TeleSéries
Review: Grey’s Anatomy – Dream a Little Dream of Me (1)
05/02/2009, 10:21. Lucas Bonini
Reviews
Grey's Anatomy
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Dream a Little Dream of Me – parte 1
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 79 (5×01)
Data de Exibição nos EUA: 25/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 2/2/2009
Emissora no Brasil: Sony
É um pouco difícil comentar apenas esse episódio, pois aqui está apenas o começo de tudo, nada teve um desfecho e poucas coisas fizeram sentido sem a conclusão, mas de qualquer forma vamos tentar.
Grey’s Anatomy sempre soube usar o melodrama a seu favor, aliás, ouso dizer que talvez ela seja a série que melhor usa o melodrama nos dias de hoje, e por mais que muito possam assumir, quando falo melodrama não quero dizer no sentido pejorativo e sim na capacidade de pegar os clichês e saber usá-los, pois o problema não é ter clichês, e sim saber manipulá-los.
E Shonda Rhimes entende disso. Seja com um hospital em risco, pois têm uma bomba dentro de um paciente, seja com a morte de personagens quase regulares, seja com casamentos que não acontecem e chegando por fim, aos relacionamentos.
Meredith passou quatro temporadas lidando com seus problemas, com seus demônios e finalmente no fim da quarta temporada ela conseguiu avançar por todos esses problemas e finalmente tentar assumir uma relação com Derek. E muitos devem estar dizendo “finalmente”. Porém foi interessante ver como a personagem dela cresceu ao lidar com esses problemas, passando de uma simples “garota do bar” à alguém realmente importante, ainda que cheia de problemas que insiste em carregar.
Esse episódio começou de onde o último da temporada passada terminou: Meredith e a casa de velas. Eu acredito que a Shonda Rhimes sempre se redime com suas season premieres e com suas season finales, e ao que tudo indica, ela acertou de novo.
Então, tudo começa com a narração de Meredith, dizendo que contos de fadas não viram realidade, pois isso só acontece com os pesadelos. E aí, surge a primeira piada, sim piada, do episódio: a seqüência de pesadelo de Meredith, achando que Derek tinha morrido no caminho de volta ao hospital para terminar com Rose. E é nela que surge a outra piada, com relação a gravidez, e tudo isso foi tão sem importância, que resolvi comentar já no início e em apenas um parágrafo.
O hospital está em 12º no ranking de hospitais. Ao que tudo indica os médicos esqueceram que precisam curar pessoas e ensinar seus alunos. Assim como os roteiristas da série se perderam no meio da terceira temporada da série e criaram a bagunça do quarto ano. Coincidência? Não. Rhimes sabia o que estava fazendo quando criou essa história para o episódio, afinal Grey’s vive de metáforas, seja com os pacientes ou com veados quase mortos.
Como quase sempre o caso da semana valeu pelo episódio inteiro. Primeiro pela escalação do elenco, Kathy Baker, Bernadette Peters e Mariette Hartley estavam sensacionais em seus papéis. Principalmente as duas primeiras que precisavam lidar com a amizade e traição. E Mariette Hartley fica com um caso interessantísmo, porém nessa primeira parte apenas a falta de memória se torna um pouco repetitivo.
Hahn finalmente se deu conta que estava em um hospital-escola (parece que só ela se deu conta disso, mas tudo bem) e tentou ser uma professora melhor, seja observando Derek e seu explícito modo superior, achando que todos ao seu redor o obedecem, ou apenas do modo mais fácil: perguntando a um aluno.
E mais um personagem surge na série, o major Hunt, médico do exército americano. E apesar do bom ator, o personagem não acrescentou muito nessa primeira parte do episódio, pois só ser “o médico fodão do exército que não segue as regras” não é nada interessante, nem para o personagem, nem para a série.
A quedinha que Lexie está sentindo por George é extremamente irritante. Seria uma tentativa de relembrar o que o George sentia por Meredith na segunda temporada, mas em um sentido contrário? Se for, não funcionou.
E por último, as indagações de Meredith voltaram, e finalmente uma personagem disse tudo aquilo que os telespectadores sempre quiseram dizer. Cristina já estava incomodada em como qualquer assunto que surgisse com Meredith, sempre terminaria sobre ela e Derek. Então a bronca que Yang deu em Meredith nada mais é do que um toque para acordá-la e dizer: “olha, seus problemas são criados por você mesma, vê se acorda e faça alguma coisa com sua vida” e parece que vai funcionar.
Pena que o final “aqui se faz, aqui se paga” tenha sido um pouco constrangedor, mas vamos ver como será o desenrolar disso só na próxima semana.
Músicas do episódio:
Other Lives, “Black Tables”
Beck, “Youthless”
Jade McNeils, “Wins”
Emiliana Torrini, “Jungle Drum”
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Meredith é muito chata , muito mesmo, parece uma adolescente de 90210.
Episódio cheio de coisas inverossímeis e bem trash.
Achei tudo muito sem graça.
E olha que adoro Greys.
Essa temporada só vai melhorar bem lá pra frente a partir do episódio 11!! O episódio 13 então pode ser considerado um dos melhores da série em todos os tempos.
Mas enquanto isso vocês terão que aturar vários episódios chatinhos e, mais ainda, aturar a chatice da Izzie, cada vez mais insuportável!
Tenho que concordar que os primeiros episódios da 5º temporada foram bem fraquinhos…
Mas considerando quer a Mer eh egocentrica isso logo melhora.
E o episódio 11 eh mto bom…O 13 eh ums dos melhores q ja assisiti relamente comovente…
Espero q vcs tbm gostem.
“Achei tudo muito sem graça.
E olha que adoro Greys.“[2]
Achei tudo muito fraquinho. A Shonda é das escritoras da série que eu menos gosto. Ela apela demais pro melodrama, escreve alguns diálogos super arrastados, enfim…só não foi mais arrastado porque o pessoal da Sony não viu os dois episódios em sequência.
Detestei também essa primeira participação do Hunt. Aquela postura de “foda-se tudo” me encheu o saco. Felizmente eu vim perceber alguns episódios depois que isso tinha um propósito narrativo.
E não acho a quedinha da Lexie pelo George irritante, mas me soa meio estranha, já que o George “já foi a Lexie”, já esteve na situação dela, já foi um bobo apaixonado. Acho extremamente irreal que ele não consiga relacionar o comportamento dela ao dele próprio no rolo com a Meredith(ainda mais morando junto com ela).
A propósito: seja bem vindo, Lucas. Substituir o Eric é uma árdua tarefa. Espero que você a faça bem.
Eu na verdade estou acompanhando Grey’s pelos EUA!! Então… Já sei de MUITA coisa que vai acontecer… Adorei a crítica aqui postada… E só pra animar ou desanimar um pouquinho… Grey’s realmente começou com uma temporada fraca! Mas… AGORA… Nos 3 últimos eps’s é que parece que a série está voltando a ser GREY’S ANATOMY! A minha série FAVORITA! Quanto a Meredith, concordo com tudo o que foi dito… E não entendo quando as pessoas SIMPLESMENTE intitulam ela de ‘chata’ sem entender o que de fato É o personagem dela! Talvez eu viaje demais por ser psicóloga! Rsrs…
“Tenho que concordar que os primeiros episódios da 5º temporada foram bem fraquinhos…
E o episódio 11 eh mto bom… O 13 é ums dos melhores q ja assisti relamente comovente…”
É só ter um pouco de paciência que melhora depois do hiatus.
Achei tudo muito sem graça.
E olha que adoro Greys. [3]
Lucas,
Seja bem-vindo ao TeleSéries!
Infelizmente não posso comentar o episódio porque só vou poder assistir na reprise. Mas realmente acho que a Sony pisou na bola exibindo ele pela metade. Seria melhor se não tivesse exibido Priv. Practice na semana passada e tivesse exibido as duas horas em seqüência.
Ui, Meredith não fez nada que preste nesse epi.
Me senti traída com o pesadelo sobre o Derek, odeio quando eles usam isso nas propagandas!
Me apaixonei no ato pelo Major Hunt huhahuahua
Eu ri da Erica tentando melhorar.
E eu adouro como a Shonda consegue resolver todos os problemas, quando ela viu que a Lexie não tinha nenhum amigo pra falar da sua paixonite, colocou pra desabafar com o Sloan, que não tava fazendo nada mesmo. Ela é um gênio.
Gostei da review!
Meredith continua insuportável como sempre. E não sei como o Derek ainda tem paciência de aturá-la com suas mudanças de humor e de opinião. Em uma noite ela deixa de ser a Meredith pronta para dar um passo à frente para ser a Meredith chata de sempre. Quantas temporadas ela vai precisar para amadurecer? Tem personagens mais novos em outros seriados que são mais maduros do que ela. E por falar nisso, quantos anos a personagem tem?
Lexie também está bem chatinha. Deve ser mau de família.
No mais achei o episódio interessante, as participações especiais foram mais legais que os personagens da série em si. Tirando o Chief que tava muito bem no episódio.
E por incrível que pareça achei PP melhor que Grey’s, essa semana.
Como faço para saber sobre as temporadas passadas
Pessoal…..
Eu perdi os episódios 1, 2 e 3 da quinta temporada de grey’s anatomy.
Tem algum lugar que eu possa conseguir estes episódios????
Eu adoro grey’s anatomy.
Valeu…..