Review: Criminal Minds – A Shade of Gray


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Criminal Minds - A Shade of GraySérie: Criminal Minds
Episódios: A Shade of Gray
Temporada:
Número dos Episódios: 86 (4×21)
Data de Exibição nos EUA: 22/4/2009
Data de Exibição no Brasil: 1/12/2009
Emissora no Brasil: AXN

Mais alguém lembrou de Gentle, Gentle (1×19) episódio da primeira temporada de CSI? Para mim isso foi evidente desde o primeiro instante, quando a equipe chega à casa da família desesperada e vemos um menino que, em seu rosto, não demonstra nada de tristeza.

Em Gentle, Gentle tivemos um menino que mata por acidente, aqui temos um sociopata. Mesmo com esta mudança e com um ótimo trabalho por parte de Prentiss eu considerei este um episódio esquecível.

Por um lado o episódio manteve o padrão identificado no restante da temporada: um clima mais sombrio e pesado. Por outro, o andamento da história pareceu não funcionar tão bem, como se as coisas ficassem jogadas em meio aos acontecimentos.

Por exemplo, o caminho fácil até o assassino das primeiras vítimas: se era tão clara a implicação porque a polícia não havia chegado até ali? É de se esperar que a polícia tenha em sua base de dados os condenados por crimes sexuais envolvendo crianças, não seria preciso a ajuda de Garcia para juntar as peças.

Outro ponto: como a equipe deixou passar uma questão como o menino dormir em outro quarto em sua primeira visita? Pareceu-me preguiçoso da parte da equipe, como se eles cometessem o erro que mais criticam nas equipes das cidades que visitam: a certeza de saber o culpado fez com que desviassem os olhos de qualquer outra pista.

Criminal Minds - A Shade of GrayFiquei principalmente decepcionada pelo envolvimento de Prentiss: se nas cenas finais ela arrasa, no início, sua investigação superficial mostrou desleixo. O mesmo em relação ao envolvimento do policial: não era simplesmente o envolvimento de alguém chegado à família, era o envolvimento de alguém que mentia.

E na hora em que ele aponta o caminho correto para encontrarem o corpo? E como, sabendo dos detalhes dos crimes anteriores ele não cumpre até o final a imitação? Ao menos seria se sentir culpado ali.

Uma pena, depois de tantos episódios bons.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Só Seriados de TV :: Criminal Minds Review :: Criminal Minds: A Shade Of Gray (04×21) - 08/12/2009

    […] originalmente no Teleséries. var addthis_pub = ''; var addthis_language = 'en';var addthis_options = 'email, favorites, digg, […]

  2. DIMAS (Goiânia) - 08/12/2009

    Realmente ficou estranho a equipe, não só do FBI como também da polícia local, não ter averiguado o quarto ao lado. Ficou totalmente sem sentido.

  3. bia mafra - 08/12/2009

    Eu juro que desde o inicio eu tava apostando no policial. o menino me passou totalmente despercebido.

  4. Prue** - 08/12/2009

    Acho q o legal desse episodio, foi realmente o choque de ver o menino como culpado e totalmente sem remorso…ver q ali se ninguem fizer nada, teremos um futuro serial killer no mundo…e por ai vai…realmente os furos da policia são imperdoáveis e a investigação foi meio desleixada mesmo…
    Após varios episodios de tirar o folego…esse decepcionou….
    Mas nada tira o brilho de Criminal Minds….
    Otimo Review!

  5. Lívia - 08/12/2009

    Mas a vez q Rossi e o Morgan investigam a casa, foi a primeira vez q a cena do crime tinha sido insvestigada pelo FBI.
    Antes quem tinha feito a investigação tinha sido inspetor, justamente o cara q a forjou.
    E eles não entraram no quarto do mais velho pq não tinha necessidade, ja q toda a ação havia ocorrido no quarto do mais velho, e eles tavam com pressa de achar o cara, depois de acharem ai sim fazer uma investigação minuciosa.

  6. Tati Siqueira - 08/12/2009

    Concordo com a Prue em relação ao choque do menino ser o culpado…..o episodio foi fraco, mas eu gostei……rsrsrsrsr…..é que todos os episodios estão tão bons…..que é dificil de julgar; E hoje tem o episodio com meu lindo……

  7. Fernando dos Santos - 08/12/2009

    Um episódio menor em uma temporada muito boa.

  8. Fernando dos Santos - 08/12/2009

    Não sei se é só impressão, mas me parece que a Prentiss é a personagem que mais se envolve emocionalmente quando as investigações mexem com crianças e adolescentes.

  9. Lu - 09/12/2009

    Acho que tem razão, Fernando dos Santos. Outro dia mesmo reprisou um episódio da primeira temporada em que a Prentiss chegou a pensar em adotar a filha das vítimas.

    Engraçado, quando eu vi o menino, cheguei a pensar nele. Mas aí, as investigações foram se desviando e eu pensei no policial.

    Não é o melhor episódio da temporada. Mas não diria que foi ruim.

    Aliás, o menininho era de dar arrepios.

  10. Andreia - 09/12/2009

    Confesso que sou apaixonada por CM mas tudo está parecendo muito parado, meio que contando o tempo até o episódio em que o Reaper voltará para atormentar o Hotchner (que tem andado apagadinho).

    Mas gostei da atuação menino, realmente no final do episódio aquele olhar dele era arrepiante.

  11. Lena - 09/12/2009

    Tb percebi que desde a primeira cena que o menino tinha culpa no cartório, poderiam ter disfarçado melhor. A cara da Prentis ao perceber que estava em frente a um “pequeno Dexter” disse tudo, além disso deu pra sofrer junto com os pais contando a verdade do pq proteger um filho para não perder os dois, gostei das atuações da família. O episódio não foi o melhor da temporada, mas mesmo assim foi bom.

  12. Fernando dos Santos - 09/12/2009

    Lu, eu acho que essa conexão que a Prentiss procura estabelecer com crianças e adolescentes tem a ver com o fato dela ter feito um aborto quando era jovem.
    Naquele episódio do exorcista assassino é revelado que ela possui rigida formação religiosa, então ela provavelmente carrega muito da famosa culpa católica.Ela deve sentir alguma culpa, mesmo sabendo que no fundo sua decisão foi a mais certa naquelas circunstâncias.

  13. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!