Review: CSI – A Space Oddity


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

CSI - A Space OdditySérie: CSI
Episódios: A Space Oddity
Temporada:
Número do Episódio: 202 (9×20)
Data de Exibição nos EUA: 16/4/2009
Data de Exibição no Brasil: 8/6/2009
Emissora no Brasil: AXN

Um episódio em homenagem aos seriados de ficção científica. Melhor assim: um episódio em homenagem aos fãs de seriados de ficção. Um episódio no qual os “coadjuvantes” do laboratório ganham destaque e podem mostrar um pouco mais de quem são. Se, ao ler está última frase você pensou em Lab Rats, você não está completamente errado.

É claro que sempre existe o grande problema de se criar um absurdo de expectativa ao episódio, que já havia sido mais que badalado lá fora antes e depois de sua exibição.

Apesar disso, valorizo o enorme trabalho que toda equipe foi. Seja na escolha das músicas, homenagem clara a Battlestar Galactica, seja pela fotografia com aspecto retrô, seja pelo tempo gasto em maquiagem e figurino. Dizem por aí que até as câmeras do set estavam com antenas “alienígenas” durante a filmagem. Bem cara da equipe. A qual, não tenho dúvida, se diverte muito fazendo CSI.

Eu adoro Hodge e Simms e sua estranha relação e foi uma ótima idéia da produção usar isto como base para uma investigação fora do comum – a morte de um homem que tentava recriar um sucesso de ficção científica com fãs enlouquecidos – colocá-los como fãs apaixonados e ficar brincando com a aproximação e afastamento dos dois funcionou muito bem.
CSI - A Space Oddity
Outro acerto foi não ir tão fundo na inserção ao mundo ficcional, o que poderia afastar os fãs mais apaixonados dos seriados policiais. No final das contas, eles conseguiram encontrar uma maneira eficiente de tudo funcionar ao mudar a fotografia de um “mundo” para o outro. Foi um episódio longe dos padrões, divertido.

Pode não ter sido um grande episódio, mas nem só de grandes episódios se faz a história do seriado.

Texto publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Luciano Cavalcante - 04/07/2009

    Eu ia perguntar: “O que você chama de “grande episódio”?!”, mas ai percebi que, eu sou trekkie, e você, aparentemente, não, portanto, apreciei mais todas as falas – “He’s dead, Jim!” e menções.

  2. Igor - 04/07/2009

    Adorei as homenagens. Começando pela clássica fala do Dr. McCoy “He’s dead, Jim”, passando pelos sonhos (homenagem aos episódios de Jornada nas Estrelas, incluindo Os Senhores de Trikelion, homenageado também no episódios “Homer Astronauta”, de Os Simpsons, sem falar no estilo anos 60 e nos objetos. Excelente!!!

  3. Fernando dos Santos - 04/07/2009

    Pra mim este foi um dos melhores episódios da temporada e provavelmente o mais divertido.Destaque para o momento em que o Ron D.Moore xinga o remake sombrio da série clássica, eu achei esta cena muito divertida.

    Eu gosto muito deste clima de amor platônico entre o Hodge e a Wendy e torço pra dar certo, mas parece que isto ainda vai demorar pra acontecer.

  4. francisco koller - 04/07/2009

    O melhor do episódio foi a interação entre Wendy e Hodges. Quem já não viveu um amor platônico? Tomara que dê certo entre os dois.

  5. Mauricio - 04/07/2009

    Não curto nem um pouco CSI. Assisti por causa da homenagem que fizeram – que falavam que era excelente. No final fiquei meio decepcionado, esperava mais.

    As referencias a Star Trek (ele está morto, Jim) foram bacanas. tem uma outra, não me lembro das palavras exatas, que um personagem passa andando em segundo plano resmungando “eu sou um xxxx, não um yyyy) numa referencia a um eps de Star Trek em que o Dr. mcCoy diz “eu sou um médico, não um pedreiro!!” (o eps era O sal da terra?… sei que tinha uma criatura baseada em silício, não em carbono).

  6. Maria Eduarda - 04/07/2009

    O melhor do episódio foi a interação entre Wendy e Hodges. Quem já não viveu um amor platônico? Tomara que dê certo entre os dois. [2]

  7. Rodrigo Xavier - 04/07/2009

    Esse episódio só foi bom pra quem gosta de Sci-fi, porque pra quem gosta de CSI foi terrível. Devem ter feito esse episódio pra tentar ganhar a audiência dos fãs do gênero.

    Descaracterizaram legal a série. Catherine não apareceu quase nada novamente (pelo menos o Ray também não). Além disso, a série não precisa de outro casal, principalmente com alguém tão mala como o Hodges. As cenas dele se imaginando com a Wendy foram constrangedoras.

  8. bia mafra - 04/07/2009

    nao acho, rodrigo. gosto de bem poucas series sci-fi, e mesmo as que gosto, nao acompanho. mas amei esse e pisodio, foi uma homenagem gostosa, e a interação da Wendy e Hodges foi ótima. (acreditem, so agora percebi que o nome dele e do analista do bones era o mesmo??). gostei muito do episódio.

  9. Tati Siqueira - 04/07/2009

    Discordo de vc Rodrigo, eu não sou nem um pouco fã dedsse tipo de filme, ou serie e gostei bastante da interação CSI e Battlestar Galactica; Não fiquei perdida, e nem “boiando” rsrsrsrs

  10. Andréa - 05/07/2009

    Desculpem,mas achei um dos piores episódios de CSI.

  11. Fernando dos Santos - 05/07/2009

    “Descaracterizaram legal a série.”

    Discordo.Já houveram outros episódios centrados nos Lab Rats.

  12. Edgar - 05/07/2009

    O episódio foi ótimo. Como trekker delicieime do começo ao fim…
    Só achei estranho a resenhista citar Battlestar Galactica e nem mencionar Star Trek.
    Bem, certamente ela nunca assistiu esta série, pois quase a totalidade do episódio é uma homenagem a ela.

  13. Rodrigo Xavier - 05/07/2009

    “Discordo.Já houveram outros episódios centrados nos Lab Rats.”

    Sim, mas o único bom foi o primeiro, na 7ª temporada, os outros foram um lixo.
    Mas o episódio não foi ruim por causa dos Lab Rats e sim por causa da história ruim e pouco a ver com a série, e os devaneios de Hodges.

  14. Simone Fernandes Miletic - 06/07/2009

    Edgar,

    O fato de citar Battlestar Galactica não é pelo que vocÊ falou, até pelo fato de eu ter assistido Star Trek e não BG, mas pelo fato dos roteiristas do episódio serem de BG.

  15. Paulo Fontes - 06/07/2009

    Uma homenagem muito bacana a STOS, em tempos de “reboot” da franquia. As referências agradaram mais aos “trekkers” com certeza, que pegaram as tiradas logo de cara. “He´s dead, Jim” foi impagável. Aos fãs incondicionais de CSI, talvez tenha sido meio estranho. Como sou fã das duas, adorei!

  16. francisco koller - 06/07/2009

    Maria Eduarda.
    A reprodução ou duplicação do meu comentário foi um equívoco internético ou realmente gostaste dele?
    Saúde e paz.

  17. Lena - 08/07/2009

    Olha, eu não sou trekkie e achei este um grande episódio. E tb não fiquei boiando. Só deles conseguirem sair do padrão CSI sem errar o tom e fazer uma história tão divertida como esta foi, já tem grande mérito!

    Rodrigo, acho que faltou bom humor da sua parte… as cenas do Hodges fantasiando com a Wendy foram hilárias! Não eram para ser levadas a sério.

    “Descaracterizaram legal a série.”??? Que bom que de vez em quando eles se reinventam, né?

    Francisco, sobre a Maria Eduarda, quando repetimos um comentário é pq gostamos e concordamos com ele. Como vou fazer agora:

    “O melhor do episódio foi a interação entre Wendy e Hodges. Quem já não viveu um amor platônico? Tomara que dê certo entre os dois.” [3] 🙂

  18. Celia lemos - 22/07/2009

    Foi realmente uma homenagem a serie originalmas muito caricato.De qualquer maneira valeu.

  19. Alguém mais do fã de CSI - 19/03/2011

    Na primeira foto do episódio, a mulher eu vi que é a Wendy, que tá muito diferente do habitual, mas o cara, é o Henry ou o Hodges (se ele pintou o cabelo)

  20. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!