TeleSéries
Review: CSI – Hog Heaven
27/07/2009, 11:01. Simone Miletic
Reviews
CSI
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: CSI
Episódios: Hog Heaven
Temporada: 9ª
Número do Episódio: 205 (9×23)
Data de Exibição nos EUA: 7/5/2009
Data de Exibição no Brasil: 29/6/2009
Emissora no Brasil: AXN
A primeira vista o episódio Hog Heaven é ruim. É daqueles que não prende muito a sua atenção, em que as coisas correm em uma velocidade não muito adequada, em que você não cria muita empatia pela vítima – por mais que ele seja um policial apenas fazendo o seu serviço – e que você fica um pouco insatisfeito com o desfecho.
Na segunda vez em que você assiste ao episódio você começa a descobrir algumas coisas interessantes, vê uma ou outra cena que merece ir para a lista de preferidas do seriado – não porque são perfeitas ou empolgantes, mas por serem inteligentes – você presta mais atenção aos diálogos e grava frases boas como quando Brass diz que “quando ninguém sabe nada, alguém sabe alguma coisa” e não dá o episódio como perdido. Mesmo que ainda fique um pouco insatisfeito com seu desfecho.
Sabe porque eu fiquei insatisfeita? Porque Brass é aquele personagem que pode não aparecer muito, pode não ser perfeito, mas se tornou seu amigo e você torce por ele. Você fica torcendo para que a filha dele se acerte na vida, você fica torcendo para que ele encontre algum jeito de ser feliz em meio a tanto crime e a tanta desgraça que ele vê quando olha em volta – tudo meio que destacado por causa da quantidade de luzes de Las Vegas.
E é um saco ver que ele se interessou por alguém e esse alguém é uma mulher casada com outro policial, o Jack que se tornou Joey por causa do trabalho e que, de alguma maneira, se perdeu na vida, e é alguém também afetado pelo cenário que fica ao seu redor. A Rita de Ally Walker (que participou da 5ª temporada de Justiça sem Limites) sente um desespero quase palpável.
Mas, como eu disse, uma segunda visita ao episódio me fez gostar um pouco mais dele, me fez gostar de Langston dando uma de motoqueiro para encontrar a arma do crime – apesar de eu achar essa atitude mais adequada para o Nick ou para o Greg – depois gostar do grupo recriando o momento do crime dentro do bar de motoqueiros. Tornou mais divertido ver aquele absurdo do monte de motoqueiros dentro da delegacia passando pelos peritos.
De tudo fica a certeza de que o ser humano é afetado pelo meio em que vive – ou sobrevive; que, algumas vezes, o bandido pode acabar na cadeia – a gente sempre fica feliz quando, no final, os bonzinhos conseguem enganar os mauzinhos; e que um drink no final de um longo dia, ou noite, de trabalho, com um bom colega, pode pelo menos compensar algumas perdas.
Texto publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
eu gostei do episodio justamente por ter esses dialogos sutis e inteligentes. so nao sei se concordo com outra pessoa dar uma de motoqueiro, ficou meio obvio um certo saudosismo ali, provavelmente de uma adolescencia rebelde. e concordo tambem, parece que nada da certo para o Brass. se ele acabar cometendo um suicidio no seriado, ninguem deveria estranhar…
Gostei desse episodio motoqueiro, policial disfarçado, Langston de motoqueiro(ainda acho que ele tem cara de Mal)e Brass que não aparece muito, mas qdo resolve aparecer abala geral;
Nao gostei desse episodio. Achei as coisas forcadas. Bem, so vi uma vez. Pode ser que vendo outra mude de opiniao. Mas como final de temporada, achei fraquissimo.
ESSE NÃO FOI O FINAL DE TEMPORADA, Maria Regina.
O final de temporada foi o q veio depois desse, o ALL IN.
quando é que vai passar esse episódio “All In”???