TeleSéries
Review: ER – The Gallant Hero and the Tragic Victor (episódio 266)
03/06/2006, 09:45.
Thiago Sampaio
Reviews
ER
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: ER
Episódio: The Gallant Hero and the Tragic Victor
Temporada: 12ª
Número do Episódio: 266
Data de Exibição nos EUA: 11/5/2006
Data de Exibição no Brasil: 1/6/2006
Emissora no Brasil: Warner
Nunca um plantão no PS do County foi tão emocionalmente massacrante quanto o desse episódio. Quando Lucy e Carter foram esfaqueados, a equipe até que conseguiu trabalhar e atender os pacientes. Após a leitura da carta anunciando a morte de Greene, as coisas não ficaram fáceis, mas eles meio que estavam preparados psicologicamente pra morte de Mark, então bola pra frente. Mas nenhuma dessas situações supera o turno “estragado” após a notícia vinda do Iraque em The Gallant Hero and the Tragic Victor. Com quase meia hora de episódio você já está pedindo arrego, implorando que terminem com seu sofrimento e o PS feche as portas em luto oficial. Mas claro que isso não acontece. ER pode te dar a maior satisfação do mundo como no fim do episódio passado ou pode te deixar muito mal, como hoje. É o diferencial do seriado, doa a quem doer.
Minha esposa Neela…
Últimas palavras de Gallant. Com Honra e Dever de um soldado correndo nas veias, largou a mulher pra servir seu país numa guerra quem nem ela mesmo defende. A tragetória de Gallant e Neela foi das mais frustrantes na série. Ambos estavam pra engatar um simpático namoro, quando Sharif Atkins decide sair do seriado fazendo apenas algumas visitas à indiana nesses últimos dois anos. E o casamento foi um atestado de óbito pra Michael, deixando óbvio que o personagem seria eliminado de vez, já que não sendo um personagem regular, ele acabou ficando sem rumo e descaracterizado. Enquanto em Chicago, Neela ia crescendo e já vem formando um pequeno rolo com Ray e, futuramente, com Tony Gates. Por isso que o casamento foi uma declaração óbvia de que o personagem iria sair de uma vez por todas.
A vida continuava normalmente em Chicago: Weaver nunca dá as caras, Clemente pirou, Luka e Abby são o casal do século e… Morris é um idiota. Impedindo um rio de lágrimas contínuo, Archie Morris veio pra salvar o dia criando situações engraçadas para passarmos inteiros pelo episódio. Quem diria que ele e Albright mandaram ver? E claro que o idiota deixaria o momento mais cômico ainda fazendo questão de espalhar que “Mo” tinha traçado a super freak… e tirando fotos enquanto ela dormia. Altamente machista, mas atire o primeiro helicóptero aquele que não riu. Já Clemente, o caso perdido, foi de rir pra não chorar. Ele não estava se drogando afinal: Vic surtou. Eu queria muito que ele levasse um soco do taxista, afinal, esse cara tá tomando tempo de tela de personagens que gostamos. Mas seu ataque que culminou com a internação na psiquiatria parece está encerrando o arco de um personagem que se perdeu no meio do caminho.
Por outro lado, Pratt acabou de se encontrar. O melho amigo de Mike foi dos que mais sentiu com o falecimento do colega. E recém chegado da África, já mostra avanços quanto seu desapontamento perante a guerra (mais uma das infindáveis declarações da produção) e a revolta no caso do garotinho que pra tentar salvar o irmão… acabou matando o pai. É aí que ER entra mais uma vez dando sentido aos seus acontecimentos forçados. Semana passada, pra salvar-se ao lado de Dakarai, Greg matou um guerrilheiro africano. Hoje, num grande estado de lucidez graças às pancadas da vida, tentou consolar o garoto com uma experiência de vida direta relacionada ao assunto – se não tivesse ido à Darfur, Pratt seria o sem graça de sempre.
E claro, teve Neela. A personagem começou o turno com uma notícia boa… pra ela. Não muito boa pros telespectadores: porque depois de tanto tempo trabalhando sua interação com os pacientes, Rasgotra deixaria o PS pra trabalhar na cirúrgica, algo mais “impessoal”? Pena. E feliz com a promoção, foi devastada com notícia do marido no Iraque. Todos os personagens trouxeram à tela seus sentimentos sobre o fato: Pratt sentido como o melhor amigo, Morris indiferente, Clemente como um imbecil, Abby sentindo falta do colega e “meio que feliz” por não ter sido com Luka. O líder do PS tentou ser o porto seguro de todos e Ray… ficou meio sem ação, já que ele é o apaixonado melhor amigo da viúva.
Pra fazer mais mal ainda aos manteiga-derretidas, Gallant se despede num vídeo-testamento. Tá certo que ano passado Michael havia dado pra Greg uma carta, mas não faz mal: o nobre soldado encerra sua participação no seriado com destaque suficiente. ER tem bastante tragédia, mas ele foi “apenas” o 4ª personagem principal que chegou a falecer (os outros foram Lucy, Mark e Romano). Mas apesar de ter 12 temporadas, o primeiro falecimento foi na 6ª deixando a média de uma morte a cada dois anos… E, semana que vem, o número de mortos pode aumentar.
Eu não tenho mais o que falar de The Gallant Hero and the Tragic Victor. Foi um bom episódio, mas muito triste… muito carregado; não quero ficar me remoando descrevendo ele. O da semana que vem também não é dos mais fáceis, mas nos deixará com o coração a mil. E, ainda assim, pedindo por mais. Descanse em paz Gallant. E que venha o clímax…
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Acho que o melhor do episódio foi o final. Sinceramente esperei o Ray bater na porta para consolar a “amiga”, como fez Abby. Ponto para ER.
ER não é mais o mesmo. Mas está muito melhor do que foi as duas últimas temporadas.
Parabens Thiago pela review.
O episódio foi bem bacana, mas gostei bem mais do duplo episódio de Lucy e Carter na 6ª Temporada. Claro que este episódio desta excelente 12ª temporada foi bom, mas não foi “o tal” episódio, em que aquela desgraça acontece.
Gostei do desenvolvimento de Neela.
PS – Quando é que cai um helicoptero na cabeça do Clemente, o cara ta lá a roubar tempo de Weaver, Ray, Sam, raios , até de Morris ele rouba tempo.
a cena ki neela derrama uma lagrima ja perguntado o q aconteceu foi muito emocionante!
o episodio realmente mostrou ki mesmo depois de 12 anos ER ainda tem muito o que dar!
concorodo carlos
akele clemente é um saco
aff
Epi muito triste, nossa….. odiei que matarma o Michael, os caras do ER quando não sabem mais o que fazer com um personagem o matam. Fazer o que…. Aquela fita que ele gravou foi super fofa e super triste, nossa, quase chorei, só perde pra carta do Mark (essa sim de chorar). Não acho que esse foi o turno mais “estragado”, nenhum supera o turno pós- carta do Mark, aquele sim pra mim foi o pior (mas esse foi o segundo). Nesse, acho que os personagens deveriam ter ficado muito mais abalados, o Michael começou ali como estudante e era amigo de todos. Vai fazer falta pra mim, pelo menos. Bom, o Morris, que eu já tava tendo esperanças de que poderia se tornar um bom médico e uma boa pessoa, voltou a ser o que é de verdade, um idiota. Mas foi a única parte em q deu pra rir no epi. Achei a volta relâmpago do Pratt uma coisa sem pé nem cabeça, ficou na África uns 3 dias??? Foi a viagem à África menos explorada e aproveitada do ER. E também não acho q ele era o melhor amigo do Michael. Também não acho q o Ray é apaixonado pela Neela. E também não acho o Clemente um imbecil que só ocupou espaço esse tempo todo, ele é um ótimo médico, só deixou a vida pessoal porra loca dele interferir demais. E outra, acho sim que ele se droga, deve ter cheirado tanta cocaína que destruiu o septo nasal. Gosto dele, pena q logo vai deixar o ER também. E achei uma maravilha a Neela ter conseguido a residência em cirurgia, é algo que ela gosta e tem talento, e ela não vai deixar de interagir com os pacientes, porque o cirurgião sempre tem que ver os pacientes antes e depois da cirurgia. Parem de detonar os cirurgiões! E chega de tragédias no ER, não agüento mais!!!
(desculpem o longo post, mas eu tinha que comentar. e adoro as reviews do ER, sempre bem escritas!)
Eu achei um episodio mtu bom… aliais essa temporada esta otima…mtu dinâmica… Eu não acho que o Mike vai fazer tanta falta …ele jah naum aparecia fazuia tempo e os roteristas cobriram a falta dele mtu bem… O Clemente foi um personagem que naum deu certo… naum sei porque mas ele se perdeu no meio da historia …. e quem vcs axama q vai morrer no episodio q vem?to me remoendo de curiosidade??
Eu achei um episodio mtu bom… aliais essa temporada esta otima…mtu dinâmica… Eu não acho que o Mike vai fazer tanta falta …ele jah naum aparecia fazuia tempo e os roteristas cobriram a falta dele mtu bem… O Clemente foi um personagem que naum deu certo… naum sei porque mas ele se perdeu no meio da historia …. e quem vcs axama q vai morrer no episodio q vem?to me remoendo de curiosidade??
Vai meu protesto quanto à mudança de horário, justamente nos últimos episódios.
Quanto ao episódio, poderia ser melhor, parecia que tinham perdido o personagem principal, na sei se o Gallant merecia tanto, como Mark e Romano.
pelo o q eu soube o ultimo episodio promete.
principalmente para a abby
Só consegui ver este episódio ontem a noite, a mudança de horário me quebrou as pernas. Foi mais um destes episódios que mostra que ER é quase como um barco sem rumo e que volta e meia derrapa no melodrama.
Sinto pelo Clemente, gostava de sua arrogância. ER precisa de um bad guy, mas atualmente eles só colocam os malvados para se ferrar logo depois (vide Eve, vide Romano…).
Nao gostei muito do Gallant ter morrido, mas saber que a Neela pode ficar com Ray é muito bom.
Eu espero que Luka nao saia da série, ele é o melhor que pôde ter acontecido.
Simplesmente amei o último episódio, mas parece que o próximo vai ser demais. Não vejo a hora!
eu gostei muito do epsodio mas eu fiquei tao centrada na historia da Abby e o Kovach que eu quase nao me emocionei com a morte to Gallant, apesas de ter sido muito triste. Eu tenho que concordar que ER nao é mais o mesmo mas é impossivel ficar sem ver.
já que o Gallant morreu,acho que deveria rolar um romance entre a nella e o ray,adoraria ver isso nas telas!