TeleSéries
Review: Criminal Minds – Outfoxed
29/03/2010, 11:30. Simone Miletic
Reviews
Criminal Minds
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Criminal Minds
Episódios: Outfoxed
Temporada: 5ª
Número dos Episódios: 99 (5×08)
Data de Exibição nos EUA: 18/11/2009
Data de Exibição no Brasil: 22/3/2010
Emissora no Brasil: AXN
Por mais que eu, muitas vezes, fique meio irritada com essa coisa de Foyet e sua perseguição ao Hotchner, tenho que admitir que existe potencial para uma ótima história aqui, com a tensão aumentando mais e mais – o problema será somente atender à expectativa criada.
Quem sabe a gente dá sorte e Foyet acaba sendo tão ou mais interessante que Fox, o verdadeiro vilão deste episódio – porque, vamos combinar, a tal garota do oriente europeu não era nem fichinha perto dele.
E os roteiristas sabiam disso, ou não teríamos passado a maior parte do episódio naquela sala de interrogatório de uma prisão de segurança máxima apenas vendo o show que ele e Prentiss estavam dando. Confesso que fiquei positivamente surpreendida pelas reações da agente, que soube usar a loucura do bandido a seu favor e assim conseguiu as principais pistas para resolver o outro caso.
Em campo, Morgan continua mostrando que tem sim capacidade e segurança para tocar o trabalho de líder, enquanto Garcia e Reid conseguem montar quebra-cabeças como ninguém – e entender a mente criminosa, sem o sê-lo, me parece cada dia mais desafiador.
Outra coisa que os roteiristas continuam acertando: não ver o que foi feito pelos assassino e, ainda assim, nos deixarem de estômago virado com os crimes ocorridos. Desta vez, por exemplo, nós praticamente não vemos sangue e nem por isso ficamos menos impressionados com a maldade de tirar a vida de toda uma família, deixando um pai em desespero.
Ponto fraco do episódio? Confesso não ter engolido muito a motivação da assassina. Mas, alguém aí está ligando para isso?
A temporada continua densa, negativa e intensa e ainda bem que não somos obrigados a escolher apenas um episódio como favorito.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Lembro de ter adorado esse episódio. Muito “O Silêncio dos Inocentes” a trama da Prentiss.
Simone,
eu também não curti o motivo da assassina.
Este foi um mero detalhe neste episódio.
Cada vez melhor esta série!
engraçado, eu acho que nao desenvolveu direito, lembro de ja ter tido um excelente episodio de um ex combatente que surta ao ouvir barulhos tambem. entao acredito que esse tenha sido um caso de pano de fundo com pouca enfase para poder destacar o fox.
Talvez exatamtente por isso, mais um excelente episódio, tá difícil se decepcionar com criminal minds, so espero que eles ainda tenham folego por muito tempo.
Si, uma pergunta a parte do seriado; O Reid(não me lembro o nome dele real) se machucou de verdade? Pois até agora está andando de muleta; Normalmente eles colocam 2,3 episodio e a pessoa já volta a andar novamente como se nada tivesse acontecido e ele ainda está de muleta. Vc sabe de alguma coisa?
Sobre o episodio, fraquinho, mas assistivel. Melhor que CSI Las Vegas que está bem dificil de engolir.
O nome do ator é Matthew Gray Gubler, e eu tb fiquei curiosa! haha…
Obrigada Gabriela……
Tati e Gabriela,
O Matthew se machucou na vida real sim e o tal tiro que ele leva defendendo o cientista foi para não afastá-lo do seriado apesar disso.
Ele se machucou durante as gravações de 500 Dias Com Ela. Bem, não foi na gravação, mas sim dançando com a turma do filme. Bem a cara de um nerd isso, não é?
Tati: assistia do CSI Las Vegas de hoje. É um episódio do Nick. Tá excelente.
Pois é, simone, eu já sabia, e começo a rir só de pensar. o que eu não pagava para ver essa cena no youtube.
Muito bom esse episódio, com o clima O Silêncio dos Inocentes. Não achei tão ruim a motivação da assassina. Quase senti pena dela. Foi como vc disse: um detalhe menor.
Mesmo CSI estando um porre estou assistindo Si, sou masoquista,lembra – assisto CSI Miami…..rsrsrsrsr
Valeu pela informação
Eu tentei a todo custo me lembrar dos eventos ocorridos no episódio The Fox(temporada 1,episódio 7) mas não consegui.Queria me lembrar se naquela ocasião o Raposa havia se mostrado um vilão a altura da equipe do BAU(naqueles tempos ainda com Gideon) ou se ele havia mostrado então ser apenas mais um vilãozinho de segundo time, mas a memória não me ajudou.Depois de tanto tempo e de 99 episódios fica difícil lembrar detalhadamente cada um deles.
Tendo dito isso, tenho de reconhecer que o Fox de hoje mostrou-se um tremendo vilão.Acho que deste episódio lembrarei com mais facilidade no futuro.A única ressalva que faço foi terem copiado tanto assim O Silêncio dos Inocentes e no finalzinho copiaram também Dragão Vermelho(quando descobre-se que o Raposa manteve contato com Foyet).Um pouco mais e os roteiristas acabariam sendo processados pelo Thomas Harris sob acusação de plágio.
Quanto a motivação da assassina, eu achei plausível dentro do que foi mostrado.Ela sofria de um problema semelhante ao do Raposa e a proximidade do show aéreo, com aviões militares riscando os céus o tempo inteiro(como em uma guerra) acabou disparando o gatilho em sua mente.
Não foi um ótimo episódio, mas já houveram outros mais fracos que esse.E o gancho no final soube criar o clima para o episódio seguinte.
Amei o episódio, e foi ótimo ver o Fox novamente….e saber que o Fiyet está voltando…os próximos episódios prometem….
Quanto ao Matthew Gray Gubler realmente ele deslocou o joelho dançando durante as gravações de 500 dias com ela..ele é um palhação….amo ele. E achei ótimo eles darem um jeitinho do Reid aparecer na série…Lindo, lindo, lindo…mesmo de muletas…
Corrigindo FOYET…não Fiyet,…rrsrsrs
Excelente episódio. Tenso do começo ao fim, bem ao estilo Criminal Minds. Um vilão interessante sempre deixa o episódio melhor e o Fox arrasou, aliás o trio (Fox, Hot-ch, e Emily) deram um show à parte naquele presídio, adorei os diálogos, interpretações marcantes, e adorei a referência ao filme “O Silencio dos Inocentes”, ficou muito interessante.
Aquela cena em q o Fox faz um truque p/ tentar cheirar a Emily foi de arrepiar!! o.O
Melhor mesmo foi ver o Hot-ch se antecipando e defendendo a Emily…ai,ai amo esse homem!! =)