TeleSéries
Review: Criminal Minds – In Heat
13/06/2008, 10:16. Simone Miletic
Reviews
Criminal Minds
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Criminal Minds
Episódio: In Heat
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 62 (3×17)
Data de Exibição nos EUA: 30/4/2008
Data de Exibição no Brasil: 6/06/2008
Emissora no Brasil: AXN
Não existem segredos mais bem guardados do que os segredos que todos adivinham.
George Bernard Shaw.
Epa, será que estamos retomando o caminho certo? Tudo indica que sim, já que este é o segundo episódio em seguida que eu assisto de Criminal Minds sem me irritar. Além de não esquecer a conversinha final entre Prentiss, Morgan e Reid.
Morgan:
Eu já achava que ela nunca ia fazer.
Reid:
Ela assumiu?
Prentiss:
Já vai fazer um ano, não é isso?
Tudo isso depois de JJ passar o episódio todo tentando esconder seu relacionamento com o detetive Will LaMontagne, do episódio Jones da segunda temporada, de todos os seus colegas. Quase perdendo o namorado por causa disso.
O cenário: Miami, Flórida. Quente no clima e na atmosfera, como bem destacado por Morgan e Ross, apesar da aparente apatia de Reid. Em Quantico, Virginia, Kevin Lynch prepara uma noite especial para Garcia e ainda a convida para férias longe dos teclados.
A equipe da BAU é chamada à cidade de Miami para investigar a descoberta de um corpo no cais, que pode estar relacionado ao desaparecimento de outros homens e a dois outros corpos encontrados em diferentes pontos da cidade.
O corpo em questão é de Charles Luvet, membro da polícia de Nova Orleans e parceiro de LaMontagne, que também segue para a cidade. Seu encontro com JJ na delegacia revela que ela tem mantido um relacionamento com o detetive, escondido a sete chaves de seus colegas.
A investigação é inicialmente focada em Luvet, já que a equipe tem mais informações dele: noivo com casamento marcado para dali poucos meses, ele estaria na cidade para participar de uma regata. Em seu quarto de hotel, a equipe encontra sua aliança de noivado, mas não encontram sua arma ou seu distintivo. LaMontagne encontra uma pulseira plástica com o número 11257, provavelmente da regata.
Garcia passa ao time as coordenadas do carro de Luvet, Morgan busca no GPS indicações de onde o policial andou e dá de cara com um endereço em South Beach: 11257 Palmdale Drive, um bar gay. Do outro lado da cidade, Hotchner, JJ e LaMontagne já sabem que não existe regata nenhuma na cidade nesta época do ano. A descoberta muda os rumos da investigação: seriam, todas as vítimas, gays?
Em um bar a beira da piscina, um rapaz texano é abordado por um homem que se apresenta como Charlie Luvet.
LaMontagne, por outro lado, tem de encarar o fato de que seu parceiro de sete anos precisava ir para outro estado para poder ser ele mesmo. O problema de Luvet não era medo da crítica por parte de LaMontagne, mas o fato de ele próprio não se aceitar.
O levantamento de Garcia permite identificar que dois homens desapareceram no mesmo dia. Rossi e Hotchner resolvem descobrir qual a ligação entre esses dois homens. Perto dali, mais um homem é assassinado. Próximo do corpo, o distintivo de Luvet, o assassino toma a personalidade de suas vítimas, como que com vergonha de si mesmo.
Na casa da família Fitzgerald, Rossi e Hotchner conversam com David, pai do desaparecido Steven, enquanto Prentiss e Morgan conversam com a irmã dele. É claro que o problema está na maneira como David encarava a sexualidade de seu filho. David, um carcereiro, usava de técnicas muito pessoais para convencer seu filho a ser um heterossexual. Sarah, por outro lado, se sente triste e acredita que o irmão tenha fugido.
Vale destacar que Criminal Minds tem desafiado a opinião do público mais do que vi em anos de Law&Order: SVU, por exemplo. É o segundo episódio em que a equipe compartilha a responsabilidade pelo comportamento do Desconhecido com as pessoas que conviveram com ele antes do surto. Principalmente em uma comunidade conservadora existe dificuldade para aceitar isso, é mais fácil acreditar que tal mal é genético.
Steve não é mais um dos desaparecidos. Ele é o Desconhecido.
Quando a equipe retorna, eles sabem que uma nova vítima foi feita. De posse da personalidade dela, um caronista alemão que viaja apenas com sua mochila e fica em albergues, e eles se dividem na busca do assassino em albergues da região.
Morgan e a Detetive Lopez, que arrasta um caminhão para o agente do FBI, localizam Steve no albergue, apesar de Morgan querer esperar pelo restante da equipe, Lopez quer evitar novas vítimas e os dois tiram todos do local, deixando-o sozinho.
É Morgan que consegue ganhar a confiança de Steven, mostrando que ele não tem nada de errado. Mas ele só consegue que Steven se entregue e não use a arma para algo pior, quando fala da irmã dele, Sarah.
Hotchner ainda dá uma bronca em Morgan por não ter esperado pelo time. Morgan assume a responsabilidade pela decisão. Só para registro: este é o segundo episódio em seqüência em que alguém da equipe faz algo sem ouvi-lo.
Na delegacia, JJ percebe que, se não fizer nada, vai perder LaMontagne e vai atrás dele. Ela assume seu medo de sofrer e os dois se beijam. A platéia, formada por Reid, Prentiss e Morgan, se diverte. E eu mais ainda ao perceber que todos já sabiam do que rolava.
Se nós soubéssemos os segredos um do outro, iríamos nos sentir confortáveis.
John Churton Collins
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Adorei o episódio, teve um enfoque mais psicloógico, tanto mostrando o crime e o crimonoso, como a investigação e a equipe envolvida.
E concordo totalmente o este parágrafo: “Vale destacar que Criminal Minds tem desafiado a opinião do público …”. No geral as pessoas colocam a culpa de muitas coisas na sociedade, como se a sociedade fosse uma entidade distante de nós, de cada um. E com isto tenta se eximir da responsabilidade. Responsabiliza-se a sociedade e esquece-se que é o compartamento de cada um que conta.
Perdoem-me. Não dá para resistir. O episódio inteiro fiquei pensando: “Miami. Que fantástico crossover seria! Essa equipe, encontrando um certo técnico de laboratório…será que perceberiam o diabo ao lado?!”
Luciano: boa essa sua… risos
hey,
citar George Bernard Shaw é exclusividade de One Tree Hill.
KKK, muito boa Luciano!
Bah, tô me segurando pra não soltar um spoiler aqui…
Vou só provocar então. Gente, vocês não perceberam nada de estranho com a JJ?
Ela vestindo umas blusas larginhas …
Já soltô né seu Paulo!!
Mas preciso dizer uma coisa, eu meio que descobri este spoiler durante o episódio… Achei a sinopse estranha quando escrevia os Destaques do Dia. Depois, assistindo, é que fui percebendo que as coisas estavam bem estranhas mesmo! E aí fui pra internet e chequei a informação.
Na verdade quando estas coisas acontecem em outras séries não é spoiler, elas já extrapolam o âmbito do seriado. Aqui, com Criminal Minds, é que curiosamente o assunto passou batido na imprensa…
Faz tempo que havia lido que JJ (a atriz não a personagem) estava grávida. A dúvida dos produtores era se iam ou não incorporar a gravidez à personagem. Parece que aproveitaram o pequeno flerte que JJ teve com o detetive LaMontagne em New Orleans para justificar a gravidez… só acho esse ator meio sem gracinha…
Nossa….ando bem desligada então….não percebi nada em relação a gravidez……e sim que ela estava estranha(como personagem)kkkkkkkkkkkkkkk, preciso me focar mais….kkkkkkkkkkkkkkk.
SI realmente a serie parece está voltando ao foco….gostei desses 2 ultimos e do que passou na sexta agora……..Vamos esperara que continue assim…….
[…] Enquanto isso, no Teleséries… Postado no Junho 16, 2008 de Simone Miletic Review de Criminal Minds: In Heat tá aqui. […]
[…] Review de Criminal Minds: In Heat tá aqui. […]