TeleSéries
Review: Friday Night Lights – Game of the Week
16/06/2009, 11:00. Vinícius Silva
Reviews
Friday Night Lights
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Friday Night Lights
Episódio: Game of the Week
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 46 (3×09)
Data de Exibição nos EUA: 3/12/2008
Data de Exibição no Brasil: 5/6/2009
Emissora no Brasil: Sony
Chegamos aos playoffs. Momento de decisão para os Dillon Panthers e também para a vida pessoal de cada um destes personagens. Decerto, com a chegada das finais e esta corrida para o Título Estadual, o assédio da imprensa e dos olheiros também aumentam e se tornam uma dor de cabeça para o treinador, que já passou por isso no passado com o seu astro Brian “Smash” Williams.
E, aqui, ele teve que suportar tudo isso novamente, só que mais forte. O motivo dessa vez não foi por causa de nenhum jogador excepcional, mas sim porque o jogo entre Dillon Panthers e o Arnett Mead seria transmitido em rede nacional pela NBC. Isso criou uma motivação extra nos jogadores que teriam a oportunidade de aparecem em cadeia nacional, mas gerou preocupações no “Coach” Taylor, porque ele sabia que todo esse entusiasmo iria atrapalhar.
E aquilo que Eric esperava aconteceu. O ataque da sua equipe não conseguia marcar os pontos necessários e ele teve que, no intervalo, fazer algumas modificações e mexer com os brios dos seus jogadores, mostrando para eles que aquele era um jogo importante e único. A derrota poderia tirá-los dos playoffs e o sonho de conquistar o Estadual, inédito para alguns, fica apenas como sonho. A conversa deu certo, assim como a mudança.
Ele colocou Matt Saracen de wide receiver e o garoto provou que tem condições de ajudar a sua equipe jogando em duas posições. Ele foi o grande o destaque da equipe, juntamente com o seu colega Tim Riggins. O seu medo em entrar numa Universidade foi tão grande que ele só queria esquecer aquele pensamento. Entretanto, ele acabou se apresentando bem em campo e despertou ainda mais a curiosidade do olheiro da Universidade de San Antonio que, provavelmente, será o seu destino.
Além disso, Game of the Week mostra até que ponto a burrice e estupidez de Tyra a levaram. Sua decisão de viver uma vida com o cáuboi Cash e de viajar com ele para um rodeio em Dallas, só atrasou o sonho que ela tinha de poder entrar em uma Universidade, além de mostrar a verdadeira pessoa que ele é: arrogante, estúpido e machista.
Qualidades estas que ela não viu no momento em que se apaixonou por ele. E o seu desespero ao ligar para Landry com a desculpa de “querer ouvir uma voz amiga” só mostrou o quanto ela ainda precisa amadurecer. Desespero este que se repetiu quando ela telefonou também para Tami, que estava comemorando o seu aniversário com o seu marido e precisou interromper tudo para ir buscá-la em Dallas, depois de finalmente ter descoberto que aquela vida e aquele homem não eram as coisas que ela queria para a sua vida. Por um lado, foi bom para ela perceber o seu erro o qual pode lhe render experiência, não só em relacionamentos amorosos mas também em lidar com situações difíceis e extremas. Por outro, só comprovou a pessoa frágil que ela é, ainda sem capacidade de tomar certas decisões.
O episódio, como um todo, foi extremamente emocionante e dramático, na medida certa. A emoção por conta de tudo o que envolveu o jogo dos Dillon Panthers e o reencontro de Matt Saracen com as boas perfomances em campo, além de começar a pensar também em uma Universidade para estudar.
A dramaticidade envolvendo Tyra e também o relacionamento entre Lyla e Tim, foram os ingredientes-extra que fizeram com que o episódio terminasse de maneira sólida e competente, mostrando o casal Lyla e Tim reatando depois de terem brigado. Friday Night Lights continua excelente e só comprova isso a cada episódio. Personagens amadurecendo, playoffs, sonhos sendo construídos, outros sendo alcançados. Enfim, a série tem tudo nas mãos para criar uma temporada ainda melhor que a primeira.
Texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
É realmente incrível o quanto os personagens cresceram em 3 temporadas, mas sem mudar, em nada, a essencia. Tyra e Tim sao os mais surpreendentes, cresceram na adversidade e se tornaram pessoas melhores (acho que a Lyla que foi o oposto, na primeira temporada ela era mais madura do que estava na segunda, mas ok, nao gosto dela msm), que lutam para nao serem apenas igual sua família (Tyra) ou contra o lado autodestrutivo (Tim). E, repito, o problema pra ela nao ser reconhecida é o rótulo de teen. Quando se tocarem que ela é drama (espero que nao seja tarde demais), ela será premiadíssima.
Adorei este episódio.
Gosto muito do Matt e torço muito por ele.
Acho muita bonita a relação dele com a avó.
Na primeira temporada eu não gostava muito da Tyra mas achei que na segunda ela evoluiu bastante só que ela está me decepcionando.
Está muito perdida e nada a ver ela com aquele cáuboi. Realmente muito imatura a decisão dela de viajar com o cara e ainda por cima atrapalhou a noite romântica do Coach com a Tami.
Espero que agora ela aprenda..
Quanto ao Tim concordo com a Chelsea. Ele amadureceu muito nesta temporada. E agora vai pra universidade. Só que eu continuo não gostando dele com a Lyla. Não combina.
Acho ela hiper chata e aquela vozinha é irritante. Aff !!!
Chelsea pode me chamar de Gi tá ehehehe !!!!
Li o seu comentário no review passado.
Tava viajando e sempre levo o meu pc mas não consegui parar pra escrever eheheeh !!!
E amiga o nosso Tim continua lindo !!!
Nem imagino nós duas em Dillon ahahaha !!!
Gi, lindo é pouco. Mas falar que o Tim tá lindo é o mesmo que dizer que FNL é o melhor drama da atualidade, assunto clichê. Voce viu ele em Wolverine? Bj
Menina se vi ele em Wolverine ehehehe !!!
Estava perfeito. Apareceu pouquinho mas valeu a pena.
Também vi ele no filme O Pacto. Tenta assistir.
Ele está um delícia !!!
BJS !!!