TeleSéries
Review: Law & Order: Criminal Intent – Vanishing Act
23/09/2008, 11:45. Paulo Serpa Antunes
Reviews
Clubhouse, Law & Order, Law & Order: Criminal Intent, Life, Stacked, Táxi, The Addams Family, The Tudors
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Law & Order: Criminal Intent
Episódio: Vanishing Act
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 150 (7×17)
Data de Exibição nos EUA: 20/7/2008
Data de Exibição no Brasil: 18/9/2008
Emissora no Brasil: AXN
Foi assistindo ao ótimo drama policial Life que me dei por conta que é raro vermos na televisão um policial que ame a sua profissão. Não, não me leve a mal. Provavelmente todos os detetives da televisão adoram a profissão. Mas em Life, até em razão das circunstâncias de seu retorno, o detetive Charlie Crews é o que mais demonstra amar seu trabalho (com milhões no banco é fácil).
Robert Goren também adora a sua profissão, não tenho dúvidas disto. Mas em Vanishing Act sua alegria atinge uma nova dimensão, quando o caso o coloca para trabalhar com outra paixão sua: a mágica. Goren vira uma criança, e isto torna este episódio mais do que especial e um dos melhores da temporada.
O programa começa bacana já na abertura, mostrando simultaneamente a apresentação de um mágico moderno, ao estilo Criss Angel, que foi enterrado vivo por um mês e a de um mágico de circo das antigas, que arranca bocejos de meia dúzia de telespectadores. Subitamente o mágico enterrado grita, a equipe corre para tirá-lo do caixão. De repente ele não está mais lá. Aparece morto do outro lado da cidade, perfurado pelas espadas da tumba do mágico de circo.
Para chegar aos autores do crime, Goren e Eames precisam descobrir como foi feito o truque e, por fim, eliminar os suspeitos, um a um. No final chegam ao mágico Dean Holiday, que por ciúmes do concorrente cometeu o crime e por pura vaidade acaba confessando.
Uma coisa que tenho observado é que desde que Criminal Intent trocou da canal, apesar de provavelmente ter tido seus custos de produção reduzidos, a série melhorou no casting. Toda semana tem algum ator de qualidade e renome participando da série. Neste tivemos o divertido Christopher Lloyd (de Taxi, Clubhouse e Stacked, mas que você certamente reconhece dos filmes de De Volta para o Futuro e A Família Addams) e o inglês James Frain (o Thomas Cromwell de The Tudors).
Pra encerrar este texto, reproduzo o diálogo que certamente deixou os fãs mais radicais de Criminal Intent com o coração na mão. É quando o vilão Holiday (Frain) decide impressionar Eames com seus poderes adivinhatórios:
Espere. Acho que estou sentindo alguma coisa. Eu acho que há assuntos não resolvidos com um homem na sua vida. Problemas de confiança. Ele o traiu, não é? Escondeu um segredo de você. E não foi pela primeira vez. Pobrezinha.
Foi mesmo um episódio mágico.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Só estou esperando a explosão de Eames, pois está na cara que ela está guardando muita coisa.
muito boa a participação do Cristopher loyd no recente LOCI.Merece um Emmy.
Eu também achei a abertura do episódio excelente.Acho até que foi uma das mais surpreendentes de toda a história de Criminal Intent.
A relação dos policiais de seriados com o trabalho sempre me pareceu ser de amor-ódio.Por um lado o seu oficio destrói sua vida privada, por outro eles pensam que não sentiriam o mesmo nível de satisfação profissional em outro emprego.
Paulo!
Estava aguardando ansiosa esse review… Adorei o episódio e me divertir muito com a descontração genuína de Goren!! Ele se deliciou com os truques e tive a impressão que o Vincent D’Onofrio também! Eames não conseguia se conter diante da cara de menino feliz que ele fazia, acho que ela chegou a se esquecer da ‘traição’ dele rsrsrs. Adoro mesmo esse seriado e essa dupla!
Os atores convidados têm sido realmente de alto nível, mesmo quando não são figuras conhecidas como o Loyd… Às vezes revejo episódios das temporadas anteriores e percebo que a escolha dos atores sempre foi cuidadosa.
Ah!! Também estou adorabndo Life!
ops: diverti
Também curti muito o episódio. E realmente os atores convidados estão fazendo a diferença.
Fernando concordo contigo, às vezes as aberturas de Criminal Intent me irritam, parecem dispensáveis. Mas esta foi muito bacana.
Obrigado pelos comentários pessoal.
Paulo, eu acho as aberturas de Criminal Intent um recurso narrativo bem interessante.Os personagens vão aparecendo de forma aleatória e isto cria um certo suspense , pois o espectador não sabe quem vai morrer.
Paulo, cadê o review da semana passada???
Nossa, que episódio foi esse????
Realmente o teaser inicial foi estupendo e a atução de todos foi mágica…
Pra quem não sabe, o Vincent é mágico semi-profissional… Por isso q o Bobby tinha tanta intimidade com os truques…
Realmente aquele mister M de araque quase me matou de susto…. Assim como toda a nação shipper B/A… Mas a Eames se saiu muito bem e mostrou que superou a mágoa com o parceiro…
O final dessa sétima temporada promete….