TeleSéries
Review: Law & Order: Criminal Intent – Last Rites
23/10/2008, 10:32. Paulo Serpa Antunes
Reviews
Law & Order, Law & Order: Criminal Intent
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Law & Order: Criminal Intent
Episódio: Last Rites
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 154 (7×21)
Data de Exibição nos EUA: 17/8/2008
Data de Exibição no Brasil: 16/10/2008
Emissora no Brasil: AXN
Bravo, bravíssimo!
Não, não temos mais Mike Logan. Chris Noth está fora de Law & Order: Criminal Intent. Mas a despedida não poderia ter sido melhor. Logan não morreu, não foi rebaixado (ainda) para um distrito de Staten Island, aliás, sequer sabemos qual será o seu destino. Mas sua missão está cumprida.
Last Rites, sua despedida, é um dos melhores episódios da história de Law & Order: Criminal Intent de todos os tempos. Cheio de referências para os fãs da série (quando Logan ultrapassa a linha, Ross o lembra da já citada Staten Island, e seu último caso, quem diria, surge de uma informação de um amigo do saudoso Lennie Briscoe). O episódio remete ainda a tudo o que o personagem é: um policial com um elevado senso de justiça, que não mede conseqüência para chegar a verdade, e com isto acaba ferindo as pessoas em sua volta.
Em uma prisão, um homem no leito de morte confessa a um padre ter cometido um triplo assassinato. Matou o pai de uma família e estuprou e matou a mãe, que estava grávida, em uma rua do Bronx, nos anos 90. Um inocente está preso e, em razão do sigilo da confissão, o padre se recusa a dizer o nome do assassino.
Logan resolver reabrir este “cold case”, contando inicialmente com o apoio do capitão e de Wheeler, até que esbarra na promotora que ignorou evidências e coagiu testemunhas para resolver o caso rapidamente – pela segunda semana consecutiva vemos Terri Driver, em mais uma atuação brilhante de Leslie Hope.
Em campanha para virar procuradora geral, ela não mede esforços para impedir a investigação. Tenta coagir os policiais, o padre subitamente é esfaqueado no presídio e a principal vítima acaba sendo Wheeler. De repente surge uma série de fotos, ligando seu noivo a um conhecido mafioso italiano. No final do programa, ele é preso na frente dela, numa cena emocionante.
A queda de braço é vencida por Logan que, como último recurso, usa o quarto poder: leva o caso a público, obrigando a promotora a se retratar, reabrir o caso e tirar o inocente da prisão.
A que custo? Não sabemos. E, na opinião do padre, talvez sua missão tenha se encerrado.
Cuide-se detetive. E que Deus o proteja.
Isso vai mantê-lo bastante ocupado.
Mas no meu mundo perfeito, daqui a nove anos Dick Wolf ainda terá alguma série da franquia Law & Order no ar. E em um press-release surpreendente ele anunciará que Chris Noth, depois de ganhar rios de dinheiro fazendo par romântico com Carrie Bradshaw nos cinemas, voltará a interpretar mais uma vez o seu maior personagem: o do detetive Mike Logan.
Quem viver verá.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Adorei o episódio, realmente não poderia haver saída mais digna para Mike Logan.
Eu também fiquei aliviada quando vi que o final do Logan ficou em aberto. Porque no meu mundo perfeito ele volta. Nem que seja para a última temporada do Law & Order ‘original’. Eu queria socar aquela promotora. E, mesmo tendo sido criada na religião católica, eu não consigo entender o segredo de confissão. Eu não suportaria saber que alguém fez algo tão horrendo e carregar isso. Ainda mais vendo uma outra pessoa pagando por algo que não cometeu.
E eu fiquei com muita dó da Wheeler.
Eu não vi o episódio e gostaria de saber o que aconteceu com a Wheeler. Será que alguém poderia me dizer já que o Review não explica nada?
Mauro;
Ela foi e uma festa beneficiente e tiraram fotos comprometedoras do Noivo dela com um Mafioso, ela na ingenuidade, ou não? não sabia de nada e no final ao levar ele ao aeroporto, prendem ele;Basicamente foi isso.
Realmente pra “fechar” com chave de ouro uma das melhores temporadas de L&O;
E vamos pro final hoje a noite
A Wheeler vê seu noivo ser preso, ela chora e acaba assim, é sua última cena. O que acontece com ela, fica para a próxima temporada. Não sei se é ela que voltará com o novo parceiro.
Tati Leite, o segredo da confissão existe, justamente, por que não somos perfeitos e, eu, você e todo o mundo, corre o risco de cometer algo horrendo o suficiente para que queiramos um ouvido aberto e uma boca fechada, para podermos dormir a noite. Alem disso, a confissão é mostra de humildade.
Também adorei o episódio e fiquei feliz por não mandarem o Mike para Staten Island. Não sei como será explicada a saída dele… Será que abandonará a polícia? Aquela história de que talvez a missão dele estivesse encerrada… E a Wheller? Ela não merecia… estava tão feliz! Será que o noivo está mesmo lavando dinheiro para a máfia ou foi só armação daquela promotora?!
Ah! Espero que Law & Order realmente esteja no ar daqui há nove anos. Adoro a série!!
Ops. Corrigindo o errinho, rsrs.
Ah! Espero que Law & Order realmente esteja no ar daqui a nove anos. Adoro a série!!
Achei que ela tinha ficado machucada. Menos Mal!!
Eu também gostei de ver que o destino do Logan ficou em aberto.Isso possibilita participações especiais no futuro e talvez nem leve nove anos.
Acredito que saberemos o que aconteceu com ele no primeiro episódio em que a Wheller aparecer na próxima temporada,agora tendo como parceiro o Jeff Goldblum.
E o noivado dela eu penso que chegou ao fim.
O que mais me agradou no episódio foi a maneira marcante com que o Chris Noth conseguiu transmitir para o telespectador o sentimento de indignação vivido por Logan.No final até eu já estava indignado com aquela politicagem feita pela promotora.
Chris Noth é um grande canastrão e simpatizamos de imediato com ele. Pena ter deixado o seriado. Sua dupla com Jerry Orbach(Lennie Briscoe)é a melhor de todos os Law and order. Atores veteranos como ele, são os que mais me encantam. Gostaria de vê-lo fazendo par com o Richard Belzer(Det. Munch).
Estou de luto. Duas vezes. Primeiro, pelo fim do meu romance. Segundo, pela despedida de Logan. Sou fã dele desde que comecei a assistir Law & Order original. Ele sempre deixa a porta entreaberta, acho isso muito inteligente.
Eu adoro ver o detetive Logan em ação. Pena que terminou!
Sem dúvida Logan e Briscoe são os grandes Ícones da série! Não tenho dúvida que Dick Wolf de alguma forma trará ele de volta!