Review: Life – Shelf Life

Data/Hora 03/06/2009, 11:00. Autor
Categorias Notícias
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Life - Shelf LifePrograma: Life
Episódio: Shelf Life
Temporada:
Número do Episódio: 28 (2×17)
Data de Exibição nos EUA: 11/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 27/5/2009
Emissora no Brasil: AXN

Será que o risco de cancelamento começou a afetar Life neste ponto da temporada? EU poderia quase apostar que sim, afinal, algo com que os roteiristas sempre foram extremamente cuidadosos foi com a amarração das pontas soltas e, neste episódio, uma bem grande apareceu: alguém entendeu direito como Charlie descobriu que o rapazinho dono da empresa de segurança tinha alguma ligação com a empresa de Amanda?

E uma pena que Stark não possa continuar como parceiro de Crews. Eu esperava que esse tempo junto dos dois servisse para espiar o passado em que o primeiro não ficou do lado do segundo durante a investigação dos assassinatos. Na primeira temporada isso era um problema não só para Stark como para a esposa dele. Já que os dois estavam obrigados a ficar juntos por causa do trabalho, eles tinham uma ótima oportunidade para falar sobre o assunto.

O crime da noite: um soldado aparece morto na praia. Por trás disso uma absurda conspiração de quatro soldados para se vingar do dono da empresa produtora de coletes a prova de balas, que teria mentido quanto a validade dos mesmos e, por causa disso, um colega deles morreu. Eu juro que já vi isso em algum lugar, alguém me ajuda a lembrar aonde foi?

Me parece que o crime acabou sendo apenas para que Crews chegasse ao tal rapaz e sua companhia de segurança e, então, ganhar a chance de chantagear Amanda e conseguir as informações que precisava sobre Rayborn. Pela primeira vez eu fiquei realmente decepcionada com o crime e com sua solução.

Pela primeira vez eu não tive empatia pelos tipos que desfilaram pela tela, seja o dono da empresa e seu teste atirando no próprio corpo; nem a soldado toda sedutora e metida a durona.

Apesar de tudo, sempre tem o que se salve: Charlie vendo os dois soldados pelos óculos espelhados, Tidwell pedindo que ele pisasse no pé adormecido dele e Stark não entendendo nada, todos os momentos em que Charlie falava sozinho… Mas eu queria mais que isso.

Life - Shelf LifeReese apareceu muito pouco, ainda sendo interrogada pelo FBI ou falando ao telefone com Charlie. Para desligar na cara dele e alguém pegá-lo falando sozinho, coisa que ninguém mais estranha.

E, apesar de não entender como chegamos aqui, o que significa vermos Reese e Rayborn juntos no dia de sua morte? Ela foi atrás dele por não acreditar quando Charlie disse que seu pai não tinha nada a ver com sua prisão? Ele era um amigo de seu pai com o qual ela fosse chegada? Ela escondeu algo de Charlie e está escondendo do FBI? E eu quero saber o motivo.

Músicas do episódio:
“It Dawned On Me” com Calla
“The One” com Cloud Eleven
“Gone Too Far” com Shivaree
“Why Do You Let Me Stay Here?” com She & Him
“I Feel For You” com Rob Goraieb
“Somewhere Only We Know” com Keane
“Space Hooker” com Flight Crash Companion

Campanha:
Uma série de ações estão sendo feitas para que o canal USA salve Life do cancelamento. Acesse damianlewisweb.com/bringbacklife/ e veja como colaborar.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Adelson - 03/06/2009

    Mas Life foi cancelada, infelizmente.

  2. Fernando dos Santos - 03/06/2009

    O que eu mais gostei no episódio foi eles lembrarem da fracassada invasão americana ao Iraque,como na cena em que o fabricante do colete confessa que alterou a data de validade por acreditar na promessa do governo americano que prometeu que a intervenção seria curta e seis anos depois eles ainda estão lá.

    Uma cena que eu gostei muito, foi esta da foto acima em que o Crews percebe através da lente dos óculos, os dois sujeitos chegando por trás.

    Até quando vai o prazo para tentar salvar Life?

  3. luiz - 04/06/2009

    Se não me engano, houve um episódio de Lei e Ordem em que a investigação de um assassinato acabou desembocando em um processo contra uma empresa que produzia coletes para o governo, por fabricar produtos sem o padrão mínimo de qualidade e segurança.

  4. Simone Fernandes Miletic - 04/06/2009

    Luiz,

    Obrigada, era disso mesmo que eu queria lembrar.

    Fernando, não sei ao certo, mas, infelizmente, o número de assinaturas está muito baixo e quase não houve repercussão no twitter.

  5. francisco koller - 04/06/2009

    Este episódio foi quase plágio de Law and order. Estranho o fato de trabalharem sem perícia e legista. Crews resolve os casos apenas com suposições. É divertido e sem credibilidade.

  6. Fernando dos Santos - 04/06/2009

    Simone,
    obrigado pela informação.É lamentável ver uma série sair do ar antes dela cumprir seu ciclo de vida.

  7. Fernando dos Santos - 04/06/2009

    “Estranho o fato de trabalharem sem perícia e legista”

    Eu também já reparei nisto.Life segue a velha escola do procedural pré-CSI, onde os forensics quase não apareciam.The Closer e Cold Case também seguem esta tradição.

    O Luiz mencionou que o episódio Shelf Life lembra um de Law & Order e isto me fez lembrar de um episódio de L&O onde a mãe navegava pela internet em sites de relacionamentos fazendo-se passar pela filha, idéia que foi aproveitada(ou copiada) em um ep. do segundo ano de Life.

  8. Claudemir Antonio Zamproni - 05/06/2009

    Bom, eu só sei uma coisa: vou ficar com saudades de LIFE, cancelada após duas temporadas – uma série bem simples, sem frescuras, fácil de acompanhar, número preciso de personagens por episódio, e uma arma peculiar neste tipo de séries: a dedução (o raciocínio)… Faz-nos lembrar daquele velho mestre (que logo, loguinho, estará de volta nas telonas)e sua frase lapidar: “Elementar, meu caro Watson…” E, na mesma linha, temos o bom “The Mentalist”. Gosto destas duas, e gostaria que as duas tivessem longa vida; esta última, pelo menos, vai para uma segunda temporada

  9. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!