TeleSéries
Review: Friday Night Lights – Seeing Other People
23/01/2008, 10:00. Vinícius Silva
Reviews
Friday Night Lights
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Friday Night Lights
Episódio: Seeing Other People
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 30 (2×08)
Data de Exibição nos EUA: 30/11/2007
Data de Exibição no Brasil: 18/1/2008
Emissora no Brasil: Sony
Mesmo não sendo o melhor de Friday Night Lights até o momento, Seeing Other People consegue manter um bom ritmo, apesar de alguns momentos desprezíveis para o restante da temporada, se é que vamos ter uma temporada completa com toda essa greve dos roteiristas. Mas, ainda assim, foi abaixo dos antigos episódios apresentados, principalmente o Pantherama!, que se utilizou de temas interessantes para construir um episódio em que, a realidade proposta, foi o grande êxito da série, como tem sido até o momento.
O episódio marcou a segunda derrota dos Dillon Panthers, além de condizer muito bem com o título, pelo menos para Smash Williams, que parte para visitar uma Universidade, mesmo com a sua mãe se opondo. Ele percebe que é o tipo de lugar que ele gostaria de estar: garotas bonitas, festa o tempo todo, um bom time de futebol, status. Mas esse mesmo lugar não seria bom para representar a sua família, acreditando que talvez haja algo melhor em uma outra Universidade para ele, além de festas, de garotas gostosas e, claro, do futebol que, como já foi visto em episódios passados, não é tudo para uma pessoa. A educação deve vir em primeiro lugar e o futebol, nesse aspecto, se torna algo subjetivo.
Essa é, sem dúvida, uma das mensagens mais importantes que Friday Night Lights tem tentado passar nessa temporada. A série, obviamente, mostra todo o aspecto do time, da mobilização da cidade em dias de jogos, mas não esquece desse fator que existe e que é super normal nos dias de hoje, principalmente entre os jovens, visto que eles são os mais afetados com todo esse status que acaba tendo de uma hora para outra. A questão do dinheiro fácil é o grande motivador para se ter uma vida de jogador de futebol. Mas a série se preocupa muito mais com o fator educacional e tenta passar isso com os diálogos criados para a mãe de Smash e o seu desespero para fazer com que o seu filho entenda isso.
A família Taylor novamente nos proporcionou grandes momentos de drama, de emoção e de boa atuação dos seus atores. Tami confronta o professor de inglês de Julie, achando que talvez haja algum clima entre os dois. Julie se sente humilhada e ambas brigam novamente. Mesmo a volta de Eric para a cidade não quer dizer que a família voltou a ser o que era antes. O relacionamento entre mãe e filha está realmente abalado, assim como entre Tami e Eric. Ambos estão passando por um momento difícil e sinto falta em certos momentos daquelas conversas que Eric tinha com a sua filha, participando um pouco mais da sua vida. Nesse episódio, por exemplo, o Eric poderia ter conversado com ela sobre o que houve. Ao invés disso, Julie procurou a sua tia, que tratou de amenizar um pouco mais as coisas.
O romance entre Matt e a enfermeira começou pra valer agora. Tava na cara que isso ia acontecer em algum momento, mas mesmo as cenas em que os dois estão juntos, estes não passam todo aquele romance que Matt e Julie conseguiam transmitir na temporada passada. Por outro lado, Tim Riggins consegue retornar ao time principal, depois de pedir desculpas para toda a equipe por ele ter desapontado os seus companheiros. A ação de Tim chamou a atenção de Eric, que com certeza vai precisar do tallback para ganhar os jogos necessários.
E o momento final do episódio ficou por conta de Landry se entregando para a polícia, assumindo a responsabilidade por ter matado o tal estuprador. O que fez ele mudar de idéia foi a conversa com Lyla, em sua única aparição em todo o episódio. Se contar a verdade é a melhor forma de encarar a sua fé, Landry acredita que está fazendo o certo e o episódio da semana que vem promete ser bastante dramático.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Gosto da série porque os personagens são muito mais humanos que os personagens de outras séries semelhantes.
Eu fiquei com pena da Tami. Tudo está dando errado na vida dela. Distante da filha, do marido…
Sorry por mudar de assunto mas, cadê o review da season finale de “One Tree Hill”?
gfygyrhthgyfgigjhgbuhtnosrgtnfdouhlmzoyfoj
Oba! O Tim voltou para o time e saiu da casa daquele asqueroso.Muito lindinho ele pedindo desculpas pro time. Puxa a Tami só sofre coitada.Já não bastasse a Julie dando pitis agora é o Coach. E o Matt hein? A Lyla graças a Deus tem aparecido pouco e cadê o Jason?
Tô preocupada o que será que vai acontecer com o Landry?
A serie continua otima mas… alguém ai acompanhou os playoffs da NFL, da-lhe Giants! dia 03/02 tem Superbowl.