TeleSéries
Review: Gilmore Girls – Gilmore Girls Only
22/04/2007, 00:01.
Ligia Gois
Reviews
Gilmore Girls
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Gilmore Girls
Episódio: Gilmore Girls Only
Temporada: 7ª
Número dos Episódios: 148
Datas de Exibição nos EUA: 6/3/2007
Datas de Exibição no Brasil: 19/4/2007
Emissora no Brasil: Warner
Já critiquei demais Gilmore Girls nas minhas reviews, e muitas das vezes negativamente, mas devo admitir que de uns tempos pra cá estou feliz com o rumo que a série tem tomado. Se me perguntarem precisamente desde quando, diria que desde o episódio Santa Secret Stuff, pois a partir dai acredito que Rosenthal tenha encontrado o segredo para o sucesso – colocar as garotas Gilmore mais tempo juntas – e o melhor é que ele tem se esforçado pra manter este ritmo.
Sendo assim, o que mais posso dizer sobre um episódio quase exclusivo das garotas Gilmore? E se duas já é bom, três é melhor ainda! Como já disse, a dinâmica entre as três é um dos pontos fortes da série e, além disso, é bom ver como as coisas estão se desenrolando entre a Emily e a Lorelai. É verdade que nunca achei que as duas deveriam se entender de vez, pois o charme da coisa toda é a diferença inegável que existe entre ambas. No entanto, sempre achei essencial que as duas notassem que precisam uma da outra em suas vidas.
E o casamento da Mia, veio pra mostrar pra Lorelai que foi difícil pra Emily quando ela saiu de casa, assim como está sendo difícil pra ela ver que a Rory pode ir pra longe de suas asinhas. Quem não ficou sem palavras quando a Mia fala que não houve coisas ruins com Lorelai e a Emily soltou um ‘sorte sua’? Ou não sentiu pena da Emily quando ela ouve que a Mia foi praticamente uma mãe pra Lorelai? Ou ainda ficou emocionado pelo orgulho com que ela fala da Rory ou quando ela agradeceu a Mia…. por tudo?
Estamos vendo o relacionamento da Emily e da Lorelai crescer desde a 1ª temporada, quase sempre mediado pela Rory. Mas de uns episódios pra cá, isso tem se tornado mais evidente. Por isso, uma das melhores cenas do episódio, onde se vê claramente esse crescimento (principalmente o de Lorelai), é quando a Lorelai fala sobre como comprar o terno pra Rory representou um rito de passagem. Ele explica então sem rodeios:
O que eu quis dizer, mãe, é que eu sei que foi difícil pra você.
Deu pra sentir a tensão da cena, mas ela logo foi quebrada de uma maneira que só se faz em Gilmore Girls, descobrimos que a Emily tem uma ‘queda’ pelo Will Smith e temos uma surpresa super agradável, a Lane finalmente deu a luz aos gêmeos!
Quanto ao Logan, bom, a gente viu que seus grandes gestos já não impressionam mais a Rory – isto pra ela é coisa do ano passado. E em certo ponto, foi bom ver que a Rory teve um pulso mais firme desta vez, ficando até mesmo ao lado do Mitchum. O Logan pegou pesado com tanta imaturidade, chegando bêbado (alias, o Matt Czuchry interpretou um péssimo bêbado) e agindo como antigamente. Mas confesso que quando ele chegou no casamento da Mia fiquei um pouco aliviada, pois estava com medo de que essa recaída do Logan fosse uma brecha pra desfazer tudo que os dois conquistaram durante o relacionamento. Entretanto isso não aconteceu, o Logan mais uma vez deu a volta por cima, assumindo o seu erro e criando coragem para enfrentar seu pai.
Quando vi o episódio pela primeira vez, fiquei com uma sensação que já havia visto a cena em que a Rory chega com o bolo, o Logan diz que não precisava e ela o corta dizendo que é pra ela. Depois acabei me lembrando de uma cena parecida do episódio da quinta temporada You Jump, I Jump, Jack. E provavelmente foi mera coincidência, mas mesmo assim achei interessante o fato, pois neste episódio o Logan encoraja a Rory a correr riscos, e acontece coisa semelhante em Only Gilmore Girls.
Em Stars Hollow, na última hora o Zack resolveu surtar e estava até estranhando isso não ter ocorrido antes, sendo ele marinheiro de primeira viagem. E mais uma vez vemos o Luke como uma figura paterna, dando apoio ao Zack e a Lane, e aceitando ser padrinho dos gêmeos. Acredito que essa história toda serviu pra mostrar que as coisas mudam, e as pessoas também, e é o que acontece com o Luke, ao aceitar ser padrinho fica implícito que ele agora está pronto para assumir compromissos.
Pra finalizar gostaria de pedir desculpas por ter furado meu compromisso da semana passada, a faculdade tomou mais do meu tempo do que o comum e por isso não deu para fazer a review de Will You Be My Lorelai Gilmore?.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Review muito boa, Lígia!
E concordo c/ vc sobre a melhora da série (culpa da Lauren? Ao menos ela anda levando os créditos acerca disso). Chega a ser ridículo constatar o avanço e lembrar dos rumores de fazer uma próxima temporada c/ pouco tempo de tela p/ a Rory – impossível.
E, se vc ainda for fazer, imagino que a review de “Will You Be My Lorelai Gilmore?” é praticamente um ode à Lorelai ‘reinante’, assim como o próprio título já diz. Como fã, gostei muito do eps ao ver que as pequenas e grandes ações que fazem da Lorelai a mãe/irmã/tia/madrinha/amiga que qualquer um gostaria de ter (tenho até uma ‘teoria’: será que ela é assim por influência da Mia na vida dela?) e seria legal saber suas impressões tb.
Review muito boa, Lígia!
Concordo que a série tem melhorado (influência da Lauren? Ao menos ela anda levando os créditos) e chega a ser ridículo lembrar dos rumores de uma nova temporada c/ a Rory (quase) fora. Patético.
Seria legal vc fazer uma review do “Will You Be My Lorelai Gilmore?”. Como fã, percebi aquele eps como um ode à Lorelai ‘reinante’ pq mostra nos grandes e pequenos detalhes tanto no eps quanto na nossa memória o pq da Lorelai ser a mãe/irmã/tia/madrinha/amiga que qualquer um gostaria de ter (minha teoria: talvez por conta da influência da Mia – uma pessoa generosa da forma que a mãe dela ñ foi – na vida dela? Possível.). Essa pergunta, feita por quem fez e p/ quem ela foi feita, ñ poderia ser elogio melhor.
Sorry pela repetição de post, o site demorou p/ atualizar e eu achei que ñ tinha ido.
Olha, esta temporada está realmente se superando. Não está ainda nos melhores dias de GG, mas com certeza está me deixando muito animada e com vontade de assistir os próximos episódios. Será que é egoísmo querer que seja realmente a última temporada? Quero tanto que feche com chave de ouro…
Gostei muito do episódio. É ótimo ver as três Gilmore, e estava na hora da Lorelai perceber que a sua mãe sofreu horrores no período que ela esteve fora. Inclusive, acho que a Lorelai tem alguns retrocessos as vezes. Quando parece que ela vai se acertar com a mãe, volta toda a desconfiança e falta de comunicação entre elas. Como você disse, Lígia, elas nunca serão as melhores amigas como é Lorelai/Rory, pois suas personalidades são bem diferentes, mas elas podem se amar e conviver mesmo assim.
E falando na Rory, fazia tempo que eu não sentia tanto desprezo por ela. Hipocrisia do início ao fim. Ok, nem tanto, estou exagerando, mas que ela agiu muito mal com o Logan agiu. Primeiro não falou nada quando deveria ter falado….e quando finalmente fala (e falou bem falado, diga-se de passagem. Sua concordância com o Mitchum foi bem vinda), vira a cara para ele logo depois. Que infantilidade!
Será que ela não lembra que há apenas 3 anos foi ela quem brigou com a mãe, foi morar de favor na casa da vó se achando a rainha da cocada, furtou uma lancha, foi presa, abandonou a faculdade, etc, etc, etc….e em nenhum momento o Logan virou a cara para ela achando-se o senhor da razão? Se ela quisesse maturidade dele, que não tivesse se calado quando deveria ter dito que a forma que ele estava agindo era errada. A ceninha de ‘não falo com vc pq vc pisou na bola’ foi hipocrisia das grandes e me deu vontade de vomitar. Mas todo mundo sabe que a Rory só se faz de madura…pq no fundo ela é mais infantil que uma adolescente. Só que é uma criança inteligente. (agora, só falando algo que ‘eu’ tenho pensando há tempos…se ela fosse repórter e me entrevistar, eu não confiaria nela. Não consigo ver seriedade na Rory. Talvez se lesse o trabalho dela sem saber quem era pessoalmente eu fosse gostar, mas não creio que a Rory seja feita para televisão, por exemplo. Ela não me passa credibilide com aquele rostinho de anjo meio sonsinho. Se bem que ela quer carreira em jornal escrito mesmo, né?).
Pergunto-me como o Logan vai se virar agora. Será que o pai dele vai continuar a deixá-lo ter uma vida confortável ou vai ter que suar a camisa para sobreviver?
Olha, esta temporada está realmente se superando. Não está ainda nos melhores dias de GG, mas com certeza está me deixando muito animada e com vontade de assistir os próximos episódios. Será que é egoísmo querer que seja realmente a última temporada? Quero tanto que feche com chave de ouro…
Gostei muito do episódio. É ótimo ver as três Gilmore, e estava na hora da Lorelai perceber que a sua mãe sofreu horrores no período que ela esteve fora. Inclusive, acho que a Lorelai tem alguns retrocessos as vezes. Quando parece que ela vai se acertar com a mãe, volta toda a desconfiança e falta de comunicação entre elas. Como você disse, Lígia, elas nunca serão as melhores amigas como é Lorelai/Rory, pois suas personalidades são bem diferentes, mas elas podem se amar e conviver mesmo assim.
E falando na Rory, fazia tempo que eu não sentia tanto desprezo por ela. Hipocrisia do início ao fim. Ok, nem tanto, estou exagerando, mas que ela agiu muito mal com o Logan agiu. Primeiro não falou nada quando deveria ter falado….e quando finalmente fala (e falou bem falado, diga-se de passagem. Sua concordância com o Mitchum foi bem vinda), vira a cara para ele logo depois. Que infantilidade!
Será que ela não lembra que há apenas 3 anos foi ela quem brigou com a mãe, foi morar de favor na casa da vó se achando a rainha da cocada, furtou uma lancha, foi presa, abandonou a faculdade, etc, etc, etc….e em nenhum momento o Logan virou a cara para ela achando-se o senhor da razão? Se ela quisesse maturidade dele, que não tivesse se calado quando deveria ter dito que a forma que ele estava agindo era errada. A ceninha de ‘não falo com vc pq vc pisou na bola’ foi hipocrisia das grandes e me deu vontade de vomitar. Mas todo mundo sabe que a Rory só se faz de madura…pq no fundo ela é mais infantil que uma adolescente. Só que é uma criança inteligente. (agora, só falando algo que ‘eu’ tenho pensando há tempos…se ela fosse repórter e me entrevistar, eu não confiaria nela. Não consigo ver seriedade na Rory. Talvez se lesse o trabalho dela sem saber quem era pessoalmente eu fosse gostar, mas não creio que a Rory seja feita para televisão, por exemplo. Ela não me passa credibilide com aquele rostinho de anjo meio sonsinho. Se bem que ela quer carreira em jornal escrito mesmo, né?).
Pergunto-me como o Logan vai se virar agora. Será que o pai dele vai continuar a deixá-lo ter uma vida confortável ou vai ter que suar a camisa para sobreviver?
****
Idem para o caso de repetir o meu post. Estou tentando atualizar a página mas não aparece o post, então se duplicar, desculpem-me.
Parece que não está mais na moda detonar gilmore Gils. Ainda bem , a série só melhora.
Marcos, não é questão de estar na moda ou não. É questão de bom senso. Quando uma coisa tá ruim, nada mais justo do que explicitar isso. Quando está bom, pq não elogiar? Cada coisa deve ter o que merece.
Mas fico feliz por GG estar melhorando. Esta temporada vem se mostrando bem acima da anterior.
Também gostei bastante do episódio, e embora não tenham sido do meu desagrado os episódios que a maioria malhou aqui no passado, concordo que a série está bem melhor de uns 3 ou 4 episódios pra cá…leve, engraçada e envolvente!
nossa gg é a melhor serie q eu ja vi em tda a mina vida….sei la é quase q uma fonte de inspiraçao axo completamente maravilhoso o relacionamento da rory com a lorelai…e sem sombras di duvidas a serie vem melhorando…na minha opinião ela nao deveria ter fim…deveria ser igual ao simpsons….eterna!!!
rsrsrsrs
nao vejo a hora dos proximos episodios…
Ligia,
gosto tanto das suas review q estou pensando seriamente em assistir GG desde o começo
Bernardo acho que to optando por seguir em frente, não vou fazer a review do 16 não até pensei em fazer uma dupla, mas teria de ver o 16 novamente e ando meio sem tempo, entende? Mas o episódio realmente foi muito bom…
Mas mica, eu falei sobre a rory ter pulso firme, pq ele estava chegando a tratar ela mal, e ela n fez isso com ele, não ateh onde me lembre. Mas sim, foi um pouco de hipocrisia da parte dela considerando os pontos que você levantou.
Quanto a acabar nesta temporada, eu não sei, acho que falo que quero mais uma temporada mais por emoção! eu gosto muito de GG! Mas no fundo não sei se seria bom, agora se for uma temporada mais curta eu apoio com toda certeza, só não sei se GG aguuentaria firme 22 epis. Eu, certeza q assistiria.
Marcos eu já malhei mto aqui, e sou fã desde o inicio da série, então ainda considero que foi o pior momento de gilmore girls a primeira parte desta temporada. Mas agora como disse, esta pegando o ritmo e melhorando cada vez mais.
A Paulo, brigada! Eu tbm adoro teus textos… estou te devendo uma reposta da pergunta no meu blog, passo lah no seu ainda hj 😀
Bjuzz***
Poxa…estou adorando essa nova fase de GG…De uns dois (ou três) episódios pra cá GGE só tem melhorado…Tb acabou aquele lenga-lenga de Christopher!!!Ainda bem!!!
E o melhor é q dá pra ver o crescimento dos personagens.Pela primeira vez, tô vendo aquelas pessoas crescerem de verdade!!!O Luke principalmente.Tô muito orgulhosa dele e com certeza essa mudança é devida ao grande amor q ele sente pela Lor. Com certeza, agora ele é o homem q a Lor precisa(já era, mas agora tá muito melhor) e a Lor tb tá ficando mais responsável com vida dela. Duvido q agora ela faça mais uma besteira daquela q ela fez quando casou com o Chris!
GG tá ficando uma série formada por verdadeiros adultos!!!
Eu amo as garotas Gilmore, e a 7º temporada está nos deixando com gostinho de quero mais, está muito melhor. Parece que finalmente Lorelai cresceu, deixou de ser a eterna adolecente gravida e rebelde, era legal ver as indiferenças dela com a mãe mas agora chegou a hora delas se entenderem mesmo e de se entender com Luke definitivamente, o casamento com Cris foi muito forçado não deu p engolir. Acho que ainda cabe mais uma temporada,gostaria de ver o sonho que Lorelai teve a algumas temporadas atras se realizando, ela sonhou que estava gravida do Luke e ela decia a escada e ele estava fazendo o café da manhã p ela, e detalhe gravida de gemeos,quem sabe?
gosto muito de Gilmore Girls melhor serie, dinamica entre as Gilmore extremamente prazeirosa de se assistir,pena que repete muito.
Simplesmente inacreditável que essa série tão intensa vai acabar…adoro o os roteiros inteligentes, e a dinâmica entre os personagens. Deixo aqui meu protesto e meu pedido a Warner para que relevem esta decisão…