TeleSéries
Review: Fringe – The Man from the Other Side
12/06/2010, 18:59.
Ed Cavalcante
Reviews
Fringe
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Fringe
Episódio: The Man from the Other Side
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 39 (2×19)
Data de Exibição nos EUA: 22/4/2010
Data de Exibição no Brasil: 11/5/2010
Emissora no Brasil: Warner
Esse final de temporada está realmente espetacular. O grande destaque é a acentuada melhora dos roteiros em relação a temporada anterior. De forma magistral, os mistérios que envolvem o universo Fringe vêm sendo alinhavados e acenam para uma grande season finale.
The Man From The Other Side começou ao som de “Tom Sawyer”, do Rush. Um casal de namorados estava fumando um baseado próximo ao um galpão abandonado quando ouviu um barulho semelhante a uma explosão. O rapaz deixou a garota no carro e foi verificar o porquê do barulho. Dentro do galpão, ele deu de cara com uma espécie de massa gelatinosa em processo de transformação. O jovem enfiou um pedaço de madeira danificando o estranho corpo. Pouco depois, uma estranha criatura o atacou por trás e uma cena já vista no primeiro episódio dessa temporada (A New Say The Old Town) se repetiu. Um transmorfo, usando aquele artefato que é cravado no palato da vítima, assumiu a forma física do rapaz. Em seguida ele dirigiu-se ao carro e matou a garota que esperava.
Enquanto isso, Walter seguia com seu drama de consciência procurando palavras para revelar o grande segredo ao seu filho Peter. Quando finalmente ele criou uma situação para a grande revelação, o telefone de Peter tocou. Era Olivia convocando os dois para investigar mais um mistério. A chegada do FBI na cena do crime revelou uma pequena falha do roteiro. A polícia local encontrou o corpo da jovem Jill Redmond e não investigou o galpão. Qualquer polícia de qualquer lugar do planeta tomaria esse cuidado básico. Coube a Olivia inferir, após perceber que a ponta do baseado encontrado por Walter não tinha marca de batom, que mais alguém esteve na cena do crime. Dentro do galpão, Peter encontrou o corpo do rapaz e o embrião gigante que não completou a transformação porque foi danificado pela vítima. Walter fez uma inserção e percebeu a presença de mercúrio, o sangue dos transmorfos.
Durante a chegada dos transmorfos, alguns equipamentos eletrônicos captaram sons estranhos. Na Massive Dynamic, a análise das gravações revelaram se tratar de equações matemáticas. Outra revelação foi a constatação de ondas oscilatórias indicando a presença de dois universos paralelos fora de sincronia. O computador da Massive Dynamic informou, ainda, a hora exata que os dois universo entrariam em sincronia perfeita. Segundo Walter, esse seria o momento perfeito para realizar uma passagem entre os dois universos.
O grande articulador dessa manobra para preparar a passagem era Thomas Jerome Newton. Ele orientou os dois transmorfos e assumiu o posto do terceiro que ficou em estado embrionário. Para garantir o sucesso da abertura do portal, ele determinou, matematicamente, três pontos na cidade onde deveriam ser instalados emissores de vibração ultra poderosos. Assim foi feito. Walter, como sempre, reproduziu em laboratório essa experiência. Usando três diapasões e uma miniatura de automóvel, ele simulou a passagem.
Monitorando os ataques dos transmorfos, Peter, Walter e Olivia descobriram o local exato onde seria aberto o portal, uma velha ponte ferroviária desativada. Uma força-tarefa foi deslocada para o local. Walter levou um equipamento para tentar anular a abertura do portal. Peter assumiu a tarefa de sincronizar o aparelho com o portal enquanto Walter e os agentes do FBI observavam de longe. O trabalho de Newton foi perfeito e a passagem se completou. A onda de energia gerada próximo da ponte desintegrou um agente do FBI mas Peter, que estava ao lado, milagrosamente sobreviveu.
Horas depois, já no hospital, Peter teve uma difícil conversa com Walter e teve a confirmação de que foi trazido de outra dimensão. A cena seguinte mostrou Newton conversando com o misterioso homem homem que atravessou o portal. Apenas sua mão foi mostrada. Após a exibição do episódio nos EUA, os sites especializados começaram a especular sobre a identidade do misterioso homem. Seria o “Walternativo”? Seria William Bell? Já o Peter, depois da grande revelação, sumiu no mundo. Grande episódio!
Mais do episódio:
* Usando uma descarga elétrica, Walter conseguiu completar no laboratório, parte da transmutação usando o embrião e um cadáver. Durante a experiência, o transmorfo acordou pedindo socorro. Ele falou, ainda, sobre contatar Newton, sobre Daniel Verona, sobre um tipo sanguíneo (AB negativo) e algo sobre polaridade celular. Com uma voz cadavérica, o transmorfo pediu desculpas a Walter. Essa cena macabra pode estar escondendo mais um mistério. Por que o transmorfo pediu desculpas a Walter? Será que era alguém conhecido dele?
* * *
Texto publicado originalmente no weblog Post Séries.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Alfred Hitchcock diferenciava bem entre mistério e suspense, e ele percebia que, no segundo, o espectador está, emocionalmente mais envolvido com a trama – coração e mente – ao contrário do mistério. Fringe fugiu, lentamente desse mal que assombrou Lost e foi contando o máximo que podia e acabamos não apenas espectadores, mas cúmplices também.
Mais um grande episódio da temporada. E se não me engano, foi neste em que o Peter chamou o Walter pela primeira vez de pai. Muito legal.
Foi nesse mesmo. Peter chamou Walter de pai, deixou o coroa com lágrimas nos olhos e depois descobriu tudo e sumiu no mundo.
Episódio fantástico, assim como foram sensacionais os seguintes. Grande fim de temporada esse de Fringe.
Realmente foi um episódio incrível em uma temporada impecável…
Esse final de temporada foi ótimo,gosto demais de fringe,no começo naum gostava muito agora é minha preferida.Esse NEWTON?? será que esqueci ou ainda naum explicaram nada sobre ele mesm??.
Muito bom o ep., foi o ultimo q eu vi, até pq to super atrasada com um monte de serie, uma pilha de dvdrw acumulado em cima do meu gravador de dvd hehe.
Eu fiquei achando q o metamorfo pediu desculpas ao Walter pois havia sido o Walter da outra dimensão q o havia mandado, e ao ver o Walter ali ele achou q fosse o mesmo.
Agora é esperar eu ter tempo pra ver o proximo ep. e ver se é isso ou não, ou se nem vão falar nada e vão deixar pra season finale mesmo.