Review: Friday Night Lights – Ch-Ch-Ch-Ch-Changes


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Cena de Ch-Ch-Ch-Ch-Changes
Série: Friday Night Lights
Episódio: Ch-Ch-Ch-Ch-Changes
Temporada:
Número do Episódio: 19
Data de Exibição nos EUA: 21/3/2007
Data de Exibição no Brasil: 19/11/2007
Emissora no Brasil: Sony

Se todos os episódios de Friday Night Lights fossem iguais a este aqui, que maravilha a série não seria. Ch-Ch-Ch-Ch-Changes começa bem já no título, citando o refrão da canção do David Bowie (não, a canção não foi criada para o Shrek 2!).

Aliás, este é um dos motivos que me fez gostar tanto do episódio, as referências pop. Tipo quando Riggins vê Matt e Smash dormindo juntos:

That is soo Brokeback, man.

Ou quando Landry tenta convencer Matt de que Taylor não irá sacá-lo do time na próxima temporada:

You’re his Seabiscuit.

Talvez seja o fato de eu ser big fan de Gilmore Girls e adorar este tipo de diálogo. Mas eu realmente não acredito em série com elenco teen sem muitas, muitas citações. É da natureza do jovem incorporar nos gestos, nas roupas e na gírias as referências do mundo exterior. Friday Night Lights até então vinha sendo muito tímida nesta área.

Outra coisa que eu adoro no episódio é a reunião de Street, Riggins, Saracen e Smash. Faltava a Friday Night Lights um sentimento de turma, de irmandade. Aquela reunião dos quatro amarrou as inseguranças e estórias deles no episódio e finalmente exibiu este sentimento.

Cena de Ch-Ch-Ch-Ch-ChangesEste nem é o grande tema do episódio, que são as mudanças. Os Taylor pensando em mudar para Austin (e a tristeza que isto gera em Julie), Tyra pedindo o apoio de sua mãe para mudar seu futuro e Jason encerrando a relação com Lyla. Eu realmente espero que os dois tomem rumos separados a partir de agora, com Jason percebendo que ele se compremeteu com ela por medo e não por amor.

Ah, fui criticado na semana passada por ter escrito que Waverly era maluquinha. Escrevi maluquinha na maior inocência, sem maldade e na brincadeira. Por isto foi até engraçado ver este diálogo:

Matt:

So, what you mean she’s bipolar?

Smash:

It means she’s crazy.

Se o Smash pode, eu também posso.

MVP: Kyle Chandler

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Thiago FLS - 26/10/2007

    Quando eu vi que o próprio Jason Katims escreveu esse episódio, eu sabia que ele ia ser um dos melhores.

    E a cena com Matt, Jason, Smash e Tim confraternizando no campo foi a melhor da série desde aquela do segundo episódio em que Taylor treina e motiva Matt lá. Não por acaso, Katims também escreveu o segundo episódio.

  2. Thomaz Jr - 26/10/2007

    Episódio foi bom mesmo. A cena que o Jason sai do mercado na cadeira de rodas e se depara com os 3 foi ótima. O ponto alto do episódio.
    Julie tbm é uma tipica adolescente que nunca é retratada na séries e é uma personagem interessante. Ela não tem esteriótipos.
    Paulo, qto a usar o termo “maluquinha” mesmo sendo inocentemente não é apropriado. Só ajuda a aumentar preconceito contra portadores de patologias. Tem um ar prejorativo. Ah! Smash não é exemplo a se seguir rsrsrs

  3. Rafaelly - 26/10/2007

    Realmente foi um bom episódio.A conversa do Taylor com a Julie no carro antes de entrar no baile foi emocionante…
    E tb sentia falta das turminhas.Em FNL é cada um por si.Jovens geralmente ficam muito em grupo e não vejo muito isso em FNL.As histórias podem se integrar melhor, assim como eram os jovens de Dawson’s Creek, por exemplo.

  4. O que anda acontecendo nos blogs da Sociedade « Sociedade dos Blogs de Séries - 26/10/2007

    […] TeleSéries: Review: Friday Night Lights – Ch-Ch-Ch-Ch-Changes […]

  5. Jean - 29/10/2007

    Legal, é o Jason Katins que faz essa série ?
    pois estou assistindo os DVDs de uma antiga série dele, Roswell, e vejo o nome dele todos os dias quase.
    Só para registrar a coincidência.
    Abraço a todos.

  6. Jean - 29/10/2007

    Por falar em Jason Katins (citado acima), por coincidência foi ele quem fez uma das minhas séries favoritas, a antiga Roswell.
    Alguém conheceu esta ?

  7. Giselle Bauer - 29/10/2007

    Episódio muito bom.E só uma coisinha o Jason e a Lyla estão tão chatinhos.Acho que ele ficaria melhor sem ela. Garota chata!

  8. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!