TeleSéries
Review: CSI – Leaving Las Vegas
04/03/2007, 07:00. Thais Afonso
Reviews
CSI
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: CSI
Episódio: Leaving Las Vegas
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 152
Data de Exibição nos EUA: 4/1/2007
Data de Exibição no Brasil: 1/3/2007
Emissora no Brasil: Sony
Não há lugar como o lar.
Mas Grissom está se afastando dele. Já Jay Finch era tão apegado ao seu que matou a mãe quando ela tenta expulsá-lo, numa belíssima cena noir. Mas Catherine não consegue colocá-lo atrás das grades, graças ao Dr. Novak, que reaparece para pertubá-la, mesmo que alegue que está mudado, e parte em uma cruzada para provar a culpa do réu no homicídio das duas outras pessoas cujo sangue se encontra na arma do crime. Grissom, zeloso, dá conselhos à Greg e Warrick, mas não lida com as mulheres de sua vida, a própria Catherine, com os longos anos de amizade entre os dois, e Sara, sua namorada. Nesse episódio tudo tem um gosto adorável de familiaridade.
Como os bons episódios do passado, Leaving Las Vegas é muito bem escrito. O caso é denso, com Catherine e Nick indo parar em uma isolada cidade e descobrindo o assassinato de duas mulheres, mãe e filha, que tem um suposto culpado já condenado, mas o episódio é permeado de ótimos momentos. Começando na hilária conversa de Griss e Hodges, e tendo também a despedida de Nick, que tinha certeza de que o supervisor não voltaria.
Eu volto em quatro semanas. Pare de me abraçar.
Saindo da parte cômica, a conversa cheia de honestidade entre Warrick e Grissom deixou algumas pessoas curiosas sobre o quanto Gil saberia sobre o envolvimento entre Warrick e Catherine, ou se seu comentário teria sido inocente. Esta, por sua vez, tirou informações do condenado Guffey, através de um strip-tease. E por fim, há a despedida, um tanto quanto constrangida, entre Grissom e Sara.
Mas nada me chamou mais atenção que a direção sólida de Richard J. Lewis, que pra quem não sabe é também responsável por alguns dos melhores episódios da franquia, como Pirates of the Third Reich, Lady Heather’s Box, Assume Nothing e Butterflied, que pintou um clima de bastante leveza, e com seus closes trouxe à tona atuações intimistas, cheias de olhares e expressões, onde todos os atores tiveram um desempenho brilhante, especialmente Billy, Marg e Jorja, apesar de sua única e breve cena.
É muito triste uma pessoa como Finch, que se apega a sua realidade doentiamente ao ponto de cometer tais atos de perversão. Que o Grissom se vá, que Keppler venha, que abracemos novas dinâmicas com generosidade, mesmo que com receio, pois o mundo tem muito a oferecer. Assim como o Grissom descobriu a Sara, podemos descobrir algo maravilhoso a nossa espera. Mas se isso não acontecer, assim como CSI, nada impede que aterrissemos de volta no confortável terreno da familiaridade.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
“abracemos novas dinâmicas com generosidade, mesmo que com receio”
essa é a frase!!!
sem preconceitos com o que vem pela frente
😉
Thais, muito bom o episódio e seu review, mas só uma ressalva: Jay Finch não matou a mãe; na verdade ele entrou na casa errada, pensou que fosse a mãe que não queria que ele entrasse na casa; já que viajou por horas, estava muito cansado e talvez drogado.
Ah, e tem um erro de legenda da Sony que é exatamente a primeira frase que começa o seu review: Não há lugar como o lar (There´s no place like home), que a Sony traduziu erroneamente como Lar doce lar.
Muito bom o review, parabéns!! Só ainda tenho um problema com a frase “Que o Grissom se vá”, mas acho que entendi o espírito da coisa. =)
E Rodolfo, pelo que entendi Jay Finch cometeu os três homícidios (das duas mulheres mãe e filha e o da própria mãe).
=P!
Thais, muito bom seu review, porém uma ressalva: Jay Finch não matou a mãe, ele entrou na casa errada, parecidissima com a dele e como viajou durante horas estava muito cansado e talvez drogado.
O episódio foi muito bom e ainda teve um erro de legenda da Sony que é exatamente a primeira frase deste review: Não há lugar como o lar (There´s no place like home) que a Sony erroneamente traduziu como Lar Doce Lar.
Perdao pelos dois comentarios iguais, o primeiro demorou pra entrar, achei que não tinha ido.
Thais, perdao, fiz confusao com o caso seguinte, ja que a Cath diz que o Jay pensou que fosse a mãe.
Keize, valeu pelo aviso, você está certo 🙂
Ótima review Thaís, parabéns.
muito o review adorei…
mas … nossa nem vi o episódio de CSI dessa semana, mas hoje tem reprise então não dá pra perder!
|| Em cena ||
http://arthurbelotto.blogspot.com
Visite e deixe um comentário!
muito bom*
=D
Ai mto bom esse epi, e a despedida do Griss, awwww q linda, quer dizer primeiro foi mto hilario o Hodges, ele praticamente fez o Grissom rir (“crazy times”) isso é raro hein! e O nick então coitado, huahauahauahauaha, “stop HUGGING me”, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! E vc falou bem, o Griss tem dificuldade de lidar tanto com a amiga como com a namorada. Deixou p/ falar p/ Catherine em cima da hora, logo eles q são tão amigos né. E com a Sara, bom obviamente ela sabia, mas pela despedida dá p/ ver q acho q ela até o ultimo minuto ainda tinha uma esperançazinha de q ele não fosse embora……e qto ao “constrangimento” acho q não é bem essa a palavra, mas enfim, acho q o climão foi em razão de eles estaram no trabalho né, q outro jeito de se despedir se ninguem pode saber deles……mto triste, mas ao mesmo tempo mto lindo, eu nunca vi dois atores q consigam expressar tanta emoção só com olhares como o William e a Jorja, pode ser uma cena de 30 segundos e vale pelo episódio todo p/ mim!!!! Ok, ok, GSR fan, hehehehehe! 😉
Muito bom review, concordo com o seu espirito de que Grisson se vá, derrepente essa saida temporaria de mais gás a série para quando ele voltar.
E quanto ao episodio, bem estranho e pq não dizer surpreendente tb ? eu me surpreendi com a cena da Catherine fazendo um strip pra conseguir a verdade do cara que foi condenado, mas como o disse o próprio Novak a Catherine sempre consegue o que quer, por isso é que ela é foda.
Muito bom episodio, e ótimo review.
Andei perdendo alguns episódios de CSI. O Grisson está saindo da série? Ou é só férias? Alguém me responda, por favor!!!!
Luci, Grissom volta em 4 episódios 🙂 William Petersen pediu licença para fazer teatro durante 1 mês.
Oi Luci, somente férias, o ator irá fazer uma peça de teatro e pediu afastamento temporário, mais logo volta e já está confirmado em nova temporada de CSI
Melhor foia Cath mostrando seus peitinhos, HAHAHAAHAHAHAHA adoreeeeeeeei xD
E acena do “I’ll miss you” e do “stop hugh me” tbm foram maravilhoooooooosas 🙂
ótimo ep. realmente incrivel como eles conseguem se expressar com os olhos!! foi hilário a cath com o prisioneiro abrindo a blusa mto engraçado!
o hodges é mto engraçado! to doida pra ver os proximos eps. com o keppler e pricipalmente quando o griss voltar, o gsr!!!^^ ^^ ^^
CSI sem o Grisson perdeu o charme, ele precisa voltar logo
Vera concordo com você tem pessoas ou atores que trazem a luz para o que fazem. Espero que volte logo e que tenha muito suscesso na peça que esta representando nos EUA.
FALA SÉRIO! CSI SEM GRISSOM É A MESMA COISA QUE COLD CASE SEM A LIL! COMO PODEREMOS VIVER SEM ELE? SE ELE É O COROA MAIS LINDO DO MUNDO?VOCÊS PODEM ME RESPONDER? ASSIM FICO LOCA!!!!!!!!!!
POR FAVOR ALGUEM ME DIGA O QUE ACONTECEU NO EPSODIO DO CASO DAS MAQUETES ,SE A SARA MORREU OU NAO.NAO LEMBRO EM QUE EPSODIO FOI.ELA ESTAVA EMBAIXO DO CARRO,E TEVE A CONTINUAÇAO E NAO VI.OBRIGADA
oiii gente , alguem poderia me explicar se o lindo do grissom ja voltou a serie depois da peça??
me respondam por favor!!!!!
Bjinhosss
Por acaso alguem sabe sobre o Warrick?? Ele vai morrer mesmo na 8º temporada??
O Grissom não devia sair csi sem ele não é nada…:(