TeleSéries
Review: Grey’s Anatomy – Sweet Surrender
22/06/2009, 11:56. Lucas Bonini
Reviews
Grey's Anatomy
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Sweet Surrender
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 98 (5×20)
Data de Exibição nos EUA: 23/4/2009
Data de Exibição no Brasil: 15/6/2009
Emissora no Brasil: Sony
Izzie se torna nesse episódio a “planejadora” do casamento de Meredith e Derek. Por mais que Katherine Heigl seja ótima, as cenas em que ela simula ataques, engasgamentos, etc, foram extremamente forçadas, e perderam a graça na segunda vez que foram mostradas. Mas logo que esse momento de alívio cômico passou e vimos Izzie finalmente se rendendo à doença e Meredith às fantasias de Izzie, o episódio voltou ao grande nível dos anteriores.
A parte melodramática do episódio ficou por conta da Bailey e de uma menininha que estava prestes a morrer. E além de melodramática, essa parte também foi a melhor do episódio. Tudo bem que Bailey praticamente ficou o episódio inteiro segurando a menina em seus braços, mas Chandra Wilson é tão sensacional que ela conseguiu vender todas as cenas em que aparecia, e tudo sem parecer tão piegas quanto poderia ser.
George finalmente renasceu das cinzas, de um modo até interessante, mas não importa o que os roteiristas façam, pois George já não parece mais parte da série, do grupo de amigos, de nada. Ele simplesmente está lá, no hospital e aparece de vez em quando.
Foi incrivelmente maduro o modo como Derek e Sloan voltaram a amizade, durante uma cirurgia, e cada um vendo como o outro é bom no que faz, e que talvez seja isso que atrai um ao outro, como amigos.
A história de Callie com seu pai tomou um tempo maior do que o necessário, mas foi muito bom ver como Sara Ramirez consegue passar do hilário (ela resmungando em espanhol) ao dramático (cena final) em poucos minutos. Uma pena que uma atriz tão boa, não tenha storylines à altura.
E por fim é sempre ótimo ter Amy Madigan na série. Ela fez um ótimo trabalho como psicóloga da Meredith, e agora voltou mais uma vez para ajudar Hunt. E ao que tudo indica, ela está conseguindo.
Outros pontos interessantes:
– O Chefe vendo a Meredith com o vestido no final, como se estivesse vendo sua própria filha.
– Lexie comendo muito, numa tentativa dos roteiristas para explicar a barriga da atriz, que está grávida.
Músicas do episódio:
Mostar Diving Club, “Vagabonds and Clowns”
Jont, “Sweetheart’
Shady Bard, “Summer Came When We Were”
The Rescues, “Break Me Out”
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
“sempre ótimo ter Amy Madigan na série. Ela fez um ótimo trabalho como psicóloga da Meredith, e agora voltou mais uma vez para ajudar Hunt.”
Por mim virava personagem fixo, ela está excepcional. E convenhamos que não vão faltar pacientes pra ela.
Esse foi um dos poucos episódios da série que eu chorei. A cena da morte da menininha foi de cortar o coração. Também achei muito sem graça aquelas simulações da Izzie. Ainda bem que pararam depois. Já a Lexie se empanturrando eu gostei. Foi realmente um jeito legal de explicar a barriga da personagem.
Fiquei com dó da Callie. Imagina, uma mulher daquela idade ser tratada como criança pelo pai! Achei legal ela o ter enfrentado, mas como ficou claro, ela vai ficar sem dinheiro e aí vamos ver o que vai acontecer.
A briguinha do Derek com o Mark já estava na hora de acabar mesmo. Ah, não sei porque, mas eu não consigo ficar empolgada com o casamento!
Por último, não poderia deixar de citar como eu gosto de ver a Cristina, meu personagem preferido, sendo mais humana e se preocupando com a Izzie. Se fosse com a Meredith já era de se esperar, as duas sempre foram inseparáveis, mas eu sempre senti que, das três, a Izzie era a mais deslocada, não ligavam tanto para ela. Era a amiga que estava no grupinho, mas ninguém ligava muito, com exceção do George.
Eu gostei da simulação da Izzie, ficou hilário. A Cristina realmente desesperada (chocante) e depois a Izzie abrindo os olhos. Foi impagável. E um modo interessante da personagem tentar enganar os “amigos” sobre como ela realmente estava sofrendo. Aquela cena que ela vomita na bacia/tigela/sei lá ficou ótima. Ahh e eu só lembrava da Katherine em “Vestida pra casar” enquanto assistia esse episódio.
A Chandra Wilson é mesmo fantástica. De tirar o chapéu, com certeza.
PERFEITO mas nada comparado aos que vem pela frente.
Aff achei que Izzie ia finalmente conseguir me conquistar com todo o drama da doença, mas ela fingindo que passava mal só me deixou com ainda mais raiva da personagem.
Adoro a Lexie e morri de rir com ela comendo enlouquecidamente.
E morro de dó do chefe e da forma como a Meredith odeia tanto ele e ele a tem como uma filha 🙁
Por fim, Bayle dispensa comentários. Sempre ótima, minha personagem preferida, junto com a Cristina, óbvio 😀
achei nada a ver lexie comer só pq sloane e derek tavam brigados.
Oi?
Alguém sabe porque a autora desistiu do George, e deixou a participação dele apagada dessa temporada ?
Incrivel é que na vida real as irmãs Grey estão grávidas hauhauhauua
que coisa né
Pra esconder a gravidez da Ellen vão por ela pra comer com a irmã, numa tentativa de unir elas? hauahuhaua
Everton,
Olha…até agora ninguém sabe a resposta. Não foi divulgado nada que justificasse isso. A minha opinião é que, talvez, tenha havido um “esgotamento criativo” no que diz respeito ao personagem. Acho que os roteiristas simplesmente não sabiam mais pra onde seguir com o George, e aí o deixaram tão de lado assim.
Eu acho que as cenas da Izzie tinham que parecer forçadas mesmo, por que a Izzie não é a grande atriz. Tinha que ter cara de farsa mesmo.
A Chandra rouba a cena sempre. O drama dela com a menina e o pai que não aceitava a morte dela foi incrivel
o Chefe sempre foi muito pai da Meredith, eles só não percebem isso ainda
Calma gente, o sumiço do George tem explicação. A Shonda planejou tudo desde o começo da temporada (ela falou isso em uma entrevista). No final da temporada vcs vão entender.
Os proximos episodios são de ficar de boca aberta.
Grey’s voltou a ser Grey’s.
Até que enfim Derek e Sloan pararam com aquelas atitudes de moleque…não tinha graça nenhuma, pelo contrário, irritava vê-los se espetando o tempo todo, coisa mais 5a. série…
Karina, não queria levar a conversa pra esse lado, mas já assiti a temporada toda e em nenhum momento algo justificou essa ausencia do George…
A minha pergunta doi mais porque quem saiu falando mal da série foi a Izzie, e ela ganhou destaque…o Gegorge foi sim largado
Excelente episódio. Realmente a Chandra Wilson é fantástica. E estou gostando muito do desenvolvimento da relação entre Sloan e a little Grey.
“sempre ótimo ter Amy Madigan na série. Ela fez um ótimo trabalho como psicóloga da Meredith, e agora voltou mais uma vez para ajudar Hunt.” [2]
Everton,
dizem as más linguas que é porque a Shonda e o T.R não se dão bem, por isso ela desistiu do George. Pode ser falta de profissionalismo e infantilidade da parte dela, se isso realmente for verdade. Mas de acordo com tudo que ouvimos falar da Shonda e do T.R não duvido nada que a informação proceda.
“Mas de acordo com tudo que ouvimos falar da Shonda e do T.R não duvido nada que a informação proceda.”
Não entendi essa parte. O que há pra se dizer em relação ao TR Knight? Ele é um dos caras mais discretos daquele elenco. Nunca li/vi nenhuma entrevista em que ele reclamasse da Shonda ou dos roteiros que recebe(coisa que Pompeo, Dempsey e Heigl, por exemplo, já fizeram). Isso sem contar que o rapaz é uma das pessoas mais queridas dali.
Quer dizer…acho até possível que possa ter rolado algum tipo de stress entre os dois, mas prefiro acreditar que a SR não seria tão idiota ao ponto de punir os fãs do personagem por questões fundamentalmente pessoais.
Desdes ultimos episodios de final de serie …esse foi o que menos gostei até agora …
nao teve aquela grande expectativa que os outros tiveram pra mim …mas fazer o que né …