Review: Grey´s Anatomy – Drowning on Dry Land


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Cena de Drowning on Dry Land
Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Drowning on Dry Land
Temporada:
Número do Episódio: 52
Data de Exibição nos EUA: 15/2/2007
Data de Exibição no Brasil: 21/5/2007
Emissora no Brasil: Sony

Finalmente chegamos ao segundo episódio dessa trilogia catastrófica e angustiante na vida dos personagens. Drowning on Dry Land é um episódio cercado de dramas e incertezas. A carga dramática foi tão grande que muitos se deixaram levar emocionalmente e não perceberam que o episódio foi tão fraco quanto à idéia de colocar a vida da protagonista em perigo. Estou dizendo isso, pois vi inúmeros comentários de fãs sobre o episódio.

Fazer a mocinha do seriado sofrer não é nada original, menos ainda é vermos a história se passar numa realidade alternativa, como insinuou no fim do episódio. E pra piorar, ela ainda encontra com dois personagens conhecidos da série, Denny Duquette e o Dylan (o cara que explodiu no episódio da bomba). O mais engraçado de tudo é que eles aparecem de cabelos cortados! Caramba, eles tem cabeleireiro no além.

Todos sabemos que eles não matarão a Meredith. Isso é fato. Grey’s Anatomy não tem peito (e nunca terá) para matar a sua protagonista, ainda mais agora que a série está auge. E lógico que nem era essa intenção. Eles queriam explorar o máximo da situação com muito drama, sofrimento e lágrimas. Há algumas semanas atrás, nosso editor disse que em Grey’s a magia não está no se vai ou não acontecer, mas em como irá acontecer. Eu concordo com ele, mas Drowning on Dry Land foi um exemplo de previsibilidade e má execução.

O episódio em si não foi uma tremenda porcaria, mas Shonda Rhimes escreveu um de seus scripts mais fracos até o momento. Para esconder as falhas dele, ela exagerou nas inúmeras cenas dramáticas. Grey’s esqueceu de ser Grey’s e se tornou um ER genérico. O roteiro é ruim, mas o elenco é sensacional. Foram justamente eles que salvaram Drowning on Dry Land de um fisco.

Eu acredito que crer na sobrevivência é o que nos faz sobreviver.

Katherine Heigl foi sem sombra de dúvidas à estrela do episódio. Este seu discurso no fim do episódio foi bem… emocionante? Sim! Ela esteve perfeita em todos os momentos. Sua luta em salvar o homem nas ferragens foi uma prova de superação, nem ela acreditava que poderia tira-lo de lá. E isso foi o mais importante, pois ela passou a confiar em si mesma outra vez, depois do baque emocional e profissional que sofreu. A cena onde fura o crânio do homem foi assustadoramente magnífica. Como conseqüência do maravilhoso trabalho, ela enfim é liberada da suspensão. Alguém mais achou bem estranho o Chief estar com o celular nas mãos justo na hora que a Izzie ligou?

A cena da Meredith se afogando soou tão artificial que, segundos antes de afundar, ela olha pra frente e afunda igual a um tijolo. Ela tinha total possibilidade de fazer alguma coisa, pois estava com fôlego e em boas condições físicas. Ela nem tentou nadar, pôxa. Já no fundo do mar ela é salva pelo seu McDreamy e a luta para fazê-la ressuscitar começa. Eles tentam várias vezes e nada. Um grande momento que tenho que destacar é, quando Mark senta ao lado de Derek e oferece seu ombro amigo para o rapaz. Uma cena simples, mas com um significado tamanho.

Eu fiquei absolutamente incomodado com as atitudes de Cristina e Burke no episódio. A Yang parecia um disco arranhado perguntando da Meredith o tempo todo. E o Burke está certo em se aborrecer. Essa relação é cercada de dúvidas e infantilidades. A obsessão de Cristina em contar para a Meredith sobre o noivado, mostra quão arrependida ela está por não ter contado quando teve oportunidade. Sim, gente, a Cristina também sente remorso.

Se você estivesse desaparecida, eu teria notado.

Alex confortando Addison com essas palavras fez ela ficar ainda mais caidinha pelo interno. Eu particularmente adoro o casal e torci desde o primeiro flerte para os dois ficarem juntos. Mas dessa vez acho que o Karev não está pensando em agradar sua chefa e sim, a si mesmo.

George se deixou levar pelo coração e disse para a mãe que seu filho estava bem. Como o próprio Burke disse, o atual grupo de internos são bastante emocionais, sem exceções. Para o bem dele, ele conseguiu encontrar o menino.

Cena de Drowning on Dry LandDrowning on Dry não foi um bom episódio. Eu esperava bem mais deste episódio e fiquei muito decepcionado pelo rumo que ele tomou. Essa idéia de transportarem a Meredith numa realidade alternativa parece que não renderá bons frutos.

Semana que vem preparem as lágrimas, pois fortes emoções virão.

***

A trilha do episódio entrou em total sintonia com o clima melancólico do episódio. Combinaram perfeitamente. Ai vão elas:

“A Bitter Song” – Butterfly Boucher
“Timeless Kate” – Havnevik
“The Great Escape” – Patrick Watson

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Antunes - 22/05/2007

    Um bú pro Eric: bú!

    Brincadeira.

    Eric, pra mim Grey´s Anatomy tem todo o direito de incorrer em todos os clichês possíveis, se o resultado forem episódios como este.

    A questão é: se todos sabemos que a Meredith não vai morrer, porque ficamos todos com o coração na mão durante o episódio? Porque foi muito bem executado, foi convincente, o elenco todo brilhou (o criticadíssimo Patrick Dempsey estava foda). Foram tantas cenas tão boas…

    Outra coisa que me incomodo profundamente – e que vem dos próprios bastidores da série – é com aquele papinho: “Grey´s não é drama médico”. É sim, e ontem tomou vergonha na cara e assumiu sua posição. A cena da Izzie com a furadeira matou a pau, colocou todo este último ano de ER no bolso.

    Pra mim um dos melhores eps. da temporada.

  2. Mauricio - 22/05/2007

    Se vc naum gostou desse episódio, o outro entaum nem se fala… Principalmente pq a atuação da Meredith foi uma porcaria no próximo episódio.

  3. Leon - 22/05/2007

    Pois eu gosteido epi, alias gostei muito. um destaque, para mim, foi o alex se abalando com as coisas que aconteciam à sua volta. axei muito legal mesmo ! ótimo review. Mas assim como você eri, não gostei dessa historia da meredith … Do nada ela bota na cabeça que parece que está sumindo (eu ainda hoje não entendi isso, juro) e como você disse, simplesmente afundou feito um tijolo. mas isso não é novidade pra mim… geralmente as tramas que eu menos gosto são as que envolvem a protagonista. Mas, assim como de costume, com exceção de meredith/derek, o episódio foi muito bom. A cena do Mark e do Derek foi muito bonia e atuação de patrick dempsey quando ele saiu da agua, foi muito boa também. dava pra ver o choque em sua expressão.

  4. Maikon Rafael - 22/05/2007

    Eu to lendo direito ou eu tô vendo o Eric criticar Greys? O ERIC?

    Pela primeira vez vou discondar de você. Achei o episódio bom, mas nada espetacular. Mas não foi essa bomba toda que falou. E sim, a Izzie brilhou no episódio.

    O caso da Meredith foi puro engana-trouxa, mas funcionou graças ao elenco, como você disse. Só achei que pegou pesado demais.

  5. Cristiano - 22/05/2007

    Concordo com o Eric em tudo…
    Aquela menina “muda-assustada-perdida-traumatizada” que indicou onde Meredith estava (porcamente)… foi o ápice do “deja-vu” sem sentido… poderia ter explorado mais.. melhorado a história em alguns detalhes para evitar a “E.R.ização”.

  6. Ju - 22/05/2007

    Grey’s me perdeu com esse episódio. Foi horrível, com uns diálogos horríveis, nada, nada funcionou. E o próximo então? Tirando uma única cena que envolve a Izzie, o próximo episódio é um desperdício de 42 minutos da vida de quem assiste. E o fato de que a Shonda Rhimes se acha a última bolacha do pacote, deixa tudo ainda mais irritante!

  7. eu - 22/05/2007

    mesmo sabendo q Meredith não ia morrer eu fiquei na expectativa durante todo o episodio… quase chorei.. 😐

    muito bom o episódio. não foi o melhor de acidentes, mas foi muito bom.

    acho q os fantasmas no final são só alucinações.

  8. Raphaela - 22/05/2007

    Izzie sempre maravilhosa!
    Só quero ver se quando Mer acordar vai ficar puramente normal como se nada tivesse acontecido, pois ficou muito tempo tem oxigênio no cérebro e tinha que ter seqüelas como perda de memória, perda de sentidos etc… mas filme é filme ou melhor série é série , é a licença poética nem sempre as coisas são verossímeis.

  9. Bruno Zamora - 22/05/2007

    Pôr a mocinha em risco de vida é apelação!

    Já a realidade alternativa… ai ai ! =( Pelo jeito os autores de novelas das 6h da Globo participaram da elaboração do roteiro… uma lastimaaaaa

  10. Carlos Souza - 22/05/2007

    Bruno vc falou pouco mas disse tudo !!!
    Gargalhadas …

  11. Marcos Almeida - 22/05/2007

    Não sei o porquê da supresa pela exploração da “realidade alternativa” quer vai tomar conta do próximo episódio. Todo seriado de sucesso que se preze já teve um ou mais episódios assim…e se não são divertidos (por causa do drama), costumam ser bem interessantes.

    A porpósito, eu gostei do episódio. Só achei que certas cenas ficaram meio cortadas, como se faltasse alguma coisa. E o discurso da Izzie no final, pra mim, foi sem noção. Totalmente sem timing.

  12. Lucas Barreto Gomes Leal - 22/05/2007

    que que eu te falei eric 😉
    hehehehe
    parabens pelo review!!!
    []´s

  13. Dany - 22/05/2007

    Eu gostei do episódio, mas concordo com quem disse que aquele discurso da Izzie foi sem noção. Principalmente quando ela fala sobre o casamento do George, não precisava ter dito aquilo, pelo menos naquele momento.

  14. Luiz Marcelo - 22/05/2007

    A cena da Izzie com a furadeira matou a pau, colocou todo este último ano de ER no bolso.

    Pra mim um dos melhores eps. da temporada. [2]

    Foi um excelente episódio, tem muita gente no orkut que ainda não viu o episódio que ta louco para saber o destino da Meredith. A cena do afogamento foi o reflexo da cena da banheira, ela meio que “se entregou”, por isso ela não tentou nem nadar. Pó isso ficou óbvio, pelo menos para mim.

  15. sandra - 22/05/2007

    Eric, parabéns pelo review.
    Quanto ao chefe estar com telefone na mão: sabendo do acidente, ele estaria com o telefone na espera de alguma notícia… bastante explicável.
    A Meredith, sabe nadar, mas ela se entregou, parou de lutar, entende-se que ela queira morrer, por isso a realidade alternativa. Ela estaria em seu subconsciente lutando com ela mesma se deveria se deixar levar ou não.
    A cena final da Izzy encontrando o Denny, foi simples, mas me arrepiou, foi perfeita!

  16. Barbara - 22/05/2007

    Sempre me sinto como a “do contra” aqui nos comentários… =)

    Ah, começar por quem mais me desanima nesta série: George. Meeeus Deus, que bicho xarope… primeiro, era típico de ele estar mentindo no fim do episódio passado, foi patético ele “tentando” procurar o menino (pois ele sentado na escada não parecia alguém que estava realmente procurando alguém) e ele entrando no O.R da Callie… aff…

    Izzie: olha eu aqui do contra denovo. Não ví naaada disto que a maioria das pessoas falaram… não achei nada extraordinário ela furando a cabeça do cara… e olha que nem assisto a E.R. Pra mim, passou longe de ser a estrela do episódio (rock star, como ela mesmo disse).

    Meredith: Bom, a primeira imagem deste post diz tudo. Se ela passou este tempo todo debaixo d’agua, como o pescoço dela estava rígido o suficiente pra cabeça ficar encostadinha no McDreamy? Noooossa…

    Alex: só ganhando seu espaço ao Sol como necessário à graça do programa. Pena que ele não vai ficar com a Addison, partindo do principio que ela vai fazer o tal do não sei o quê practice… =(

    Cristina: não achei tão ruim ela como um disco riscado procurando pela Meredith. Ao contrário, ela se mostra um tantinho gente, precisando de outra pessoa para continuar a história do casório.

    E olha a do contra aqui denovo: achei que a única coisa que se salvou foi o final, com a Meredith encontrando o Denny e o Bomberman (hehehe). Tudo o que aconteceu no episódio era tão, mas tãaao esperado, que o inesperado só ocorreu na última cena.

    E tenho dito, porque se não parar de falar agora, não paro mais. =) =) =)

  17. Thais Afonso - 22/05/2007

    Ainda bem que eu não estou sozinha em não ter gostado do episódio. Achei excessivamente novelesco e piegas, e depois de ter finalmente aceitado a Meredith, ela volta a me incomodar profundamente com sua chatice. Só a trama da Izzie pra salvar mesmo.

  18. Luisa Maria - 22/05/2007

    Ei, eu gostei do episódio! Só vou reforçar o coro: o discursinho da Izzie foi sem noção, totalmente sacal e piegas, cortou o clima. Mas as cenas dela socorrendo o homem foram as melhores, sem dúvida.

    Pra mim também ficou óbvio que Mer se entregou, não nadou porque não quis. Derek mesmo diz, acho que na chamada para o próx epi, “ela sabe nadar”. Por isso a cena “afundando feito tijolo”. Era pra simbolizar a entrega e tal e coisa. Pra mim, isso foi claro.

    Quanto à cena do outro mundo, me pareceu um pouco como aquele epi de House, em que ele tem alucinações, enquanto está inconsciente, depois dos tiros. Eu só assisto a série pela tv mesmo, mas já prevejo algo parecido no próximo epi, cheio de simbolismos, repensando atitudes e blábláblá.

    Ok, o post tá longo, vou parar.

  19. Paula - 22/05/2007

    concordo plenamente. O episódio foi bem fraco e Katherine Heigl foi, sem sombra de dúvidas, a estrela da semana…

  20. Thiago - 22/05/2007

    Grey’s Anatomy: o seriado mais ame-ou-odeie da atualidade. Anos luz à frente de 24 Horas, Lost, ou o que seja… O ame-ou-odeie da atualidade…

  21. Thiago H. - 22/05/2007

    fraquíssimo episódio, mudei de canal várias vezes..

  22. Rubens - 22/05/2007

    Thiago, eu ate gosto de Grey’s Anatomy. Mas a chatice da Meredith é de amargar… Pena que nao matam logo essa mulher e tiram ela do seriado…

  23. Lena - 22/05/2007

    Achei o episódio muito bom! Concordo com o que o pessoal disse nos comentários: se sabia o tempo todo que a Meredith não morreira (quem mataria a protagonista de uma série no auge do sucesso?), pq fiquei colada na tela da tv durante todo o episódio, em tensão constante? Foi realmente muito bem executado!
    O fato dela acordar entre os mortos não me incomodou, até lembrou aquele episódio de CSI em que os cadáveres ficam batendo papo.

    Problemas:
    – O discurso da Izzie no final foi meio meloso sim, e o comentário sobre o casamento do George foi equivocado.
    – Quero saber como a Meredith vai sair dessa sem sequelas, depois de ter ficado TANTO TEMPO em baixo d’água? Ela não precisava ter ficado TAAAANTO TEMPO sem respirar pra chegar ao ponto de correr risco de vida, foi exageradamente desnecessa´rio.
    – De onde saiu aquela menina-loira-muda-do-mal? Que vontade de afogar aquela guria no lugar da Meredith!

  24. Marcos Almeida - 22/05/2007

    Uma coisa eu acho engraçado: a Meredith nem abriu a boca nesse episódio e o pessoal fica reclamando da “chatice” dela. Vou te contar, hein??? huahauhuahua

  25. Luisa Maria - 22/05/2007

    Pois é Marcos, ela é chata até de boca fechada.

    “Meredith: Bom, a primeira imagem deste post diz tudo. Se ela passou este tempo todo debaixo d’agua, como o pescoço dela estava rígido o suficiente pra cabeça ficar encostadinha no McDreamy? Noooossa…”

    Menina, pensei a mesma coisa… rsrs. De tudo que vc disse, só não concordo com o lance da Izzie. Quer dizer, as cenas do socorro ao cara acidentado não foram boas só por causa da furadeira, sabe? Na verdade, eu gostei muito das cenas em grande parte por causa dos amigos do cara que estavam ao lado dele, sempre me emociono com cenas que envolvem amizade/lealdade e tal… A Izzie fazia parte daquele quadro ali, ficou muito dez. Mas foi só a garota voltar pro hospital que virou uma chata de galochas (huahuahua)

    Só pra não deixar em branco: foi só eu, ou mais alguém teve vontade de dar umas bifas naquela menininha do mal, pra ver se ela acordava? Aff!

  26. Thomás - 22/05/2007

    Esse episódio foi meio fraco mesmo, daria pra encaixar ele todo em meia hora, sem a mesma emoção, lógico, mas daria!

    E a Meredith afundando feito um tijolo parece ter uma explicação no próximo episódio (ou não), como se pode ver na chamada da Sony.

  27. Eric Fernandes - 22/05/2007

    Esperei um tempinho pra comentar pra ver se era só eu que não tinha gostado do episódio. Que bom que não foi!!!

    Paulo,
    Bú pra você! hahaha! Você se encaixa perfeitamente do grupo que ficou emocionalmente envolvido com as apelações da Shonda. Eu também fiquei com o coração na mão, mas não consegui achar nada daquilo bom. E o elenco esteve excelente mesmo.

    Leon,
    Isso mesmo. Nunca tinhamos visto um Karev daquela maneira. Ótimo mesmo.

    Maikon,
    hehehe. Nem tudo em GA são flores. A série é muito boa, mas também faz cagada.

    Lucas,
    Pois é! hahahaha Mas faz parte isso. =D

    Sandra,
    Desculpa, mas aquele negocio do telefone não colou mesmo.

    Barbara,
    O “Bomberman” foi ótimo, mas o final do ep. foi muito ruim. Não acredito que você não achou nada demais na cena da Izzie e curtiu a Mer conversando com fantasmas no além.

    Tata,
    É isso ae!

  28. Eric Fernandes - 22/05/2007

    Luisa e Lena,
    Parece que foi só que que curti o discurso da Izzie. hahaha! Achei maravilhoso aquele momento.
    Eu tb fiquei com vontade de afogar aquela menina do mal.hahahahah! Credo, que guria chata. E será que são alucinações ou a Meredith realmente está num outro mundo? Só no próximo episódio!! E voltem sempre aqui, ok?

    Thomás,
    Veremos, veremos.

  29. Mica - 22/05/2007

    Vou comentar antes de ler os comentários para não ficar com preguiça depois, hehehehe.
    Gostei infinitas vezes mais deste episódio do que o primeiro. O anterior eu tinha achado banal, tolinho e medíocre. Diversão e só. Esquecível. Este foi muito melhor. A Izzie esteve incrível e nem tenho o que dizer sobre ela.
    Já sobre a Meredith…talvez o que tenha tornado o episódio tão bom, tenha sido o fato dela estar desacordada o episódio inteiro, hehehehehe. É claro que ela não morrerá, mas isso não importa. O que importa é o fato dela estar quase morrendo abriu espaço para outras coisas, inclusive para a cena belíssima entre o Derek e o Mark.
    Já sobre a Cristina…eu achei interessante ela querendo encontrar tanto a Meredith, pq está muito além do remorso, mas sim demonstra que ela tem alguém especial e que considera a Meredith de verdade em sua vida. Para alguém que não se abria e era totalmente focada apenas no que seria na vida, ela se deixou envolver completamente por duas pessoas: Burke e Meredith.
    A necessidade da Meredith saber, é que isso tornaria o noivado real, pois ‘sua pessoa especial’ estaria ciente do acontecido.

    Engraçado como a garotinha parecia uma psicopata na primeira parte, e nesta daqui ela era apenas uma garotinha assustada. A mudança na fisionomia foi gigantesca.

    Uma coisa que eu não achei muito certo foi eles bipando todos os internos quando a Meredith chegou. Eles estava no meio de uma crise! Não podiam se dar ao luxo de ter três internos apenas esperando do lado de fora enquanto tentavam ressuscitar uma das médicas…..faltaria gente para o restante dos pacientes.

    Outra coisa interessante foi o Derek dizendo que a Meredith sabia nadar. O afogamento foi proposital -_-.

    E paro por aqui para ler os comentários anteriores.

  30. Mica - 22/05/2007

    Eu também gostei do discurso da Izzie, Eric, apesar dele ser uma desculpa pura e simples para ela poder dizer sem ser esbofeteada que não concordava com o casamento do chato do George com a Callie (e nem eu concordo, diga-se de passagem).

    E…a Meredith ficou tanto tempo sem respirar? Eu havia compreendido que ela estava hipotérmica e não sem respirar. Eles estavam encontrando dificuldade para reaquecê-la, e com isso os órgãos estavam começando a falhar, não era isso? (não entendo nada de medicina, dá para notar, né? Foi só o que eu entendi das cenas…).

  31. Eric Fernandes - 22/05/2007

    Mica,
    Comigo foi o contrário. Gostei do primeiro e achei esse banal, tolinho e medíocre. Sobre a Cristina, eu concordo contigo. Isso já ficou visível logo na season premiere da 2ª temporada, quando ela vira para a Meredith no bar e diz que ela é “sua pessoa”.
    Três internos não, QUASE TODOS os atendentes, tirando a Callie, TODOS estavam envolvidos com a problema da Meredith. Absurdo, absurdo.
    O afogamento proposital dela me deixa ainda mais irritado com esse episódio!
    Sobre a sua última pergunta, ela ficou sem respirar sim. Ela só voltou a respirar já na ambulância e depois no SHG. Mas depois ela ficou respirar denovo e foi visitar seus amiguinhos fantasminhas.

  32. Rafa - 22/05/2007

    Parabéns pelo review. Exatamente o que eu achei!!!

  33. Jan - 22/05/2007

    Sinceramente eu gostei muito do episodio, mesmo com todos os clichês e tal. Mas a unica coisa q me incomodou foi o fato da Meredith ter sobrevivido, teria sido muito mais emocionante se ela tivesse morrido, mesmo gostando muito dela.
    E discordo de pessoas q acharam o discurso da Izzie “sem noção” achei muito bem feito, menos a parte em q ela cutuca a Callie.
    Agora a parte q mais me deixou com raiva foi da menininha filha do Chuck, menina mais doida, eu hein!!!
    E tbm acho q foi um dos episodios mais lindos de Grey’s só por causa daquela parte com *** CENSURADO POR CONTER SPOILER ***

  34. Katia - 23/05/2007

    Assisti hoje por causa do review aqui. Tem jeito não…Não consigo gostar de nada nessa série…Hospital por hospital, fico com o ER até aparecer coisa melhor.

  35. Angela - 23/05/2007

    Gente quantos comentários!!!!Capítulo polêmico, isso é bom. Achei o episódio bom, apesar de ser clichê e todos saberem que Grey não vai morrer, gostei das cenas com a Izzie, mas o que me fez chorar mesmo, foi a hora que o Alex cola as fotos das pessoas que faleceram no acidente, isso sim me fez chorar a beça…Fiquei me imaginando na situação e vendo o rosto de alguém que eu amo ali morto numa foto…Um horror.

    Beijos.

  36. angelica - 23/05/2007

    Nossa…..
    qt gente não gostou desse episódio que até me intimido de certa forma em dizer que gostei desse episódio e …e me emocionou bastante!!!
    è claro que todos sabem que a Meredith não vai morrer, mas como as cenas correram de alguma forma me emocionaram…. o derek desesperado em salva-la..e como ele fica sentado lá..desconcertado…. acabado.. os seus olhares dizem tudo…. ótima atuação do ator !!!!!
    Qd a Addison olha para ele no corredor é de cortar o coração…
    A Izzie arrasou mesmo.. enfrentando seu medo, e se contralando e salvando o cara… foi ótimo ver ela voltar !!!
    O karev foi muito legal tb … mostrou seu lado mais humanom, sem duvída…todo “bad boy” tem esse lado…
    Perdi último minuto pois o telefone tocou e não assisti só vi que o Danny aparecia e o outro da bomba tb..ela tá no além por um episódio?
    Em geral gostei sim…faltou a grey !!!! mas foi um epi que me marcou, posso estar amolecida demais…e continou amando a série !!!!!
    Bjs

  37. daniela - 23/05/2007

    Bom, vamos lá:
    O lance da Meredith parada e afundanado igual a um tijolo tem uma explicação lógica, na banheira ela quase se afogou, como o Derek fala pra Addison noncomercial do´próximo episódio: ” ela sabe nadar”, insinuando q ela não quiz se salvar.
    A Cristina perguntando o tempo todo pela Meredith, era pq ela necessitava urgentemente contar sobre o noivado, não queria q ela soubesse por outra pessoa.
    Então, não acho q foi um episódio ruim, e sim muito bom!!! É uma trilogia, ou seja, são três episódios.
    A Cena da Izzie foi muito legal, a furadeira foi de arrepiar, e ela toda feliz pq tah de volta, muito legal.
    A cena do Alex com as fotos, foi tudo, principalmente com as dos mortos, muito triste.
    ” Ela é a Minha pessoa, se eu cometesse um crime e tivesse q esconder o corpo, era pra q eu ia ligar”, a amizade das duas é maravilhosa!!!
    Enfim, Excêlente episódio, suspense do inicio ao fim!!!

  38. Li - 23/05/2007

    No geral eu gostei, algumas cenas foram forçadas, achei que algumas situações um pouco fora do contexto,mas no geral foi bom!!!

  39. Barbara - 23/05/2007

    Luisa, vou pedir pro papai noel um boneco estilo “João bobo” com a fisonomia da pirralhinha psicopata. Só de lembrar aqueles loooongos segundos que o McDreamy ficou olhando pra cara dela e nada dela ao menos apontar pro mar… Sou totalmente contra a violência, só a favor contra personagens psicopatas. =)
    E a Mica completou meu pensamento: “Já sobre a Meredith…talvez o que tenha tornado o episódio tão bom, tenha sido o fato dela estar desacordada o episódio inteiro, ”
    =)

  40. Lucas Barreto Gomes Leal - 23/05/2007

    que eu falei [2]
    aauhahuaauhauh
    a audiencia mostra isso Eric!!!e teu review é sempre bem escrito o que contribui mto tb…
    mas GA não me desce…uma pena!=/

  41. lucía - 23/05/2007

    Bom… eu gostei!! Tirando as VÁRIAS gafes e a menininha muda que estava me dando nos nervos gostei muito!!

    Amei a atuação de TODOS e mesmo sabendo que ela é a principal e não vai morrer fiquei com o coração na boca… e foi como alguém aí para cima já falou a atuação deles foi fenomenal…

    E foi essa atuação que me fez olhar para o outro lado na hora das gafes e AMAR o episódio!!!

  42. Kelly - 23/05/2007

    Eric, to decepcionada com vc.
    Acho que o seriado tem todo o direito de dar umas “viajadas” como qualquer outro, vc está se apegando a detalhes que não vem ao caso, é tudo mentira mesmo, se vc ficar preso nos destalhes (por ex. do chief estar com o celular na mão) vc vai pirar cara, nada a ver suas reclamações,e sinceramente, nem quero mais ler os seus comentários, já era.
    Ah!, concordo plenamente com o Luiz Marcelo e com a Sandra, ficou super óbvio que a Meredith não nadou pq ela não quis, ela se entregou oras…

  43. Patrícia - 23/05/2007

    Também não gostei desse epi, mas eu já tava prevendo que não ia gostar muito, já que era continuação do outro que tava muito ER, e Grey’s Anatomy costuma abordar um universo diferente, apesar de se passar em hospital também… e é por isso que eu gosto de Grey’s, por causa dessa abordagem diferente.

    Não achei nada demais aquela cena da Izzie com a furadeira… e realmente foi muito absurdo mobilizarem o hospital inteiro por causa da Meredith… e sei lá, achei essa história de mostrar a Meredith se encontrando com os mortos muito viajante também… sinto que não vou gostar do próximo epi também…

    Se Grey’s Anatomy continuar imitando ER desse jeito, vou parar de assistir… prefiro continuar com o original que, apesar de estar mal das pernas atualmente, ainda é meu drama médico número 1…

  44. Eric Fernandes - 23/05/2007

    Angela,
    Sim, esse momento foi mesmo emocionante. A música que tocou na hora é muito boa!

    Angélica,
    Não se sabe se ela está no além sou se ela esta tendo alucinações. A certeza mesmo só no próximo episódio.

    Barbara,
    hahahaha! Eu também vou querer esse bonequinho! hgahahaha

    Lucas,
    Valeu! Um dia ainda vai se arrepender de não assistir …. =D

  45. Mel - 23/05/2007

    Eu gostei muito do epi e tb fiquei com o coracao na mao.

    Agora vou falar pra vcs: Eu sei que nao se bate em criancinha mas… ooooo vontade de dar um soco naquela pirralha. Quasei entrei na tv pra dar uns safanoes nela… arghhh…rss

  46. Eric Fernandes - 23/05/2007

    Kelly,
    Se estou aqui para comentar o episódio, isso inclui observar os detalhes também. Quantas vezes já elogiei a série aqui, pôxa. Alias, nunca fiz uma crítica pesada de nenhum episódio a não ser neste. Sou um dos que mais defendi a série aqui. Espero que você entenda e volte aqui mais vezes.

    Patrícia,
    GA costuma “imitar” ER só em episódios especiais! =D

    Mel,
    hehehehe, esse era o desejo de todos! hehehehe

  47. Eric Fernandes - 23/05/2007

    .

  48. Thá - 23/05/2007

    Que epi mais mala, mais chato, eu hein??? E tudo gira em torno da Meredith, credo…. centenas de pessoas morrendo e todos os atendentes em volta da chata… agora fazer a chata da protagonista uma depressiva suicida… que chatoooo. É óbvio que ela não morre, vê se eles iam ter cacife pra matar a protagonista…. Mas pra fazê-la voltar sem seqüelas neurológicas vai ser um épico… no mínimo vão dizer que a hipotermia severa preservou o cérebro…. blargh.

    Pontos altos: apesar da Izzie estar uma mala com aquele discurso mais sem noção e sem timing, o caso foi bom, tem que ser “macho”pra furar o crânio de alguém com uma furadeira! A Cristina declarando que tem uma amizade verdadeira ao encher o saco perguntando da Mer. E o Derek todo preocupado com a Mer. E a melhor cena do epi, na minha opinião: a Mer encontando o Denny e o Dylan no além….show!!!!

  49. Marco Paiva - 24/05/2007

    Também achei que o episódio prometia mais. Se não fosse a Izzie, esse seria um dos piores episódios de Greys.

    PS- Adorei os cabeleireiros do além! 😉

  50. Fernanda - 25/05/2007

    Gostei muito do episódio, também acho que foi meio exagero o lance da Meredith morrer, mesmo porque todo mundo sabe que isso não iria acontecer, seria mais interessante se tivessem deixado uma possibilidade de ela passar por um drama, tipo ficar paralítica, ou sei lá… mais aí ficaria mair E.R.ização mesmo né.

    Bom adorei a fala da Izzie, tudo, absolutamente tudo o que envolveu o Derek neste capitulo foi ótimo.

  51. Marcos Almeida - 25/05/2007

    O pessoal fala por demais que Grey’s parece muito com ER etc e tal (eu discordo e olha que vi ER até a 11ª temporada)…mas se esquecem que o episódio de ER dessa semana foi pra lá de Grey’s…hauhauhaua.

  52. TeleSéries » Grey, ER e três anos de opinião - 26/05/2007

    […] O Eric Fernandes não gostou do episódio desta semana de Grey’s Anatomy, Drowning on Dry Land (leia aqui). Pra ele o episódio parte de um pressuposto que não funciona. Com seu olhar crítico, ele viu um episódio onde a mocinha corria risco de vida e, mesmo admirando a dramaticidade da história, não se envolveu com a trama, porque sabe que Meredith de fato não pode morrer. Na explicação, ele chegou a citar um comentário meu para outra de seus colunas, onde eu dizia que em Grey’s Anatomy não importa muito se as coisas irão ou não acontecer, mas na forma como que elas acontecem. Meu depoimento se encaixa justamente neste espaço de sua opinião – que Grey’s não é original, mas ainda assim emociona na forma como conduz a história. […]

  53. Rafael - 28/01/2008

    “Ela tinha total possibilidade de fazer alguma coisa, pois estava com fôlego e em boas condições físicas.”

    Acho que ficou bem claro no episódio que a Meredith tinha desistido. Ela simplesmente não encontrou uma razão para continuar a lutar. Ela se entregou.

    “Alguém mais achou bem estranho o Chief estar com o celular nas mãos justo na hora que a Izzie ligou?”

    Com um desastre daquela proporção, era de se esperar que o Chefe do Hospital estivesse aguardando por mais notícias.

    “A Yang parecia um disco arranhado perguntando da Meredith o tempo todo.”

    Afinal, a Meredith é a “pessoa” dela.

    “Fazer a mocinha do seriado sofrer não é nada original…”

    Todos sabem que o protagonista não vai morrer, mas mesmo assim ficam com o coração na mão. E o mais interessante do episódio não é se ela vai se sair dessa ou não, mas como.

    “O mais engraçado de tudo é que eles aparecem de cabelos cortados! Caramba, eles tem cabeleireiro no além.”

    Afinal, quase um ano se passou desde a última participação dos atores. Os atores não são obrigados a continuar com o mesmo corte de cabelo pelo resto da vida. É só um detalhe.

    ***

    Concordo com tudo que você disse sobre a Izzie, Alex e Addison, o gesto do Mark, a trilha sonora

  54. Rafael - 28/01/2008

    Ah, Eric, também concordo com você sobre o que a Izzie disse no final do episódio, sobre acreditar nas coisas.

  55. Rafael - 28/01/2008

    Agora eu só acho que, da próxima vez que fizeram um Event, mudem o personagem que está correndo perigo ou sei lá.
    Na Segunda Temporada, foi a Meredith e a bomba. Na terceira foi a Meredith se afogando. Variar um pouco é bom.

  56. nivea louise - 28/02/2010

    eu achei legalzinho, só um pouco enjoativo pq repete mt a mesma coisa.
    a izzie se superou mesmo. todo mundo ja sabia q meredith não ia morrer
    como é q o dérek conseguiu achar a mer dentro da agua? como ele saberia o ponto exato q ela afundou?
    pra mim é mt artificial. fazer oq? nao da pra mudar oq ja aconteceu.

  57. Lívia - 14/08/2011

    Definitivamente esta pessoa não entendeu o seriado…

  58. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!