TeleSéries
Review: CSI – Bull
28/04/2008, 10:13. Thais Afonso
Reviews
CSI
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: CSI
Episódio: Bull
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 176 (8×11)
Data de Exibição nos EUA: 10/1/2008
Data de Exibição no Brasil: 21/4/2008
Emissora no Brasil: AXN
Eu adoro quando, depois de um caso, os CSIs se sentam para conversar sobre as opiniões que tiveram. Às vezes, são apenas dois CSIs, e na maioria das vezes Grissom é uma delas. Às vezes, é o grupo todo (o que eu prefiro). Por isso, mesmo que Bull fosse um episódio péssimo, a última cena com Gil, Catherine e Nick discutindo descontraidamente sobre quem seria a musa de um poema escrito pela principal vítima do episódio, o Cowboy, teria feito valer completamente a hora na frente da telinha. Algumas dessas cenas são inesquecíveis. Na temporada atual eu me recordo apenas de Catherine e sua ameaça de levar o caso que tinham acabado de encerrar à mídia (ameaça que até agora, aparentemente foi abandonada pela loura).
Mas viajando mais fundo no passado eu me lembro do caso do assassinato dentro do avião, logo na primeira temporada, que termina com cada um dizendo seu ponto de vista; Grissom e Brass conversando sobre o assassino da tinta azul, quando ele ainda estava a solta; Grissom pedindo a Warrick para apoiar Catherine e cuidar do laboratório em sua ausência, na temporada passada; mas tem algumas mais (sintam-se a vontade para mencionar as mais marcantes pra vocês nos comentários).
Mas Bull foi um ótimo episódio, além da cena final. Uma das características que eu mais admiro em Richard Lewis é sua capacidade de dirigir episódios sobre assuntos que eu considero absolutamente entediantes (nesse caso, os rodeios) e torná-los cativantes de alguma maneira. Bull contou com mortes singelas, sem muita excentricidade, com reviravoltas orgânicas e frases geniais. A direção de Lewis foi sutil, como sempre, e houve um ótima interação entre momentos dramáticos e momentos engraçados, sem nenhum dos dois sobressair-se demais.
Se eu tivesse que apontar um problema para esse episódio, eu diria que a volta de Warrick de sua suspensão foi muito discreta. Ele foi afastado devido a problemas sérios e eu esperava que ao menos Grissom e ele fossem ter uma conversa quando ele voltasse. Se esse episódio servisse como uma prévia de como CSI ficará sem Sara e Warrick, eu diria que ficará bem, eu nem senti falta dos dois. Mas é ingenuidade acreditar que todos os episódios manterão essa qualidade, e trarão bons personagens convidados (destaque para Nancy Twicker, a dona do touro interpretada por Nicole Sullivan e da volta de Erik ‘Precious Ricky’ Hong, o cafetão que conhecemos em Law of Gravity, interpretado por James Hiroyuki Liao), além de boa interação entre os protagonistas; vou até incluir aqui um diálogo entre Catherine e Hodges (de quem eu tenho gostado cada vez menos, mas que estava perfeito nessa cena).
David:
Ou, bem, podemos ter uma situação Brokeback Mountain aqui.
Catherine:
Oh, Deus, esse filme me fez chorar.
David:
Eu também. Sabe, é preciso ser um grande homem para admitir. E eu sou esse homem.
Catherine:
Não diga?
Além disso, eu preciso destacar a seqüência de abertura (o que já até um lugar comum) que foi de arrepiar, com Jewel cantando o Hino dos Estados Unidos (não me joguem pedras, mas eu o acho muito bonito) e o touro dando um coice no Cowboy, me fazendo pular na cadeira.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Olá!
Primeiro, quero registrar que adoro o site”
Realmente, concordo muuuuuito com sua opinião sobre os comentários que os CSI´s fazem entre si sobre os casos.
Penso que o caso do assassinato no avisao teve o melhor dos comentários, com o Grisson dizendo que foram necessários tantos para matá-lo, mas bastaria 01 para salvá-lo.
Acho que essa frase do Grisson só perde para aquela do epísódio onde várias pessoas morreram esperando os ET´s, naquela seita que o lider era um safado que pegava o dinhero do pessoal deixava-os dormindo… Lembram? Adorei quando o Gil disse para a assassina que se existisse vida inteligente no espaço, iriam manter distância de nós.
Abraços!
O elenco vai se ajustar, mas esse episódio sofreu com os escritores – ou a falta deles. A solução dos crimes foi de um simplismo incomum para a série. Aquele atropelamento…
O melhor episódio que eu vi os CSI’s conversando sobre os crimes foi o Fannysmackin da temporada passada. Esse episódio Bull foi muito fraco, algumas cenas foram ridículas, como aquela briga no bar, e o atropelamento da moça foi bem forçado.
Eu gostei de Bull. Gostei um bocado. Achei que foi um episódio clássico de CSI, um dos melhores da temporada.
A seqüência de abertura com a Jewel foi linda, os efeitos especiais mostrando o esqueleto do caubói foi bacana e gostei do retorno do Brown na circunstância em que ocorreu – ele em baixa, presenciando o Nick em grande fase.
Ah, eu amo a Nicole Sullivan. Algum canal precisa criar uma sitcom boa pra ela, ela é incrível. O sotaque de sulista dela estava perfeito.
Adoro o site de Paulo Antunes,e está cada vez melhor.Gostei do episódio,apesar de ser contra qualquer tipo de maldade com os animais,como por exemplo “a farra do boi”mas infelizmente o mundo está ainda bem atrazado neste sentido.Grissom discutindo com outros os pontos do caso resolvido é sempre um gosto de se ver.Warrick ainda não está bem,se esse é o jeito que arrumaram para ele sair,só espero, que ele não fuja depois de dar um beijinho no Grissom .
Dentre as cenas de diálogos sobre casos eu gostei entre outras daquela com o Grissom e o Brass conversando sobre assassino serial de mulheres que ainda estava solto e voltaria a atacar.(acho que foi na terceira temporada).
Acabei de ler que o Gary Dourdan foi preso com posse de drogas no EUA. Seria esse o verdadeiro motivo de sua saída de CSI? Uma pena!
Também li Marcos . Deve ser por isto mesmo.
Ele tava dormindo no carro e foi encontrado com ele heroína,cocaína,extasy e remédios. Uma pena mesmo. Tomara que agora com a saída dele do seriado ele procure tratamento.
Quanto ao episódio achei bom.