TeleSéries
Review: Grey’s Anatomy – Time Has Come Today
06/02/2007, 10:05. Eric Fernandes
Reviews
Grey's Anatomy
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Time Has Come Today
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 37
Data de Exibição nos EUA: 21/9/2006
Data de Exibição no Brasil: 5/2/2007
Emissora no Brasil: Sony
Depois da grande esnobada no Emmy, Grey´s Anatomy deu a volta por cima e o reconhecimento veio em dose dupla: no Golden Globe e no SAG Awards 2007. Os anti-Grey´s podem reclamar o ano inteiro, mas os prêmios foram mais que merecidos. Os roteiros de Grey´s são capazes de proporcionar diversos sentimentos e sempre tentando nos passar uma mensagem de como agir perante certas coisas, com isso se diferenciando dos demais programas. Losing My Religion, Superstition, It´s the End of the World, Begin the Begin e vários outros episódios estão ai para confirmar. Nesse ponto a série é imbatível. E pensando nisso, Shonda Rhimes nos entrega um roteiro inspirado para a estréia. Tudo, ok vai, quase tudo funciona. Mescla de maneira precisa a dose de humor e drama. Uma premiere a altura para os amantes da série.
A grande pergunta deixada na finale passada não foi se Meredith escolheria McDreamy ou McVet (cliffhanger mais bobinho, mas com Chasing Cars como trilha deu pra engolir) e sim nas conseqüências da morte do Denny na vida de Izzie. Loucamente apaixonada, essa paixão ultrapassou todos os limites, sucumbindo em sua demissão do programa dos residentes. Fato: ela não consegue se relacionar com um paciente sem ficar emocionalmente envolvida. É com essa personalidade diferenciada que Katherine Heigl faz jus a sua indicação ao Golden Globe. Neste episódio ela é capaz de nos transmitir toda tristeza que a atingiu. Impossível não ficar de coração partido com suas cenas deitadas no chão.
O diferencial do episódio é a utilização de flashbacks. Aqui eles funcionam incrivelmente bem. Através deles, presenciamos momentos cruciais na vida de nossos médicos. O primeiro deles é a rápida conversa entre Izzie e Alex. E ele acertou na mosca. As estruturas de Izzie abalaram já em seu primeiro ano. Uma coisa que me agrada no Alex é sua sinceridade. Ao contrário de muitos, ele não disse nada para agradar e nem tentou jogar um xaveco pra cima da gata. Sua personalidade forte e realista faz com que seu personagem não caia na mesmice.
Cristina questiona Meredith sobre como ficará a situação do quadrado amoroso. Ela não sabe se continuará com Finn ou se Derek deixará Addison. O segundo flashback é bem interessante, mostra Meredith ainda criança presenciando o rompimento do quase casal, Ellis e Richard. Percebemos que ela o amava de verdade, mas ele não queria complicação para sua vida e decidiu fazer a “coisa certa” sem se preocupar com os sentimentos dela. Meredith percebeu que a mesma situação se repetia entre ela e Derek, deixando-a muito preocupada. Todos lembram que Derek também já teve seu momento cafajeste quando trocou a Meredith pela Addison a fim de fazer a “coisa certa”. Então não podemos confiar muito nessa relação dos dois.
A baixa do episódio é toda a trama do bebê encontrado numa lata de lixo. Completamente impossível os pais da garota não terem percebido a gravidez da filha. Ou eles são péssimos pais a ponto de nem olhar para a filha de cabo a rabo ou Shonda Rhimes cometeu uma tremenda gafe. Fico com a segunda opção, pois a primeira é humanamente impossível. Ela criou essa história na tentativa de nos emocionar e deixar bem claro que independentemente dos nossos erros, a sinceridade sempre é o mais importante.
Hora do terceiro flashback e com ele o grande momento pós-traição de Addison com Mark. Derek a presencia sucumbindo numa explosão de sentimentos. Olha, eu torço o nariz para o Patrick Dempsey, mas ele esteve excelente nesse episódio. Dificilmente veremos outra atuação digna de reconhecimento (bem que o Golden Globe tentou…). Kate Walsh também não deixa a desejar. Ela chegou de mansinho e criou mais afetos que a própria protagonista. Desde o inicio ela se mostrou madura e racional, coisas que nossa Meredith ainda tem que aprender. Ela é a atriz mais subestimada de Grey´s Anatomy. E pra piorar, agora com todas as atrizes da série indicadas a algum prêmio importante, é um pena seu total esquecimento. Recentemente até Ellen Pompeo (???) foi indicada a prêmio. Queria que eles me mostrassem onde ela é melhor que a Kate Walsh.
E é no Joe´s Bar que toda a história (ou dor de cabeça) entre Derek e Meredith começou. O quarto flashback mostra como o casal 20 se conheceu. Ele não perde tempo e com um vocabulário afiado causa boa impressão. A cena é tão sutil, tão ótima, que dá gosto de ver.
Qual é a atriz que vem ganhando cada vez mais o público e crítica? Errou quem disse Sandra Oh. Chandra Wilson é um dos destaques do episódio e de toda série. Fazendo um rápido flashback e voltando na primeira temporada, vemos uma Dra. Bailey rígida e sem sentimentos. Comparando a Bailey do passado com a do presente, percebemos uma tamanha diferença, tanto na personalidade quanto no seu rendimento. Ela evoluiu muito mesmo. A cena no qual ajuda o Omar com o problema respiratório, é fantástica. Percebemos que ela deu seu máximo para que nós telespectadores também sentissem a quão arrependida ela está em relação ao Denny. A atriz é tão boa que sentimos toda angustia que a toma conta naquele momento. SAG mais que merecido.
Meredith finalmente encara Finn, depois dos acontecimentos da finale. Ela fica visivelmente abalada com sua declaração. Sabendo que se a pressionar está fora da jogada, faz banca de cara maduro e compreensível. Pela lógica, se ela quiser uma relação segura, Finn é a escolha ideal. Pô, o cara já tem até planos. Mas com Derek é um sentimento diferente. É algo que ela nunca conseguirá viver sem, independentemente com quem esteja. Com ele é mais para relação perigo. Quando pensamos que as coisas ajeitaram, somos surpreendidos.
Depois de Finn é a vez de Derek ter seu momento com Meredith. E ele a pega de jeito. Ele percebendo que se quiser conquista-la, terá que abrir seu coração para ela perceber que continua na disputa. Aquilo era tudo que ela esperava e gostaria de ouvir nesse tempo todo. Talvez seria até uma declaração precoce, mas isso só o tempo dirá. A idéia de juntar os dois logo no inicio, é sinal de que vem problema pela frente. Já sabemos isso de cor. Espero que vire naquele lenga-lenga que já cansamos de ver. Esse quadrado amoroso (em breve pentágono *_*) tomará rumos interessantes nos próximos episódios.
E pra terminar em grande estilo, Sandra Oh nos dá uma incrível demonstração de quão grande é seu talento. Percebemos o quanto ela mudou em relação ao que vimos no flashback e as primeiras temporadas. Ela que sempre vem tendo grandes atuações na série foi completamente esquecida pelas premiações este ano. Ano passado ela ganhou todo prêmio em que concorreu.
E Izzie finalmente se levanta e está pronta para encarar todos os seus obstáculos.
Grey´s começou muito bem e garanto que os fãns brasileiros ficaram satisfeitos com esse retorno. Semana que vem Burke recebe uma visita inusitada num momento oportuno e temos a volta de um personagem que subiu a temperatura das médicas do SGH. Até lá.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eric, grande review, para um grande episódio. Acho que vai aparecer gente criticando o episódio mas eu acho que o motivo é porque havia muita expectativa em torno da volta de série e isto aumenta demais o nível de exigência.
No teu texto faltou só dizer quem foi a melhor performance do episódio: Steve Harris, de O Desafio. O cara arrebentou, esteve ótimo. Fiquei me sentindo culpado de não ter colocado o nome dele no Destaques do Dia. Aí fui pesquisar e a verdade é que o nome dele não apareceu nos créditos da série, por isto não aparece na maior parte dos guias de programação da internet (estranho, né). Ele esteve fantástico. Merece uma indicação ao Emmy de Guest Actor em Drama Series.
Eu gostei do episódio, adoro a série. Mas pra mim faltou um pouco mais de gás, já que o final da temporada passada foi angustiantemente mais rápido, com mais ação. Tudo bem que eles reflitam sobre as coisas que aconteceram mas, no caso da Meredith, ela tá pensando se quer ou não quer ficar com o Derek há muito tempo. E todo mundo já sabe que eles vão ficar juntos, mas temos que esperar alguns episódios desta temporada para ver isso acontecer. Até lá, a obviedade fez perder toda a graça. Na minha modesta opinião, o episódio é bom, mas poderia ser melhor!
Fala sério Filipe! Eu mesmo já assisti todos episódios da terceira temporada, mas seu spoiler foi de muito mal gosto, poderia ter avisado pra galera!
E Eric, não sei se você soube, mas teve uma jogadora de basquete brasileira que descobriu que estava grávida apenas três dias antes de dar a luz. Lembrando… toda regra tem sua exceção.
confesso que nunca assisti Grey’s Anatomy, por isso não vou dizer se mereceu ou não, os prêmios. Mas se ela mereceu por passar mensagens de como agir e bla´bláblá, então SCRUBS mereceria todos os prêmios de comédia.
Olha, tem muita menina que esconde gravidez do pai muito bem…isso sem falar nos casos em que nem elas sabem que estão grávidas, por total desconhecimento (ou ignorância) ou porque engordam tão pouco que a barriga é confundida apenas com alguns quilinhos a mais, como no caso da jogadora de basquete citada acima.
Quanto ao episódio, gostei. Não foi nada demais, ainda mais depois de ver certas cenas do clipe que o Paulo postou recentemente. Mas já valeu a pena por ter Grey’s de volta.
Merecer por passar mensagens de como agir?
————-
E eu não consigo pensar em apenas um “melhor em cena” pra esse episódio. Não consigo me decidir entre Harris, Wilson e (isso mesmo) Dempsey.
Paulo, tentei procurar o nome do ator para inclui-lo no texto, mas não achei.
Depois parei de procurar e esqueci de mencionar sua brilhante interpretação.
Ótimo ator.
Sobre a gravidez, eu disse que foi uma gafe da Shonda Rhimes pois nessa idade,
as mães geralmente criam um vinculo desde pequenas com suas filhas se tornando bem próximas.
Me recuso a acreditar no que foi passado no episódio. Há exceções, como disse a Irina. Mas uma mãe não
perceber que a filha 12 anos (??) está gravida é demais.
Juliano, eu quis dizer que o roteiro acerta em cheio o emocional das pessoas. E além das ótima
das interpretações, esse é um dos principais motivos dos prêmios.
Eric.. as meninas tinham 14 anos.E seria bem estranho que a mãe não reparasse. Foi justamnete isso, a primeira coisa que eu e minha mãe falamos qnd o epi acabou!
Dane-se Finn/Mer/Derick! Eu queria ver mesmo era a Izzie. E, como vc disse, impossível não se emocionar com as cenas dela no chão, e com os momentos em que ela é reconfortada por seus amigos.
Também queria ver onde a Ellen é melhor que a Kate.. vixi, só cego acha isso. ¬¬’
Agora, em relação à suspeita de peste e à quarentena.. qualquer semelhança com “Lockdown” de ER é mera coincidência?
Ótima review, Eric!
Pessoal, não acho que o Filipe tenha soltado um spoiler “e todo mundo já sabe que eles vão ficar juntos mas temos que esperar mais…”. Acho que ele quis dizer que os fãs esperam que isto aconteça, ainda mais depois da declaração do McDreamy de ontem. Não é uma afirmação.
Ótima review Eric! Com certeza os premios foram mais que merecidos, é impressionante como cada triz dos epísódios de grey’s te deixa totalmente ligado na série. As atuações da katherine, da sandra e da kate são impecáveis.. ô trio! Mas a Ellen deixa a desejar um pouco, de longe é o que eu prefiro em Grey’s!!
Bjuzz***
Não sei se sou apenas eu que penso assim, mas o Derek e a Meredith não tem nada a ver, eles simplesmente não combinam. Sem falar que ela não sabe o que quer da vida. Tem dó né ?
Adorei esse episódio de Grey´s. ótimas cenas de drama e conseguiu juntar de maneira perfeita as doses de humor. Espero anciosamente pelo proximo episódio. A mãe não perceber a gravidez da filha foi piada. ótimo texto. Parabéns, Eric.
PS: Kate Walsh, Chandra Wilson e Sandra Oh = trio maravilha da série.
Epa! Tem outra Rô no pedaço! Vou ter que me identificar como Rô de Floripa então. Bem vinda xará!
OFF TOPIC (Mas nem tanto)
Alguém do staff pretende fazer um review de Medium?
Olha…eu conheço mais de uma pessoa que escondeu a gravidez até o último momento. Tenho inclusive uma vizinha, que a mãe só descobriu, quando levou a filha passando mal para o pronto socorro, e o médico disse que não era com ele, deveria ser levada para a maternidade…e a mãe ficou com aquela cara de playmobil, pq nunca tinha passado pela cabeça que a filha estava grávida, e muito menos dando a luz.
Agora, quanto ao episódio em si, eu adorei. Uma pena que eu tenha acompanhado tão pouco da temporada passada 🙁
Pergunta off topic: meu e-mail do yahoo deu pau. Simplesmente desapareceu com todas as mensagens de janeiro e fevereiro da caixa de entrada. O que será que aconteceu? Como posso corrigir o erro? Estou desesperada!!!!
Wow, ótima review. Eu não vi a S1 de GA e perdi alguns episódios da segunda, mas a cada dia q passa amo mais essa série. Gostei bastante do episódio. Só achei interessante que todo mundo apareceu mais q a Meredith… e sério, eu até sou shipper de Meredith/Derek (depois de lamentavelmente perceber q não tem chances dele ficar com a Addie) mas não vejo tanta graça nela. Talvez pelo fato dela ser a protagonista e nós (brasileiros) termos uma certa implicância com a mocinha. Mas em meio a personagens tão ricos, acho a Meredith meio bléh. E concordo plenamente q a Ellen não é melhor q a Kate em nenhuma categoria. A Kate simplesmente deu um show no flashback. Na verdade é até difícil escolher quem é melhor no cast de Grey’s Anatomy. Mas no episódio de ontem, a Heigl merece destaque. Dá mesmo pra sentir a dor q a Izzie estava sentindo.
Você só esqueceu de falar do O’Malley q estava muito bom nesse episódio.
Ótimo review Eric. =]
Tenho “carinho” (=P) Pela Heigl, mas a Wilson, a Oh e a Walsh arrebentam. Valem cada cena.
Heitor, bem-vindo ao time! =PP
Go Grey’s!
Ótimo episódio!!!
Vi 2 vezes, e estou esperando o próximo..
Acho que esse episódio deixou várias perguntas a serem respondidas nos próximos episódios..
A única reclamação que tenho a fazer é sobre a Meredith..ou melhor, sobre o casal Meredith e Derek..A Rô disse que eles não combinam e eu concordo plenamente….Não sei o que é, acho que eu já não gosto muito da Meredith.Gosto do que ela diz no final dos episódios mas essa relação dela com o Derek é bem chata e tb não gostei do jeito que ela tratou o George.Sou bem mais a Addison…Outra coisa que disseram aí que eu concordo é sobre o trio Kate Walsh, Chandra Wilson e Sandra Oh..Elas são o que há de melhor no seriado…Fora elas, eu tb gosto da Izzie…Muita gente criticava a Izzie, principalmente quando ela cortou o fio da DAV do Denny, e eu fui com ela até o fim…Entendi o que ela fez e porque ela fez..Num momento de desespero nós podemos mudar completamente, podemos perder a sanidade e a ética profissional, principalmente por pessoas que amamos…Aí as pessoas diziam que ela conhecia o Denny há muito pouco tempo e que ela era uma maluca, retardada e exagerada…eu ficava p. da vida e respondia que não existe um tempo para o amor…Gostamos das pessoas em dias, meses, anos, às vezes até sem perceber.Ainda bem que vi que eu não sou o único que gosto da personagem…O posto de favorita ainda é da Cristina, mas ainda assim gosto da Izzie…E agora ela tá se recuperando, e espero que ela nos dê muitas emoções ainda nessa temporada..Que cheguem mais ótimos episódios!
Para deixar claro, esta Rô aqui acha que Meredith e Derek tem tudo a ver e que o personagem da Meredith é muito bem construído (a atriz é que é fraca) e “não saber o que quer da vida”, especialmente numa fase de início da residência médica e decepção amorosa é mais do que esperado, ainda mais com a história dela com os pais e a mãe super profissional.
Tb gostei muito desse episódio e ainda bem q não era só eu q estava esperando a nova temporada pra saber é o q aconteceria com a Izzie e não quem a Meredith escolheria.
O elenco feminino de GA é muito bom mesmo…Tirando a Ellen Pompeo q é muito sem sal,mas as outras humilham.
Já entre os homens fico com o O’Malley e só.Ele é meio chatinho ás vezes mas é adoro a personagem dele.O Isaiah, Patrick e o carinha q faz o Alex não tem nada de muito especial não.Já o ator q faz o Richard q tb trabalhou em Arquivo X não fede nem cheira, além de dó ficar fofocando naquele hospital!hehehe