Review: Heroes – Upon This Rock

Data/Hora 14/05/2010, 02:45. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Heroes - Upon This Rock

Série: Heroes
Episódio: Upon This Rock
Temporada:
Número do episódio: 72 (4×13)
Data de exibição nos EUA: 4/1/2010
Data de exibição no Brasil: 13/4/2010
Emissora no Brasil: Universal

Heroes começou um episódio duplo com um prólogo até interessante. Narrando sobre a fragilidade da vida e sobre aquilo que está inserido neste assunto tão complexo, parecia que a série iria tentar encaixar os seus dois episódios dentro desta trama. Entretanto, não foi isso que aconteceu. Pelo contrário: Upon This Rock procurou desconstruir ainda mais a aura de mistério que existe em Samuel, colocando Claire Bennet na sua luta por respostas dentro do Parque de Diversões que ela resolveu chamar, por alguns dias, de lar.

A maneira frágil com que a vida estava sendo encarada, foi apenas uma maneira de centralizar a morte de Nathan Petrelli. Entretanto, o enterro só foi visto no final do episódio. Com isso, Claire continuou tentando justificar o fato de confiar ou não em Samuel. Este, por outro lado, se mostra uma pessoa sincera e reconhece todos os seus atos. Talvez esta seja a mais impressionante característica neste personagem que, mesmo assim, consegue ganhar a confiança dos outros seres especiais, atraindo-os para constituir a família que ele deseja. Mesmo assim, quais serão os planos de Samuel em reunir todas estas pessoas? O que existe por trás disso, afinal de contas? A série ainda não começou a responder estas perguntas, mas talvez comece a fazer em algum determinado momento desta quarta temporada.

Heroes - Upon This Rock

Agora, alguém consegue achar explicações para as tramas que estão sendo criadas para Hiro? Lembro da primeira temporada quando, praticamente, ele era o centro com o seu jeito meio “infantil” e que estava conquistando o telespectador. Não é a toa que a frase “Yatta” ficou tão conhecida logo quando a série estreou. Após o fim do primeiro ano, parece que os roteiristas se perderam em meio as viagens no tempo feitas por este personagem. Desde então, ele está irreconhecível. O seu jeito infantil e também de “herói”, não consegue satisfazer mais. Assim como outros personagens, ele se distanciou do núcleo central onde as tramas estão acontecendo. Afinal, qual o seu objetivo nesse momento dentro da série? Consertar os erros do passado? O roteiro peca por tratar de absurdos como estes, fazendo com que Heroes continue caminhando em uma estrada para a perdição, onde nada parece fazer sentido.

Uma coisa é certa: o Bem e o Mal continua sendo uma das motivações para a série. Mas, até o momento, ela tem funcionado apenas como um sonífero, onde é possível dormir, acordar no meio do episódio e ter a sensação de que não perdeu nada nos minutos em que permaneceu de olhos fechados. Será que, ainda assim, teremos uma quinta temporada? Me desculpa os fãs, mas a série não tem mais fôlego para isso.

* * *

Texto editado a partir de post publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Reinaldo - 14/05/2010

    Finalmente anunciaram a morte de Heroes. A série foi cancelada. Que descanse em paz….

  2. Ana Cris - 14/05/2010

    Já vai tarde, não aguento mais tanto “embromation”, a série tá uma caca só.

  3. juninho - 15/05/2010

    hahhahaha balanço balanço e agora c foi hahah adeus heroes rust in peace

  4. Fernando dos Santos - 15/05/2010

    Heroes foi cancelada mas o filão dos super-herois continua rendendo frutos na televisão americana.
    A própria NBC vem aí com The Cape, série onde pessoas comuns sem super-poderes resolvem se vestir de super-heróis para combater o mal.O enredo lembra o do filme Kick-Ass com Nicolas Cage.
    Já a ABC prepara No Ordinary Family, onde uma família comum adquire super-poderes após seu avião cair em um rio.Suponho que vai ser algo mais no estilo dramédia.Michael Chiklis(o Vic Mackey de The Shield) protagoniza a série.

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!