TeleSéries
Review: Gossip Girl – Reversals of Fortune
27/10/2009, 10:27. Maria Eduarda
Reviews
Gossip Girl
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Gossip Girl
Episódio: Reversals of Fortune
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 44 (3×01)
Data de Exibição nos EUA: 14/9/2009
Data de Exibição no Brasil: 25/10/2009
Emissora no Brasil: Warner
Gossip Girl está de volta! Mas a empolgação só se deve mesmo ao retorno da série porque eu não gostei muito desse episódio. E parece que não fui a única. Na primeira vez em que o assisti, achei… chato. Já na segunda vez, achei um pouco divertido. Um pouco.
Reversals of Fortune foi uma season premiere melhor que a da segunda temporada mas, mesmo assim, decepcionou. Decepcionou porque o episódio The Goodbye Gossip Girl havia sido excelente, por isso eu esperava um episódio que fosse ao menos bom. Assim, fica confirmado que GG não consegue criar bons começos de temporada, mas a série costuma melhorar com o tempo. É o que espero que aconteça nessa terceira temporada.
Não há como negar que Leighton Meester e Ed Westwick foram os destaques do episódio. Foi muito bom ver que a Blair e o Chuck continuam juntos, mesmo com os jogos para não deixar o namoro cair na rotina. Só eles para inventar algo assim. Devo dizer que nunca achei que veria Chuck Bass respeitando a vontade da Blair, sendo fiel e romântico, a ponto de dizer a seguinte frase para ela:
Não sou Chuck Bass sem você.
Amei. E se por um lado estou amando o namoro da Blair e do Chuck, já não gostei de ver a Vanessa e o Scott juntos. É óbvio, para nós, que ele a está manipulando para chegar aos pais, tal como fez para ir ao jogo de pólo, com que intenções ainda não sabemos. Pior do que isso só a Vanessa querendo dar lição de moral no Dan, por ele estar aproveitando a nova condição socioeconômica dele. E o que era aquele cabelo dela?
A Jenny e o Eric não fizeram muita coisa, a não ser esconder que a Serena estava aprontando por aí, mas gostei de vê-los lidar bem com o Rufus controlando tudo. E eu errei. Achei que ele e a Lily estariam casados e em lua-de-mel ou algo assim, mas para explicar a ausência da atriz Kelly Rutherford, disseram que a Lily foi cuidar da mãe, que está doente. Senti falta dela.
E então a Serena foi mesmo para a Europa com a Carter procurar o pai, ele não quis vê-la e ela começou a chamar a atenção dele saindo em jornais e revistas? Seriously? A história em si é meio infantil, porém seria mais convincente se não fosse a inexpressividade da Blake Lively, como bem disse a Thais Afonso na coluna Lá Fora (leia aqui). A única coisa boa disso tudo foi ela ter mentido para o Dan sobre o Carter estar perseguindo-a, o que o fez procurar a Blair para poder ajudá-la.
Até que eu gostei da Serena e do Carter como um casal e espero vê-los juntos mais vezes. Também gostei do Nate e da Bree (Joanna Garcia, da cancelada Privileged) e fiquei curiosa sobre o que pode acontecer com o avô do Nate sabendo dos dois e tentando se vingar da família dela. E o Nate recusou uma Ferrari porque não quer que a família o controle? OMG.
O episódio acabou sendo fraco no contexto geral, mas ótimo em uma outra cena ou diálogo. Só que isso não é o bastante. Gossip Girl pode ser muito melhor. E todos nós sabemos disso. XOXO
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu não gostei. Prontotaífalei.
Pode falar o que quiser mas a segunda temporada começou com estilo, com umas cenas bem “OMFG” tipo Nate correndo seminu pelas ruas da Condessa. Esse não teve nada que desse vontade de dar uma de Balir e gritar “Ooooh My F.iiiiing Goood”.
Mas como a WB passou com meia hora de atraso, eu assisti o final no PC (tinha baixado logo que saiu) e emendei no segundo. Aquiiiilo sim, é GG!
Esperem pela semana que vem, não vão se decepcionar!
Também não gostei. Achei fraco, Serena me irrita mais que tudo, não curto o Scott, a Vanessa é sempre uma mala que só faz cagada e a progressiva dela ficou bizarra.
Realmente só prestou Chick/Blair, e olhe lá, uma ou outra cena. Eu gosto de ver como eles são tão apaixonados um pelo outro, mas parece que tentam não dar na cara, não dar o braço a torcer.
E senti falta da Lily também. Lily/Rufus é meu casal preferido, espero que ela volte logo.
E espero que a Warner pare com a palhaçada de atrasar o episódio meia hora, uma hora, todo domingo. Já escolheram um dia e horário ruim, ainda ficam com essa palhaçada. Daqui a poco abandono e vou baixar que é mais futuro.
GG volta a melhorar nos episódios seguintes, sim! Os três últimos episódios foram excelentes, e até a chatinha da Hilary Duff tá sendo agradável de ser assistida.
Não fala pra ninguém, mas ela bem que merecia virar personagem fixo na série!
realmente… o horario é uma porcaria e ainda passa atrasado… poderiam ter colocado no lugar da reprise do the mentalist (1 temporada)
Devido ao horário ridículo passei a baixar a série então não lembro lá de muita coisa (Alzheimer báááásico) mas lembro que achei o episódio bem meia boca. Parece que é uma característica de Gossip Girl: fazer seasons premieres ruins.
Blair sempre salva o episódio, então nem precisa comentar muito sobre isso. Lily faz uma falta danada, já que ela é uma das minhas preferidas. E Nate, ah o Nate. Será que dá pra alguém arranjar um plot decente pro moleque? Não consigo gostar de NENHUMA storyline que arranjam pra ele.
Acho que o que mais me irrita nas SP de Gossip é que você sempre sabe que o plot arranjado será resolvido em menos de 3 episódios e que você nem deve perder seu tempo dando muita atenção pra ele.
Quanto ao Scott, eu gostei bastante do personagem e da história que foi desenvolvida pra eles nos episódios seguintes. E pela primeira vez eu gostei da Vanessa com alguém.
Olha, sinceramente “Gossip Girl” está indo ladeira abaixo. O segundo episódio é bom mas depois vira uma coisa chata. Toda semana eu espero que eles melhorem mas os roteiristas se perderam dessa vez.
E de onde que essa premiere foi melhor que a do ano passado?
Ah não foi meeesmo.
HANNA NAZINE, POR FAVOR, COMO FAÇO PRA ASSISTIR OU BAIXAR ESSE EPISODIO DO GG QUE PERDI. VOCE PODERIA ME ORIENTAR OU DAR UMAS DICAS. AGRADEÇO