Review: Heroes – The Fifth Stage

Data/Hora 08/05/2010, 03:30. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Heroes - The Fifth Stage

Série: Heroes
Episódio: The Fifth Stage
Temporada:
Número do episódio: 71 (4×12)
Data de exibição nos EUA: 30/11/2009
Data de exibição no Brasil: 6/4/2010
Emissora no Brasil: Universal

Alguns podem estar perguntando onde exatamente Heroes quer chegar depois de quatro temporadas. Outros podem estar se questionando o que a série vem fazendo, o que ela vem mostrando com tantas tramas que não conseguem tornar-se coesas o suficiente para fazer o seu espectador consumir este programa. A verdade é que não existem respostas para estas perguntas – pelo menos até o final da série, que não se sabe ainda quando vai ser.

Em Fifth Stage, foi a vez de Claire procurar conclusões sobre a maneira como as pessoas que possuem habilidades especiais devem viver. Seguindo a curiosidade de descobrir o que existia por trás da bússola, ela chegou até o Parque de Diversões de Samuel, que vê o seu plano dando certo com a chegada da líder de torcida.

Parece, então, que Heroes vem dividindo a sua narrativa entre dois mundos: o real e o imaginário. Obviamente, o segundo está impregnado naquilo que acontece dentro do parque, onde todos que possuem poderes conseguem viver de uma maneira “natural” e, principalmente, sobrevivendo ao que acontece no mundo real e sem espaço para abrigar pessoas com tais habilidades. Entretanto, este já não é um filme repetitivo e que vimos anteriormente em outras temporadas?

Heroes - The Fifth Stage

Para Heroes, no entando, se reinventar sempre foi um problema. No caso do seu criador, Tim Kring, que já até mesmo confessou não saber para onde a série vai, a palavra “reinvenção” também quer dizer “estar perdido”. Contudo, é bom ressaltar que esta quarta temporada tem demonstrado equílibrio. No mundo real, por exemplo, a luta de Peter para trazer o seu irmão de volta do corpo de Sylar continuou. Quem continua não tendo um papel nisso tudo é a mãe deles, Angela Petrelli que, em um determinado momento da série, parecia que iria se tornar mais do que uma mera coadjuvante. No entanto, o texto escrito pelos roteiristas não conseguiram criar o espaço necessário para ele (muito por conta também do número excessivo de personagens). Ainda assim, vimos aqui o último suspiro de Nathan Petrelli, que decidiu se entregar completamente ao seu destino.

Agora, resta Sylar. E também Samuel.

E eu continuo me perguntando: onde é que toda essa história vai dar? A cada capítulo que passa, tudo parece tão incerto. Os laços continuam muito soltos e é difícil ver alguma trama que consiga entrelaçar tudo o que está acontecendo. E, então, o que vai acontecer?

* * *

Texto revisado a partir de post publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. nando'37 - 05/09/2011

    cara, se vai fala o resumo dos episodios ou vai fica criticando a série (PÔ) decida-se

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!