TeleSéries
Review: ER – Darfur (episódio 260)
03/04/2006, 19:27. Thiago Sampaio
Reviews
ER
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: ER
Episódio: Darfur
Temporada: 12ª
Número do Episódio: 260
Data de Exibição nos EUA: 16/02/2006
Data de Exibição no Brasil: 30/03/2006
Emissora no Brasil: Warner
Adaptação do texto Sunscreen – Filtro Solar (veja aqui).
Atores e produtores do seriado ER… agradem a audiência.
Se eu pudesse dar apenas um conselho pro futuro, agradar a audiência seria ele.
Os benefícíos à longo prazo de agradar-nos já foram comprovados por outras séries, enquanto que o resto de minhas dicas, se baseiam apenas em meus anos como telespectador. Passo à vocês esses conselhos:
Aproveitem ao máximo os personagens principais. Oh, deixem pra lá…
Vocês só entenderão a importância destes, quando se forem. Mas creditem em mim, em alguns anos, vocês verão episódios dessa temporada e compreenderão de um jeito que não podem compreender agora, quantas possibilidades tinham, sem ter que precisar de participações especiais… ER não é tão velha quanto dizem.
Dêem mais atenção à renovação. Se preocupem se acham que ER é composto apenas por Luka e Abby – com contratos provisórios até a 13ª temporada. É quase certo que os problemas que realmente têm importância na série são os desenvolvimentos de Sam, Morris e Pratt, personagens que hoje não tem muito destaque, mas serão, em alguns anos, protagonistas.
Façam em todos os episódios algo que surpreenda. Dramatizem. Não forcem demais com tiros e armamentos. Um seriado sobre um PS deve ser sobre pacientes que precisam de medicamentos.
Relaxem. Não pensem muito na audiência. As vezes vocês ganham, outras é Without a Trace. A disputa é dura, e no final, só contem conosco.
Lembrem-se dos elogios. Esqueçam-se das críticas. (Se conseguirem fazer isso, nos diga como…) Tragam de volta diretores como Mimi Leder. Dispensem nomes como Arthur Albert. Surpreendam.
Não tenham dúvidas quanto suas metas após tantas temporadas. As séries mais interesantes que conheço não tinham, com quatro anos, uma premissa nos seus roteiros. Algumas das séries com mais de uma década ainda não a tem também.
Usem mais a OR. Dêem espaço à ala cirúrgica. Vocês sentirão falta quando ela não estiver mais funcionando.
Talvez a NBC renove, talvez não. Talvez sejam cancelados, talvez não.
Pode ser que sejam cancelados no fim de 2006.
Pode ser que a filha de Mark apareça como médica em 2016.
O que quer que façam, não vão muito à fundo no excesso de drama. Todas as suas escolhas têm 50% de chande de dar certo. Como as escolhas de todos os demais.
Curtam mais o PS. Usem-no da maneira que puderem.
Não tenham medo de cair na mesmisse usando esse set.
Ele é o maior instrumento que vocês possuem.
Sorriem. Mesmo que o único lugar pra isso seja o saguão da recepção
Leiam elogios à George Clooney e sintam algo de bom. Evitem ler elogios de Grey’s Anatomy: eles só farão vocês se sentirem velhos.
Usem Weaver agora. Talvez ela queira dar uma de Susan e ir embora. Sejam agradáveis com as enfermeiras. Elas são seu melhor vínculo com o passado e aquelas que, no futuro, provavelmente não te deixarão na mão.
Como disse Haleh uma vez: médicos vêem e vão, mas as enfermeiras são as únicas que permanecerão.
Trabalhem duro para que personagens coadjuvantes como Pratt aumentem seus admiradores, porque quanto mais tempo ficam, mais difícil é uma reviravolta no aproveitamento. Que o diga Corday.
Vão para o Congo uma vez.
E se mandem quando atingirem a perfeição.
Gallant no Iraque…
Isso e Carter em Darfur é só embromação.
Curem.
Aceitem algumas verdades eternas: os fãs são exigentes, as críticas são ferrenhas e as enfermeiras não são tão populares assim. E em algum tempo, vocês fantasiarão que anos atrás os fãs eram fiéis, as críticas agradáveis e todos respeitavam as enfermeiras. Respeitem as enfermeiras.
Não esperem retorno de Doug. Sejam pés-no-chão e pensem em Jeanie. Talvez nem precise. Vejam o que aconteceu com Carter e prefiram melhorias nos atuais.
Não aumentem muito o PS. Senão mesmo quando tiverem 30 pacientes, aparenterá ter apenas 5.
Tenham cuidados com os fãs que te dão conselhos. Mas sejam pacientes com eles. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselho é uma forma de resgatar o passado da lata do lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e reciclá-lo por um preço muito maior do que realmente vale.
Mas, acredite em mim, sobre agradar a audiência.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Excelente adaptação do “Usem protetor solar”
gostei da análise, assim como gostei desse novo sistema de poder comentar cada analise)
Thiago quando o episódio é ruim seus textos compensam e são maravilhosos, e nesse episódio de dar sono temos outro grande texto. Nada neste episódio funcionou, a gangorra continua e forte. E o que estou mais gostando nessa temporada é o Morris, quem diria, que no último episodio roubou a cena. E Abby e Luka sei lá mas com todo essa novela que a Warner com sua propaganda fica forçando ta me fazendo não gostar muito do casal.
E legal esse espaço para os comentarios.
Abraços, e continue o bom trabalho.
Genial isso!
Adorei a releitura da propaganda! Exigiu muita criatividade pra inventar tudo isso além de não deixar cansativo!
Parabéns.
Excelente analogia. Ainda não assisti este episódio, mas já valeu a pena pela crítica. Parabéns!
Parabéns pela crítica! è mto bom poder comentar agora os reviews. Qto ao episódio, foi mto morno, qto o preview mostrou o Carter fiquei esperando algo mais, o que, infelizmente, não se concretizou. Esses episódios na Africa acabam ficando mto parecidos…nada de novo…na que se compare a aquele q Luka estava desaparecido e Carter o procurava…. Mas tomara q o próximo episódio esteja melhor!
aaaaaaaaaah!!muitxo baum Thiago!!!
gostei bastante do texto!!!
tbm naum gostei muitxo do episodio!!!
achei q nunca diria isso de algum do ER!!maix…
a gangorra tah grande!!!viu!!
o site tah bem legal,maix dinamico!!!
e esse espeço é maravilhosooo!!!
adoroo seus textos!!!
PARABENS!!!
=*****************************
Sabe que o seu texto me fez ficar preocupada? Senhor!!! Quem irá tomar conta de tudo no futuro será o Pratt, a Sam, o Morris…e desses três, o único que eu simpatizo é o Morris. Socorro!!!
Excelente texto, amei, e se quer saber, morri de rir em alguns momentos, vc fez a analogia perfeita co Filtro Solar! Não assisti esse episódio, e p/ falar a verdade, não assisto ER há mto tempo pq não tenho tv paga. Mas recentemente tive oportunidade de ver alguns episódios, nem eram da temporada atual, acho q eram da nona ou décima, e não é a mesma coisa…….Eles deram destaque demais para poucos e acabaram deixando personagens maravilhosos de lado.
Enfim, parabens pela crítica e pelo novo formato do site, adorei!
Thiago, onde foram parar suas colunas anteriores?
Elas são super úteis pra quem tem memória fraca, como eu!
Desculpe, me precipitei. Já achei. É que agora as colunas são separadas por arquivos mensais.
Com a atualização do site, os textos antigos parecem demorar a voltar. Pena, logo agora q tá reprisando a 11ªtemp.
E valeu à todo mundo que comentou. Próximo epi tem review também
Perfeito.
Tiago, não sei se você costuma ler os comentários sobre os seus reviews, mas se estiver, parabéns.
Eu já adorava esse ”Wear Sunscreen”, e agora, com a adaptação pra ”Dafur”, que, você já disse tudo, ficou excelente.
Vou entrar aqui toda quinta/sexta, mesmo quando a sua opinião sobre o episódio comentado não bata com a minha.
bem que o carter poderia ver a abby gravida.
Eu adoro as cenas de Abby e Luka, acho que devem sim ficar nas proximas temporadas juntos, formal um casal que chama atenção na serie. Ainda pelo que Carter fez a Abby de deixa-la do nada, ele deveria voltar ao PS e ve-la com seu filho nos braços….
Mas nunca deletar esses dois atores!!!!!!!!!!
Nossa… foi quase como voltar ao passado lendoseu review Thiago; é engraçado ver como tudo se desenrolou depois que vimos um epi. Sabe que eu concordo com a Dani; queria muito ver o Carter voltar, mesmo que no final dos finais de ER e olhar Abby com o pequeno Joe, queria só ver a cara dele… hehe
[…] o retorno dela (chega a ser até irônico eu pedir isso depois desse texto gigante, mas sério, leiam ele… é o meu preferido desses 100, e é bem […]