TeleSéries
Review: Dexter – Let’s Give the Boy a Hand
31/07/2007, 09:01. Juliano Cavalcante
Reviews
Dexter
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Dexter
Episódios: Let’s Give the Boy a Hand
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 4
Data de Exibição nos EUA: 22/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 28/7/2007
Emissora no Brasil: Fox
Let’s Give the Boy a Hand abre com um monólogo de Dexter afirmando que, para manter sua fachada, ele teria que se afastar de outras pessoas. Mas pouco depois, no primeiro dos flashbacks do episódio, Henry diz à ele que, para viver em paz, é preciso se encaixar. E para se encaixar, é preciso se socializar, não? Sorrir ao tirar uma foto em família é uma metáfora. Interagir com os outros é o que nos faz humanos. Isso significa que quando Dex dá de presente para sua irmã uma dica valiosa no caso do Ice Truck Killer ou aceita sem reclamações um “presente” de Rita (que poderia ser melhor, segundo ele), o nosso protagonista tenta se tornar um pouco mais normal para que os outros não percebam sua monstruosidade. Simples, não?
(Por falar em monstruosidade, quando Dexter diz que nós nos disfarçamos de monstros no Halloween, vemos um garoto vestindo uma máscara de George W. Bush, só eu notei a piada?)
O jogo de gato-e-rato entre Dex e ITK continua mais forte do que nunca. O assassino começa a jogar partes do corpo de Stanley Tucci pela cidade. Mas não em locais aleatórios. Todos são lugares onde Dexter já havia tirado fotos com sua família, o que mostra que o ITK é alguém (ou quer ser alguém) muito próximo do nosso serial killer preferido.
Semana passada, LaGuerta havia iniciado uma busca por Stanley Tucci (o segurança do ginásio) por todo o estado, acreditando que ele era o culpado dos crimes. Qual não foi sua surpresa ao saber que Tucci estava voltando à Miami em suaves prestações? Mais que isso, Capitão Matthews exige que seja ela que conte para a mãe de Tucci que seu filho é inocente e que a polícia procurará com ele. Algo que certamente fez com que a Tenente engolisse seu orgulho e mostrasse um lado mais humano.
O episódio ainda conta com mais duas subtramas. Doakes acaba sendo um dos principais responsáveis pela prisão de Guerrero, ao servir como isca. E o tira-camarada Angel acaba por nos revelar que seu casamento não vai nada bem, apesar das suas divertidas tentativas de achar uma jóia bonita para dar de presente à sua esposa.
Voltando ao arco principal, ITK arma uma armadilha para Dexter, ou seria um presente? Tucci (ou o que sobrou dele), amarrado em uma mesa pronto para ser executado, do mesmo jeito que Dex já tirou de circulação vários outros. É a aí que a diferença entre os dois personagens se acentua. Dexter se nega a matá-lo, preferindo ligar para sua irmã, fazendo com que ela receba os louros pela descoberta, remetendo ao que eu tinha dito no primeiro parágrafo. Para complementar, nada melhor que este outro brilhante monólogo, proferido por ele no fim do episódio.
My new friend thought I wouldn’t be able to resist the kill he left for me, but I did. I’m not the monster he wants me to be. So I’m neither man nor beast. I’m something new entirely, with my own set of rules. I’m Dexter.
Parece que o Ice Truck Killer não conhece nosso herói tão bem quanto ele pensava. Até semana que vem.
Cotação: ***
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Estou para comentar isto desde o piloto – não é que tiraram aquele garoto mala que foi chutado de ER por absoluta falta de talento pra fazer o papel do Dexter? Bad casting…
Eu perdi o Stanley Tucci no Dexter?!
Maldita Raposa!
Tô amando Dexter! Melhor parte é ver o esforço que ele faz prá “parecer” nomal – só ele???
“parecer” nomal – só ele??? Silvia
BAHHHHHHH Silvia! Agora tu subiu no meu ranking de uma forma estupenda!!!
Mas é isso mesmo!!!
É aí que se esconde a medula na espinha dorsal de Dexter. É aí que está a genialidade da série. Não é o tramite policial. É isso que faz dessa uma série altamente fora do convencional.
Vai além!!!
Ô Cristiano, esse bahhh é aqui do sul?
Infelizmente o Stanley Tucci não apareceu em Dexter. O vigia se chama Tony Tucci, e é representado por outro ator.
Valeu Ricardo! Fiquei menos frustrada.
Dexter tá me conquistando cada dia mais, principalmente depois desse episódio. E que vizinha chata aquela do cachorro, hein!!!
Sim. Nem tão ao Sul. Mas sul.
Hoje à noite terei que usar algumas das artimanhas de Dexter – sorisos, abraços,parecer interessante, parecer interessada, ….
Don’t worry! Eu não tenho uma caixinha de madeira repleta de lâminas com sangue dentro do ar condicionado – ainda!
A minha série favorita (com exceção de Seinfeld) ganhou um review à altura desta vez. Parabéns.
Dexter já se tornou um dos meus personagens favoritos. Não tem como não se identificar com ele. Afinal, ninguem é normal, mas tenta parecer.
Showtime conseguiu se igualar a HBO.
Eu uso essas artimanhas todo sagrado dia.
Nem sei mais quem sou de verdade.
Eu não guardo nada no ar-condicionado também.
e eu pensando q era o unico com tendencias Dexter de ser.
Paulo, acho que o garoto que faz do Dexter na infância até que pode ser mal ator, mas no caso não interfere tanto, pq o piá não tinha emoção nenhuma ^_^. Agora, o guri que o faz na adolescência é quem tem que rebolar mais para conseguir trazer empatia ao personagem(não que eu esteja reclamando, até agora eu estou gostando do Dexter adolescente). Mas lindo mesmo é o Dexter criancinha…muito fofo aquele gurizinho 🙂
Uma coisa que eu me pergunto é com o Dexter consegue saber de quem é o sangue, já que não tem nenhuma marcação nas lâminas…
Mica,
Eu imagino que pela ordem das lâminas na caixa, ela sabe de quem é.
Mica,
Eu imagino que pela ordem das lâminas na caixa, ele sabe de quem é.
Gurias, esse detalhe das lâminas aparece no próximo episódio.
O Dexter piá é realmente uma graça, mas a irmã dele adolescente é “simplesmente um amor”- nunca tinha visto essa menina, mas ela certamente vai fazer sucesso!( acho que ela aparece no próximo ep. também).
Gente…eu tenho algum problema…Deve ser a dublagem, sei lá…Vi os dois primeiros episódios de Dexter,mas a série não me cativou.Será q é só eu?hehehe
E pra piorar, nem pude ver o 3º e o 4º pra tentar avaliar melhor,pq tava sem tv…
Vocês acham que fazem o mesmo que o Dexter…
Não fazem.
Fingir ser agradável todo mundo finge.
Mas usar uma máscara completamente diferente do que se é, é outra coisa.