TeleSéries
Review: Fringe – Northwest Passage
25/06/2010, 14:01.
Ed Cavalcante
Reviews
Fringe
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Fringe
Episódio: Northwest Passage
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 41 (2×21)
Data de Exibição nos EUA: 6/5/2010
Data de Exibição no Brasil: 25/5/2010
Emissora no Brasil: Warner
No episódio dedicado ao reencontro de Peter e o Walter da sua dimensão de origem, nominado pelo Dr. Bishop de “Walternativo”, a realidade fantástica, principal característica da série, foi deixada de lado e a história transcorreu como um drama policial. Exilado por vontade própria no Condado de Noyo, Washington, Peter buscou o anonimato para refletir sobre seu drama pessoal. Acabou se engraçando por uma garçonete de lanchonete, Krista, com quem marcou um encontro.
Horas depois, Peter acorda na sala de espera do hotel em que estava hospedado, depois de ter esperado a noite toda por Krista, que não apareceu. Já no seu quarto, ele recebeu um estranho telefonema em que se ouviam apenas ruídos semelhantes à estática. Intrigado, Peter resolveu procurar Krista. Acabou descobrindo que ela estava desaparecida e que ele era o principal suspeito.
Para livrar-se da polícia e ter acesso às investigações, Peter ligou para o Agente Broyles e pediu ajuda. A partir daí começou uma estranha parceria entre ele e a xerife Tracy Mathis. A policial tinha aquele perfil clássico que sugere culpa o tempo todo. Peter sabia quem estava por trás do sumiço. Próximo ao local de trabalho de Krista, ele viu Thomas Newton. Quando o corpo de Krista foi encontrado, Peter pediu que a Xerife Mathis checasse se no corpo havia uma incisão lobular. Confirmada sua suspeita ele começou a criar teorias e revelar detalhes sobre seu trabalho na Divisão Fringe.
Olivia e Walter participaram do episódio como coadjuvantes. Mesmo assim, Walter, sem saber, conseguiu descobrir como Peter estava sendo rastreado por Newton. Por ser um elemento de outra dimensão, Peter emitia ruídos parecidos com estática que podiam ser captados por um aparelho de alta frequência. Por isso Peter ouviu os estranhos sons no telefone. E a estranha experiência se repetiu. Um telefonema com barulho de estática, em seguida a xerife Mathis ligou informando que o policial Ferguson havia sumido.
Durante a procura pelo policial, Peter, mais uma vez, viu Newton. Ele chegou a atirar contra o cientista, que revidou atirando um dardo verde. Durante a perseguição, a xerife Methis apareceu do nada com o punho manchado de sangue. As suspeitas de Peter aumentaram e os dois ficaram de arma em punho um desconfiando do outro. O impasse foi resolvido e os dois voltaram para o distrito. A história caminhou para seu desfecho quando Peter passou a pensar como Newton. Numa fazenda de leite, um laboratório, que supostamente era de Thomas Jerome Newton, foi descoberto e o policial Ferguson encontrado ainda com vida. Essa parte do episódio não ficou clara. Era Newton ou o funcionário da fazenda que matava as pessoas? Fiquei com a dúvida, confesso.
A cena final do episódio guardava ainda uma surpresa: Newton invadiu o quarto do hotel e rendeu Peter. Em seguida o Walter da outra dimensão (Walternativo) apareceu e chamou Peter de filho. No review do episódio The Man From The Other Side levantamos a hipótese de que o viajante interdimensional poderia ser o “Walternativo”, o que veio se confirmar agora. Essa temporada está mesmo impecável!
* * *
Texto publicado originalmente no weblog Post Séries.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
esse episódio é bom, mas, além de me lembrar muito um episódio da primeira temporada de Supernatural, deixou alhumas coisas meio mal explicadas.
Foi o único episódio da temporada que eu perdi, porque a finale de Lost invadiu o horário. Pena.
Damn you, Warner, por só reprisar Fringe no ingrato horário de 3h da madrugada, enquanto Friends passa o dia todo!!!
Achei que o episódio não foi ruim mas teve um certo ar de “caso da semana”.Faltando apenas mais um ep. para o final da temporada eu penso que esse deveria ter mergulhado de cabeça na mitologia da série.
O vilão Thomas Newton é mitológico mas mesmo assim a trama do episódio me pareceu solta demais da mitologia da série.
A conclusão a que cheguei é que Northwest Passage(assim como Brown Betty) é aquele tipo de episódio que ficaria melhor no meio da temporada.
Eu achei o episódio muito bom. Peter saiu da sombra do pai e segurou o episódio como eu não imaginava que seria possível.
Também fiquei na dúvida se era Newton assassinando o povo ou o fazendeiro. Só sei de uma coisa com certeza: ADORO a Samantha Mathis. Eita, atriz competente! Ela fica perfeita onde quer que apareça. Queria vê-la de regular em uma série…(mas uma série que eu assistisse, e não nessas comédias da vida – que eu não vejo – para onde vão tudo quanto é ator que eu gosto).
eu achei esse episodeo confuso, mas eu deixo pra la poeque eu acho que o importante dele sao os ultimos segundos, que abrem espaço para os dois ultimos episodeos da temporada que sao otimos…
Eu também gostei do episódio, foi bom ver o Peter ganhando mais destaque, e no finalzinho quando Walternativo entra no quarto do Peter e o chama de filho fiquei sem ar…embora eu já desconfiasse que ele seria o secretário…
Sensacional! Fringe veio com tudo nessa segunda temporada!!!! Nota 10 para Joshua Jackson.
vamos ver agora se o Peter vai descobrir que ficou com a Olivia errada, a verdadeira ficou presa na outra dimensão e o que ele vai fazer para traze-la de volta.. essa eu quero ver, pena que vamos te que esperar a proxima temporada… que vai demorar uma eternidade..
“Peter saiu da sombra do pai e segurou o episódio como eu não imaginava que seria possível.”
Bem lembrado, Mica. E eu também fiquei na dúvida sobre quem atacava as pessoas da cidade.
está é umas das melhores series que já vi até hoje espero que a 3 temporada comece logo, e quando irá comecar? fringe prende deis do começo até o final, estou perdida no tempo já começou ou não pois o que li até aqui faz parte do final da segunda temporada??????