Review: Criminal Minds – The Eyes Have It


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Criminal Minds - The Eyes Have It

Série: Criminal Minds
Episódios: The Eyes Have It
Temporada:
Número dos Episódios: 97 (5×06)
Data de Exibição nos EUA: 4/11/2009
Data de Exibição no Brasil: 8/3/2010
Emissora no Brasil: AXN

Eu bem disse que a principal questão era: como Morgan se sairá como líder e como essa “nova” equipe vai ficar?

Pois a coisa funcionou como se fosse feito para ser sempre assim. Como Rossi disse, Morgan é um líder natural – adoro o fato de Rossi sempre colocar as questões mais difíceis em pauta, mesmo que as pessoas fiquem completamente sem jeito – e talvez isso tenha facilitado que todos seguissem fazendo seu trabalho tão bem.

Mas acho que é mais que a questão de ser ou não um líder: Morgan é aquele cara decente e correto que fará o trabalho certo, que não vai se deixar levar pelo poder. Adorei a cara da Strauss quando ele diz que não quer a sala e que a situação é temporária.

Ele não querer a sala da Hotch nos permitiu ter o momento “fofo” do episódio com JJ pedindo à Garcia que arrumasse uma sala para ele e para que esta fizesse isso com uma qualidade de primeira.

Criminal Minds - The Eyes Have It

Quem terá trabalho de verdade serão os roteiristas no futuro: como fazer Morgan voltar a responder para Hotch sem que a gente ache que algo não está certo ali?

E o caso de Morgan e a Tamara? Não sei. Ele não cruzou nenhuma linha, o culpado pela morte do irmão dela já foi julgado e é clara a atração entre os dois. Deveria ele ter renunciado a isso? Não consigo enxergar dessa maneira.

Bom, deixemos isso de lado por enquanto e vamos falar da investigação da noite antes que meu espaço acabe.

O crime: mortes aleatórias, sem um padrão de vítima, nem mesmo de ação. Todas indicando para um mesmo culpado apenas por um motivo: ele retira os olhos de suas vítimas.

Não, eu não imaginava o que vinha: ele não os comia, como poderia imaginar Reid, mas os colocava em animais empalhados. Eu sinceramente não consigo imaginar qual dos dois destinos é pior.

Destaque para o trabalho de Todd Giebenhain como o desequilibrado Earl.

* * *

Texto foi publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. bia mafra - 16/03/2010

    o unico problema uqe vejo na relação do morgan com a irma da vitima eh que essa relação, principalmente por parte dela, seja embasada na perda e haja um termino rapido. o que eu particularmente eu torço, acho que um para para o Derek tem que ser forte, tipo casal entre tapas e beijos, e nao aquela coisa madura e calma. acho que ainda renderia uns bons risos (tipo aquela que entrou no lugar da jj, mas nao tao antipatica)
    o caso foi sinistro, mas sem mais delongas.
    outra coisa, queria ver o hotchner de volta ao lugar dele, mas nao queria ver o derek esquecido, mas poderia criar-se um cargo para ele, uma função diferenciada dos demais.

  2. Lu - 16/03/2010

    O momento que eu gostei mais do episódio foi quando pareceu que o Derek e o Hotch tinham mudando de lugar: o Hotch prendendo o assassino sem esperar o resto da equipe e o Morgan chegando depois e perguntando “Não poderia ter esperado o reforço”? Eu perdi a conta das vezes em que o Hotch perguntou isso ao Morgan. A cara de Prentiss de quem queria rir foi muito legal.

    Não fico surpresa pelos roteiristas terem conseguido inverter os papéis de uma forma tão competente. Porque depois que o Gideon saiu, eles tiveram que fazer o mesmo. O personagem do Mandy não faz falta nenhuma e eu gostava dele. A estrutura da equipe se mantém, especialmente pelo Hotch estar ali. Eu ainda o vejo como chefe.

    Eu me pergunto onde os produtores arranjam tanta gente sinistra. Estava escrito na cara do Earl “Serial Killer: cuidado”.

  3. Rodrigo Eduardo - 16/03/2010

    Eu tenho pavor de cenas com “olho” arrancar, furar, queimar enfim, e parece que isso me persegue, mas como eu adoro muito a série, resolvi assistir assim mesmo, nossa, nunca torci tanto para esfolarem vivo um bandido.

    Sobre a mudança de comando temporária, também achei bem feita, morri de medo de cliches, mas ainda bem eles não vieram.

  4. Fernando dos Santos - 17/03/2010

    Já faz tempo que a Strauss vem tentanto derrubar o Hotch e desmantelar o BAU.Com a crise provocada pelo Foyet ela já conseguiu o primeiro objetivo e agora provavelmente vai atrás do segundo.
    E o Morgan que se cuide, afinal de contas a famigerada diretora do FBI já cortou as asas do Hotch porque viu nele um líder em ascensão meteórica e começou a temer pelo seu próprio futuro no cargo.O Morgan como líder parece ter tanto potencial quanto o Hotch então eu acho que logo ela vai partir pra cima dele também.E esse embate todo em meio a burocracia e politicagem do FBI está dando um mote interessante a essa temporada.

  5. mazinha - 18/03/2010

    Amo Criminal Minds….e gostei muito desse episódio, achei que o Morgan se saiu bem de lider e a cena em que a Garcia mostra a sua sala pra ele foi muito fofa…

    Morra, Strauss, moooraaa……

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!