, e não atropelando o Outro daquele jeito. Ficou muito bem feito mesmo, alguém ai vibrou com a chave de perna do Sayid? Esse episódio está de parabéns, nota 10.

O único que sobrevive é Tom. Sawyer então pega uma arma e atira nele a sangue frio. Dá pra perceber que o James ta passando pro lado negro da força, e eu acho que a estória do personagem agora vai ser lutar contra isso. Hurley então avisa a Jack que todos estão bem. Acho que essa foi a primeira grande vitória dos Losties contra os Outros, confesso que eu fiquei orgulhoso do pessoal na praia.

Cena de Through The Looking Glass - 2Chegando a reta final do episódio, Charlie consegue desligar o aparelho e na hora recebe uma transmissão da Penny, e ela conta que ela não mandou a Naomi. Será que pela primeira vez na serie, Ben estava falando a verdade? Mikhail aparece do lado de fora da escotilha e abre uma granada, ele então explode e a sala começa a inundar. Charlie se fecha nela e numa das cenas mais bonitas da serie, antes de morrer avisa Desmond que o barco não era da Penny. Muita gente me perguntou porque Charlie se trancou, porque tinha como ele sair. Ele se trancou porque não queria correr o risco de mudar o destino. Como o próprio Desmond disse, só ele poderia fazer aquilo e ele iria morrer no final. Então, numa prova de amor a Claire, ele se tranca e morre. Nunca fui muito fã do Charlie, mas assumo que fiquei triste com a morte dele. E vou sentir falta dele cantando “you all everybody”.

Sem tempo para ficar triste, pois a cena já muda para Naomi, ela liga o telefone e Locke a mata. Jack se desespera e o embate entre o Homem da Ciência X o Homem de Fé começa. Depois de uma discussão muito tensa, John desiste de matar Jack e vai embora. Jack fala com o Barco, e esses avisam que estão indo resgatá-los.

Flashforward: Jack

No FF vemos um Jack abatido, visivelmente deprimido em um vôo da Oceanic. Jack vê uma noticia em um jornal que o perturba. Ele então dirige até uma ponte e dá sinais de que vai se suicidar. Ele é interrompido por um acidente. Mais uma vez fica evidente que ele vai ter sempre algo pra consertar, como a Sarah disse. Por falar nela, ela aparece no hospital para ver ele, os dois conversam, mais acabam se desentendendo e ela vai embora.

O médico rouba uns comprimidos, deixando mais claro ainda que ele não esta bem. Ele tenta operar a mulher mas é impedido, pois ele não é mais um médico ali. Ele vai a uma farmácia pegar mais remédios e acaba brigando com a mulher lá.

Ele então vai a uma funerária, visitar a pessoa que estava no obituário do jornal. Ninguém foi visitá-la e ele mesmo diz que não é amigo nem familiar dessa pessoa. E mais um cliffhanger (gancho) é deixado.

Jack então volta pra casa e vemos um monte de mapas, ele está muito deprimido. Ele finalmente consegue falar com alguém e marca um encontro. Descobrimos que é Kate, que está linda por sinal. Os dois conversam e o doutor diz que tem voado todos os finais de semana de Cingapura/Sidney para Los Angeles tentando achar a ilha, e diz que eles tem que voltar para ilha para ajudar as outras pessoas. Kate então vai embora pois alguém não quer que ela se encontre com o Jack.

E assim acaba o episódio, revelando que aquilo não era um flashback, e sim um flashforward.

Cena de Through The Looking Glass - 2Foi ou não um dos melhores episódios da série? As perguntas que eles deixam no ar são muitas como: com quem Kate está? Algum palpite? Quem Jack foi visitar na funerária? Será que Ben tava falando a verdade? O que acontecerá com Jack e os outros? Quem são as pessoas no barco da Naomi? O duro vai ser esperar até fevereiro e março para novos episódios.

Agora que nós teremos apenas 16 episódios por temporada creio que todos os episódios vão ser desse naipe.

Easter Eggs:
• O fato do Jack não conseguir achar a ilha indica que depois que os Losties saírem a localização da ilha continuará um mistério pro mundo.
• No diário do Ben está escrito:

Um importante encontro hoje a noite com R(Richard) e T(Tom) sobre a situação em desenvolvimento. Passados três dias desde que saímos da Vila, eu temo o limite dos nossos recursos táticos. Os objetivos de T(Tom), os quais não questiono, são contudo um pouco incerto pra mim, e eu bem que gostaria de ter mais tempo para a preparação, não meramente de um ataque militar, mais sim para uma campanha de vigilância na praia. Estamos com pouca previsões e mais importante, o tão esperado ressuprimento foi perdido (e era tão necessário!) ——— assim como nosso suprimento de água ——— foi cortado. Parecemos um triste exército de ciganos.

• Mikhail tinha a cavidade ocular fechada. Logo, aquele olho de vidro achado no começo da segunda temporada não pertencia a ele.
• Sabe o nome da funerária que Jack foi? Hoffs Drawlar? É um anagrama para flashforward, antes mesmo de acabar o episódio os produtores já colocaram uma pista, bem escondida por sinal, do que estava por vir.
• Muita gente que eu conheço matou o mistério do FF quando viu o celular do Jack, que é um mortorola KRZR que só foi lançado em outubro do ano passado. Na ilha, a ação se passa em novembro/dezembro de 2004.
• E para finalizar. Alguns loucos na internet (mais ainda sim uma fonte confiável) conseguiram ler um pedaço do jornal que Jack viu a noticia de alguém morto. E estava escrito:

Homem encontrado Morto no Centro
O Corpo de J………..ingham de Nova York foi encontrado pouco depois das 4 da manhã no ————- Grand Avenue

Bom e é isso pessoal, mais uma temporada acabou e. como eu disse ali em cima, só em março novos episódios, Então eu vou ficando por aqui. Espero que nos encontremos ano que vem, para mais uma temporada. Até lá. Namaste.

Dê a sua opinião »

  1. gustavo - 07/08/2007

    simplesmente espetacular !!!!!!
    e eu achei a melhor temporada de LOST !
    Não entendi o porquê de tanta crítica aos primeiros (e necessários) episódios !

  2. Fer Funchal - 07/08/2007

    melhor season finale de qualquer série ever! vi ontem pela quarta vez, e parece que fica ainda melhor com o tempo.

  3. Leon - 07/08/2007

    Eu não gostei não ó … em matéria de acontecimentos na ilha até que foi legal, ainda que eu tenha achado inferior aos finais anteriores, mas :

    1 – nos finais anteriores eles nos deixavam querendo saber como algo que tinha acontecido ia acabar, nesse as coisas aconteceram e o que eles fizeram foi nos deixar sem entender nada (aparição de walt, aquele negoio que o locke fez apontando pro jack).

    2 – Não gostei do flashforward porque, para mim, quebra totalmente o clima de isolamento na ilha e insegurança do que pode vir a acontecer (assim como aparições de penelope e cia)

    3 – Depois que o cara passar disso tudo (o jack) o cara ainda vai terminar sendo um viciado em drogas e em alcool ? fala sério, acho isso meio frustrante… é como terminar uma cauculo matemático de 2 paginas e no final a conta dar zero. O cara vai sair de toda aquela loucura (a ilha) e ainda vai se dar mal na vida ?

    4 – Não aguento mais o pessoal com historia de : “Essa ilha é magica !”, “coisas acontecem nessa ilha”. enfim, todo esse fascinio por aquela ilha. Enquanto era só Ben e Locke, eu não me importav e até gostava, faz parte dos personagens, mas, ver jack dizendo aquilo, foi triste…

    5 – Pelo fato que eu falei no numero 1, a aparição de walt passou batida e john teve uma participação nula num final de temporada.

    Enfim o que eu tenho para dizer de RUIM mesmo que eu achei foi o flashfoward, tanto pelo fato de ele existir como pelo que ele mostrou. Também há a morte de charlie. quem lê meus comments já viu eu reclamando daquela baboseira (eu considero assim) de visões do desmond. Charlie tinha 54 258 possibilidades de sair vivo daquele lugar e ainda assim se trancou e morreu de graça.

    Bom isso é o que eu achei.. nem sei se alguem vai ler isso tudo. hehehe

  4. Leon - 07/08/2007

    ah, mais uma coisinha :

    6 – Alex encontrou a mãe e Danielle encontrou a filha. Andaram, andaram, ninguem fez 1 perguntinha sequer ! NENHUMA. Ben fala na maior naturalidade do mundo “alex essa é sua mãe” e a viagem segue como se nada tivesse acontecido.

    destaque pra a cena que o locke deu “A FACADA” !

    pronto, agora sim, acabei !

  5. Leon - 07/08/2007

    última, juro !

    7 – Locke aparece, joga uma faça nas costas da mulher, (que aos olhos de todos era inocente), a mulher cai morta e ninguem repara nisso ! jack pega o comunicador e começa a falar normal ! com a mulher caída na frete dele com uma faca nas costas !

  6. Camila - 07/08/2007

    Ótimo episódio! Realmente é uma pena que tenhamos que esperar 6 meses para continuar. Mas gostei muito do FF e reparei na questão do celular, fiquei pensando será que eles fariam um erro tão grotesco? Mas demorou um pouco pra eu me ligar de que era no futuro. Gostei muito de saber que Jack e Kate foram resgatados e estão vivos. Muito legal também que o Charlie conseguiu dar um jeito de avisar o Desmond do navio da Penny. Só não gostei que ele morreu, também vou sentir falta dele cantando.
    Excelente review! Parabéns. Até ano que vem!

  7. JORDAN BRUNO - 07/08/2007

    Leon,

    e tem mais … no hospital, o Jack fala pro médico (o cara de Las Vegas) que poderia chamar o pai dele na hora da discussão … ué, o pai do Jack não tinha morrido … e o Locke? matou a para-quedista e ficou por isso mesmo … mas que foi um baita episodio foi …

  8. Maurício - 07/08/2007

    Excelente texto, muito bem escrito e com opiniões fortes e embasadas.

    Infelizmente…não gostei do episódio.

    Concordo com o Leon em vários argumentos. Não gostei dessa história de flashfowrd. Tirou aquele clima de espextativa para ver se eles vão sair daquela ilha e quem vai sobreviver. Tirou também a esperança de ver a vida daquelas pessoas tão “azaradas” melhorar.

    Não entendo porque o médico é condenado a viver tão miseravelmente na sociedade. O cara tem uma bela profissão, é saudável, boa pinta. Vai sobreviver a um inferno daquela ilha. Simplesmente não entendo e aceito.

    Aquela ex dele, porque viver atrás da mulher. Nem filhos tiveram…muda de cidade cara! Nunca mais procura ela…siga a vida!

    O que não gostei é o fim da esperança. Quer dizer que todo mundo que sair dali vai ter uma vida miserável??? Ou vai morrer? Que a escolha de contatar o barco foi ruim?

    Matar um personagem simpático como o Charlie???? O cara poderia ter sobrevivido….que merda é essa de destino? Se isso existisse por que viver??

    Esse foi o últimoepisódio de Lost que vi na vida!!!! Acabou…

  9. Cristiano Vieira - 07/08/2007

    Faz tempo que vi o final.

    Mas não me sai da cabeça.

    GENIAL.

    A temporada foi muito irregular, pior que a segunda, mas o final foi o melhor de todos e não estou falando só de LOST, de TODAS as séries. Ops! Ainda não vi o de Battlestar.

  10. Paulo Antunes - 07/08/2007

    Quando a série não anda o telespectador reclama, quando a série avança o telespectador reclama também. É duro ser produtor de Lost.

    Quanto ao Jack, Deus, que comentários simplórios. Existe uma coisa chamada stress pós-traumático. O cara está há 60 dias lutando pela vida, só pode se sentir desencaixado quando voltar, especialmente se deixou alguém para trás (e o Jack nunca quis deixar ninguém par trás). Vocês viram Náufrago? Tom Hanks dormindo no chão, apagando e acendendo a lanterna…

    Episódio brilhante.

  11. rafael - 07/08/2007

    Ou você acha esse season finale de LOST absolutamente GENIAL ou você é um idiota. Simples assim.

  12. Fernanda - 07/08/2007

    Leon,

    talvez você não tenha percebido, mas o Charlie não morreu de graça, não, muito pelo contrário!!!

    Ficou óbvio que ele tinha muitas formas de sair dali vivo!! Mas ele não o fez, pois sabia que se o fizesse, o restante da visão do Desmond (ou seja, o resgate), não ia se concretizar…

    Lembra que em um outro episódio o Desmond falou para o Charlie que tinha tido outra visão da sua morte, mas que dessa vez não poderia salvá-lo pois se o fizesse mudaria os acontecimentos? Foi no episódio em que a Naomi caiu do céu. Só que o Desmond não aguentou e salvou o Charlie mais uma vez.

    Por isso o Charlie se trancou para morrer, pois do contrário, o resgate não ocorreria e ele sabia disso.

    Com relação ao flashfowrd, eu AMEI!!!

    O que será que aconteceu de tão terrivel com a saída deles??? Certamente foi algo muito ruim, que deixou o Jack em frangalhos…

    Quem será que morreu??? Ninguém foi ao velório… Jack falou que não era nem amigo, nem familiar…

    Enfim, MARAVILHOSO final!!!!!!

  13. Leon - 07/08/2007

    É sim rafael, discussão com pessoas que dizem o que você disse, são bem simples mesmo.

    Paulo,

    Quando eu falei do Jack, eu não critiquei o personagem, e sim os roteirias ou produtores ou quem quer que tenha colocado aquilo pra o doutor. Acho que ele não merecia. No FF a Kate parecia muito bem.

  14. Fernanda - 07/08/2007

    Mauricio,

    o Jack não estava atrás da ex mulher… eles fizeram a gente acreditar nisso, fizeram a gente achar que ele estava acabado daquele jeito por causa dela, mas na verdade ele estava acabado daquele jeito por causa dos acontecimentos que ocorreram com a saída deles da ilha.

    Isso só ficou claro na conversa dele com a Kate no flashfowrd! Eles nos enganaram direitinho até aquele momento.

    A ex dele só foi ao hospital pois o nome dela ainda consta como contato em caso de emergencia…

    O Jack até pergunta o que ela estava fazendo ali e ela fala isso.

  15. Fernanda - 07/08/2007

    Mauricio,

    o Jack não estava atrás da ex mulher… eles fizeram a gente acreditar nisso, fizeram a gente achar que ele estava acabado daquele jeito por causa dela, mas na verdade ele estava acabado daquele jeito por causa dos acontecimentos que ocorreram com a saída deles da ilha.

    Isso só ficou claro na conversa dele com a Kate no flashfowrd! Eles nos enganaram direitinho até aquele momento.

    A ex dele só foi ao hospital pois o nome dela ainda consta como contato em caso de emergencia…

    O Jack até pergunta o que ela estava fazendo ali e ela fala isso.

    Por isso que eu digo: algo de muito terrível aconteceu com a saida da ilha!!!

  16. Gabriel Adam - 07/08/2007

    Muito bom o review para um excelente episódio. Gostei do flashfoward, pois criou novas dúvidas na cabeça dos telespectadores. Não pensamos apenas se eles vão sair ou não, mas também em porque apenas poucos saíram, o que ocorreu com os que ficaram, quais as condições da saída do Jack e da Kate, e de mais alguns, ao que parece. Acho, ainda, que o suspense sobre o Jack e a Kate continuará, uma vez que aquele deve conseguir voltar para a ilha, de alguma forma.
    Creio que o Jack está miserável por algum complexo de culpa relacionado a sua saída. Por isso ele quer voltar. O diálogo com a Kate deu a entender que outros permaneceram na ilha. E se o Ben falou a verdade, é possível imaginar o inferno que se tornou a ilha entre 2004 e 2007.
    Apenas não gostei da morte do Charlie. Ele poderia ter escapado, e se estivese tão preocupado com o destino se cumprir, não teria ficado feliz quando achou que sobreviveria.
    Desculpem o tamanho do comentário, feito, em garnde parte, com base em suposições que podem não se concretizar e eu quebrar a cara!

  17. beck - 07/08/2007

    “Lembro que na época dividiram o episódio em duas partes para poder ficar mais fácil de baixar.”

    Pooooouutzzz…

    Ai, ai.

  18. Eric Fernandes - 07/08/2007

    “Lembro que na época dividiram o episódio em duas partes para poder ficar mais fácil de baixar.”

    Pooooouutzzz… [2]

    Só dividiram o episódio em dois porque o EZTV gravou os episódios do Canadá. Lá passou a parte 1, depois passou uma outra série e só depois a parte 2. Num nada a ver pra ficar mais fácil pra baixar.

  19. Rubens - 07/08/2007

    Maurício comentou: “Matar um personagem simpático como o Charlie???? O cara poderia ter sobrevivido.”

    Putz, opiniao é opiniao, mas para mim o Charlie era um MALA SEM ALÇA! Viciado, só criava encrenca na ilha, comprava brigas, só trazia problemas… Os roteiristas acabaram lhe dando uma morte mais digna do que ele sequer merecia. Uma bala no meio da testa teria sido mais rapido e nos livrava da embromação que foi o episódio “descubra como Charlie aprendeu a nadar!!!”.

    Outra que poderia ter-lhe feito companhia debaixo do mar é a chatonilda mimada da Claire… Pena que essa será dificil dos roteiristas de livrarem, ja que nao seria politicamente correto matar o bebê também ou deixá-lo órfão.

  20. Rubens - 07/08/2007

  21. Bruno Zamora - 07/08/2007

    Cara, com todo o respeito, mas que post chato! Muito chato!

    O legal de um post, principalmente sobre um série como Lost, é entender os porquês e o que está por trás das coisas. Descrever longamente todo o episódo é muito sem graça, não acrescenta nada.

  22. Bruno Zamora - 07/08/2007

    E Leon, belas observações.

    E o fato da Naomi morrer em frente a todos e ninguém movimentar um palha também foi bem levantado por quem comentou aqui.

  23. Cyncam - 07/08/2007

    O Charlie teve que vedar o compartimento em que estava para que a água não vazasse e salvar a vida do Desmond, entre todos os outros motivos que já citaram.E como irlandês católico que era, o sinal da cruz coube muito bem, e assim ele entregou sua vida e seus pecados nas mãos de Deus.
    Imagine a Kate fora da ilha, linda, feliz, tendo que aguentar o mala do Charlie, bêbado, amassado e fracassado, querendo voltar para o miserê da ilha.Eu botava uma ordem restritiva nele!

  24. Thiago Sampaio - 07/08/2007

    Nesta temporada, várias séries tiveram finais de temporadas horríveis, sofríveis e decepcionantes. Lost foi uma das que salvou… e mesmo assim vão enumerando cada um dos “erros” do episódio

    Não se agrada à todos mesmo =p

    Achei o Flash Foward genial. Só fui sacar lá pro final do episódio, quando Jack tava sozinho no apê dele olhando pra mapas do passado. A confirmação só veio lá pra depois, quando Katey apareceu…

    “Quando a série não anda o telespectador reclama, quando a série avança o telespectador reclama também. É duro ser produtor de Lost.” [2]

    Criticar o “excesso de respostas” e a “falta de mistérios” foi dose!!! Quem são os outros outros? Walt tá na ilha mesmo? É uma ilha? O que Locke sabe, e como ele sabe? Mikhael, depois de ter hemorragia cerebral, arpada nas costas e explosão de granada submarina conseguiu viver como sempre?

    Como vão reagir à morte de Charlie? Após o ânimo de conseguirem contato, o que farão com Locke depois dele ter matado a mulher? Penelope aparece de novo? Como Jack e Kate saem da ilha? Se é que saem mesmo. Ben continuará vivo? Jacob vai dar as caras? Claire vai achar o anel de Charlie? Jin vai ter complicações por causa do bebê? Cadê a menininha, amiga do Little Bem, após a purgação?

    Eu podia continuar, e continuar. A série ainda tem muito gás. Criticar ela é sacanagem. Honestamente, quem não gostou desse finale, não deve ter achado NENHUM outro bom. Este foi o melhor do ano…

  25. Sol - 07/08/2007

    Este último episódio foi simplesmente genial…uma série que consegue na terceira temporada deixar os telespectadores ainda discutindo os “por quês” só pode ser simplesmente explêndida…os roteiristas estão de parabéns…apesar de triste a morte de Charlie foi necessária levando-se em conta o contexto…quem gosta de uma boa trama, mistério ama Lost e sofre sabendo que somente em março continuaremos a “nossa” saga…

  26. Maurício - 07/08/2007

    Paulo Antunes escreveu:

    “Quanto ao Jack, Deus, que comentários simplórios. Existe uma coisa chamada stress pós-traumático. O cara está há 60 dias lutando pela vida, só pode se sentir desencaixado quando voltar, especialmente se deixou alguém para trás (e o Jack nunca quis deixar ninguém par trás). Vocês viram Náufrago? Tom Hanks dormindo no chão, apagando e acendendo a lanterna…”

    Pelo jeito ele não conhece o significado da palavra respeito e usa a tática de desqualificar a pessoa que tem opiniões diferentes da dele.

    Nós estamos falando de ficção. Em ficção tudo é possível. Inclusive pessoas se recuperarem de tumas. É com essa visão que vejo a série. Ou será que alguém credita que na vida real é possível prevêr o futuro? Exista uma fumaça preta que coma pessoas? Os mortos apareçam para conversar? Viajem no tempo? Uma ilha escondida do mundo com uma energia magnética que cura pessoas? etc, etc, etc

    Quando vejo uma história gosto de ver com uma visão positiva. De acreditar em redenção e pessoas que mesmo enfrentando adversidades conseguem superar e seguir a vida. No meu trabalho e na vida já vi pessoas passarem por traumas imensos e superarem e seguir sem perder a dignidade. É possível e é verdadeiro.

    De coisa ruins já basta a vida. Acreditar ser impossível uma pessoa superar traumas e seguir em frente de forma digna é que é ser simplório e diminuir o ser humano.

    Sob o ponto de vista real é possível acreditar na melhora da vida das pessoas sim. Tendo em vista tudo o que o personagem do médico possui. Por que não ajudar os outros fazendo caridade para se punir de alguma culpa ao invés de afundar em bebida e droga?

    Sob o ponto de vista ficcional como já demonstrei uma série que mostre todas essas coisas irreais por que não mostrar o sujeito levando uma boa vida ao sair da ilha??? A vida dele é ruim não pelo stress traumático que foi mencionado ela já éra ruim antes como bem disse o Ben.

    A Kate parecia ir muito bem!!!! Ela não passou pela mesma situação???

    O que quero dizer: que os produtores bem que podiam dar uma visão mais positiva para os personagens pelos quais aprendemos a torcer. Só isso. É natural pensar assim.

    O Charlie teve uma vida ruim e fez muita besteira. Mas éra uma pessoa doente. Mereceia destino melhor tendo em vista ter procurado a redenção e vencido seu vício.

    Enfim. Podem concordar ou discordar mas nunca apontem o dedo com ofensas.

    Essa série: Adeus!

  27. Maurício - 07/08/2007

    É simplista uma pessoa se dar conta de que é jovem, boa pinta, possui uma linda profissão, saúde e sobreviveu a uma situação horrível se apegar nessas coisas e viver? Puxa…que coisa…mais idiota.

    Por tudo isso não gostei da visão dada pela série. Uma visão pessimista da vida. Como disse tô fora.

  28. Everton - 07/08/2007

    “Quando vejo uma história gosto de ver com uma visão positiva. De acreditar em redenção e pessoas que mesmo enfrentando adversidades conseguem superar e seguir a vida.”

    Mauricio, voce quer que a série atenda a suas necessidades de uma vida melhor… não vai ser em Lost que isto vai rolar…

    Não deposite sua fé na humanidade numa série

    Adeus,

    Quanto ao episódio nota 10…. quem viu criticas demais perdeu um pouco o foco e realmente esta na hora de parar de ver Lost… ver por ver… não serve em Lost…

  29. beck - 07/08/2007

    Huahiauhahiuauhihuiauha. Genial o post desde Maurício da vida.

    Logo pensei naqueles filmes da Sessão da Tarde onde um cachorro se perde e o garotinho, dono dele, da a volta nos EUA através do animal.

    É isso que você deveria estar assistindo, Mauricio.

    A vida lá fora não é um conto de fadas e você deve assistir muita merda para querer sempre desfeixos felizes.

    Life is mean. People die. People cheat. People lie.

    Amém.

  30. leoff - 07/08/2007

    LOST é uma série única na forma como ela quebra as expectativas dos fãs. Todo mundo achando que os Outros eram os vilões e o pessoal do barco da Naomi parece ser ainda pior. Bem que no criticado Exposé (sobre Paulo e Nikki) aparecia uma piada metalinguística em que o verdadeiro vilão da série só aparecia na 4a. temporada. Exatamente o que vai acontecer.

    Outra expectativa furada é que o clímax da saga seria a fuga da ilha, que afinal não é importante assim. A ilha é mesmo abençoada de alguma forma e só ao sair dela Jack se deu conta do que perdeu. Bem quando o assunto para os flashbacks estava acabando o Damon Lindelof tirou um coelho da cartola e renovou a série.

    Não era à toa que ele vinha batalhando um prazo de encerramento, pois só assim ele pôde incluir os flashforwards na jogada e começar a dar mais respostas do que criar mistérios. Duvido que o fim da história termine com o que vimos com o Jack. Imagino que do final da 4a. temporada até a 5a. os losties vão sim escapar da ilha; e aí Jack vai ter de rebolar para convencer os amigos a voltarem para lá e consertarem as pendências que ficaram.

  31. Thiago FLS - 07/08/2007

    Uau, e não é que tem gente que consegue ficar catando piolho num episódio brilhante desses? O flashforward é uma das surpresas mais geniais da história da televisão, à altura do apelido dado pelos produtores (“snake in the mailbox”), e vocês só conseguem ficar reclamando de como ele foi deprimente e tirou o suspense quanto a se eles iam conseguir sair da ilha (o que para mim sempre foi óbvio)? Vocês acham mesmo que os roteiristas não têm mais história para contar naquele futuro?

    Vocês não merecem uma série como Lost. Simples assim.

  32. leoff - 07/08/2007

    Vocês não merecem uma série como Lost. Simples assim. [2]

  33. Ricardo - 07/08/2007

    MAIS UM EASTER EGG:

    QUANDO SARAH ESTÁ FALANDO COM JACK NO HOSPITAL, APARECE UM CARTAZ ATRÁS COM AS INSCRIÇÕES ‘ÁCIDO FÓLICO’, EM PORTUGUÊM COM ACENTO!
    Dêem uma olhada. Vai ver é só impressão minha. Mas que tem acento, tem!

  34. Ricardo - 07/08/2007

    Vamos falar do episódio.
    Para falar a verdade, pensei que seria ainda mais impressionante o season finale como estavam falando, mas de qualquer jeito, achei fantástico (adoro usar esse adjetivo xD). O flashfoward foi meio difícil de entender, mas – meu Deus! – Lost está maravilhosa.

    Parabéns aos roteiristas.

  35. Daniel - 07/08/2007

    seera q seria Jacob no jornal? kkkkkkkk

  36. Silvia - 07/08/2007

    Eugifran, o lance do Walt é que estraga a história do tempo não passar, ou a ilha ser tipo um “limbo” – detalhe que eles destacaram pelo fato do Richard não envelhecer. Então agora eles vão ter que dar uma explicação melhor, pois em tese eles e~stão na ilha há 90 dias, e o Walt não cresceria tanto assim.

    A cena do Charlie me comove até agora, porque eu tava torcendo pro Desmond se enganar.

    E a pergunta que não quer calar : Quem está no caixão???

    Apesar de deixar mais dúvidas que esclarecer, mas a série é assim, achei bem legal este final de temporada.

    Ganhei uma aposta : a Kate não vai ficar com o Jack!!

  37. Ricardo - 07/08/2007

    É, mas se mudasse o ator que faz o Walt seria ainda pior, pensariam que a ilha é capaz de mutações (???)

    O que eu estou dizendo?!

  38. MARCO - 07/08/2007

    O texto abaixo possui spoiler, portanto se não quer saber nenhuma “fresquinha” de LOST(sempre escrevam com tdas as letras maiusculas, o seriado merece).

    O cara no caixão era>
    &gt
    ;>
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >

    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    &gt
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    Ben. não posso dizer como consegui essa informação, mas consegui e isso que importa>>namastê.
    P.S: e para quem não sabe o que significa namastê, ai vai a tradução: o deus q habita em mim, seja ele qual for, sauda o que habita em você.
    P.S.S:namastê

  39. Manoel - 07/08/2007

    Não li todos os comentários, mas a explicação que o próprio ator que faz o Jin deu em relação a não ter conseguido atirar na dinamite foi que havia uma explicação em uma cena que foi cortada. Se me lembro, ele disse que um dos outros vinha rapidamente em sua direção e por isso ele não fez uma pontaria acertada.

  40. Thiago Sampaio - 07/08/2007

    Mauríco, pra uma série não ser “chata” e “monótona”… não só série – em livros e filmes – a narrativa tem que ter seus connflitos.

    Se você viu o FF de Jack como o fim da vida dele, pobre de você. Ele teria mais alguns anos pra se recuperar, e, quem sabe, encontrar sua redenção ao retornar pra ilha.

    Mas, que seja. Adeus e se mande de Lost. A série vai ficando cada vez com um público mais seleto e inteligente

  41. Claudino - 07/08/2007

    Nossa, quantos dramas nesses comentários.
    Afinal, quem disse que o Charlie morreu mesmo? Pô, até agora aquele caolho morreu de tantas formas e torna a aparecer vivo. Vai ver sobra algo assim para o novo pobre coitado e ex viciado chato do Charlie.
    Agora, se me derem direito a também viajar nas teorias, algo me chamou a atenção. O fato de assim que o desbloqueio do sinal ter ocorrido, imediatamente um link com a Penelope aparece.
    Talvez então ela possa não saber onde fica a ilha, mas de alguma forma tentava se comunicar com a ilha. Mais ou menos como saber um número de telefone, mas não saber onde ele toca. Isso pode fazer pensar que talvez o pai dela esteja por tras de alguma coisa. Se a Naomi buscava pelo Desmond, essa equipe no barco pode estar a mando do pai da Penelope. Poderia existir algum elo entre as empresas do pai dela e o grupo Dharma? Uma rivalidade?
    Pensem a respeito. E mantenham a cabeça fria, é apenas uma série de televisão, feita para diversão.
    Abraços!

  42. Leon - 07/08/2007

    Galera… tipo assim … aquilo que eu falei foi minha opnião sobre o episódio. Acho totalmente nada a ver vir alguem aqui e dizer coisas como : Publico seleto, comentários simplistas e etc. Em tudo, há quem goste e quem não goste.

    Cada um tem uma opnião e acho que isso deveria ser respeitado, não falei mal de ninguem nem menosprezei comentário de ninguem.

    Aliás um desses comentários veio de alguem cujos comentarios sempre são lidos por mim e sempre achei inteligentes e não esperava isso vindo. Acho melhor não citar nomes, até porque, são apenas comentários de fãs. “Let’s not make a big deal out of it”

    Isso ae …

    isso ae …

  43. Raphaela - 07/08/2007

    Quando o season finale passou nos EUA e todos ficaram admirados e boquiabertos, além dos elogios afiados imaginei:”nossa o episódio deve ter sido bom mesmo não acompanho Lost mas vou ver no AXN”
    E ontem que decepção! . Então o season finale elogiadíssimo foi aquele??? Jura? não acredito! Até quando disseram que Jack e Kate estariam no futuro achei que seria surpreendente mas ô cena fraquinha!
    Maurício concordo com tudo que vc disse!
    Pra mim Lost é caso lost já ! sem chances será mais enrolações por 3 anos.

  44. Paulo Fiaes - 07/08/2007

    Mauricio

    olha, sinto em te dizer, mas vc assistiu a série errada. assista everwood, pode ser q vc encontre o q procura.

  45. Fernanda - 07/08/2007

    Raphaela

    o grande lance da cena do futuro é a supresa!!! E isso você não teve, pelo fato de não assistir a série e já saber que ia haver tal cena…

    Há 3 anos acompanhamos os flashbacks dos personagens. Nesse episódio pensávamos estar vendo mais um e quando a Kate aparece, recebemos aquele choque ao perceber que não se tratava do passado, mas sim do futuro!!! Uma cena simples, que nos causou um tremendo choque… FANTÁSTICO!
    .
    Eu só não entendo como você pode comentar o episódio se sequer acompanha a série…

  46. eugifran - 08/08/2007

    Leon…
    sobre oq vc falou dos FF eu discordo por que, ele mostrou que mesmo fora da ilha os misterios acontecem, e que a estoria existe de alguma forma.
    sobre o seu item 3, eu acho que ele tava daquele jeito por que ele queria voltar pra ilha, parece que ele fez a escolha errada e como ja vimos da personalidade dele, ele sempre quer consertar as coisas… voce viu que a Kate tinha seguido em frente, acho que o jack precisa voltar pra arrumar alguma coisa que ele deixou.
    sobre o 5, eu acho que o Flashfoward veio pra chocar a gente, achu que quando virem mais FF na temporada que vem, a gente vai se adptar melhor. sobre o charlie, é aquilo que eu falei, ele se trancou por que ele não queria mudar o destino, como aconteceu no catch 22, o Desmond salvou ele, e não era a penny e sim a naomi. se isso iria acontecer ou não ninguem sabe, mas ele preferiu não arriscar.
    sobre o 7, isso foi por que eles tavam dando mais importancia a ligar, imagina vc passar 47 dais(acho que é isso) numa ilha, eles querem sair… mas acho que alguem deveria ter comentado ao menos alguma coisa tbm.
    MAURICIO: o jack tava miseravel, a Kate não? vc percebeu o carro que ela tava dirigindo? ela seguiu em frente ja o jack não,por que? por que esse é o jeito dele, como vimos desde o começo ele sempre tem que consertar alguma coisa, é assim que ele é. e não sabemos quem saiu ou não, so sabemos que não foi todo mundo por que ele disse que queria voltar para ajudar as outras pessoas? quem são elas? esse é um cliffhanger dos produtores.
    Paulo ntunes: disse tudo, faço das suas as minhas palavras
    Thiago Sampaio: eu concrdo com voce. essa finale veio pra mostrar que pode aparecer Heroes que for, mas ninguem supera LOST( nota: eu gosto de Heroes, mas odiei a finale)
    Mauricio2: a serie não acabou naquele FF, a gente não sabe quando eles sairam, nem quando ele se passa, eu só sei que a serie não acaba ali. então não pode-se afirmar que o jack não conseguiu superar o trauma, e o Paulo não te desqualificou, ele apontou um exemplo do filme.uma pena que vc desistiu da serie, mas se um dia vc voltar a assistir, vc vai ver que aquelas cenas tiveram um proposito, e que sua opinião estava enganada.
    Everton: “ver por ver não serve em LOST” vc ta certissimo. apoiado
    Leoff: sim sim concordo com vc, acho que boa parte da 5 temporada será eles tentando voltarem para ilha. e quando voltarem tudo estara diferente.
    Silvia: tipo é importante saber o porque o Richard não envelheceu sim, por que ficou evidente, o lance o walt ja acontecia desde o começo da serie, todo mundo ja tava falando disso. se derem uma explicação, legal, mas não acho que a serie ta errando por causa disso. o lance do Richard é totalmente diferente por que foi opcional, o cara nao ia mudar quando envelhessece, mas o Walt sim, pois ele era ma criança, entende o meu ponto de vista? e eu não cantaria vitoria antes do tempo se fosse vc(sobre a Kate), ela pode ter saido da ilha com outro, mas como disse acho dificil a estoria acabar ali
    Marco: o nome do cara era com J.
    Claudino: eu to apostando nisso, acho que o pai da penelope tem uma ligação com a DHARMA e com a LIBBY.
    LEON2: o publico seleto foi por que as pessoas que tão assistindo LOST agora são pessoas que respeitam a serie, e se interressam pela estoria, pela narrativa, e não abandonam a estoria por que acham que o FF acabou, entende. sempre leio seus comentarios, acho um dos mais interessantes daki. e a opinião é sua, se voce não gostou tudo bem. eu gostei, e estamos debatendo o por que dos dois lados. então não leve alguns cometarios como agressão ok?
    Paulo Fiaes: apoiado
    Fernanda: concordo com voce, LOST não é serie pra se ver um episodio pingado, quem não acompanha desde o começo não vai entender a beleza que teve esse FF.

  47. rafael - 08/08/2007

    Dica para todos que criticam LOST: NÃO ASSISTAM A PORRA DA SÉRIE NUNCA MAIS.

    E sejam felizes!

    Forte abraço!

  48. Rubens - 08/08/2007

    Ricardo, o cartaz que aparece no hospital sobre “Ácido Fólico” nao está em português, e sim em espanhol, a segunda língua dos EUA, principalmente em Miami.

    Na verdade eles usaram o cenario de ER para fazer essa cena do episódio, e aquele cartaz faz parte do cenário de ER.

  49. Rubens - 08/08/2007

    Sobre o pedaço do jornal onde Jack lê a noticia de alguém morto, na internet existe a transcrição COMPLETA da notícia, repassada ao site de spoilers do Dark UFO por um membro da equipe de producao que teve acesso ao tal texto.

    Por ele, fica mais forte a impressao que o morto no caixao é o Michael (que nao apareceu porque os produtores nao conseguiram contrata-lo).

  50. Silvia - 08/08/2007

    Paulo Fiaes, eu GOSTO de Everwood, mas isso é já outra história (hahahaha).
    Marco, se o cara no caixão é o Ben , PUTZ! Agora deu um nó nas minhas idéias, pois eu tive a impressão de que a Kate teria “negociado” a saída dela da ilha prá ficar com o Ben ou talvez o Jacob, não deu prá identificar o telefonema dela mas que foi estranho, foi. Pensei que poderia ser o Sawyer no caixão, mas agora só nas próximas temporadas…

  51. Silvia - 08/08/2007

    Eugifran, eu me dei conta que o lance da Kate e do Jack pode ter uma continuação depois da ilha, mas o perfil dela não é esse. Prá mim, um dos pontos altos de LOST é justamente mostrar como as pessoas não mudam tão facilmente. Adoro todos os personagens com suas limitações,pois isso é bem próximo da vida real. Portanto, não espero final feliz prá série, mas quero coerência. O Jack é um cara meio idealista, querendo ser o joãozinho-do-passo-certo. E acaba quebrando a cara. A Kate é extremamente egoísta e faria qualquer coisa prá livrar o dela. Os dois não ficarem juntos é bem coerente. E Final Feliz eu vejo em Everwood, né?

  52. mauro - 08/08/2007

    Thiago Sampaio,
    Espero realmente que a série fique com um público mais seleto e inteligente. E espero também que esse público se torne tão seleto que não dê audiência para a série e que ela seja cancelada bem no meio sem dar respostas. Lost é uma bosta. Seriado chato. Só aumenta as dúvidas, os segredos…..Como já disseram, os produtores estão Lost, literalmente.

  53. Thiago Sampaio - 08/08/2007

    Buáááááá, Mauro
    Buáááááá

  54. Ricardo Cerdeira - 08/08/2007

    Ótimo final para uma temporada muito boa (que vacilou em alguns episódios exibidos logo após o hiato, mas no geral teve boa qualidade).

    Quanto ao Jack, acho que mostrá-lo tão derrotado no “futuro” foi uma maneira de prender a atenção para a quarta temporada.

    Eu pelo menos tive a impressão que, ao desprezar os avisos do Ben e do Locke, fazendo contato com o navio da Naomi, Jack pode ter feito uma enorme besteira.

    Ah, alguém mais lembrou, na cena em que o Charlie e o Desmond tocam o vidro da porta (um de cada lado) do final de “Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan”? Foi bem parecido com a despedida do Spock e do Kirk…

  55. Kel - 08/08/2007

    Bem, pessoal!!!
    eu amo Lost e adorei o final da temporada, principalmente por o ff ter dado a sensação que algumas questões serão esclarecidas nas próximas. Acho que já temos tantos questionamentos que, se os produtores parassem de criar tantos enigmas e comessassem a mostrar algumas soluções dos já criados em forma de flasbaks, agora, da ilha (já que eles sairam de lá) e mostrar como tudo está na atualidade, já teríamos muito pano pra manga.
    Só fiquei meio confusa qdo no ff, Jack fala sobre seu pai como se ele estivesse vivo (1- qdo ele apresenta a receita do pai e 2- qdo ele fala que o pai está na sala ao lado). Ele tem que tá muito doidão pra tá nessa viagem.

  56. Carlos Crítico - 08/08/2007

    Engraçado, lendo todos esses comentários aqui, cheguei a conclusão que quem assiste Lost não pode criticar a série, tem que achar tudo maravilhoso.

    Pessoal, crítica faz parte, não precisamos aceitar tudo que eles fazem, e ao mesmo tempo gostar da série.

    Quanto ao futuro da série, pode acontecer qualquer coisa, depois que o caolho morreu duas vezes e reapareceu …

    risos

  57. Thiago Sampaio - 08/08/2007

    Criticar pode, Carlos. Sem problemas. Eu mesmo já critiquei MUITO Lost. A defesa “exarcebada” só tá acontecendo pq… em minha opinião, este foi o melhor finale do ano. Disparado

  58. leoff - 08/08/2007

    Só fiquei meio confusa qdo no ff, Jack fala sobre seu pai como se ele estivesse vivo (1- qdo ele apresenta a receita do pai e 2- qdo ele fala que o pai está na sala ao lado). Ele tem que tá muito doidão pra tá nessa viagem.
    //////////////

    1) Jack prescreveu para si mesmo uma receita, o que é proibido, ou roubou um dos talões do pai e forjou sua assinatura.

    2) Jack não disse que o pai estava vivo mas era assim que devíamos pensar. Ele disse que se o pai “descesse e não estivesse mais bêbado” que ele… Descer de onde se ele não era mais chefe de cirurgia, o que implica que já tinha perdido a licença? Descer do céu, já que estava morto. Jack falou alegoricamente.

  59. Laís - 08/08/2007

    Eu ja assisti a esse episodio a mto tempo tbm… quando saiu nos EUA.. de qlqr modo.. me senti na necessidade de assisti-lo dneovo!! Realmente foi um dos melhores , senão o melhor, até hj! Não suspeitei hora nenhum q estava falando do futuro.. e para a minha grande surpresa no final a Kate aparece lá pra ver o Jack.. meu deus.. aquilo me deixou pasma.. e louca pra ver a proxima temporada.. mas afinal.. o jack so quer vltar pra tras pq não descobriu nada da Ilha?? Ahh.. mas so isso nao faz sentido.. tem q ter algo mais..
    A cena mais triste q eu ja vi.. e confesso.. chorei mto.. foi a do Charlie.. poxa.. eu nao queria q ele morresse nao., vai ser tão triste agora sem ele.. me emocionei bastante mesmo.. e sei la.. c ainda existir uma chance de ele enganar a morte.. q seja essa mais uma vez! =)
    Enfim.. eu gostei mto da review e tal.. mas gostaria q vc colocasse mais da sua opnião sab.. pq o resumo a gente pode ver em qlqr lugar.. mas oq vale vir aqui mesmo é a opnião do q posta!
    Mas uma opnião minha.. c ão quizer levar em consideração td bem!

  60. claudia braga - 08/08/2007

    Caraca!! não tenho mais muita coisa pra falar….mas eu tb fiquei besta, qdo na última cena vi que não era passado e sim futuro…e pelo que o Jack tá passando realmente foi uma besteira muito grande eles terem conseguido sair da ilha, houve alguma coisa muito horripilante com esse resgate e o Jack não se perdoa….. Nossa a Evangeline é muito linda!!!

  61. Fernanda - 08/08/2007

    Silvia,

    Kate agoista???!!!
    Será que assistimos à mesma série???

    Para começar, a Kate matou o padrasto para ajudar a mãe.

    Sempre que alguém está em perigo na ilha ela é a primeira a se oferecer para ir salvar quem quer que seja.

    Até o policial que a perseguia e tinha prendido ela ajudou durante (colocando a máscara de oxigênio nele) e depois do acidente!!!
    .
    Caramba… se ela é egoista e faria qualquer para livrar o dela, definitivamente não sei o que significa ser solidario…

  62. Silvia - 08/08/2007

    Fernanda, egoísta não é má.Prá mim o sofrimento dela é esse : ela tem sentimentos divididos.
    É solidária em relação aos outros, mas quando se trata de sentimentos íntimos ela se perde. Até agora , ela não tem definido o que sente pelo Jack ou pelo Sawyer. Por isso, se ela tiver que escolher, ela não fica com o Jack. E o Jack já provou várias vêzes que faz de tudo prá salvá-la em primeiro lugar.

  63. Maurício - 08/08/2007

    Eu não sabia que ter uma visão positiva do mundo éra errado…

    Nem sabia que isso me faria menos inteligente…..

    Não gostar dmais de Lost me faz ser de um público menos e seleto e burro….

    Vivendo e aprendendo….

    Eu heim!!!

  64. daniela - 08/08/2007

    Não sou fã de lost, mas assisti os dois últimos episódios e adorei!!! Foi realmente muito bom, quando vi q as cenas do Jack eram do futuro e não do passado fiquei passada, agora até eu estou curiosa pela próxima temporada.

  65. Claudia - 08/08/2007

    Primeiramente gostaria de dizer que eu gostaria muito que o Jack e a Kate ficassem juntos!
    Não entendi porque o Jack e a Kate sairam da ilha junto, porque o jack não saiu com outra pessoa sem ser a Kate?
    E quanto a Kate, quem sabe a Kate teve oum filho de James?

  66. eugifran - 08/08/2007

    Rubens…
    acho que não… tenho fortes indicios que não…
    mas não posso comentar nada pois não quero soltar spoilers
    Ricardo: nunavi o filme, mas se tivesse visto teria feito esse comentario.
    Kel: eu tbm reparei nisso… ainda acho que o Pai do JAck vai ter importancia na trama.
    Lais: claro que levo em consideração sua opinião, pois a resenha é pra voces. pode deixar que vou dar mais a minha opinião… ainda mais que proxima temporada vai começar pegando fog tenho certeza, e obrigado por comentar e opinar.
    Daniela: tbm estou assim, mas infelizmente só no ano que vem 🙁

  67. eugifran - 08/08/2007

    Claudia: essas perguntas só serao respondidas na temporada que vem… ou se brincar na 5… então até ´pe só debater teorias

  68. Junior Maia - 08/08/2007

    Finais das terceiras Temporadas de Lost e Grey’s Anatomy entraram pra história.

  69. Thiago Sampaio - 08/08/2007

    Mauricio, não é nem “denigrir a inteligência” do outro. Este argumento até chato, que eu fiz, é só de birra mesmo. Malz qualquer coisa.

    Negócio que… ninguém vai me ver comentando Grey’s nos reviews de Grey’s. Eu listaria tanto erro, mas tanto erro, que eu seria xingado mais do que o Lula no Pan.

    Os argumentos aqui são pró e contra Lost. Pra este episódio, estou entre os ‘pró’. Eu achei bem dirigido, escrito e elaborado. Adorei! Por isso tô defendendo. E… aquela cena de Jack e Kate fora da ilha com certeza não vai ser o The End dos dois. Algo mais vai rolar.

    O final tá planejado. Não sei se é spoiler, mas… os produtores confirmaram mais alguns FlashFowards, então coisa boa vem aí.

    E Lost não vai ser cancelado. Contrato é tudo! Se terminar antes da data, a multa pesa. Lembram-se de Joey, aquela porcaria que durou até a 2ªtemp? Ou ER, show caro que sofrivelmente tem que ir até o 14ª?

    Diferentemente, Lost está numa boa fase criativa. Pode parar de ver =p Repito o que falei alguns posts atrás: pena de quem parou de ver Lost, bem agora que a coisa tá pegando…

  70. lucas - 09/08/2007

    sobre a resenha, qdo vc disse que Jack estava viajando para encontrar a ilha, deve-se levar em conta que ele diz que queria que o aviao caisse, para que voltasse para a ilha.
    e qto ao falar do pai dele como se estivesse vivo,

    essas duas coisas pode induzir que Jack acabou sabendo mais sobre a ilha

    —-

    qto ao Ben, o modo como ele diz querer defender a ilha dos cara maus, nao parece que ele esta mentindo.

  71. fabiano - 09/08/2007

    claro que o cara do caixão era james…….

  72. Laís - 09/08/2007

    Claudia.. Não entendi mto bem o seu cometanrio.. pra vc os unicos que conseguiram sair da ilha foram o jack e a Kate??
    pq pra mim todos sairam.

  73. Patrícia - 09/08/2007

    Caralho!!! Spoiler é foda!!!! O cara que avisou primeiro que era spoiler sobre quem tava no caixão, tudo bem, eu não li, mas tava lendo os outros comentários e acabei lendo o que não queria…

    Porra, se vai falar coisa que não passou ainda, avisa!!!!! Que merda!!!!!!

    Desculpem os palavrões… é que tô com raiva mesmo…

  74. Jorge - 10/08/2007

    Vejam em que mundo perfeito vivemos, só as idéias e roteiros de ‘Lost’ é que deixam a desejar…
    Poupem-nos, foi mui bom!!!!
    Claro, há coisas quais anida não vemos, ou não sacamos, ou foram decididas para um fim que ainda não conhecemos, faz parte.
    P.e.: ainda não entendo o papo do pai que está lá, tendo já morrido…. foi pra nos deixar sem saber do FF?, foi êrro duma legenda (tradução) mal feita?
    Personagem querido tb tem que morrer (será?)!!! Era boa hora pro Charlie (acaba com a visões…), e foi em grande estilo.
    Tb tenho cismas, mas… vou desejar eliminá-las na próx temp.
    Sobre as reações das pessoas (facada-nas-costas-e-sai-de-fininho-e-ninguém-faz-nada, estresse-pós-traumático, ausência-de-estresse-pós-traumático….) ainda podem vir respostas…
    Sobre o Jack e a Kate: ela é uma sobrevivente batalhadora, ela SEMPRE SUPERA, ele é alguém que se prende ao estilo herói-sofredor.
    Mais uma vez, faz parte!

  75. eugifran - 10/08/2007

    PATRICIA: não é o james. garanto pra vc. não foi spoiler, pq não era o james no caixão.

  76. Claudia - 10/08/2007

    Desculpe Laís, é que eu ainda não vi a terceira temporada toda…

  77. Claudia - 10/08/2007

    Amo Lost,

    deixo um grande

    ???? . – .???? _
    ??? ??_ . / . – )???( ` \\
    ??. – – . “?????“ .?. -?? ` ” . _
    ? | C??????• _ /????? ??`\\
    ??“ – .??? • / ??\\ _•?????, _ /
    ??? |???? \\ _u/??\\•????|
    ????\\ .?????\\ / _/ . – . __ /
    ???? . ; . “ – . . . – -?? \\??\\ – – .
    ???. “??\\????? . -???/???“ .
    ??/???? “ – – . – – -..??? /?????\\
    ??|???????\\ __ . . – – `-????? |)
    ..? (|.????????|??\\???????/ – .
    ?? \\? __???? /??? “ . ““ – . __ . -?? \\
    ???; `? ` \\ – -?;????|???\\ “.??/ ` |
    ???|.??? -|?? |????|??? |? \\?\\ _ ;
    ???|?? ? \\?) ) )???/—???|?? – . _/
    ???\\?? ) ) ) – -`???( ( (??/
    ????`- – -`?????? `- – – `

    a todos que amam Lost

  78. eduardo - 29/08/2007

    achei a segunda temporada melhor que a terceira, porém achei que a terceira evoluiu com o passar dos episodios. Gostaria de enterder a parte em que o jack discute com o médico chefe e diz que o médico só pode mandar ele embora se ele tiver mais bebado que o pai dele. O pai de jack esta morto. Enfim acho que não trata-se de flashfoward, desmond teve visões quando explodiu a escotilha, acho qeu jack teve algo parecido.

  79. Ricardo - 24/10/2007

    Bom você sem a menor duvida é um pessimo critico provavelmente nem ve a serie que esta cada vez pior.

  80. Henrique - 26/10/2007

    O FF foi a prova de que Lost não será mais um clichê: A história não acaba quando o resgate chega.

  81. Leandro bentolila - 23/11/2007

    Cara de que série vcs estam falando ??..não pode ser de LOST, como vcs dizem que o FF foi ruim? como vcs afirmam que quando o Jack saiu da ilha ele teria que ficar bem? aquela ilha é única, e o que acontece lá são coisas inexplicáveis (VIDE O MONSTRO DE FUMAÇA) e vcs reclamam de o Jack estar mal pq saiu da ilha? a gente não sabe o que aconteceu entre 2004/2007. É LOST gente, tudo pode acontecer. Tudo é possível..

    aguardando a 4…Namaste e Good Lock

  82. Leandro bentolila - 23/11/2007

    Cara de que série vcs estam falando ??..não pode ser de LOST, como vcs dizem que o FF foi ruim? como vcs afirmam que quando o Jack saiu da ilha ele teria que ficar bem? aquela ilha é única, e o que acontece lá são coisas inexplicáveis (VIDE O MONSTRO DE FUMAÇA) e vcs reclamam de o Jack estar mal pq saiu da ilha? a gente não sabe o que aconteceu entre 2004/2007. É LOST gente, tudo pode acontecer. Tudo é possível..

    aguardando a 4…Namaste e Good Loock

  83. Alef - 06/04/2009

    acho que quem ESTAVA NO CAIXÃO ERA O SAWYER!

  84. Alef - 06/04/2009

    OLHEM O QUE ESTÁ ESCRITO NO JORNAL QUE O JACK LÊ:

    Homem encontrado Morto no Centro
    O Corpo de J………..ingham de Nova York foi encontrado pouco depois das 4 da manhã no ————- Grand Avenue

    Vejam que o nome da pessoa começa com J, e o nome de sawyer era James.

  85. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!