TeleSéries
Review: Heroes – It’s Coming
29/01/2009, 08:30. Vinícius Silva
Reviews
Heroes
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Heroes
Episódio: Está Vindo (It’s Coming)
Temporada: 3ª
Número do episódio: 43 (3×09)
Data de exibição nos EUA: 17/11/2008
Data de exibição no Brasil: 23/1/2009
Emissora no Brasil: Universal
Os dados foram jogados. Os exércitos estão dispostos e cada um escolheu o seu lado. É como se agora estivéssemos em uma partida de War, em que os heróis terão que marcar território e conquistar exércitos para superar o inimigo. Diga-se de passagem, finalmente tivemos um episódio mais caprichado, apesar da pouca ação. O importante foi notar o desenvolvimento das histórias.
Um exemplo disso foi quando Arthur colocou Sylar na mesma cela de Elle, depois deste ter subestimado a sua inteligência, tentando provar que havia feito de tudo para Peter ser morto mas, na verdade, foi o próprio Sylar quem o salvou. Com isso, aquele romance entre Sylar e Elle acabou despertando, recheado por vingança, mas também com um sabor de empatia, com Elle ensinando um mecanismo para Sylar conseguir roubar os poderes dos outros heróis.
Em meio a isso, ainda tivemos o jogo piscológico entre Matt Parkman e Arthur, sem contar que Hiro Nakamura perdeu completamente a sua memória – num corpo de adulto, com uma mente de criança. Este foi o único momento que não gostei do episódio. É algo bem pessoal, eu não consigo apreciar estes joguinhos mentais que a série possui, que funcionou muito bem quando Matt reencontrou o seu pai e logo ficou preso na ilusão que ele havia criado. Dessa maneira, acredito que funcione. Porém, esta estratégia de tornar Arthur impenetrável e invencível me incomoda profundamente.
Entretanto, o fato bombástico que a série utilizou para o fim do episódio, não apresentou nenhuma surpresa. Pelo menos, acredito que nenhum fã que esteja acompanhando a temporada – e acompanha a série – tenha ficado surpreendido com o que foi revelado. Os estudos de Suresh não deram resultados satisfatórios, mas revelou que, além das duas fórmulas necessárias para se dar poderes às pessoas normais, existe um terceiro método que completa as ligações químicas, uma espécie de catalisador hospedeiro que está no sangue de um dos heróis.
Logo quando ficamos sabendo disso, é claro que todas as prerrogativas apontam para Claire, principalmente depois que Sylar descobriu que ela era diferente e mais especial que os outros. O sangue de Claire funciona como um catalisador e ela é a única pessoa que poderá completar a fórmula. Talvez seja por isso que Noah lutou tanto por protegê-la, uma explicação que possivelmente veremos mais a frente.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Liga da Justiça contra Legião do Mal, já? Caramba, a idéia dos personagens se juntarem é tão interessante, mas na minha cabeça seria em outra circunstância.
E o Hiro com amnésia é ridículo, né? Recurso narrativo de Days of Our Lives.
Agora, Vinícius, preciso te dizer uma coisa. DETESTO, mas DETESTO, aqueles close ups tortos com câmera tremendo que eles usam pra mostrar o Parkman tentando entrar na mente de alguém. Aquilo é muito trouxa!!!
Antunes, aquilo me irrita profundamente. Oh recurso mais idiota e sem graça. Trouxa é pouco, aquilo é falta de um plano melhor ou de alguém que chegue la no set e fale assim: “porra, vamos fazer isso diferente”. Sem contar que tem aqueles sons ridiculos ao fundo e as caretas que o Parkman faz me incomodam ainda mais.
Cara, as melhores cenas do volume 3 pra mim estão nesse episódios, que são os Heroes perdendo os poderes (com foco na luta Claire-Noah-Sylar/Elle na casa do cara do Vortex) e essa ultima cena da formação de lados e da Claire falando que pode ser o catalizador…
Esse é um grande episódio, mas pra mim o melhor de todos é o 3.13, que até agora mim foi o melhor volumes finale da série…
E putz, muito da hora tmbm as cenas dentro do dream-world da Angela, ta certo que a forma como ela foi libertada (apelando pras lembranças de amor do Arthur) foi meio tosco mas no total foi muito muito bom.
Esse episodio é otimo,a cena em que o Sylar encontra a Elle na cela,foi demais,sem falar que Zachary e Kristen Bell(Sylar e Elle)são pra mim os melhores atores da série;também não gostei muito da perda de memoria de Hiro,que agora é uma criança,e me parece o mesmo,sem diferença do Hiro adulto para o Pequeno Hiro,a unica mudança é que ele não sabe falar inglês.
Posso dizer que nunca gostei muito do Parkman,mais na segunda temporada dei mais atenção para o personagem,e nessa passei a gostar bastante dele,e colocaram uma boa personagem ao lado dele(Daphne),fez o personagem ficar ainda melhor.
Mas esse episodio não é meu favorito desse volume,pra mim o penultimo episodio de Villains é o melhor.
Bem, já expressei meu desconforto com um super-ultra-vilão que se faz de que precisa dos outros pra atingir seus objetivos, ainda mais qdo antes ele mandou matar o próprio filho pra atingir esses objetivos. Há muitos nós frouxos.
Acho fraca a idéia do Hiro 10 anos, realmente, como disseram, muito pouco mudou no modus operantis do personagem, deu mais valor ao Ando.
Assim como acho sem-noção o treme-treme da cabeça do Parkman, acho sem-noção o Sylar mexar a mão pra usar telecinese… ‘ele deveria pegar logo uma das varinhas lá no Olivaras’.
Heroes deixou de ter tramas, para ser uma trama só, está uma árvore sem galhos.
E, pô, perder (ou ter suspensos) os poderes por um eclipse…. que mané evolução humana da bexiga!