Review: ER – The Family Man

Data/Hora 17/09/2009, 11:27. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

ER - The Family ManSérie: ER
Episódio: The Family Man
Temporada: 15ª
Número do Episódio: 323 (15×15)
Data de Exibição nos EUA: 12/2/2009
Data de Exibição no Brasil: 16/9/2009
Emissora no Brasil: Warner

Fica muito difícil, se não imposível, assistir um episódio com legendas como a de The Family Man na Warner. Chega a ser criminoso! Numa batalha crescente contra a “pirataria”, os canais iniciaram verdadeiras guerras contra os sites de legendas, que são feitas gratuitamente, e depois usadas por fãs que baixam os episódios de suas séries preferidas. Pois bem, comentarei algo particular aqui: fiz sozinho as legendas das duas últimas temporadas de ER, um trabalho enorme (eu traduzia no ouvido e levava cerca de oito horas por episódio) mas muito prazeroso, pois amo a série e queria que as pessoas pudessem ver o que eu via.

Aí a Warner atrasa o seriado em mais de um ano, e pela segunda vez na temporada, apresenta uma legenda sem sincronia. E essa foi sem precedentes: eram quase cinco segundos de delay. E pensar que teve gente que recebeu pra fazer isso, em um seriado que além de atrasado, passou por uma troca de dia e não possui um horário de reprise. E agora?!

Bem, revendo o episódio, dessa vez com minhas legendas (pela segunda vez no ano, posso afirmar que as minhas foram melhores que as originais), vamos ver se a revisão sai adequada.

Dirigindo ER, pela primeira e última vez, temos Eriq La Salle, o (insira o adjetivo que achar mais apropriado) Peter Benton, no comando de The Family Man. Com histórias limitadas apenas a três núcleos (diferindo do estilo clássico de ER, que narrava dezenas de histórias num só episódio), o trabalho do roteirista Andrew Fash, também estreante, se casou muito bem com a direção de La Salle pelo trabalho de três pessoas: o vencedor do Oscar Lou Gosset Jr. (pelo filme A Força do Destino, de 1982;, David Lyons, gradativamente melhor como Simon Brenner; e Ariel Winter, provavelmente a coisa mais fofa que já passou pelos sets de ER, no papel da pequena Lucy.

Brenner continua ainda muito apaixonado por Neela e isso sim pode ser visto como uma falha. Não fosse o bastante, a falta de reciprocidade dela provoca nele reações adolescentes (a indiana viajará pra Carolina do Norte, então realmente foi entrevistada por Elizabeth Corday), mas essa sua nova fachada, a de um simpático romântico, tem bem mais apelo que a anterior, a de um bad boy sexista. Além do mais, as glórias de Brenner como personagem não estão em sua vida pessoal, mas na profissional: ele está se saindo um grande médico.

O australiano interveio positivamente quando, em uma coincidência pra lá de infeliz, mãe e filha dão entrada de maneira literal no County, depois que o carro delas bate a toda velocidade em uma ambulância estacionada na frente do PS. Não fosse o suficiente, quis o destino que os médicos descobrissem na mãe, Joanie, uma grande falha cardíaca passível de melhoras apenas com um transplante cardíaco e…

e…

Que se foda.

Me perdoem, mas não vai dar. Sempre tenho na minha cabeça um roteiro prévio a seguir, pra cada episódio, quando escrevo uma review no TeleSéries. Só que dessa vez tudo foi arruinado. Eu iria falar do tom de voz adequado de Brenner, de Sam defendendo os interesses de Joanie, de Lou Gosset Jr num papel talvez longo demais, mas oferecendo bons momentos, e principalmente da jovem Ariel Winter, que me deixou boquiaberto no papel de Lucy. Mas não dá.

ER - The Family ManAs longas cenas de direção feitas por La Salle, com micro detalhes como Zadro sendo boa gente e se preocupando com quem bateu nele, o esforço de Morris em querer uma avaliação para o paciente com problemas na coluna e até uma análise mais elaborada sobre a forçada de barra com ele vestido de Super Hero Gary (depois de um encontro micado, o herói sempre ficou com a mocinha no final), fica pra segundo plano. La Salle falando bem de Scott Grimes? Não me importo, assim como não quero mais comentar que aquele coadjuvante, que parece o Papai Noel, finalmente teve uma fala. Estou nervoso. Estou mais nervoso do que quando Ray perdeu as pernas (leia aqui).

Estou desanimado demais para comentar sobre esse episódio, que merecia e muito uma boa revisão. Eu tinha tanta coisa pra falar… Mas é inútil, pois muitos foram privados com essa exibição estúpida da Warner. Vi a ótima promo do retorno de Wyle, já na semana que vem, mas… Porra. E hoje? Como fica? E quem não conseguiu ver o episódio por causa dessa legenda anticlimática?

O editor do site está em processo de confirmar uma notícia, já escrita por mim, e que deverá ser postada em breve caso seja verdade: a de que a Warner vai antecipar sua nova grade para outubro, estreando novas séries e temporadas no fim do mês que vem. E pra isso, a Warner correrá com as exibições de Chuck, Old Christine e ER, esse atrasado um ano e que sairá fugido do canal, com exibições de dois episódios por semana, a partir do dia 21 de outubro. Eu não tenho ânimo nem pra comentar isso…

Sério, não é invenção não: estou nervoso mesmo. Se na semana passada eu senti uma boa e saudosa tristeza, dessa vez tenho uma nervosa frustração, que me impede de escrever algo mais “apropriado”. Caramba, escrevi até palavrão aqui, coisa que não aconteceu nem no review do finale do 13º ano. Por favor, me perdoem por isso, mas… a Warner estragou feio dessa vez. E eu tinha tanto a comentar sobre The Family Man

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Carlos T. - 17/09/2009

    Thiago, concordo plenamente, eu só conseguia sentir raiva da Warner ao assistir ontem, nem dá ânimo mesmo de comentar sobre o episóio.

    CANAL IMBECIL E IDIOTA FDP! Ola só a lista de burradas:

    1.Atrasar a estreia da temporada final de ER.
    2.Não exibir reprises no final de semana.
    3.Exibir as temproadas anteriores nos patéticos horários das 10 da manhã e 4 da madrugada (enquanto temos reprises de Cold Case de segunda a sexta às 8 da noite – nada contra, até gosto, mas…).
    4.Não exibir as 4 primeiras temporadas.

    Ontem tinha ficado muito feliz ao ler que a Warner vai fazer uma programação especial para o final de ER, mas o episódio de ontem me deixou preocupado, será que vão fazer essa mesma cagada no episódio final?

    Alguém assistiu a reprise da 1 da manhã? Arrumaram as legendas?

    Quem sabe outra hora eu comente sobre o episódio, que foi relativamente bom, mas agora também não tenho muito a falar a não ser que a Warner é uma BOSTA!

  2. Taciana - 17/09/2009

    Absurdo mesmo as legendas da Warner!

    Brenner e Morris foram ótimos e a menina realmente é uma fofa e arrasou.

    Tô contando os segundos pra rever meu personagem preferido(por sinal o Brenner nesse episódio me lembrou do Carter), tomara que a Warner não estrague!

  3. bia mafra - 17/09/2009

    cara, horrivel, mas assisti a trancos e barrancos e so tenho uma coisa a comentar, a tristeza da menina, da um impressao de que ela sabia quem era o cara.

  4. Tati Siqueira - 17/09/2009

    Cheguei da Faculdade e corri para assistir para poder comentar aqui hoje, qual foi minha supresa a legenda horrivel, falei o que? Assisti assim nunca; Baixei já assisti e amei o episodio, a Lucy é uma fofa, e o pai um idiota.

    Simon me supreendendo a cada episodio, e o morris, que fantasia idiota era aquela???????????Jesus……que encontro macabro…..rsrsrs, ainda bem que no final ele se deu bem.

    Me estressou essa historia da Warner que resolvi baixar os episodios restante, já estou 3 episodios para frente e é claro com uma legenda decente graças a vc Thiago;

    Não fique nervoso pois a Warner não merece nem isso. O pior que eu li sobre essa apressada nas temporadas existente, fazem merda e depois querem compensar;

    Estou puta com eles, pelo que fizeram com Whitout a Trace, nem sinal de passar a última temporada, só não baixei ainda pois os links não estão disponiveis(se alguém souber de algum site me avise),mas assim que estiverem vou baixar e assistir.

  5. Flávia - 17/09/2009

    Ontem foi deprê. Aquelas legendas da Warner conseguiram estragar meu prazer de ver ER. E, para completar, meu filho de dois anos resolveu fazer serão. Então eu tive que ver ER lendo O Patinho Feio e Chapeuzinho Vermelho e ainda tendo que me virar com o mega-delay da legendagem da Warner. Portanto, nada a declarar sobre o episódio. Só fico feliz pela volta do Carter, meu segundo personagem preferido – só perde para o incomparável Mark Greene.

  6. Flávia - 17/09/2009

    Ah, e para não perder a viagem: como diria Jack Bauer, Damn you, Warner!!!

  7. Victor Hugo - 17/09/2009

    Teve tbm falhas em Old Christine em q as falas estavam fora de sicronia com o movimento dos labios dos personagens. Em E.R foi essa legenda que impossibilitou de qualquer review q nós fãs podemos fazer, é uma pena que a Warner que outrora fora um canal exemplar… hj nem lembrar aquela emissora.

  8. Daniele - 17/09/2009

    Gente,

    Este lance da legenda é um abusurdo!!!!!!!!!! A gente paga e mto bem pago a net, tva, etc!!!!!!!!! Uma falta de respeito!!! E não ter reprise no fim de semana! Ninguém merece!!!!!
    Eu nem sempre estou conseguindo ver de quarta, e qdo consigo esta droga!!! Eu ignorei as legendas e pude acompanhar, mas quem não sabe inglês? É bem complicado isso. Tem q reclamar aonde? no procon??

  9. Mônica A. - 17/09/2009

    Eu assisti só aos dez primeiros minutos do episódio por casa da porcaria da legenda. Graças a Deus eu tenho banda larga e a você, Thiago, que teve a paciência de legendar os episódios decentemente, eu já tinha visto The Family Man.

    Adorei o episódio! O Brener está bem melhor, mas prefiro ele como médico do que como homem apaixonado. Acho ele meio forçado como um cara romântico.

    Claudia e Morris (apesar da fantasia ridícula) formam um ótimo par. Acho incrível a química entre eles.

    Carter!!!! Amo!!! Ele e o Mark Greene sempre serão meus preferidos.

    E a Ariel Winter é, com certeza, a coisa mais fofa que já passou por ER. A menina é linda, talentosa, um doce. Deu vontade de ter uma igual. Acho que ainda ouviremos falar bastante dela.

    Thiago, a Tati tem razão. A Warner não merece que você fique nervoso por causa dela.

    E Tati, eu estou no trabalho, por isso não tenho como colocar o link aqui, mas no orkut tem uma comunidade chamada All Downloads Net (foi por ela que assisti a todos os episódios da última temprada de ER) que tem como fazer downloads de várias séries. Eu só vi os dois primeiros da última temporada de Without a Trace, mas acho que tem todos. Dê uma checada lá.

    Ah, e para não perder a viagem: como diria Jack Bauer, Damn you, Warner!!![2]

  10. Heloisa - 17/09/2009

    Me esforcei para chegar bem rápido em casa para ver este episódio. Mas desisti de assistir ao capítulo quando percebi o problema das legendas… Reclamei no site da Warner.
    Agora, mudando um pouco de assunto: alguém sabe quando a Warner vai passar a última temporada de “Without a trace”?

  11. sonylena - 17/09/2009

    Foi difícil acompanhar mesmo entendo as falas,mas acho que o cérebro fica dividido não sabe se acredita os olhos ou nos ouvidos… tanto que quando dei por mim o epi já estava acabando.
    Mas como psicóloga acredito que se vc tiver um bom objeto interno, isto é, o amor por ER, a gente é capaz de superar esta frustração, afinal nem sempre o amor gratifica….
    Sabe o que deixa uma senaação estranha em mim? é a falta de estórias consistentes e o desenvolvimento dos personagens, mas entendo o pq isto não acontece, não haverá uma 16ª temporada, portanto não é possível grandes enredos, e acho que na realidade todos estamos esperando as participações especiais, isto sim é que vale a pena…
    Sabe o que foi melhor deste epi????? a promo da Warner com a volta do querido John Carte!!!!

  12. Thiago Sampaio - 17/09/2009

    Carlos (1) Série de erros mesmo… E a reprise tava a mesma coisa.

    Taciana (2) Brenner foi o nome do episódio entre os protagonistas, mas mesmo assim ficou atrás da pequena Lucy. Ela foi ótima. Já a Warner…

    Bia (3) Pois é. A atriz não só sabia como soltar suas falas, mas também acerteva no olhar. Deu pra empatizar e muito com ela.

    Tati (4) Não é nem o caso de eu ficar nervoso com a Warner. Já assisti todos os episódios… Negócio que muita gente não, e ainda está passando mals bocados com o canal, que não reprisa, troca o dia e ainda faz isso. E olha, do que li sobre a nova grade, nada de Without a Trace =/

    Flávia (5) Pois é… Por isso mesmo que fiquei nervoso. Nem é por mim: já vi tudo e decorei as falas de trás pra frente. Negócio é que justamente no último ano, muita gente tá tentando e não conseguindo ver a série. Isso não tem sentido.

    Flávia (6) Já leu a review da amputação de Ray, que linkei nesse texto? Daqui a pouco o uso de uma moto-serra vem a tona…

    Victor (7) Pois é. O canal era até referência de qualidade, mas mudou muito nos últimos dois anos. Saiu alguém da direção? Alguma porcaria deve ter acontecido.

    Daniele (8) Acho que reclamar nem adianta, viu? Já são anos de descaso e… bem, nos ferramos nessa semana, e bola pra frente =T

    Mônica (9) Tanta coisa pra falar do epi… Pior que enquanto escrevia o texto, não conseguia parar de pensar na mancada da Warner, e agora, não há mais tanto clima =/ E você está na comunidade ER que participo? http://www.orkut.com.br/CommEvent?cmm=49675254&crt=713243&dat=1261990740

    Heloísa (10) Eu sabia que muitos não iriam conseguir… E infelizmente, WaT parece seguir de fora da grade do canal.

    Sonylena (11) Pois é. O atraso da legenda foi muito tosco. E mesmo que fosse o caso de quem sabe inglês tentar apenar ouvir, bastava passar os olhos no texto que se perdia novamente. E Lena (posso chamar de Lena?) se essa fosse a primeira vez que tivesse assistido o epi, até que tentaria, mas o vi meses atrás, com imagem de DVD e ainda o legendei. A ira com o canal meio que superou o amor que tenho com a série. Sobre o desenvolvimento de personagens, isso é verdade: não dá pra plantar grandes acontecimentos pois não há muito tempo. A mudança de Brenner? Ele só poderia estar assim na 17ª ou talvez 16ª temp, sei lá. Negócio que com a volta de Carter, garanto uma melhora significativa no tom da série. Pode anotar aí.

  13. Bianca Cavani - 17/09/2009

    Thiago,
    Eu assisti à toda a 15a. temporada com suas ótimas legendas. Agora, continuo assistindo o episódio da semana… com as suas legendas. Com esse bom material quem vai ligar para Warner? Recomendo a todos que façam o mesmo.
    Morris, apesar de ter conseguido ser um bom médico, sempre vai ter um lado burlesco; portanto, nem estranhei (muito) o personagem vestido de super-herói.Quanto a Brenner, não reclamo nem um pouco dessa sua fase romântica, pós-revelação de sua infância traumática. Até já fui na Wikipedia saber mais sobre o ator…
    E que venga Carter!

  14. Bianca Cavani - 17/09/2009

    Thiago,
    Li agora a review de quando amputaram as pernas do Ray. Morri de rir (ir aos USA serrar as pernas dos produtores! rsrsrs). Sabe, naquele tempo eu não assistia a ER. Eu não sabia o que era bom…
    Por outro lado me comoveu o que você disse sobre como foi influenciado por ER, que a frase que Mark disse à filha antes de morrer foi uma inspiração para sua vida, etc. A frase também me tocou profundamente e se tornou uma espécie de lema para mim também.

  15. Thayse - 17/09/2009

    Ontem eu fiquei p*** da cara vendo esse episódio, primeiro porque a Warner avacalhou a legenda, e segundo porque o epi foi fraco. Fiquei pensando o que você falaria hoje na review, porque pra mim a única coisa que tem pra se dizer é:Zzzzzzzzzzzz episódio chatíssimo, hitórias fracas e desinteressantes, final manjado (ÓBVIO que o cara não ia voltar pra buscar a guria), não deu pra acreditar que colocaram um episódio desses no final da última temporada. E pra completar, a legenda atrasada, foi ridículo. Eu tentei acompanhar pelo áudio, mas aí olhava pra legenda e me perdia… foi horrível, chegou a me dar uma náusea. Ainda bem que foi um episódio fraco e sem nenhuma participação especial, senão eu ia ficar mais p*** ainda. Uma vez a Warner era um baita canal, mas de uns tempos pra cá vem se superando no esculacho aos telespectadores. Achei que uma das coisas que mais interessa a um canal de tv fosse a audiência, mas certamente essa não é uma prioridade da Warner. É um desrespeito aos telespectadores, atrasa o início da temporada por tanto tempo, muda de dia, não põe uma reprise decente, avacalha com a legenda… e agora mais essa que você me diz! Terminar correndo a temporada, não tenho nem o que dizer, é desrespeito demais, principalmente com uma série da magnitude de ER. Isso não existe. O pior é que não adianta nem reclamar com o canal, porque eles não vão dar a mínima. O jeito é economizar e comprar os DVDs. Mas é triste ver uma série como ER acabar desse jeito.

    Não tem problema você não falar nada do epi, e falar palavrão, porque é isso mesmo. O epi foi uma droga, nem tem o que falar. E a Warner, P$%*$#&$@@, nem tem o que falar também.

    PS: única coisa boa: a promo do próximo! AAAAAAAAHHHH adorei ver o Carter, finalmente o que eu queria!! Depois do Greene (ÓBVIO) ele era quem eu mais queria ver!!! Só achei muita audácia da chefa-sumida-reaparecida perguntar se sabia quem era Mark Greene! Fia, e TU sabe, por acaso?? Tomara que a Warner não avacalhe a legenda semana que vem, senão vou ter um troço!!

  16. Flávia - 17/09/2009

    Hehehe, eu tinha lido essa review na época, mas reli agora. Aquele episódio foi tão lamentável que eu cheguei a quase desanimar de ER. Ainda bem que nós não desanimamos! Apesar da Warner e de eventuais falhas da própria série, essa última temporada está sendo emocionante, como ER merece.

  17. Cássio - 17/09/2009

    Pela primeira vez em5 anos não consegui ver o E.R. por causa das legendas.Canal idiota!

  18. Gerson - 17/09/2009

    Nossa a única coisa bom de ER ontem foi a promo, que mostrava a volta de Carter. O epi ateh tava legal, mas o delay tava absurdo. Se mais algum estiver assim, vo desligar e baixar todo o resto de uma vez. Ah, Thiago, como vai ser aquele negócio de ER ter um especial no final? A Warner vai cortar?

  19. Anderson - 17/09/2009

    Minha esposa ta baixando todas as temporadas, entao parou de assistir na Warner, mas ontem resolveu começar a ver esse episodio, imagina que legal, com as legendas daquele jeito. Ah, e a França quer prender ou multar que daz downlload. Viva la France!!!!!!!

  20. Eloisa - 17/09/2009

    Poxa thiago apoio totalmente sua revolta com a warner, acho q e o pior canal pago da historia televisiva, e ela nao era assim, era um bom canal, gostaria de saber oq fez mudarem tanto, e pior q estao todos ficando ruins, a fox com episodios dublados, a sony nao e mais um canal exclusivo de series, e lamentavel. Foi muito dificil acompanhar esse episodio, nao dava pra ler a legenda e acompanhar o epi, tentei ignorar a legenda e ficar praticando meu ingles, mas com termos medico fica dificil.
    Porem adoraria saber de verdade oque achou do epi, deixando um pouco do descaso da warner de lado. Afinal foi um epi dirigido pelo nosso querido Eric La Salle.
    Pela primeira vez em tempos, eu achei a historia do Morris um saco, muito sem graça, esse epi teve so um dono, alias nao teve dois o Brenner e a pequena Lucy, espero que ela tenha um final mais feliz. Pobre Brenner acreditou q as pessoas mudam ainda mais homem (desculpa hehee e sem generalizar) pior que a Sam tentou avisar mas quem poderia dizer….
    Bom, so mais um comentario o Gates foi um idiota com a Sam no epi todo. E Neela!! vai, vai pra Carolina do Norte e nao volte mais, e deixe o Brenner em paz!!!! hehehehe
    Louca pra ver o proximo epi!!!!!

  21. Tati Siqueira - 17/09/2009

    Monica muito obrigada pelo link, já adicionei e vou baixar lá tudo não dá para esperar. Er já estou assistindo o que dá pela net;
    É Thiago muita gente está perdendo por simplesmente esquecer que agora é de quarta e justamente em dia de Jogo.

  22. Hugo - 17/09/2009

    As legendas do episódio das 22:00 simplesmente estavam atrasadas uns 5 segundos comprometendo toda o andamento do episódio, veja bem tava na cena do Brenner e mudou pra cena do Morris e a fala do Brenner tava lá, mas o Brenner já tinha ido. Ridículo, além de mudarem o dia de uma das maiores séries do cenário mundial e deixar um horário de uma única reprise inassistível, ainda vem com legendas bizarras. E é uma coisa tâo simples que dos quase 100 episódios que já baixei que me lembre apenas um estava com a legenda atrasada, sendo que em outro site baixei o episódio de novo e a legenda estava ok. Dá vontade de mandar um e-mail pra Warner com o nome do pessoal que edita, legenda os episódios que baixo pra serem contratados porque assim não dá.

    Infelizmente hoje nós telespectadores das redes de televisão são simplesmente meros peões, a programação não favorece a nós consumidores. Programas de gosto duvidoso são exibidos em horários aceitáveis enquanto bons programas invadem a madrugada adentro. Com o mundo globalizado que vivemos as emissoras querem ganhar lucro com os programas não importando o seu conteúdo. Tendo retorno comercial tá dentro. Ainda bem que a tecnologia avançou e hoje podemos baixar episódios ou assistir programas pela internet no horário que quisermos.

    Já baixei a toda a 15ª, mas o desabafo é que acompanhei toda a ansiedade dos fãs em comunidades, sites, e-mails para assistirem a 15ª temporada e vem a Warner e estraga tudo, é revoltante.

  23. Thiago Sampaio - 17/09/2009

    Bianca (13) Pois é… Eu daria fácil essa sugestão pra todo mundo, mas fica complicado pelo fato de nem todo mundo saber, ou mesmo ter condição (banda larga) de baixar um episódio. O ideal seria a Warner ser capaz de fornecer esse serviço. Sobre o Morris, apesar de gostar muito dele, prefiro quando o humor com ele é mais sutil. Dessa vez, foi pastelão demais. Super Hero Gary? Esse é o Morris do 11º ano… Quanto ao Brenner, já figura como um dos melhores da série, mas seu começou foi tão equivocado, e a mudança tão abrupta, que é até normal a gente achar esquisita as reações pessoais dele – apesar disso, as profissionais seguem como uma das melhores.

    Bianca (14) Aquela foi a review mais exagerada que escrevi no site. De longe. Curioso que foi a que deu mais retorno: quase 100 posts. Negócio que naquela época tava mesmo difícil aturar ER, e só se lembrando do que ele era pra assistir aquela fase. Não tenho saudades.

    Thayse (15) Pior que nem foi um episódio tão ruim, viu? Ele foi dividido em três núcleos: o Brenner, Gates e Morris, o único mais fraquinho. E no geral, até que achei bem dinâmico, com ótimas cenas longas (La Salle colocou a menina atuando de maneira destacada, no fim de um tomada de quase 3 minutos…). Acredito que essa reação foi por causa da legenda. Garanto isso… Não dava nenhum pouco pra aprecisar o episódio. E sim, semana que vem Carter tá de volta. Mas dá um desconto pra Banfield: ela perguntar sobre Mark é num contexto completamente diferente =) Agora é só a Warner colaborar…

    Flávia (16) Na review da temporada seguinte, tive que pedir uma série de desculpas, porque atirei pra tudo que é lado na review do 13×23 huahuahauhua

    Cássio (17) Só imagino o tanto de gente que tbm desistiu… =/

    Gerson (18) A promo foi mesmo muito bem feita. Uma das melhores da temporada. Mesmo assim, não bastou pra compensar a cagada de ontem. Quanto ao especial, eu me esqueci… No dia 28 de outubro o especial será exibido às 21:00, e o finale às 22:00. Isso se não der merda até lá.

    Anderson (19) E aqui, que até “piratas” já prenderem? Viva o Brasil!

    Eloisa (20) Não era nem questão de tentar apenas ouvir… Era só ler a legenda que a gente se perdia. E me perdi na revisão, sinto. Negócio que La Salle se tornou o 4º ator do elenco fixo a dirigir um epi de ER. Enquanto ficou atrás de Laura Innes (a melhor, com 12 epis) e McCrane (9), acho que ele fez um trabalho melhor que Edwards (4). E no geral, achei um bom episódio. Foi o segundo mais fraco da reta final (ER ainda vai ter espaço pra uma bomba…) mas como o roteirista era estreante, até que dá pra dar um desconto. Mas como estava cheio de pequenos detalhes (as reações do paramédico Zadro, as atuações de Lyons e Winter, mais Stamos se esforçando pra contracenar com um vencedor de Oscar) dá até pra relevar algumas das coisas questionáveis, como a paixão estranha de Brenner por Neela e a fantasia de Morris. Mas eu gostei mesmo.

    Tati (21) Sorte com os downloads de WaT. Pelo que andei lendo, a série não está nenhum pouco perto dos planos da Warner. E os erros da Warner… Meu, são demais.

  24. Mônica A. - 17/09/2009

    Thiago, estou nessa comunidade também. Fiquei curiosa e fui procurar seu perfil. Você é diferente do que eu imaginava, sabia?

    E nós somos quase vizinhos. Eu moro em Aracaju.

  25. Tati Siqueira - 17/09/2009

    Já baixei todos de Er e no fds vou baixar de Wat;
    E bota demais nisso 🙁 é competição para ver quem faz mais “M” a Fox ou a Warner; A Fox ganha pela dublagem…..mas a Warner está pareo a pareo.

  26. Eduardo - 17/09/2009

    Honestamente, não assisto TV a cabo há uns dois anos. Já não vale mais a pena em 2009. Desde que eu passei a baixar séries que eu não me importo muito. E prefiro a qualidade da imagem do que eu baixo do que exibem.

    A Warner exibe ER em baixa definição, 480i. Eu baixo um episódio em alta definição, 720p. Depois eu ligo o cabo HDMI do meu computador na minha TV LCD e assisto ER em plena alta definição. Isso fez da NET obsoleta lá em casa. Mesmo os poucos canais HD que a assinatura oferece não valem muito a pena.

    O episódio em si foi excelente. Eriq La Salle fez um belo trabalho na direção. Só imagino ele no set gritando pro pessoal “Come on people, let’s move!” no melhor estilo Benton.

    Me lembro que em 2003, Noah Wyle estava cotado para dirigir dois episódios na 10ª e 11ª temporadas. Isso meio que nunca se materializou. Sempre achei isso meio estranho.

    De qualquer forma, um dos acertos de LaSalle e o departamento de casting da produção foi a escolha de Ariel Winter no papel de Lucy. Ela caiu muito bem no papel. E teve uma tremenda afinidade tanto com David Lyons quanto com Parminder. Isso é raro pra atores mirins em uma série como ER. Ela soube bem transmitir o medo e o nervosismo internos.

    Gostei do cara que fez o pai biológico dela. Dava pra ler entre as entrelinhas que ele não ia ficar por perto. E os médicos cairam no papo do cara.

    Andrew Fash não havia escrito um episódio antes, mas ele não é nenhum novato na equipe de ER. Ele faz parte da equipe de ER desde 2000, quando foi contratado como um dos assistentes do então produtor executivo Jack Orman.

    Após a saída de Orman, Fash continou trabalhando para John Wells e eventualmente, David Zabel. Com certeza, ele já teve de digitar e ler dezenas de roteiros e já dominou a linguagem de ER. Se é para dar um roteiro a algum freelancer, é sempre melhor dar para alguém que já faça parte da equipe, que conhece os mecanismos da série.

    Morris caiu bem no papel de super-herói sem ficar muito caricato. Scott Grimes dominou bem esse tipo de comédia natural sem apelar muito. E continua muito bem afinado ao lado de Justina Machado.

    Zadro teve um belo papel, mesmo que sutil. O episódio, apesar de poucos enredos, acabou que se sustentou bem nesses 42 minutos. Um bom sinal, ainda mais com apenas 4 produtores suprindo as histórias nessas 10 horas finais.

    E semana que vem, a volta de John Carter e outra pessoa que deixou a série junto com ele, o produtor/diretor Jonathan Kaplan.

  27. Eduardo - 17/09/2009

    No caso da alta definição, eu baixei o torrent de arquivo mkv, com mais de um giga de memória. O resultado fica bem melhor que o episódio de 350 mega.

  28. Heloisa - 17/09/2009

    Thiago, sou a Heloisa (10). Voltei só pra dizer que a resposta foi:

    “Obrigado por visitar a página da Warner Channel e partilhar conosco suas opiniões. Devido ao grande volume de e-mails recebidos, não poderemos lhe reponder [sic] imediatamente. Mas prometemos enviar-lhe uma reposta o mais breve possível.
    Enquanto isso, dê uma olhada na seção FAQ onde colocamos à sua disposição uma lista de respostas das possíveis dúvidas que possam surgir em relação à nossa página e à nossa programação.
    Continue ligado na melhor programação, só, aqui, na Warner Channel.”

    Dá vontade de mandar outro bem mal educado, né?

  29. Carlos T. - 17/09/2009

    Eduardo (26) não sabia que o Noah Wyle iria dirigir um episódio de ER!

    Eu baixei a retrospectiva e o episódio final em 720p, realmente é outro nível a imagem!

    Eu vi um video dos bastidores do episódio no site da NBC e foi bem assim mesmo como você falou, Eduardo, o Erq La Salle com bastante energia, gritando “Let’s move!”, “Alright”, bem como era o Benton na primeira temporada.

    Quando assisti o episódio no começo do ano não tinha gostado muito não, o roteiro deixou a desejar pra mim, mas acho que agora o problema da legenda da Warner meio que desviou a minha insatisfação e não foi um episódio horrível. Destaque para as longas tomadas de Eriq La Salle relembrando as primeiras temporadas.

    Eu já vi a temporada toda, mas estou vendo toda semana na Warner, é uma “emoção” diferente, hehehe…

    E semana que vem: Welcome back, Dr. Carter! Thayse (15), a Banfield conheceu o Dr. Green, (lembra do episódio 15×07?), foi por isso que ela perguntou dele pro Carter, na cena você vai entender…

  30. Adri... - 17/09/2009

    Sempre gostei de acompanhar os seriados pela tv, acho a espera por um novo episódio muito legal. Mas vou ser sincera, ontem fiquei indignada com a falta de sincronia das legendas, até tentei acompanhar sem ler pq entendo inglês, mas não tinha como, foi bem como o pessoal já comentou, era só olhar para a legenda que eu me perdia. Me irritei tanto com o ep que desisti de assistir.
    Hoje assisti com as legendas certinhas e me surpreendi, gostei bastante do ep, em especial pela participação de Ariel Winter.
    Espero que na próxima semana a Warner não vacile novamente, até pq o ep promete bastante com a volta do Carter.

  31. Sophia - 17/09/2009

    Embora morrendo de raiva ,assisti assim mesmo fazer oquê ?Como vou deixar de perder algum episódio logo na reta final?!! Não dá né gente ,se ainda tivesse um horário de reprise decente mas nãoooo,quem diria que a Warner ia ficar essa merda que está agora…
    Thiago senti falta da sua review de sempre ,mas dá pra entender,tomara que na semana que vem tudo volte ao normal né?Abraço!!!

  32. Diego Presti - 17/09/2009

    Esperar o que da Warner? Boa coisa é que não é.
    O problema com a legenda fez com que perdesse interesse pelo episódio. Vi o da reprise (odeio assistir nesse horário, já que tenho que acordar cedo para a labuta) com muito esforço.
    Foi razoável.
    Não sou muito fã do Gosset Jr. e não gostei dele ontem. Gates continua fazendo besteira.
    Presença pastelão do Morris como o super herói.
    Os destaques foram o Brenner, Sam e a Lucy. A menina é um doce.
    Achei que ouve sintonia entre Brenner e Sam. É tarde e seria forçar a barra, mas até que seria legal se formassem um casal. Pelo menos eles teriam companhia infinitamente melhor do que as que tem hoje.
    Ansioso pelo retorno de Carter.

  33. Vania M. - 17/09/2009

    Thiago,
    Foi mesmo uma enorme falta de respeito com a gente. Eu assisti até o fim porque sou fã há anos de ER.
    Não dá para entender.
    🙁

  34. marília - 17/09/2009

    é. tá feia a coisa. A falta de respeito chegou num ponto que… deixa pra lá, é melhor não me empolgar pq ao contrário de vc, adoro soltar um palavrão…

    eu simplesmente não acreditava no que estava vendo mais uma vez ontem. E olhe, não fui #alfabetizada em inglês nem nada, mas fiz curso depois e é o que nos salva, né? Mas mesmo assim, os termos médicos nem sempre são conhecidos e a legenda com 5 minutos de atraso me confundia toda.

    foi um suplício assistir. tenho que assumir. teve uma hora que eu queria que acabasse logo pq tava me agoniando aquilo. e aí. aí eu tive raiva da warner. O QUE ACONTECEU COM AQUELE CANAL BACANA DOS PRIMÓRDIOS?

    dito isto. gostei do episódio na medida que deu. Achei bom que teve trauma misturado com caso clínico e que pasmem, o diretor cirurgião (BENTON – DETERMINADO E TEIMOSO,TALENTOSO E PERFECIONISTA, BOÇAL E GROSSO E AMADO POR MIM -inseri adjetivos suficientes?) defendendo a não cirurgia através do velhinho. e Tony meio ridiculo, eu achei, porém funcionando em cena.

    esse Brenner tá um caldinho, viu? e ainda muito bom médico e sensível (quem diria?) e o tio/pai, o Renee de true blood com o vozeirão rouco cantando… achei tão legal.

    hahaha nada a ver, mas me lembrei agora daquele episódio com a cantora que atuou em E.R e que cantava o episódio inteiro… foi com o Carter.

    sobre a notícia. vou esperar confirmar pq não quero sofrer por antecipação. e vc? já imaginou DOIS REVIEWS POR SEMANA?

  35. rosangela - 17/09/2009

    oi thiago, assisti com odio o epi e nao estava entendendo direito, tava uma confusao danada!! depois fiquei acordada ate 1:00 da manha para ver se ja tinha melhorado e naada… assisti do mesmo jeito pq é ER!! mas a warner nao tem consideração nenhuma com seus telespectadores e nao adianta se estressar!!!heheh . ri muito da sua review!! ate p da vida vc consegue se expressar da mesma maneira q agente!! todos nos sentimos a mesma coisa!!! mas deixa p lá, semana q vem tem carter e esperamos q a warner nao nos sacaneie de novo, senao xingaremos muito mais q é só isso q podemos fazer!! bjs!!!

  36. Thiago - 17/09/2009

    Monica (24) Tô aqui na faculdade… Daqui a pouco checo isso, mas… Ehr… Como assim diferente? =P

    Tati (25) A Warner ainda leva crédito porque de vez em quando lembra os bons tempos, mas as maratonas de Friends e Two and a Half Men, atrasos, cancelamentos e um milhão e outros motivos fizeram a Warner emparelhar com a Fox, e daqui a pouco se tornando a pior.

    Eduardo (26,27) Eu também, cara. Raros são os seriados que vejo só na TV, mas não dá pra escapar disso pelo menos na coluna. No A Semana Lá Fora, o Teleseries abre um espaço pra comentários de episódios exibidos nos EUA, mas ainda assim, trabalhamos com o horário de exibição do Brasil. A batalha nem sempre é fácil, mas… como muita gente não sabe/tem condições de baixar, o mínimo que podíamos fazer fazer a review pelo o que vemos na Warner, e critica alguns aspectos, como qualidade da imagem, volume de vinhetas durante episódios, qualidade de legendas e nível das promos. Eu podia muito bem vim aqui fazer uma legenda como se nada tivesse acontecido, mas não podia: muita gente saiu prejudicada com essa transmissão. Nem todos tem uma conexão rápida pra baixar arquivos MVK de mais de 1GB e com uso de cabo HDMI assistir ER em tela de LCD, com 720p de resolução. Eu mesmo baixo em AVI e assisto em meu DVD que roda DivX, em resolução de mais ou menos 640×480. Tem ainda quem baixa rmvb e vê numa imagem bem capenga… E uma porrada de gente que não sabe o que diabos estamos falando com essas siglas. O ideal seria os canais servirem um serviço de qualidade. E não é difícil, porque até pouco tempo, a Warner fazia isso!

    Quanto ao episódio… Eu odiava o “let’s move” e as variações de Benton (ele emendava com um ‘isso não é um museu’ ou ‘isso não é um piquenique’). Mas que se saiu bem na direção, com certeza sim. Foi melhor que Edwars (4 nas costas), talvez com mais tempos pudesse emparelhar com McCrane (diretor de 9) mas nunca superar Innes (12, que infelizmente, não dirigiu nesse anos. Já Andre Fash pode sim ter suas experiência nos bastidores da série, mas esse foi o primeiro roteiro de sua vida e achei meio que arriscado dar a ele essa oportunidade. Mas… Vá lá. Já o Morris, ele de herói ficou muito próximo do overacting, mas… não foi mesmo tão mal.

    Heloísa (28) Nunca me esqueço de quando ter reclamado das legendas do piloto de Desperate Housewives na Sony (quis indicar pra minha mãe) e fui respondido prontamente, na maior educação (me disseram que programaram uma reprise no fim de semana, com legendas corrigidas e cumpriram). Depois, com o AXN, quando reclamei da quantidade de intervalos durante os filmes (a cada 10min é coisa de série… como a Warner vem fazendo com seus filmes) e disse que o ideal seriam 25min ininterruptos e um bloco de 5min ou menos de intervalo. Me responderam no dia seguinte, dizendo que passariam o e-mail adiante. Meses depois, ainda tem um fade nos filmes (a tele escurece, parecendo que vai ter intervalo) mas o filme segue. Bons tempos em que ouviam os telespectadores…

    Adri (29) Perdão. Seu comentário demorou pra “cair” no site. Ehr… Pois é, eu também tinha uma idéia diferente sobre assistir pela internet, mas a possibilidade de se assistir quando quiser, sem intervalos comerciais, com melhor imagens e uma legenda decente valem muito a pena. O episódio mesmo: eu gosto muito, mas com essa legenda não dá pra fazer uma avaliação melhor. Eu até poderia fazer o review normalmente, mas é tanta gente que não pode ver o episódio…

    Carlos (30) Eu queria até comentar esse vídeo dos bastidores (que não encontro mais no youtube) onde Grimes e La Salle elogiam um ao outro, com Grimes dizendo que Eriq não chegou do tipo “já trabalhei aqui então me respeitem”, e com o eterno Benton falando o óbvio: que Scott é um tremendo ator e está se saindo muito bem como um dos protagonistas de ER. Gostei de saber desse reconhecimento.

    Sophia (31) Pior que também senti falta de fazer um… Mas a Warner resolveu não colaborar conosco =/

    Diego (32) Pior que nem sou fã de Gosset, mas a atuação dele foi tão natural que me convenceu. Quem roubou a cena mesmo foi Lyons e Winter. Quanto a química de Brenner com Sam… concordo plenamente, mas isso só se ER tivesse uma 17ª temporada, ficando no território do “e se”.

    Vania (33) Só sendo fã mesmo pra aturar o que a Warner fez. Mas… poxa, até mesmo quem é hardcore não aguentaria uma palhaçada dessas.

    Marília (34) Entendo inglês razoavelmente bem, e legendar ER realmente não é a coisa mais rápido. É muito jargão, e falam rápido demais! Quanto a assistir desse jeito, é impraticável. Você ouve, está lá fazendo sua tradução, e se não se perder num merdicamente complicado, é só bater o olho no texto da legenda pra ficar completamente à deriva. E… Eu tbm queria que aquela coisa acabasse logo. Por issso, a review saiu desse jeito: raiva e frustração pura. Quanto ao episódio, concordo com seus apelidos pro Benton (por isso abri espaço pra ele… o cara é complexo demais) e o restante dos comentários, menos se lembrar da Madame X cantando ao lado de Carter huauahuahuahau E sim, estou pronto! Vai ser o dobro do tamanho (rá!) mas é só a Warner colaborar que poss o fazer a minha parte =)

    Rosângela (35) Vai por mim: sou um telespectador comum… por isso que os pensamentos as vezes batem. Não tem segredo: só gostar d asérie mesmo =) Bjs e… até uma boa semana com Carter. Assim esperamos…

  37. Carlos Souza - 17/09/2009

    Vejo muitas reclamações aqui do pessimo trabalho que a warner faz, mas será que isso se transforma em reclamações pra programadora ?

    Estou fazendo minha parte, reclamarei e vcs ???

  38. Mônica A. - 17/09/2009

    Eu achava que você era mais ou menos como o Leonard, de The Big Bang Theory, mas vocês está mais pra um Carter mais novinho.

    Eu tenho mania de imaginar tudo o que não posso ver, cara, sério!

  39. sonylena - 17/09/2009

    Concordo com vc Monica…tá mais para um Carter novinho…rsrrrs acho que vc pensava no Leonard por ser um “nerd” mais normalzinho….assim…super inteligente mas sem esfregar a inteligência dele na cara de todo mundo!!!!
    E Thiago pode chamar de Lena sim, mas as pessoas costumam me chamar de Sony, mas pode ser do jeito que quiser….
    Estou esperando a volta do Carter…e não tenho o hábito de baixar pela internet, até porque tenho dificuldades para fazer isso, tenho certas dificuldades com a tecnologia..rsrrs mas andei vendo alguns pedaços no Youtube e fui ficando deprimida então achei melhor parar e sofre no momento certo.
    Ontem vi a promo de uma nova série a Trauma, acho que será sobre para-médicos, será que é legal??? de repente vc pode comentar sobre ele tb??? e esa estória de 2 epis por semana?

  40. Priscilla - 17/09/2009


    O que falar desse epi?
    Q eu penei p ouvir as falas e ler as legendas? Eu e todo mundo né?!!
    Concordo com a Thayse! Tb achei p epi fraco…
    Passei a manhã aqui esperando p ler a sua Review, mas tive que sair antes de vc ter postado (tô viciando)!

    Tava esperando p ver o Noah Wyle… mas a Warner estragou a surpresa 🙁

    Tomara que semana que vem a Warner ñ faça nenhuma besteira!!

  41. Patrícia - 17/09/2009

    Essa Warner, sempre decepcionando… já mandei e-mails pra eles nesses últimos tempos, pra reclamar do atraso pra passar a última temporada de E.R. e recebi a mesma “resposta padrão” postada aí… já desisti de reclamar, parei mesmo…

    Quanto ao epi, eu gostei de um modo geral, tirando a pagação de mico do Morris, que foi constrangedora, apesar dele ser o “Morris”, palhaço de plantão, hehehe…

    Como muitos aqui, já tinha visto o episódio pela net porque já baixei todos, mas gosto de acompanhar pela TV porque é diferente, e depois tem a sua review aqui pra ver, mas com essa porcaria da Warner, tá difícil…

  42. Eduardo - 17/09/2009

    DivX em si já é um bom caminho percorrido. Antigamente (por volta de 2006/2007) eu usava bastante. E em muitos casos o resultado acabava sendo melhor que a própria transmissão do canal, principalmente se eu assistisse na tela do computador direto.

    E Carlos (26),

    Eu li uma notícia a respeito de Wyle na direção. Foi em 2003, uma época conturbada tanto pra ER quanto The West Wing, nos bastidores de ambas as séries.

    Não me lembro porque ele acabou não dirigindo, mas isso fazia parte do contrato de retorno dele. Ele pediu para se ausentar durante o início do 10º ano por motivos pessoais, coisa que ele fez. A história da África foi conveniente nesse aspecto. Trouxeram ele de volta após isso. Quando voltasse, ele iria dirigir dois episódios. Sempre fiquei curioso em descobrir quais seriam.

  43. Andrea Silva - 17/09/2009

    Simplesmente foi triste assistir à série ontem. A legenda da uma da manhã também estava zoada. Eu até consegui assistir com o pouco de inglês que tenho, mas e quem não tem e paga a fortuna que é cobrada das tvs a cabo? Puro desrespeito!!!
    A cada dia que passa amadureço mais a idéia de abandonar a tv a cabo a dar as boas vindas definitiva aos torrents.

  44. Eduardo - 17/09/2009

    Para quem tiver interessado, a Warner nos EUA acabou de anunciar a 12ª temporada em DVD.

    http://www.tvshowsondvd.com/news/ER-Season-12/12685

    É uma boa notícia. mas eu queria mesmo era que lançassem ER em Blu-Ray, de preferência com mais extras nos sets (e não apenas cenas cortadas). Ai eu comprava.

  45. Carlos T. - 17/09/2009

    Valeu, Eduardo pela notícia da 12ª temporada, eu smepre entro nesse site pra saber quando vai sair, as últimas tmeporadas têm saído no Brasil com datas muito próximas em relação as dos Estados Unidos, pena que só é ano que vem, eu estou comprando todas (sempre pela promoção do R$ 59,90 hehe), quando o Blu-Ray estiver mais acessível e se sair (espero que sim e com muitos e muitos extras!)eu compro tudo de novo, claro!

    E como é que fui me esquecer de comentar sobre a pequena Ariel Winter? Acho que foi a melhor atriz mirim em quinze anos de ER, excelente a perfomance dela, Stamos devia aprender a atuar com ela!

  46. Thayse - 18/09/2009

    Carlos T (29): eu sei que a Banfield conheceu o Greene, é que pelo tom que ela falou pareceu que ela conhecia ele muito mais do que o Carter (se é que ela está falando com o Carter)! Deu vontade de dizer “e você conhece o dr. John Carter?”. Pra mim ela se acha a rainha da cocada preta, sendo a novata ali. Não fui com a cara dela desde o primeiro dia, então foi isso! Mas vou esperar pelo episódio pra dar minha opinião!

    Thiago, também me chamou a atenção aquela série “Trauma”, que vai passar em novembro. Você sabe alguma coisa, se presta? Já que vamos ficar órfãos de ER…

  47. Heloísa Helena - 18/09/2009

    Não tem que se desculpar pelo seu desabafo, Thiago!
    Você tá coberto de razão, e o palavrão é super perdoável, pois é o que estamos sentindo mesmo. Incluiria mais um…canal de MERDA!!!
    Estúpidos incompetentes que desrespeitam o telespectador e os fãs dessa maravilhosa série. É lamentável tanta falta de respeito.
    Semana passada não deu pra comentar, pois estava numa correria danada nos preparativos da festinha de 2 anos do meu filhote, mas adorei o episódio: emocionante, comovente e reflexivo, Sam linda de enfermeira retrô e Morris uma graça com aquela peruquinha…rsrs.
    Desse episódio tenho a dizer que ele já era fraco e esse canal patético ajudando a melar tudo…foi o caos.
    Bem, até a próxima semana!

  48. rosana de cassia - 18/09/2009

    Experimentem mandar um e-mail com qualquer reclamação pra Warner, eles simplesmente te ignoram. Assim como Fox, HBO, enfim qualquer uma delas. Os únicos em que sempre fui bem atendida e me responderam foram a Sony e AXN, muito atenciosos. O resto não estão nem aí com quem paga para assistí-los.

  49. adriana tavares - 18/09/2009

    acho uma tremenda falta de respeito não exibirem reprises d no final de semana,se vc não pode assistir no horário normal de exibição ou a 1 da manhã ,fica no vacuo,aonde vai a consideração por nos fãs da serie por 15 anos ,quer dizer que só somos considerados por enquanto a serie da picos de audiência,ou sera que é mais uma maneira de induzir-nos a comprar os dvds do último ano da serie?

  50. Thiago Sampaio - 18/09/2009

    Carlos (37) Pior que a gente sabe do ‘uma andorinha só não faz verão’, mas a coisa parece uma batalha tão perdida, que… não imagino as operadoras ajudarem muito nisso. Não é de interesse delas. O importante é que continuem recebendo suas mensalidades. E como fãs de seriados são de uma parcela infima… a coisa piora. A reclamação teria que ser numa linha direta com a Warner, mas a emissora parece não ter uma cara, uma personalidade, sabe?

    Mônica (38) Bem… Mesmo discordando, quem seria eu pra dizer que você está errada? huahuahauhaua

    Sonylena (39) Well… Sony it is =) Sobre a volta do Carter, ela é quase que perfeita. Saudosa, redentora eincrivelmente triste num pacote só. E os episódios duplos serão apenas o 20&21, depois o finale… que tem duas horas (sendo que às 21h vai ter o especial tbm exibido nos EUA) então, tecnicamente, só o 20&21 vão passar num dia só. E não vai ser tão mal, pq o 20 é o mais fraco dessa reta final e o 21 é ótimo de ver (sem spoilers aqui, pessoal). Quanto ao Trauma… vi a promo americana e vou assistir pelo menos de curiosidade =T

    Priscilla (40) Tem certeza que a avaliação do episódio não está sendo prejudicada por causa dessa péssima legenda? Ele não é tão ruim. Eu gostei dele. Quanto aos vícios das reviews… Meu, aqui eu suspendo tudo até ficar com o texto pronto huahuahuahauhauahua As vezes fico na torcida que acabe logo =T Mas vamos mesmo é ficar na torcida pra Warner não fazer besteira nos próximos epis!

    Patrícia (41) Fui checar o site da Warner… E como lá tem filtragem de comentários, fui educado ao falar sobre o problema da legenda, e nem assim meu comentário foi postado. Eles só autorizam entrada de elogios. Assim fica difícil ¬¬ E na TV é mesmo diferente. Tem aquela sensação de que… além de vc, muito mais gente também está vendo. Não é tão randômico quanto num epi baixado.

    Eduardo (42) O resultado com certeza é melhor do que na cabo, em todos os casos, com arquivos avi. E olha que não tenho TV de LCD. E a pausa de Wyle no 10º ano não coincidiu com o nascimento do filho dele? Lembro dele falar que adorava trabalhar na série, mas que o fato de ter que trabalhar no dia seguinte ao nascimento do filho dele o fez repensar alguns valores. Negócio que esse cara durou mais de 11 anos. Tem todos os créditos do mundo.

    Andrea (43) Tbm penso. Como fã de seriado, a coisa que mais tenho vontade é aumentar a conexão de minha internet, comprar uma TV ou um monitor maior… e receber algo que os canais não tem mais condições de servir pra gente.

    Eduardo (44) Eu acho os extras de ER patéticos. Tanta coisa poderia ser colocada, cara… Por mim, toda temporada deveria ter 100% dos episódios com comentários e um disco só de extras. Pior que a cada ano, esses extras vem ficando cada vez mais escassos…

    Carlos (45) Ariel foi mesmo a melhor, cara. E olha que a competição não é forte, porque ER já teve episódio com Dakota Fanning (embora beeeem coadjuvante), a Rachel original que era ótima e a filha do cardíaco em ‘Into That Good Night’, do primeiro ano, que toda vez vejo a cena em que ela fala “why can’t you fix him”, fico com lágrimas nos olhos.

    Thayse (46) Não é por nada não, mas semana que vem, eu quero ver você aqui se retratando pela Banfield por causa dessa cena huahuahahhuahau Sério, o contexto é completamente outro =) Quanto a série trauma, novamente, vi a promo no tópico do Ivan aqui no Teleseries. O piloto parece ter custado uma fortuna e talvez não diga muito sobre a série. Acidentes e explosões demais numa pirotecnia pura. Vou ver de curiosidade, pode ser um bom passatempo, mas fica a dúvida se os episódios restantes vão se sair bem sem ter que ficar gastando dinheiro em efeitos especiais. Séries dependem muito dos personagens e de seu roteiro. Visual é com cinema (porque tem retorno financeiro maior e os gastos são pra duas horas de filme, não 22 episódios). Mas vou ver de curiosidade sim. Só que por hora, não posso dizer muito. [i]recomendo que visitem o tópico e vejam o maior número de promos possíveis para ver o que pode interessas vocês, ou não: https://teleseries.com.br/comecou-a-fall-season-veja-as-datas-de-estreia-e-os-promos/

    Heloísa (47) Oká… Mas é que chega a ser muito frustrante mesmo. Isso não podia ter acontecido. Quanto ao episódio, garanto: pelo menos pra mim, fraco ele não é. O problema foi com a legenda mesmo… Qualquer episódio de ER ficaria ruim desse jeito.

    Rosana (48) Repetindo aqui minha resposta à Patrícia: até no site do canal, há filtragem de comentários. Não entram criticas, só elogios. Assim fica difícil mesmo. E não há dúvidas: apesar dos pesares, Sony e AXN respeitam e muito os fãs. Cara… Trabalhar na Warner parece ser uma beleza, né? Não tem que se preocupar com os fãs, pode fazer mudanças arbritárias na programação… Assim é muito fácil ¬¬

    Adriana (49) Pior que nem é indução à compra de DVDs, viu? Até pq, como colocado aqui pelo Eduardo, a 12ª temp está pra ser lançada ainda nos EUA… É incompentência mesmo. Atrasa um ano, troca de dia, falha nas legendas, não disponibiliza reprises no fim de semana… e se não ver agora, ferrou, porque assim que passar o último episódio, não vai reprisar desde o começo, porque o canal vai exibir a nova série Trauma. Isso é… É incompetência das graves mesmo =/

  51. Thayse - 18/09/2009

    Thiago, pois foi justamente por isso que eu disse que vou esperar o episódio pra dar a minha opinião, porque não tem como analisar uma cena que foi jogada solta numa promo, né! Falei mais de implicância com a Chefa, porque eu não gosto dela, hehe. Com certeza o contexto deve ser bem outro. É que na hora que eu vi a promo, a primeira coisa que veio na cabeça foi isso.

    Sobre a “Trauma”, tem bem jeitão de porcaria. Assim como a “Mercy”. Talvez um dia surja uma nova série médica de qualidade. Porque viver à base de Grey´s ninguém merece.

  52. claudia - 18/09/2009

    Olha o melhor a fazer é reclamar nosite da Warner infelizmente da trabalho, é o jeito ou entao montar um site de repudio a este canal.
    Realmente qdo tento assistir (eu gravei)….que raiva!!!

  53. Flávia - 18/09/2009

    E depois alguns amigos meus dizem que ninguém mais vê ER, só eu. Nem Lost suscita tantos comentários neste site!

  54. Carlos T. - 18/09/2009

    Flávia (53) a média de comentários de ER é muito grande aqui no Teleséries, vários reviews com mais de 40 comentários e acho que com a volta do Carter vai cada vez mais aumentar a resposta do pessoal. Em um outro blog de séries muito conhecido, a autora fez um post com o título “alguém ainda vê ER?” Bem, o post “só” teve 94 respostas. Precisa dizer mais alguma coisa?

    Ah, Thiago eu também me irrito quando vejo os episódios na primeira temporada e o La Salle gritando “Let’s Move!”, mas diriginado o episódio foi bem legal ver a energia e a empolgação dele no set. E mais um que parece que depois de uma saída não muito amistosa (é o único a não aparecer nos extras da primeira tmeporada que tem o Clooney e o Spielberg!) parece que foi passada uma borracha no passado…

  55. Thiago Sampaio - 19/09/2009

    Thayse (51) Fica tranquila que entendi a situação =) É que… eu não quero mesmo falar, mas o motivo da pergunta é uma das coisas mais legais do episódio. Quanto a Trauma, é por aí mesmo. Vou ver o piloto apenas pela pirotecnia mas parece ser algo bem descerebrado. Espero estar errado…

    Claudia (52) Mandei três mensagens pro site e o fórum do canal é morto. Infelizmente, não há o que fazer =/

    Flávia e Carlos (53&54) Não tenho um amigo se quer que assista essa série. É frustrante! Mas o retorno que a gente encontra na internet… e aqui, tá sendo massa! Nem sempre foi assim. Antes, o Teleseries não tinha sistemas de comentários e o pouco feedback que recebíamos era por e-mail. Aí o site foi atualizado e… as reviews conseguiam ótimos números. Mas nada acima de 40 ou mesmo 30. Só em episódios eventos, como morte de alguém ou saída de um personagem. E season finales. Nessa temporada, aliás, eu achei que ia estar tudo às moscas, pelo fato da Warner ter atrasado a transmissão e a comunidade com 30mil membros no orkut onde eu linkava meus textos ter sido roubada. Mas não sei o que que deu, os números fizeram é crescer. A primeira chegou quase a 50, mesmo número do de Abby, o de Mark beirou os 70… Meu “pití” com a saída de Ray segue líder com uns 97 mas esse retorno, e exemplos como o do Blog Legendado mostram que a Warner deveria tratar ER com muito mais respeito. O retorno é garantido.

    Carlos (54) Complementando: La Salle era o mais fraquinho do elenco no início da série. Pra mim, até mais do que o Clooney – apesar do sonso ler as falas durante as cenas – mas melhorou e muito com o tempo. E esse “let’s move” acabou, ainda bem. E borracha no passado? Tô achando isso ótimo! Achei uma besteira ele ficar de fora do DVD dos primeiros anos, Kingston ter saído daquele jeito, assim como a Sherry… Ainda bem que ER teve 15 anos pra resolver seus problemas.

  56. Luciana - 19/09/2009

    Olha foi realmente a gota d’água da Warner Chanel este delay,meu inglês é bom,mas nem tanto,ainda mais porque no ER as falas são rápidas pra caramba sem falar dos termos médicos e,puxa,eu pago pra ter um canal com legendas decentes ,não tenho obrigação de ficar tentando entender o que eles falam.O que mais me irrita nisto tudo é que daqui a uns 8 epísódios a Warner não vai mais precisar se preocupar com as legendas ou o horário de reprise de um inédito de ER.Por motivo de força maior tive de sair por volta das 10:15 min e tive de assistir à 1:00 da manhã ,dormir menos de 6 horas e ficar morta-viva na quinta-feira,lógico,pra ver ER eu até passaria a noite sem dormir,mas é absurdo isso.Mas por que ER mereceria um horário decente de reprise do inédito não é mesmo? Só é uma série que durou 3 vezes mais do que a média,pioneira no drama médico dos tempos modernos,que revelou vários astros da TV e que possui o maior numero de indicações ao Emmy na história,só isso.Depois vem mandar email pra mim sobre as estréias em outubro,eu lá quero saber de estréias quando assisti a um episódio inédito da última temporada da série de que mais gosto nas piores condições possíveis?!

    Bom,agora que eu desabafei,vou falar do episódio dirigido pelo mal-humorado Peter Benton.Brenner,está cada vez melhor,realmente um médico novo nesta temporada,a sensibilidade com a qual conversava com Lucy foi algo cativante.Aliás,quando aconteceu a batida,pensei ”novidade,uma ambulância destruída” aí lembrei do Zadro lá e me preocupei.Só achei meio besta o Morris vestido de super-herói,lembrou o Morrisdos tempos antigos,e eu não sei o que acontece que não consigo gostar de nenhuma cena da Neela .Não é de toda criança no ER que eu gosto ,mas Lucy realmente é uma graça(vai ver é de nome)e não merecia depender daquele pai ausente.Mal posso esperar pra ver a participação do Carter

  57. claude silva lima - 17/02/2010

    No final do capítulo A family man, na subida dos letreiros há uma canção. Alguém sabe o nome da canção e seu cantor?

  58. Leandrosilva259 - 15/04/2011

    boa noite Thiago, cara acabei de assistir esse epsodio na warner e gostei muito da musica que toca no final, agora fazendo uma pesquisa na internet, encontrei sua pagina, li algumas coisas e me agradaram muito seus comentarios sobre os epsodios, mas enfim se souber o nome da musica e o artista, por favor responde ai!!! abraço, parabéns pela pagina!

  59. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!