TeleSéries
Review: House – Under My Skin
11/06/2009, 11:27. Anderson Vidoni
Reviews
House
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: House
Episódio: Under My Skin
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 109 (5×23)
Data de Exibição nos EUA: 4/5/2009
Data de Exibição no Brasil: 4/6/2009
Emissora no Brasil: Universal
Este texto será bem mais curto que os últimos. Mas segue a maneira como eu vi o episódio. Já deixo claro que eu gostei deste episódio tanto quanto o anterior. Mas se na semana passada eu fiquei maluco por cada detalhe, cada tirada e cada reviravolta, neste eu fiquei mais estático olhando para a tela, mais fixado em tudo que estava acontecendo. Processando tudo que via. Aconteceu muita coisa durante o episódio, foram 40 minutos muito bem gastos.
Paciente da Semana
Uma bailarina é derrubada pelo namorado e parceiro de dança. Daí ela tem um colapso nos pulmões e chega até a equipe médica. Eu achei bem interessante o caso. Mas antes tenho que dizer que o pessoal poderia caprichar um pouco mais na abertura, não visualmente, pois continua ótimo, mas falo de sair do esquema padrão da série. Pessoa passa mal e vai, daí de repente acontece algo com ela e… Outra pessoa cai e ela é a paciente da semana. Vamos mudar um pouco?
O que eu gostei é de até onde foram com a doença da mulher. Já no começo ela perde 80% de sua pele, depois o namorado, depois já ia perdendo as mãos e pés. Uma desgraça atrás da outra e ela já ia perdendo suas duas paixões de uma vez. Mas gostei de terem conseguido recuperá-la da necrose de suas extremidades. Não digo feliz, mas um final mais satisfatório para a moça.
Também foi legal ver os pupilos terem que se virar sem o doutor e meio que assumindo as responsabilidades dos cuidados com a bailarina. Porque de uma forma e de outra, House sempre esteve ali por perto e poucas vezes eles ficaram sós. E aqui o caso era bem forte. Então, apesar de eu ter gostado da paciente ter ficado “boa”, ia ser interessante ver tudo dar errado e o mundo cair para os pupilos.
Cameron e o esperma
Antes de mais nada, o Chase largou a Cameron mesmo? Porque, por mais maluco que possa parecer ela guardar os espécimes de seu falecido marido, ele já sabia que ela era meio estranha, meio maluca. Não foi uma surpresa enorme. E isso é um dos charmes da antiga pupila. Mas se ele não aprecia isto nela, não a merece mesmo.
Mas pelo ponto de vista dele, como ficar com alguém que não esquece o passado? Como viver a sombra de alguém intocável? Realmente ele estava certo ao deixá-la até quando ela tiver certeza de que pode se dedicar a alguém integralmente e sem medos e receios e espermas congelados.
House e amigos
A grande questão do episódio e o que me deixou pirado, foi justamente as suas visões da Amber. Isso já vinha do anterior, mas aqui ganhou uma nova dimensão. O que antes era uma brincadeira ficou sério. Então toda conseqüência do final de House Divided, vemos aqui. O doutor tem que lidar com uma alucinação fora de controle e tentar parecer o mais normal possível para os outros. Pelo menos até onde conseguiu agüentar.
Mas todo esse sofrimento, toda essa inquietação do personagem, não seria nada sem Hugh Laurie. O que ele fez nesse episódio é digno de todos os prêmios que ele recebeu até hoje e quem sabe receberá. Foi um absurdo a atuação dele e uma das coisas que me deixou lá, grudado na frente da tela, vendo House chegar ao fundo do poço.
Na verdade, esse foi um episódio onde as atuações falaram mais alto do que qualquer coisa. Anne Dudeke estava ainda mais a vontade e insana do que no episóidio anterior. Ninguém poderia fazer a consciência do doutor de maneira melhor. Ambígua, irônica, perspicaz e com respostas rápidas. Entre outras coisas. Foi ótimo de se ver.
Outro destaque nesse campo é Robert Sean Leonard, a preocupação e até o carinho, que ele sente pelo House, é demonstrado ao longo do episódio. A cena em que o doutor admite que vem alucinando foi uma das melhores, fora todo o acompanhamento que ele faz e ao tentar, junto com Wilson, descobrir o que ele tem. Chegando até a parte onde ele tem que salvá-lo, quando o doutor tenta um tratamento onde tem que forçar um choque insulínico.
Então surge Lisa Eldestein na tela. Nós sabemos disso, mas foi extremamente difícil para o House ir até o escritório de sua chefe pedir ajuda. Mas ele não sabia mais a quem recorrer. Outra das cenas que ficarão na nossa lembrança por muito tempo. O doutor estava comprometido com sua escolha de se desintoxicar e agora com a ajuda da Cuddy, estava esperançoso de que teria uma chance.
Se o Laurie já estava maravilhoso até aqui, quando teve que demonstrar todo desespero de quem está passando por uma forte abstinência, chegou ao ápice. Minha cena preferida dessa parte final do episódio é quando ele se arrasta para pegar o comprimido no chão e depois revira a privada com as mãos após a Cuddy ter dado a descarga.
Não é fácil para House enfrentar tudo, mas eis que ele acorda melhor na manhã seguinte. E, melhor ainda, sem Amber. Após tanta dedicação de sua chefe, que largou até seu bebê para ficar com o doutor, temos uma cena chave para o seriado. A cena que finalmente sela o acordo entre estas duas figuras. House e Cuddy juntos. Qual a opinião de vocês? Eu quero ver a finale antes de falar mais, mas prefiro eles afastados, uma noite apenas eu não ligo não.
E, só para finalizar, como os pistões da Lisa estavam ótimos, não?
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Err, pistóes. Eu acho impossível que alguém em crise de abstinência a noite toda consiga passar a manhá transando, entáo acho que as alucinaçóes continuam… ainda mais porque a Amber sumiu. E que tal a Folha entregando já no título o que vai acontecer, hein?
Tina, realmente. Ainda mais que ele nem parecia estar sentindo dores na manhã seguinte quando fica com a Cuddy. É uma forte possibilidade essa.
E eu li um spoiler pela internet também. Pior que eu tinha fugido até o começo dessa semana de todos. Mas to tentando esquercer do que li :p
Mas to louco pra ver a finale hoje.
Uma temporada irregular caminha para uma season finale alto nível. Estes últimos episódios foram excelentes. A relação House x Wilson e House x Cuddy são pontos altos da série e, neste episódio, foram brilhantemente explorados.
Anne Dudek foi um show (merece uma indicação a melhor atriz convidada em drama). E também acho que House estava muito bem na manhã seguinte, após uma noite de sofrimento em sua tentativa de desintoxicação… acredito que ainda seja uma alucinação. Mal posso esperar para ver a finale hoje à noite!
Bom, este episódio é incrível…já assisti a season finale…não consegui esperar.
Muito bom… claro que vou assistir hoje novamente.
Eu já vi a finale! Não se preocupem, não soltarei spoilers…
Esses últimos episódios foram um melhor que o outro. Lembro quando assisti esse e fiquei quase grudada na tela do computador. Foi incrível! A Anne Dudek, de fato, merece um prêmio pela interpretação, ela é demais.
Eu também gostei do final do caso médico. Odiaria que a paciente tivesse as extremidades amputadas.
É só isso, não comentarei mais nada, senão corro o risco de soltar spoilers. Nem vou falar se achei o último episódio foi bom ou ruim, para não criarem muitas expectativas.
Mesmo com uma temporada irregular, os episódios finais foram excelentes.
O último episódio é imperdível, a atuação de Hugh Laurie é irrepreensível, merece todos os prêmios. Quando começa a próxima temporada?
gostei bastante tambem. e quanto a relação chase-cameron, concordo com a praticidade do foreman, deixa la, nao vai doer e mandar jogar fora vai te deixar preso a vida inteira. mas chase ja gosta de um drama…
to doida para ver o ultimo capitulo e eu nao vi os spoilers, entao ja imagina como estou hoje.
onde esta o review do ultimo episodio? poxa, ja faz um tempao que a serie acabou!!
gostaria de saber qual é a musica do episodi Top Model (13) da segunda temporada de House..obrigada