TeleSéries
Review: Friday Night Lights – Hello, Goodbye
08/05/2009, 11:09.
Vinícius Silva
Reviews
Friday Night Lights
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Friday Night Lights
Episódio: Hello, Goodbye
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 41 (3×04)
Data de Exibição nos EUA: 22/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 1/5/2009
Emissora no Brasil: Sony
Ainda estou sem palavras. Na verdade, espero que eu consiga transformar essa emoção que estou sentindo em um belo texto, em uma excelente resenha, porque seria o mínimo que eu poderia fazer por esse episódio, que marcou a despedida de Brian “Smash” Williams.
Ele vai fazer falta, tenho certeza disso. Outro dia eu estava assistindo um capítulo da primeira temporada, no qual na cena final ele inicia a prece para que Deus possa abencoar o time para fazer um bom jogo. Feito isso, quando ele começa a gritar “Can’t Lose”, todo o time o acompanha e o telespectador consegue sentir aquela magia, aquela empolgação pelo jogo.
Ele sempre foi a grande estrela do time, juntamente com Jason Street. Mas, quando este ficou paraplégico, sobrou para ele a tarefa de comandar a sua equipe, coisa que já fazia. E a pressão foi muito grande, em todos os sentidos. Na anos que Dillon Panthers fora os campeões, antes mesmo dos playoffs, ele não suportou e começou a tomar drogas para aumentar o seu desempenho físico em campo. Claro que por um tempo elas podem mesmo ajudar nisso, mas depois só piorou. Mas ele continuou tentando e o seu técnico, Eric Taylor, nunca perdeu as esperanças de que ele poderia ir longe, mesmo após uma grave contusão no joelho.
Mas o episódio, Hello, Goodbye, também foi emocionante em outras questões. A mãe de Matt, por exemplo, está na cidade para ajudá-lo, onde deverá sofrer uma forte resistência de Lorraine, avó de Matt, que não a perdoa por ter abandonado o seu filho. No entanto, vemos que ela não tem tanta culpa como parece. Sabemos que o pai de Matt possui uma personalidade difícil e foi este seu jeito que acabou afastando os dois, apesar de não servir como desculpa para o que aconteceu.
A briga entre Landry e Tyra também foi muito intensa, uma vez que ele ainda está apaixonado por ela. No entanto, esta já não sente mais aquela atração da temporada anterior, apenas o vê como “melhor amigo”. Acho que esse é o pior discurso quando você ama alguém e sabe que pode apenas ser um amigo.
A disputa entre Matt Saracen e JD McCoy também deu uma apertada. E lembro que o “QB 1” já sofreu antes muitas pressões quanto a isso. Logo quando Jason se machucou, ele se tornou o quarterback titular. No entanto, os empresários não estavam contentes com o seu desempenho e trouxeram “Voodoo Tatum”, um jogador já experiente de Nova Orleans, que tinha sofrido as consequências do Katrina. Matt precisou se superar por sentir a concorrência no time. E todos sabem, inclusive o técnico Eric Taylor, que ele não é nenhum quarterback genial. Mas o que faz ele ser um grande jogador, é a confiança que o seu técnico deposita nele, é a sua experiência por já saber como o time joga e a sua humildade por reconhecer que precisa sempre melhorar.
Um episódio para entrar naquela lista dos 10 melhores, com certeza!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Não curto Friday Night Lights, mas to aki por outra coisa, Paulo cadê a audiência americana, tem quase uma semana que vc não atualiza, quero saber se cold case foi bem no domingo. Vlw!
Po um dos melhores episodios da serie inteira!!!
Foi sensacional e triste ver a despedida de um dos melhores personagens de Friday!!!
Maravilhosa a cena em que Smash recebe a noticia de sua aprovação na Faculdade conta pra mae e depois pro tecnico q lhe ajudou a crescer e se manter firme durante esses tres anos!!!!
Sem palavras pra descrever essa série q felizmente ainda tem mais duas temporadas pela frente.
Um dos 10 melhores da série, sem dúvida. Notei uma coisa muito triste: Vou sentir falta do Smash agora que ele nao mais aparece. No inicio da série eu o achava irritante, mas com o passar do tempo ele se tornou um dos melhores e mais tridimensionais da trama, e agora vejo a enorme falta que ele e sua familia farao a série. Espero que surjam novos personagens para suprir a ausencia de Smash Williams e sua família.
tirando a historia da Tyra… Grande episodio.
foi um jeito incrivel de tirarem o Smash, vai fazer falta… Adoro as cenas que a mãe dele aparecia
Antunes
preciso urgente falar com você
meu email @tvicio foi desativado, preciso te mandar meu endereço novo =D
Episódio maravilhoso.
Confesso que eu não gostava muito do Smash mas a despedida dele foi muito bonita.
Ele agradecendo o coach foi tão lindo. Não aguentei e chorei. Adorava a mãe do Smash e vou sentir muita falta dela.
Também achei a briga da Tyra com o Landry intensa. Já está na hora dele esquecer ela.
E o meu Tim Riggins apareceu pouquinho hein !!!
eu simplesmente AMO essa série.
nem prciso dizer que chorei com smash, sua família, coach taylor e a galera reunida no final. emoção assim. singela. entregue pra nós, fãs incondicionais.
e meu coração cada vez mais apertado pelo matt. ele é uma daquelas pessoas que parcem que foram talhadas pra sofre. ô dó.