TeleSéries
Review: Friday Night Lights – Tomorrow Blues
11/07/2009, 10:51. Vinícius Silva
Reviews
Friday Night Lights
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Friday Night Lights
Episódio: Tomorrow Blues
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 50 (3×13)
Data de Exibição nos EUA: 14/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 10/7/2009
Emissora no Brasil: Sony
Às vezes, o que nos falta para aceitar um determinado emprego que não queremos, é o desafio. Talvez este seja o motivo de muitos se aventurarem, mas também tem aqueles que não querem se arriscar. Arriscando ou não, cada um pinta o seu futuro a partir das escolhas que faz. E pode ser a partir delas que começamos a enxergar o horizonte em meio à neblina ou qualquer outra coisa que atrapalhe. Poético demais? Pode até ser, mas esta é uma mera verdade.
Friday Night Lights me comprovou que o desafio pode ser muito mais instigante quando resolvemos encará-lo. E é assim que “Coach” Taylor se sente. Ele, provavelmente, não será mais o técnico dos Dillon Panthers. O Conselho Estudantil preferiu optar por Wade Aikmen e Joe McCoy. Mas com a redistribuição do Estado de Dillon, sabemos que serão dois times. E Eric Taylor está pronto para reestruturar a equipe Dillon Lions.
O tom de despedida que se manteve durante boa parte destes últimos episódios que encerraram esta temporada, também se repetiu aqui. De uma maneira suave e inteligente, aos poucos a série foi encerrando as tramas de cada personagem, de cada sonho conquistado e a felicidade por terem conseguido alcançá-los. Tyra é uma dessas pessoas. Ela sempre lutou contra a onda da maré da sua família. Ela queria ser a primeira (e única) “Collette” a entrar numa Faculdade. E ela conseguiu. Surpresa? Os finais são sempre felizes, eu sei. Mas Friday Night Lights tem uma maneira peculiar de retratar isso, porque vemos a sua luta durante a segunda e terceira temporadas. Não é de agora que ela vem buscando isso. Foi sua persistência que lhe deu passe livre para a Universidade do Texas.
Assim como Tyra, Lyla também conseguiu entrar na Universidade que queria, a Vanderbilt.
No entanto, o que mais me emocionou neste episódio foram as cenas entre Matt Saracen e sua avó, Lorraine. O ex-quarterback está pronto para entrar na Escola de Artes de Chicago e por isso levou a sua avó para um asilo, já que ele não poderia mais cuidar dela. Porém, na festa de casamento entre Billy e Mindy, a maneira como os idosos dançavam o fez lembrar da sua avó. A emoção se contemplou quando ele diz que ela foi a única pessoa que nunca o abandonou e seria injusto abandoná-la nesse momento. A contribuição que a trilha sonora empresta para a cena também é crucial para o sentimento transbordar, que conta também com a excelente atuação dos atores e a sempre boa direção de Jeffrey Reiner, o qual normalmente dirige os episódios da série.
O sentimento de Julie foi o contraponto do episódio e totalmente compreensível. Ela se sente como se estivesse sendo deixada pra trás, com todos caminhando para as suas Universidades e ela ainda no colégio. Não é um sentimento de abandono, mas de alguma outra coisa que não sei explicar.
O mais importante em Friday Night Lights é que temos tramas que se parecem com as nossas. Quem não mantém um sonho como o de Tyra e Lyla em conseguir entrar na Universidade que deseja? Quem nunca já se sentiu abandonado, como Matt Saracen? Quem nunca deixou de enfrentar desafios ou, ainda, quem nunca os enfrentou, como pretende fazer Eric Taylor? São dramas que são correspondentes à juventude e ao cotidiano de qualquer ser humano. E podemos perceber isso durante todos estes 13 episódios. Personagens buscando os seus interesses como ser humano. Algumas vezes errando, mas tantas outras acertando.
Muitas pessoas me perguntam “por que assistir a esta série?”. Eu respondo: “porque é muito boa”. Mas quando me questionam “por que devo assistir a este seriado?”, eu prefiro ser mais contundente: “porque você nunca vai se arrepender”.
Adaptado de texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Foi mto bom.
Aquela cena final naquele estádio degradado foi marcante.
É uma série que está indo pelas temporadas sem perder fôlego. Adoro.
ÓTIMO review!
Só de ler já me emocionou, por me fazer lembrar dessa fabulosa finale!
Quando vi o estádio no final, fiquei imaginando como o Coach vai fazer daqui pra frente. E fiquei pensando: como vou viver sem Riggins e Saracen? Se eu ficar sem esses dois, não sei o que será de mim. Amo o Coach, mas até agora, ninguém apareceu na série à altura de Matt e Tim. Preciso pensar em como poderá ser FNL sem eles.
O que mais me preocupa é Jason Katims e Jeffrey Reiner não poderem se envolver muito na próxima temporada porque estão trabalhando em outras séries. Mesmo assim, depois desse belo episódio, só pude agradecer aos céus por FNL ter garantido mais duas temporadas.
Fora a surpresa do Coach Taylor ir para um time de estrutura muito inferior, o resto foi bem previsível, esperava ser surpreendido. E não entendi que ele “encarou o desafio” ele foi obrigado, pelas cisrcunstâncias, a aceitar o novo emprego.
Lindo episódio…como sempre!
Eu entendi que ele aceitou resignado o novo emprego…não tinha escolha!
Um final amargo…
Foi muito bom esse final de temporada, como todo o desempenho da série até agora!
E tb me emocionei mais com Matt e sua avó, foi o ponto alto da finale.
Adorei o texto!
Valeu só pela cena de Matt e a avó,simplesmente lindo!
Primeiro, valeu demais Vinicius por fazer os reviews desta temporada!
sobre o episódio final: não podia ser diferente da qualidade da temporada e foi mais uma vez sensacional. Qnd eu dei por mim, já tava chorando com lorraine e Matt e batendo palma para Tyra!
a gente se envolve mesmo, pq série boa é assim. a gente sofre e ri junto!
outro destaque foi billy riggins conversano com o futuro titio timmy no fim do casamento. FOI LINDO!
aliás, Chelsea, esse epi foi um especial colírio Tim! cada aparição melhor que a outra!
Tammy e coach Taylor mais fofos do que nunca! e juntos no que der e vier, até naquele campo acabado. (raiva daquele mccoy!)
próxima temporada, estarei aqui!
Ótimo final de temporada. Dá de dez a zero nos finais de temporada de Gossip Girl e de 90210.
Marília, nem me fale. E olha que aquela roupa branca ficou brega emm todo mundo, menos nele, especialmente depois, no finalzinho, depois que ele falou com o Billy e tava com o colarinho aberto. Mas, a que eu achei realmente colírio foi aquela dele depois do leilão, de óculos. Eu amo ele com aqueles óculos, tudo a ver com ele. Próxima temporada estarei aqui (2)
Fiquei muito triste c/ a saída do Matt e da Tyra da série. Sei q eles devem aparecer em 5 episódios da próxima temporada mas não é a mesma coisa. Achei bem melancólico esse final de temporada…
do genero e talvez de um modo geral… É a melhor serie da atualidade.
Pena não ter a atenção que merece
Episódio maravilhoso.
De todas as séries que eu assisto por enquanto foi o melhor final de temporada.
Lindas as cenas do Matt com a avó. Até chorei.
E aquela cena final do coach com a Tammy também foi linda.
O Tim como sempre lindo. Chelsea e Marília concordo com vcs meninas. Este homem é um colírio. Nossa !!! Ele de óculos !!! Quase enfartei ahahaha !!!
Eu andei lendo que o Matt volta para alguns episódios e o Taylor Kistch vai continuar.
Tomara !!!
Gostaria muito que a Tayra continuasse . Muito bacana ela com o Laudry. Já a Lyla pode ir e não precisa voltar nunca mais.
Vou sentir falta de FNL !!!
Próxima temporada estarei aqui também !!!!!!!
Chelsea
Dei uma olhada no seu blog.
Muito legal !!!
Bastante Taylor Kistch ahahaha !!!
BJS !!!
Valeu Gi! Ah, e eu li a mesma coisa em relação ao Tim! Vivas, não fico sem meu Tim na próxima temporada (o Matt vai, mas o Tim não podeeee, ainda mais com a mala da Lyla indo embora!)