Review: Chuck – Chuck Versus the Tic Tac

Data/Hora 22/03/2010, 10:26. Autor
Categorias Reviews, Spoilers
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Chuck - Chuck Versus the Tic Tac

Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck: Chuck Versus the Tic Tac
Número dos Episódio: 45 (3×10)
Data de Exibição nos EUA: 15/3/2010

Sarah:

Se nós fizermos isso e formos pegos nós seremos presos por traição. Você perderá tudo e nunca terá a chance de ser um verdadeiro espião. É isso que você quer?

Chuck:

É o Casey.

Sarah:

Eu esperava que você dissesse isso.

Com esse diálogo a série reabre a possibilidade de Chuck e Sarah voltarem as boas e quem sabe um relacionamento de verdade como parte dos fãs da série tanto torcem. Ao mesmo tempo serve para mostrar que Chuck mudou sim, mas não totalmente, e que amizade para ele é a prioridade mesmo que para isso ele corra o risco de não atingir seus objetivos.
Chuck:

Algumas vezes seu emprego dos sonhos não é sempre o que você esperava que fosse.

E mais uma revelação: Alex Coburn e Casey são a mesma pessoa. No passado ele abre mão de sua vida para proteger o seu país. Um tipo de escolha que eu tenho uma dificuldade enorme de entender e me solidarizar. E o fato do Robert Patrick aparecer só piora. Porque ele sempre é o errado.

No início somos levados a pensar que Casey em nome de seu passado e por uma fidelidade aquele que o ajudou resolve ajudar a aliança. E aí mais uma revelação nos é feita: Casey foi noivo e justamente por não conseguir esquecer totalmente o seu passado resolve roubar da CIA uma pílula que foi criada para retirar o medo, e que seria de grande ajuda para Chuck já que são suas emoções que impedem o total funcionamento do Intersect, para impedir que a sua ex-noiva fosse assinada.

Casey é descoberto porque Chuck acredita que estava passando por mais um teste e acaba entregando o amigo, que vai preso. Ele e Sarah, acreditando na inocência de Casey, resolvem resgatá-lo, mas este acaba sendo ‘salvo’ por Keller (Robert Patrick). E na tentativa de manter a pílula a salvo resolve usar Morgan que de tão empolgado por fazer parte de uma missão quase põe tudo a perder. No final ele entrega a pílula a Chuck. Com isso, o ‘time Bartowski’ fica junto novamente mas aparentemente pela última vez. Tudo porque, além de descobrirmos (junto com ele) que Casey não deixou para trás apenas a mulher que amava mas também uma filha, como punição pela traição ele irá virar civil. E isso para mim foi um dos melhores ganchos até aqui porque vê-lo fora das ações e tendo que recomeçar a vida é algo que pode gerar um material bem interessante, se os roteiristas souberem como fazer.

Chuck - Chuck Versus the Tic Tac

Sarah por sua vez segue com sua decisão de deixar Burbank e recomeçar a vida em Washington D.C. e assim Bartowski pode ficar sozinho sem seus companheiros para ajudá-lo. Pelo menos por enquanto. Por outro lado, parece que Sarah não vai a lugar nenhum porque no final das contas Awesome mostrando o quanto é maravilhoso (com trocadilho) resolve enfrentar o medo e ficar em Burbank para que ela possa realizar seu sonho. Aliás, a conversa dele com Morgan foi muito divertida. E me lembrou Friends, quando Joey e Rachel descobrem que os dois sabem de Monica e Chandler. Sempre me divirto com essa coisa de ‘você sabe o que eu sei’.

Outro ponto que não posso deixar de mencionar é: será que a pílula que Chuck tomou era verdadeira ou Casey deu um placebo para que ele ganhasse confiança? E se foi um placebo, como explicar ele quase cometer seu primeiro assassinato?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Pedro Paulo - 22/03/2010

    Episódio muito bom, que deu oportunidade de mais uma vez Adam Badwin dar um show de interpretação. Engraçado como não o colocam para concorrer em coadjuvante em comédia, ele está muito bem na série.

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!