Review: ER – City of Mercy

Data/Hora 16/02/2007, 08:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Cena de City of HopeSérie: ER
Episódio: City of Mercy
Temporada: 13ª
Número do Episódio: 278
Data de Exibição nos EUA: 7/12/2006
Data de Exibição no Brasil: 15/2/2007
Emissora no Brasil: Warner

Qual é a desse seriado? Mais constante impossível. Viram a promo da Warner sobre Ames e Luka? Bem, não ocupou nem 10% do episódio. Também não faz mal, porque ER não deveria viver apenas de momentos lubby. Mas infelizmente, é o que está acontecendo, pois alguns núcleos não dão conta do recado. Então, Abby e Luka aparecem em tela nos momentos mais fofos possívels pra suspiro das fãs. Tão “fofos” vestidos a caráter. Luka disse que ama Abby e Joey… apesar de falar “asshole” logo depois. Falou do passado pra ela. E ainda fazem as pazes no pé da árvore de Natal? Que legal! Ehr… Eu não sei não. Não sou exatamente o público alvo pra excesso de romances em seriados…

Sem discussão, Luka e Abby são os personagens de mais apelo do seriado. O que é uma pena, pois um drama como ER não deveria viver apenas de dois personagens. E duas coisas em City of Mercy me incomodaram bastante com o casal: primeiro que achei muito artificial a tomada em que que Abby espera por Luka numa roupa sexy. Segundo? Conseguiram trocar o nome da finada mulher de Luka! Ela se chama Daniela, não Jasna, que era a filha. Mas é Natal, certo? Paz na terra e reino dos céus, portanto o chato aqui tem que parar de reclamar? Nada disso…

Comento sobre ER no Teleseries desde a 11ª temporada, infelizmente na pior fase do show, mas nada impede que eu elogie quando é bom. Eu elogio mesmo! Se vocês se recordam dos textos dessa temporada, gostei de Bloodline, Graduation Day, Ames vs Kovac, Heart of the Matter, Jigsaw e o último Tell me no Secrets… Portanto, foram seis destaques positivos em até agora onze episódios. Por um lado, peço que revejam o fato d’eu “só falar mal”. Por outro, pouco mais de 50% em aproveitamento é uma péssima média..

Weaver não deu as caras e pelo episódio seguinte verá que a coisa não tá boa. Pratt, ótimo esse ano, apenas uma ponta. Retornaram com Frodo. Gates agora mais do que nunca deu uma lição de moral como faria tio Jesse nos melosos finais de Três é Demais. Ray e seu bigode de cafetão tiverão cenas, mas infelizmente com os amigos do Hobbit. Neela, além de topar com McCreamy (essa foi triste!) ouviu de um emocionado Dubenko que ela é uma excelente cirurgiã. Claro, “muito melhor” que Benton, Corday, Romano, Anspaugh, Kayson, Coburn ou mesmo Carter que não completou a cirúrgica. Tá, eu sei, “pare de falar do passado”, mas que cena foi essa? Serviu apenas pra nos empurrar o fato de que Neela é uma boa cirurgiã, e fim de papo. E qualé a daquele ator com cara de babaca que faz par com Sam?

Cena de City of HopeTambém teve Archie. Exageraram com ele. Gosto muito das cenas de Morris, mas a mudança de caráter pra deixar o personagem mais agradável está sendo abrupta demais. Não estou falando de se vestir de Papai Noel pra agradar a filha (apesar de também muito meloso) mas alguém apostaria que ele recusaria desvirginar Hope/Esperança? E que tal ver Papai Noel em pessoa nos céus de Chicago? Ehr.. isso aconteceu mesmo?

Na review de Darfur, temporada passada, adaptei um texto pra dizer o que eu esperava de ER: ressucitaram a OR, mas bem aquém do que esperado. Apesar de o hospital estar mais freqüente nas cenas, trouxeram Gates e tiraram tempo de tela da Weaver e não vem coisa boa disso. Pratt, Morris e Sam (apesar dos escorregões dessa última) melhoraram bastante apesar do show ainda depender de Abby e Luka. Falo de demitirem Arthur Albert, péssimo diretor, mas dessa vez falo é de Stephen Cragg. Não são nem 11 episódios e hoje já foi o quarto dele esse ano: começou agradando com Bloodline, mas seguiu carreira abaixo com Somebody to Love, Scoop and Run e esse descaracterizado City of Mercy.

Quem precisa de piedade sou eu. Se você achou esse episódio simpático, e que as vezes leveza é bom, respeito essa sua opinião. Mas pra mim ele foi tão doce que se tivesse alguns minutos a mais eu ficaria diabético. Semana que vem tem uma óbvia melhora. Mas infelizmente, cabeças vão rolar…

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Simone Miletic - 16/02/2007

    Thiago,

    Acho que ano que vem eu desisto de vez de assistir.

    Não tem como não falar do passado: ER nunca foi tão fraco.

    Não sei se acabaram as boas histórias ou se, simplesmente, resolveram imitar demais Grey’s, mas tá difícil se manter fiel.

    Quase dormi antes do final.

  2. Albert - 16/02/2007

    Cara, eu detestei esse episódio.Muito, mas muito fraco mesmo.
    Espero não ter que desitir de assitir,porque não vai ter santo que faça eu volta a vê-los depois.

  3. Beatriz - 16/02/2007

    Thiago, o nome do episódio é City of Mercy, não City of Hope!

  4. evany - 16/02/2007

    É, apesar de curtir muito ER tá ficando difícil mesmo continuar assistindo. Acho que os personagens estão ficando “apagados” demais e a ideia original de emoção e espectativa num PS já findou faz tempo.

  5. Vanessa - 16/02/2007

    Tb odiei esse episódio. Parece que eles queriam fazer um teste se ER sobrevive sem Weaver, Abby e Luka, e óbvio, tá na cara: os outros personagens são fracos demais, não dão conta do recado, e para piorar, os mais antigos estão cada vez com histórias chatas e meio descaracterizados. Comparando com elencos anteriores, esse parece um bando de adolescentes que não sabem o que fazer.

    Esse enfermeiro bobão apareceu só para dar uma história para Sam, e aquela coisa de McCreamy foi muito constrangedor. E parece que eles vão conseguir destruir mais um personagem que tava começando a ficar bacana: Morris.

    Tá na hora de puxar o plug. E para quem não concorda, a Warner vai começar a exibir a reprise desde a 5° temporada, assistam.

  6. Morgana - 16/02/2007

    pra mim o cumulooo!!
    foii morris ver…papai noel???hahahahaha…
    fala serioooo…
    eu tbm axeiii +-!!
    como sou a favor das cenas de abby e luka!
    naum foi oq maix me incomodouuu….
    q fike bem claro tbm q eu naum sou a fovor de manter o foco neles!!maix ate q as cenas dles foiii legall!!
    ah!!
    o ames!!
    concordooo…pro q anunciaram…parecia q teria maix historia!!
    ele nem se quer aparece!!
    hauhauahahuaha…
    episodioo agua com açucar sim!!
    maix naum horrivell!!!

    =**

  7. Carla - 16/02/2007

    Morgana, pq vc não fala (escreve) normalmente? É meio irritante…

  8. Paulo Antunes - 16/02/2007

    O Thiago devia estar pensando na Hope quando escreveu o review, rerere. Corrigi o nome do episódio.

    Nitidamente esta história do McCreamy foi uma piadinha. Mas foi uma piadinha infeliz, muito infeliz. Scrubs pode fazer graça com Grey´s, O.C. pode fazer graça com Grey´s, mas ER não pode, porque ER veio antes, ER é maior.

    É que nem torcedor do Corinthians aceitar provocação de torcedor da Ponte Preta, do Guarani, da Portuguesa. Não pode. Tem que ignorar.

  9. Thiago Sampaio - 16/02/2007

    Perdão. Realmente estava com Hope na cabeça e indignado com a recusa de Morris. O cara tem 4 mamilos e diz não pra uma mulher daquelas? Que é virgem? No 4ª episódio desse ano ele pensava em transar com duas mães de um do seus filhos. O q aconteceu?

    E até agora, nenhum dos que dizem que só falo mal comentou. Encheram de mim, ou… o episódio foi ruim mesmo?

    Paulo, ER foi grande. MUITO grande. Mas “foi”. Ainda sinto dificuldade de assimilar isso. A fase final de Arquivo X meio q distanciou um começo brilhante, né? Hoje, já tem gente dizendo que ER nunca foi bom e q outras séries são melhores do que ER de qlqr ano. Pena

  10. Carol - 16/02/2007

    Oi!

    Do epi eu só gostei da véia do Mercy, da árvore da cirúrgica e do Dubenko. O resto foi… ridiculo! Não é questão de ser ruim, é RIDICULO!
    Papai Noel? Faça me um favor.
    O MORRIS dispensando a Hope? Oo’ Dando lições natalinas felizes? Oo’
    Promo mentirosa!
    Frodo de volta? esse guri me dá medo!
    Cara, no Reason to Believe eu achei normalzinho d ever a pirralhada… Não odiei o episódio. Agora não precisava ressucitá-lo Oo’
    McCreammy de mal gosto… Assisto os epis com mamãe! Oo’

    Bah.. Gates vagabunda. ¬¬’ Pelo menos levou uma bela lição de moral de Ray \o\

    Semana que vem vai ser tão.. tão… estranho. Sem Weaver? =/

    Beijão pra vcs!
    =]

  11. Ana - 17/02/2007

    Sem Abby, Luka e Weaver… naum existe E.R ¬¬
    E com Morris desfigurado… naum dá p/ assistir

  12. Rafaelly - 17/02/2007

    Tava muito estranho mesmo…O lance do McCreamy foi ridículo!!!!!
    E eu odeio aquele Frodo então, achei uma droga ele voltar.
    Episódio de natal já é piegas e ainda colocam o Morris dando bom exmplo e vendo papai noel…Sem noção!!!
    E quando vai começar a passar a 5ª temporada?????

  13. Thiago Sampaio - 18/02/2007

    Rafaelly, pra surpresa geral, já começou. Sexta passada foi exibido a premiere da 5ªtemp, episódio focado na Lucy.

    Digo “surpresa geral” pq havia 3 anos e meio que as reprises partiam da 8ªtemp em diante. Pra completar a BURRADA da Warner, o horádio de ER às 18:00 foi retirado bem na hora das “reprises inéditas”. Quem estuda de manhã se ferrou: às 10:00 tá estudando e algo q termina às 24:00 é meio tarde

  14. erlete - 18/02/2007

    por favor alguém pode me dizer qual o nome da musica que toca no comercial do ER (durante a programaçaõ quando anunciam ER)desde já agradeço

  15. Larissa - 18/02/2007

    olha, eu ñ sei se eh ER q ta copiando grey´s anatomy ou eh o contrario. eu tava dando uma mudada de canal e ouvi a mesma música que o ER usou para lançar a 13 temporada no grey´s(que bando de sem imaginação).

  16. Rafaelly - 19/02/2007

    GA copiou ER, eu acho.Mas sei lá…de repente é pq a música tá fazendo sucesso.Tb ouvi uma música do John Mayer q tocou em CSI(Waiting on the world to change) no último episódio de Medium.Vai saber…

    Erlete:
    O nome da famosa música de ER é Open Your Eyes do Snow Patrol.

    Thiago:
    Poxa vida…não quero nem saber…vou gravar,trabalhar q nem zumbi no dia seguinte…nem sei.Só sei q não posso perder a quinta temporada de ER!!!

  17. jessica - 19/02/2007

    vendo a 5 temporada de e.r
    me dá uma saudade dos tempos bons..
    carter, george cloney.. só lembro dos nomes desses ;x
    eu lembro que qndo passava na globo..
    aquilo sim.. era temporada boa ;D

  18. Eder - 20/02/2007

    alguém sabe o nome do artista ou o nome da música d abertura da ´serie????

  19. Danilo - 21/02/2007

    Alguem pode me dizer qual temporada a warner esta reprisabdo de er?

    Ela sempre passava da 8 em diante. e ontem eu vi um episodio bem antigo, tinha o Doug Ross. Era o episodio em q ele era promovido a chefe dos pediatras, e a Kerry queria virar a chefe do ps.

    No Natal ele passaram especiais de natal, com episodios antigos de natal, Mas esse não foi sobre nenhum tema em especial.

    Sera q a warner esta reprisando des do começo agora? Se for isso ja estou com raiva de não ter descoberto isso antes.

    Me responda…

  20. Thiago Sampaio - 21/02/2007

    Eder, a música da abertura… não tem nome. E é composta por Martin Davich

    Danilo, essa é a 5ªtemp. Depois de anos, a Warner resolvou passar algo de antes da 8ª. Começou na sexta-feira passada. Curioso q essas “reprises inéditas” passam justamente quando o horário de 18:30 não existe mais

  21. Larissa - 21/02/2007

    alguem sabe em q temporada o luka entra???????

  22. Leonardo - 21/02/2007

    Larissa:
    Luka entra na 6ª, assim como Abby

    Thiago:
    Será que essa “volta” a 5ª temporada é consequência de toda aquela campanhanha dos e-mails??? Se for, good job =P

    Também achei esse episódio um pé no saco…
    Ainda defendo minha idéia de colocar Leland Orser no elenco regular. O personagem dele é um dos melhores atualmente (se bem que isso não é difícil). Também adoro o personagem da Sara Gilbert.

    Obs: O Ray não era um med student duro pra caramba que morava num apartamento caindo aos pedaços e que fazia pequenos shows com sua humilde banda pra sobreviver???
    E nesse epi ele me aparece com uma SUV gigantesca que deve custar a minha casa inteira…
    Será que ele tá levando esse bigode a sério??? Será que ele tá dando uma de PIMP mesmo???

  23. Danilo - 21/02/2007

    Começou da 5 temporada então. eu assisti hj de novo, agora vou ter q entrar no msn só meia noite…hahahahaha. Pelo menos fui obrigado a assistir Men in tress e gostei. ja q começou a passar da quinta, podia logo começar da primeira. Eu achei q o Doug Ross tinha deixado ER na 4 temporada.

    Hj eu vi a Cordey como interna,nossaaaaaaaaa… so tinha visto da 8 em diante. Gostei da Lucy, pena q ela morre.

  24. Larissa - 23/02/2007

    thiago, cade a proxima review?????

  25. Thiago Sampaio - 23/02/2007

    Já tá escrita. Falta apenas postar.
    Talvez essa tarde, no máximo domingo

  26. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!