TeleSéries
Review: Heroes – The Eclipse: Part 1
06/02/2009, 09:54. Vinícius Silva
Reviews
Heroes
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Heroes
Episódio: O Eclipse – Parte 1 (The Eclipse: Part 1)
Temporada: 3ª
Número do episódio: 44 (3×10)
Data de exibição nos EUA: 24/11/2008
Data de exibição no Brasil: 30/1/2009
Emissora no Brasil: Universal
Muito tem se falado sobre esse eclipse. A partir dele, tudo será diferente, tudo irá mudar. E acho que as mudanças já começaram a acontecer para alguns personagens. Suresh, por exemplo, está sofrendo um processo de mutação que só tende a piorar com a chegada do eclipse, uma vez que o evento possui o significado de dar poderes ou tirar os mesmos.
Na realidade, tudo isso ainda é uma incógnita. É impossível saber o que realmente o eclipse poderá ser capaz de fazer, é preciso esperar o final dessas duas partes para poder ver o que aconteceu depois dele, o que mudou. Porém, Arthur Petrelli já está tomando as devidas providências e Claire tem um papel muito importante nisso tudo.
Como o seu organismo funciona como um catalisador, sendo este o estágio final para a fórmula desenvolvida por Suresh, todos da Companhia estão prontos para protegê-la. E com o eclipse, o tempo vai se esgotando, porque me parece que os poderes de Claire só duram até o eclipse, ou estou errado? Na verdade, parece que as habilidades de todos ali.
A cena que finaliza este episódio pode ter este entendimento, uma vez que ela é a única que não consegue morrer devido a esta capacidade especial que possui, mas aparece definitivamente morta devido a um tiro dado por Sylar. Mas possui um entendimento mais certeiro de que todos perderam as suas habilidades, até o próprio Suresh que estava passando por um processo de mutação.
Todos os heróis estão perderam as suas habilidades e a esperança pode estar em Hiro Nakamura e nesta sua obsessão pelos quadrinhos, sabendo que eles possuem todas as respostas. Para alguns pode ser um alívio, mas para outros signifca volta a ser um ninguém, somente mais um humano.
No caso de Daphne, por exemplo, é voltar a ser uma pessoa impossibilitada de andar devido a um problema degenarativo que, provavelmente, foi salva por Arthur e por isso ele tanto pergunta se ela gostaria de voltar a ser o que era antes. Tivemos um episódio interessante, com bons momentos, principalmente aqueles em que Nathan, Peter e o Haitiano tiveram na floresta. Agora é esperar pra saber o que irá acontecer na semana que vem, com a segunda parte deste fenômeno.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
É engraçado que ao mesmo tempo que os roteiristas começam a acertar o rumo da série, Heroes vai perdendo todo e qualquer bom senso em prol desta busca pelo remendo. A motivação de metade dos personagens é incompreensível.
– O Matt deveria querer vingar a morte do pai, mas está mais preocupado em dizer que ama uma mulher que conheceu anteontem.
– O Bennet preferir se vingar do Sylar a cuidar da filha é ridículo.
– A briguinha do Peter e do Nathan no meio da busca pelo haitiano também foi forçada. Eles tiveram a temporada toda pra brigar e vão discutir ali?
– O pior de tudo é o Sylar. Se ele salvou o Peter, eu achei que era porque eles estava dando uma de agente duplo. Mas não! Ele simplesmente mudou de lado.
– E no meio do caos no mundo, este casinho dele com a Elle é tão forçado e bobo. Na boa, amo a Kristen Bell, mas tá na hora dela sair da série.
– No fim, o personagem mais inteligente e motivado no momento é o Hiro, mesmo com a mentalidade de uma criança de 10 anos. Ele sim sabe qual o seu objetivo.
E a pergunta de um milhão de dólares que eu realmente espero que alguém explique, e logo: quem é que está desenhando a 9th Wonders já que o Isaac Mendez morreu há duas temporadas atrás e o futuro já mudou umas duas vezes de lá pra cá?
e o review de HOUSE?
um abraço
gabi
Boa pergunta Paulo….
e ainda me pergunto pq continuo assistindo a isso?
então pare de asssitir!!!!!!!!
Sabe pq Victor Hugo, vc começou agora não ver como isso vai dar … Onde fica a curiosidade humana ?!?!
Eu me fiz a mesma pergunta no fim do episódio passado: quem diabos escreve essa revista???
Serio eu acho o casinho do Sylar e da Elle idiota, no 3.08 ficou interessante, mas daí pra frente tinham que sei lá, focar na vingança da Elle ou algo assim.
Tmbm não gostei da briga do Nate e do Pete no qunito dos infernos… Mas paciencia né.
Agora quanto ao Matt, porque ele correria pra se vingar do pai? Quem assistiu a segunda temporada sabe que ele tem todos os motivos do mundo pra não fazer isso, e quanto a Daph, mesmo sendo a mulher que ele coneceu anteontem, é a que ele ama, que ele sabe que pode ter uma família com ele, já que ele viu o futuro em 3.04…
Me enganei, falei que era no episódios passado mas é nesse, gostei muito da cena dos heroes perdendo os poderes, e logo em seguida a ceninha de luta basica entre Noah e a Claire e logo depois entre eles e o Sylar e a Elle.
Não sei se alguém ja assistiu nas o próximo episódio é um dos piores de toda a série. Só ladeira a baixo.
ESSA DO SYLAR E DA ELLE FICOU MESMO RIDÍCULO.TEVE UM CAPÍTULO QUE ELE FALOU QUE QUERIA FAZER TUDO CERTO, E PARECIA QUERER SER AMIGO DA MÃE E DOS IRMÃOS.ELLE TAMBÉM PARECIA QUE IA FICAR LEGAL DEPOIS DE RELEMBRAR SEU PASSADO E PERDER O PAI, NO ENTANTO CONTINUAM MAUS E O CARA QUER MATAR A PRÓPRIA SOBRINHA…A NAMORADA DO NATHAN (UMA DAS GÊMEAS NIKI ) TAMBÉM PARECE NÃO SE DECIDIR DE QUE LADO FICA.
AH, E O QUE EU NÃO CONSIGO ENTENDER : SE O GABRIEL SYLAR É MESMO FILHO DO CASAL PETRELLI, PORQUE FOI DADO PRA ADOÇÃO ?QUE PRECONCEITO É ESSE ? QUANDO ELE ERA NENÉM ACHARAM QUE ELE ESTAVA COM “DEFEITO” E JOGARAM FORA ?
Silvana o Arthur disse que a Angela sonhou que o bebÊ viria a se tornar o Sylar então tentou afogar ele então dar pra doção foi o uncio jeito visto pelo Arthur.
–
Bom, não lembro muito da parte 2 do eclipse, mas os dois ultimos episódios de villains são realmente muito bons, muito mesmo, na minha opnião.
A Angela Petrelli, quando tenta matar alguém, sempre falha. Falhou na tentativa de matar o Sylar quando bebê, falhou na tentativa de matar o Arthur.
Antunes
iuahuahuiaiua Eu, sinceramente, nunca parei pra pensar nisso. Completamente desligado eu estou, mas é uma excelente indagação. Quem realmente escreve as histórias agora? Eu acho que nem eles sabem.
Esse episódio tinha tudo pra ser bom, mas eles conseguem sempre estragar, é incrível. E o próximo episódio, meu Deus! É mesmo uma coisa do outro mundo. Espero que o povo não venha me xingar depois.
Gostei deste episódio mas a Daphne e a Elle são os piores personagens desta temporada. Sendo que a Elle me irrita desde a temporada passada.
Péssimas !!!!!!
Respeito quem gosta das duas mas esta é a minha opinião.
Assisti a “Verônica Mars” e vi dois episódios dessa temporada de “Heroes” e pergunto: o que foi que houve com a carreira dessa atriz?! Deu para trás totalmente!
Vinicios
Se você assistiu o eclipse parte dois sabe quem escreveu os quadrinhos,já que a dupla da loja de quadrinhos explica pro Hiro.
Paulo Antunes
Matt não vingaria a morte do Pai,porque o Pai dele nunca foi uma boa pessoa ,e mesmo talvez ficando triste ele decidiu priorizar ir atrás da mulher que amava.
Bennet não é uma boa pessoa,e se o que ele sempre quis era destruir o Sylar não perderia essa oportunidade de pegar ele sem poder,e embora ame a filha sempre priorizou o seu trabalho.
Peter e Nathan,ah eles sempre tiveram uma relação estranha de amor e odio,já que sempre pensam e seguem caminhos diferentes.
E Sylar só ajudou o Peter porque vê a familia como uma forma de se curar dessa fome,e tentar se controlar,acho legal mostrar que Sylar também tem seu lado humano,e pra mim ele é um dos melhores personagens.
Acredito que esses dois episodios de Heroes foi um reset,para os episodios futuros,como os dois ultimos de Villains que estão muito bons e otimo episodio 14 que dá o inicio do Volume 4,esse foi demais.
Até o proximo review!!!
É. Ficção, confusão.
Defender idéias…
Expor conflitos, pessoais e interpessoais…
Entreter com magia…
Instigar a curiosidade…
Muito de tudo isso tem se perdido.
Boum, boum, boum, num tá. Mas, tá boum, tá buom.
Já que passou o tempo de BSG, X-Files, 6 feet under, e as boas temporadas de ER, e Alias.
Abracemos The Mentalist.
E, que muito de tudo aquilo volte logo!
Está difícil entender Heroes…
O episódio de hoje valeu pela participação dos caras da loja de quadrinhos: Seth Green (Uma saída de mestre, Buffy) e Breckin Meyer (Garfield).
Bem escolhida a foto que ilustra este review.