TeleSéries
Review: Chuck – Chuck Versus the Tic Tac
22/03/2010, 10:26. Tati Leite
Reviews, Spoilers
Chuck
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Chuck
Temporada: 3ª
Episódio: Chuck: Chuck Versus the Tic Tac
Número dos Episódio: 45 (3×10)
Data de Exibição nos EUA: 15/3/2010
Sarah:
Se nós fizermos isso e formos pegos nós seremos presos por traição. Você perderá tudo e nunca terá a chance de ser um verdadeiro espião. É isso que você quer?
Chuck:
É o Casey.
Sarah:
Eu esperava que você dissesse isso.
Com esse diálogo a série reabre a possibilidade de Chuck e Sarah voltarem as boas e quem sabe um relacionamento de verdade como parte dos fãs da série tanto torcem. Ao mesmo tempo serve para mostrar que Chuck mudou sim, mas não totalmente, e que amizade para ele é a prioridade mesmo que para isso ele corra o risco de não atingir seus objetivos.
Chuck:
Algumas vezes seu emprego dos sonhos não é sempre o que você esperava que fosse.
E mais uma revelação: Alex Coburn e Casey são a mesma pessoa. No passado ele abre mão de sua vida para proteger o seu país. Um tipo de escolha que eu tenho uma dificuldade enorme de entender e me solidarizar. E o fato do Robert Patrick aparecer só piora. Porque ele sempre é o errado.
No início somos levados a pensar que Casey em nome de seu passado e por uma fidelidade aquele que o ajudou resolve ajudar a aliança. E aí mais uma revelação nos é feita: Casey foi noivo e justamente por não conseguir esquecer totalmente o seu passado resolve roubar da CIA uma pílula que foi criada para retirar o medo, e que seria de grande ajuda para Chuck já que são suas emoções que impedem o total funcionamento do Intersect, para impedir que a sua ex-noiva fosse assinada.
Casey é descoberto porque Chuck acredita que estava passando por mais um teste e acaba entregando o amigo, que vai preso. Ele e Sarah, acreditando na inocência de Casey, resolvem resgatá-lo, mas este acaba sendo ‘salvo’ por Keller (Robert Patrick). E na tentativa de manter a pílula a salvo resolve usar Morgan que de tão empolgado por fazer parte de uma missão quase põe tudo a perder. No final ele entrega a pílula a Chuck. Com isso, o ‘time Bartowski’ fica junto novamente mas aparentemente pela última vez. Tudo porque, além de descobrirmos (junto com ele) que Casey não deixou para trás apenas a mulher que amava mas também uma filha, como punição pela traição ele irá virar civil. E isso para mim foi um dos melhores ganchos até aqui porque vê-lo fora das ações e tendo que recomeçar a vida é algo que pode gerar um material bem interessante, se os roteiristas souberem como fazer.
Sarah por sua vez segue com sua decisão de deixar Burbank e recomeçar a vida em Washington D.C. e assim Bartowski pode ficar sozinho sem seus companheiros para ajudá-lo. Pelo menos por enquanto. Por outro lado, parece que Sarah não vai a lugar nenhum porque no final das contas Awesome mostrando o quanto é maravilhoso (com trocadilho) resolve enfrentar o medo e ficar em Burbank para que ela possa realizar seu sonho. Aliás, a conversa dele com Morgan foi muito divertida. E me lembrou Friends, quando Joey e Rachel descobrem que os dois sabem de Monica e Chandler. Sempre me divirto com essa coisa de ‘você sabe o que eu sei’.
Outro ponto que não posso deixar de mencionar é: será que a pílula que Chuck tomou era verdadeira ou Casey deu um placebo para que ele ganhasse confiança? E se foi um placebo, como explicar ele quase cometer seu primeiro assassinato?
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Episódio muito bom, que deu oportunidade de mais uma vez Adam Badwin dar um show de interpretação. Engraçado como não o colocam para concorrer em coadjuvante em comédia, ele está muito bem na série.