TeleSéries
Review: Life – Re-Entry
06/05/2009, 09:07. Simone Miletic
Notícias
Life
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Programa: Life
Episódio: Re-Entry
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 24 (2×13)
Data de Exibição nos EUA: 4/2/2009
Data de Exibição no Brasil: 29/4/2009
Emissora no Brasil: AXN
Esse foi o primeiro episódio de Life que me decepcionou. Ele não foi ruim, mas ele não entregou o que eu realmente queria. Primeiro Crews não fala a verdade para Dani sobre o pai dela – e acho que ela estava preparada para ouvir a verdade – e depois não andamos nada em relação à história do tiro – sim, soubemos quem deu o tiro e o porquê, mas não sabemos o real “porquê”, o real motivo de Roman ter algo a ver com isso.
Num comparativo com a primeira temporada talvez a maior perda tenha sido a de velocidade. Eu não costumo esquentar com a falta de respostas em Life, porque tudo na primeira temporada foi tão no tempo certo – talvez por ela ter sido mais curta – só que senti uma perda de ritmo. Talvez eu esperasse que este tiro realmente agitasse as coisas.
Foi muito bom ver Charlie fazendo a nova bala com a própria bala que o feriu – e que rendeu uma das melhores frases dele:
Alguém me deu ela, seria falta de educação se eu não a mantivesse.
E bom vê-lo indo atrás de seu assassino e descobrindo que nem tudo é sobre dinheiro – na verdade a família do agente grandão do FBI foi ameaçada por Roman. Mas eu queria mais que isso. Queria que Crews tivesse tido coragem de contar a verdade para Dani, queria que ele descobrisse um pouco mais sobre a trama que o levou para a cadeia.
Talvez eu tenha ficado irritada com a mentira de Charlie simplesmente porque, no comecinho do episódio, quando Reese sai com ele do hospital, eu enxerguei o quanto a parceria dos dois cresceu neste tempo todo. O quanto os dois estão mais próximos. Reese sempre foi uma pessoa extremamente comprometida com o parceiro, mas agora não é mais só pelo senso de parceria, é por ela e Crews, é pelo que os dois passaram.
Por outro lado, os roteiristas foram muito felizes com relação a Ted e a história dele voltar para a cadeia. Foi bom vê-lo encontrando um público realmente interessado no que ele tinha a dizer, foi bom vê-lo assumindo responsabilidade por seus atos e encarando a briga. Mas foi melhor ainda vê-lo saindo da cadeia. Foi no tempo certo.
E o crime da noite também foi muito bom – vou me repetir e dizer que os roteiristas de Life sempre encontram algo totalmente diferente do que já vimos – apesar de um pouco previsível em relação ao método. O responsável eu não descobri tão facilmente, até pensei que era Tucker.
Falando do Tucker: poxa, gostei mesmo da história, do não ser mais o mesmo depois de se encarar a morte e de como Charlie pôde entendê-lo. A cena dos dois em meio a todos da delegacia foi daquelas que você só vê em Life.
Músicas do episódio:
“Crash Into The Sun” com Jim White
“Silver Spy Satellite” com Maple Mars
“Oye Como Va” com Kinky
“Becky Party Piece” com Wotlie
“Highway Of Endless Dreams” com M83
“Hands Of Time” com Groove
“Way” com Godshills
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu também acho que esta temporada mais longa fez a trama perder um pouco do ritmo, mas gostei deste episódio e concordo que as cenas do Ted na prisão foram interessantes.
Quanto ao recente anuncio do cancelamento, eu acho que a NBC poderia ter dado uma segunda chance para a série transferindo-a para o canal a cabo USA.Na minha opinião Life tem tudo a ver com o perfil dos policiais exibidos naquele canal, principalmente In Plain Sight e Burn Notice.
Alguém sabe se o episódio final concluiu a trama?
Fernando, concluiu sim, terminou tude bem “amarradinho” eu particulamente gostei muito!
Obrigado, Thalita.
Apesar do cancelamento, pelo menos houve uma conclusão na trama.