Review: Criminal Minds – Haunted


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Criminal Minds - Haunted

Série: Criminal Minds
Episódios: Haunted
Temporada:
Número dos Episódios: 93 (5×02)
Data de Exibição nos EUA: 30/9/2009
Data de Exibição no Brasil: 8/2/2010
Emissora no Brasil: AXN

Hotch é o mais controlado dos homens. Mesmo em meio ao caos e ao desespero ele sempre soube guiar sua equipe de maneira a que eles se mantivessem acima disso. Apesar disso, no último episódio da temporada passada, seu discurso final foi meio que um pedido de ajuda, meio que um desabafo.

Difícil é imaginar os efeitos de perder completamente o controle quando você é uma pessoa obcecada por controle. Haunted tenta nos mostrar isso, e deixando dúvidas do que as esclarecendo: será que Hotch permitiu que Call matasse o pai que destruiu qualquer esperança de ele ter uma vida normal?

Se fosse somente essa a ambição de Haunted, focar na falta de sentido que a equipe enxerga no comportamento de Hotch e na incerteza se pode ou não confiar em seu líder, já seria um episódio muito bom, mas ele ainda nos entregou a ótima história de Call, cujo médico julgou seguro deixá-lo sem medicação, sem imaginar as consequências para sua alma atormentada e para as pessoas que acabaram por se tornar vítimas (incluindo o próprio médico).

Criminal Minds - Haunted

Será que valeu a pena todo esse terror só porque descobrimos quem foi o assassino que matou várias crianças no passado? Não sei, é difícil demais colocar peso ou valor em determinadas coisas, principalmente quando elas são o fim de um caminho tortuoso demais.

Resta esperar pelo dia em que os roteiristas trarão Foyet de volta, porque acho que esta será a única maneira de Hotch se libertar novamente. Redenção que Call parece ter encontrado após matar seu pai e reencontrar Tommy.

Observação: ver Sean Patrick Flanery como Call foi uma grata surpresa. Apesar de que, confesso, ele é mais um daqueles atores marcados por um personagem para mim. No caso Greg Stillson, de The Dead Zone, o homem que traria o fim do mundo.

* * *

Texto foi publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Serpa Antunes - 16/02/2010

    Si,
    Eu não tinha me dado por conta da possibilidade do Hotch ter deixado o velho morrer até você escrever isto. Mas não acho que a equipe dele pensou nisto. Ou pensou?
    De qualquer maneira este arco Hotch-Foyet está promissor. Parece que ser uma grande temporada.
    E concordo contigo, o Sean Patrick Flanery é um ator diferenciado.

  2. mazinha - 16/02/2010

    Percebi que o Hotch esta fora de controle da maneira que ele surtou com a funcionária da Drogaria, e também tive a impressão que ele deixou Call matar o pai… estranhei essas atitudes, pois ele sempre foi muito sensato.
    Realmente esta temporada esta demais…estou anciosa pelo próximo encontro do Hotch com o Foyet.

    E no episódio de ontem foi simplismente hilário ver a disputa de egos do Reid e da Garcia trabalhando juntos…adorei.

  3. Simone Miletic - 16/02/2010

    Paulo,

    Sei lá, foi algo no olhar do Hotch, como se ele pensasse que aquele cara já estava ferrado mesmo e que merecia redenção.

  4. Fernando dos Santos - 16/02/2010

    Eu achei que o Sean Patrick Flanery estava quase irreconhecível no papel do atormentado Call, em momento algum consegui associá-lo ao personagem que interpretou em The Dead Zone.Sem dúvida sua atuação em Haunted foi um exemplo de versatilidade.
    Sempre achei interessante a maneira como o Thomas Gibson compõe o Hotch.Ele de fato fez o Aaron como um homem extremamente civilizado, um hábil negociador, o sujeito ideal para sobreviver e ascender na selva da burocracia dos orgãos públicos.No entanto, através do olhar ele consegue transmitir uma certa inquietação que o Hotch procura guardar a sete chaves no fundo de sua alma.Nos ultimos tempos,longe de sua família e agredido e humilhado por Foyet essa raiva contida durante anos começa a vir a tona.

  5. Lu - 16/02/2010

    Adorei a review!

    Foi um episódio ótimo e tenso. Fiquei o cabelo em pé quando o Morgan disse que o Hotch poderia ter se arriscado tanto pq tinha perdido a razão de viver. Ou pior: que a morte do Hotch seria uma alternativa para o caso de não conseguirem pegar o Foyet. Nunca tinha me passado pela cabeça isso. E torna tudo mais assustador.

  6. DIMAS (Goiânia) - 16/02/2010

    A única coisa que estranhei neste episódio foi o fato da polícia chamar o FBI tão rapidamente e já sabendo quem era o criminoso. Havia algum motivo especial para a equipe da BAU ser chamada? Pareceu-me mais uma muleta para explicar a situação psicológica de Hotch, do que outra coisa. Não me pareceu justificado a interferência do FBI nesse assunto, por mais interessante que fosse.

  7. Tati Siqueira - 16/02/2010

    Uma pergunta que não quer calar!!!!! Como só o Derek encherga que o Hotch está com sérios problemas que irão( e já está) afetar(ando) todos ao seu lado? Fora isso um episodio que dá dó do “assassino” uma pessoa que não escolheu matar pelo prazer de matar, e sim foi escolhido.

  8. Tati Siqueira - 16/02/2010

    Helllouuuuuu: é enxergar

  9. mazinha - 16/02/2010

    Se preocupa não Tati erro de digitação é normal…eu escrevi no meu post “simplismente” quando na verdade é simplesmente…rsrsrsrs
    E concordo com você…será que é só o Morgan que ve que ele está com problemas? Se bem que quem acompanha a série sabe que ele é o que mais se preocupa com os colegas da equipe e com as pessoas em geral. Esse é o Derek…

  10. cyncam - 16/02/2010

    Todos sabem que todos tem problemas, só o chato do Derek que não dá dez minutos para a pessoa se recuperar. Por ele dava um ponta pé na bunda do Hotch e tomava o lugar do chefe ontem se pudesse.
    E a mulher do Hotch? Que pedra fria, não seria ela uma espécie de psicopata também, que só pensa nela e seria muito mais feliz se o Hotch morresse e parasse de atrapalhar os planos dela?

  11. Tati Siqueira - 16/02/2010

    Cyncam, vc assisti a serie desde do inicio?

    Pois a mulher do Hotch não é tão fria assim, só cansou da vida vazia e solitária em que ela vivia.

    Qto ao Derek, acho que ele tem razão de se preocupar, pois a “vida” deles depende da boa “condução” do chefe, e não foi o caso neste episodio, onde ele pensou em si próprio e não na equipe. O Derek tbém já fez isso várias vezes, admito, mas ele não é chefe e tomou várias broncas pelo seu comportamento;

  12. mazinha - 16/02/2010

    Eu não acho o Derek chato não…ele sempre se preocupa com o bem estar dos companheiros…não acho que ele almege o cargo do Hotch não.

  13. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!