Review: Criminal Minds – Roadkill


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Criminal Minds - Roadkill
Série: Criminal Minds
Episódios: Roadkill
Temporada:
Número dos Episódios: 88 (4×23)
Data de Exibição nos EUA: 6/5/2009
Data de Exibição no Brasil: 15/12/2009
Emissora no Brasil: AXN

Booth Tarkington:

Eu não tenho certeza quanto aos automóveis. Com toda a sua velocidades eles podem ser um passo atrás para a civilização.

Neste episódio de Criminal Minds a máxima de que um carro pode ser uma arma em mãos erradas é levada a sério e, talvez pela escolha da arma, talvez pela maneira que tudo acontece, temos um diferente tipo de assassino. Pelo menos assim me pareceu.

O que é difícil de definir é se este foi mais um dos pesados episódios ou se foi mais leve – dentro do contexto, por favor: usar algo de nosso dia a dia torna esse assassino mais assustador para você?

Também tivemos algo diferente em relação a como o episódio foi montado: após uma série de episódios em que conhecemos o rosto do criminoso no início do episódio, aqui somos levados a crer que sabemos quem ele é, para sermos surpreendidos no final por algo totalmente diferente.

Na verdade todos os desvios durante a investigação foram propositais e, por isso, funcionaram tão bem.

Criminal Minds - RoadkillE aí o fato de ter bons roteiristas em ação faz toda a diferença: apesar da reviravolta final, a montagem dos fatos, a descoberta do que ligava as vítimas entre si, a motivação do crime e o assassino foi tão bem feita que você fica com a certeza de que não foi uma solução tirada da manga no último instante.

Outro detalhe que funcionou muito bem: aquele homem de quem desconfiamos no começo poderia ter uma ligação com acidente, mas não tem. Sua humanidade, sua culpa, constrastam com o que acontece com o assassino, e neste contraste as coisas se tornam mais cruas, mais reais.

Pra finalizar: nada é super secreto quando estamos falando de Garcia, não é mesmo?

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. claudia - 14/01/2010

    Faz tempo que passou este episodio, foi antes do Natal e vale notar que este seriado sem a Garcia não é nada.

  2. Lu - 14/01/2010

    A Garcia é fundamental para a série. Para alguém que passa o tempo todo na frete do computador, ela humaniza a série. O episódio foi ótimo e, fica a pergunta: quando o AXN vai exibir o finalzinho da (excelente) temporada?

  3. Andrei Spinassé - 14/01/2010

    Este episódio é todo baseado na ideia de culpa. Isso o norteia desde o início. São apresentadas para nós vertentes diferentes da culpa e de como ele funciona no ser humano. Por isso é um dos melhores da série toda.

  4. Andrei - 14/01/2010

    … e de como ELA funciona no ser humano.

  5. Fernando dos Santos - 15/01/2010

    “E aí o fato de ter bons roteiristas em ação faz toda a diferença: apesar da reviravolta final, a montagem dos fatos, a descoberta do que ligava as vítimas entre si, a motivação do crime e o assassino foi tão bem feita que você fica com a certeza de que não foi uma solução tirada da manga no último instante.”(2)

    Concordo totalmente.A história em si até não foi tão impressionante, mas a maneira como foi contada fez toda diferença.

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!