TeleSéries
Review: Heroes – Thanksgiving
17/04/2010, 11:44. Vinícius Silva
Reviews
Heroes
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Heroes
Episódio: Thanksgiving
Temporada: 4ª
Número do episódio: 70 (4×11)
Data de exibição nos EUA: 23/11/2009
Data de exibição no Brasil: 30/3/2010
Emissora no Brasil: Universal
Eu sou um desses blogueiros/críticos que acreditam que Heroes simplesmente não conseguirá passar desta temporada. O cancelamento me parece inevitável, não apenas pela péssima audiência, mas a série se perdeu completamente. Se ela começou de um jeito e com um determinado objetivo, vemos que hoje nem sabemos exatamente onde ela vai dar. As tramas não são bem contextualizadas, tudo é jogado e fica solto no meio de tantos personagens.
Este episódio, por exemplo, até conseguiu em alguns momentos ser interessante. A verdade, porém, é que Heroes não consegue empolgar. As transformações ocorridas no corpo de Nathan/Sylar é uma das coisas mais bizarras que já vi. E olha que, no final da terceira temporada, eu havia parabenizado os roteiristas por ter criado uma jogada inteligente com isso. No entanto, não tenho gostado da maneira como isso está sendo conduzido.
Mesmo assim, ver o Sylar de volta foi a atração principal deste episódio (mesmo que por alguns minutos). Zachary Quinto é quem continua tornando Heroes uma série interessante. O seu personagem faz com que o seu espectador queira saber o que irá acontecer e fique ansioso por tentar entender os seus poderes, as suas agonias. Se Sylar é importante, não sei o que dizer de Angela, por exemplo. Ela some durante uns cinco episódios e depois reaparece, como se nada tivesse acontecido e achando que tudo está normal. Se os roteiristas não sabem o que fazer com ela, porque não a matam?
Por um lado, a viagem no tempo deste episódio trouxe as respostas que já tínhamos. Era óbvio que Samuel tinha matado o seu irmão Joseph, que durante tanto tempo tentou protegê-lo dos poderes que ele tinha e do fato dele ser capaz de matar milhões de pessoas quando está descontrolado. Hiro conduziu e mostrou a verdade.
Enquanto isso, Claire continua naquela mesma saga da primeira temporada. Apesar de achar que ela praticamente não evoluiu durante estes quatros anos, este me parece ser um personagem condizente com aquilo que a série quer para ela. De qualquer maneira, ela segue lutando por espaço. Ela sempre tenta seguir uma vida normal e, mesmo sabendo que isso é impossível, continua tentando e esbarra nos poderes que possui de se regenerar. Com isso, ela refaz o caminho e volta a procurar por explicações. Tudo isso fazendo escondida do pai, para que Noah não saiba de nada e tente protegê-la colocando-a em algum lugar que não queira. Esta é uma trama que temos visto desde a primeira temporada e ela não evolui. Ao contrário, continua dando voltas e mais voltas sem nos contar nada, sem nos dizer nada que pudesse acrescentar. E isso é irritante.
Os seriados quando duram muito tempo se preocupam em mostrar a evolução daqueles que estão desde o início. Pelo jeito, para a equipe de Tim Kring, o caminho não é bem por aí. E eu não sei se tenho mais paciência para continuar assistindo a uma série como essa. Só mesmo o Sylar para me inspirar em um momento como esse.
* * *
Texto revisado a partir de post publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Como eu já disse em outros posts : Desisti de Heroes.
Falta 3 episódios para eu terminar a temporada e até agora a coisa só foi piorando.
alguem sabe me dizer quanto supernatural esta dando de audiencia no canal americano TNT ?????? a serie esta sendo transmitida lá tambem (alem do cw)
HEROES FOREVER !
EU ACHO QUE HEROES AINDA VAI TER A SUA QUINTA E ULTIMA TEMPORADA.